Talvez, mas sinto que emburreci. Vai demorar para eu recuperar o nível de raciocínio que tinha antes.
Fazer jejum duas vezes por semana é bem diferente de ficar sem comer por longos períodos para tentar emagrecer vários quilos...
Sim, mas citando alguns dados, num período de regime que fiz ano passado fiquei três dias sem comer, voltei a me alimentar para poder lidar com certos problemas interpessoais no serviço, e mesmo assim só pude voltar a sentir uma certa estabilidade de raciocínio mais de duas semanas depois. Quando fico algumas semanas sem comer levo até três meses para me recuperar.
Nesses três dias que mencionei descarreguei vários caminhões de carga, e após isso procurei manter o peso que havia perdido durante esses dias. O artigo não menciona nada sobre se os ratos passaram pelo jejum em repouso, se perderam algum peso considerável, nem se depois recuperaram o peso perdido. Passar dois dias inteiros dormindo é fácil, mas só para quem não tem emprego, família nem responsabilidades. Por isso, suspeito que algo assim, feito por uma pessoa normal que tem uma vida normalmente atarefada, poderia ser prejudicial.