Autor Tópico: Novo Site da STR no ar!!!  (Lida 20980 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Novo Site da STR no ar!!!
« Resposta #25 Online: 01 de Abril de 2006, 14:52:04 »
Ah foi mal, não tinha lido tudo.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 01 de Abril de 2006, 14:56:58 »

Mesmo assim eu mudei (não custa nada ... )

:)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 01 de Abril de 2006, 15:05:06 »
:ok:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Nova STR mudará de denominação
« Resposta #28 Online: 02 de Abril de 2006, 11:58:04 »

Após contato com o Leo Vines no sábado 01/04 , ele desautorizou a publicação do novo site www.strnova.com.br.

A sua visão é a de que ‘estamos queimando etapas’ e gritou diversas vezes não querer nem debate nem fórum. Foi específico e enfático em que não quer nada no ar antes de ‘decidir o que mostrar e o que fazer’.

O que entendi da idéia que tem é que pretende que a STR seja financiada, seus cargos com salário, ao seu mando, fazendo o que ele manda. Quem não obedecer, está fora. Após ‘refletir muito’ ele concluiu que ‘precisamos uma hierarquia mais forte’.

Quanto ao site alega ter ‘muitos erros’ (não especificou mais do que ‘links errados’, também não especificou quais), diz que ‘é melhor fechar agora do que deixar a STR completamente errada’ e me ordenou que tirasse a página do ar. Ao ouvir a minha negativa, em respeito ao trabalho já efetuado e aos visitantes esperançosos, expliquei-lhe que:

- não queimamos etapas, inclusive coloquei para escolher o modelo para os editores, foi escolhido, trabalhamos no PHP, até decidir montar por um CMS, fato que, aliás, ele mesmo conhece, devido ao meu contato e aviso. Mas não houve quórum para uma série de discussões, muito embora o problema principal seja a impossibilidade de postar na STR, e por isso um novo foi realizado. Basicamente o site está com as funcionalidades anteriores. E sem algumas funcionalidades ‘órfãs’ como Compras ou Estatuto.

- o site foi publicado no Orkut, espalhou-se e visitantes chegaram. Talvez tenha sido equivocado, mas a atitude do Leo para comigo foi claramente de exigência e de repressão a uma iniciativa que não partiu dele.

- não posso simplesmente cortá-lo. A princípio entendeu que eu não sabia fazê-lo, até que entendeu que não é um problema técnico.

- gostaria de saber exatamente o que está errado. A resposta é que ‘os links estão errados, faltam imagens’, etc. Não consegui ainda entender qual foi o problema. Se estou entendendo direito, o problema foi exatamente ter tomado iniciativas.

- o site foi publicado principalmente para que volte a ser lido, para que os textos sejam acessados. O protesto do Leo foi que eles estão publicados (desde que o visitante-telepata saiba exatamente o caminho do texto que quer ler, é claro).

Não chegamos num acordo e exigiu mais de uma vez que retirasse do ar, ou bloqueasse a inclusão de membros. Ante a minha nova negativa, recomendei que nos contatássemos em 02/04 para tentar chegar num acordo.

Tentei o contato em 02/04 desde as 09:20h até às 10:30h, sem sucesso.

Para mim isto decreta a morte da STR como organização, pois o Leo Vines, após dois anos de se manter sem contato, decidiu que quer uma hierarquia, sendo ele presidente, e não aceita outras visões da STR.

Decidi então publicar esta nota explicativa para avisar que:

- para mim, uma STR dentro dos moldes do que Leo mais ou menos explicou, não é o que penso ser a STR (ou o que alguma vez poderia ter sido);

- me considero desde este presente momento fora da STR (se é que ela ainda existe);

- quem quiser continuar com ele, esteja à vontade. Eu nem mesmo sei se entendi exatamente onde o Leo Vines quer chegar mas parece querer criar uma ONG numa estrutura empresarial, pagar salários (não sei a partir de quais fundos), e exigir que o que ele mande seja feito, sem discussão. Quem quiser contatá-lo para mais esclarecimentos, que tente enviar e-mails para strbrasil@hotmail.com, embora quem tente contatá-lo saiba que isso é bastante difícil;

- sendo que em dezembro conversamos e aceitou que o Mori re-publicasse os textos, vou manter o site atual, mudando de domínio, assim que tenhamos uma denominação nova. Então, até a próxima semana estará num novo domínio. O domínio http://www.strnova.com.br responderá até 07/05 pois até lá está pago;

- fico à disposição dos atuais editores da STR sobre o site novo, textos novos ou antigos, ou o que queiram expor;

- Eu continuo a tarefa de publicação de textos de ceticismo, laicismo e ateísmo, e pretendo continuar postando textos, mais ainda agora que acabou de ser estruturada a forma de que colaboradores publiquem também;

- As atuais áreas onde os textos se encontram mudarão de nome, mas não de conteúdo. Os logos e links para a STR serão removidos, e a missão, será removida. Passará a ser um site de ceticismo (o que sempre fomos); o que estou fazendo é para preservar o espaço que conquistamos antes do próprio Leo ter desaparecido e parado de publicar qualquer coisa;

- Os atuais administradores do site também continuam os mesmos, a menos que desejem sair. Sugestões para o nome do site são bem-vindas.

Julián Catino
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Abril de 2006, 12:12:53 »
Era bom de mais pra ser verdade....

Mais uma vez a STR está agonizando...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Abril de 2006, 12:20:54 »
Putz...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #31 Online: 02 de Abril de 2006, 13:39:50 »
A STR tá perdendo todas as pessoas envolvidas. Nem o Cláudio Loredo, o único patrono que a STR já teve, quer mais saber dela.

Julián, se quiser, porquê não se junta à Ateus do Brasil? Estamos em uma situação delicada, referente ao número de pessoas envolvidas, então estamos abrindo espaço para aumentar a participação de mais pessoas. Se topar, pode aproveitar o domínio e o fórum. Basta entrar em contato comigo para saber de mais detalhes.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Abril de 2006, 13:54:31 »
Eu acho q não devemos exumar mais a STR.
Deixa ela morta... como ja está.

E agora é concertrar todas as forças no Ateus do Brasil, que ja está desde o começo com uma organização pra chegar a ter doadores, e funcionarios pagos com as doações.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #33 Online: 02 de Abril de 2006, 13:59:51 »
Eu acho q não devemos exumar mais a STR.
Deixa ela morta... como ja está.

E agora é concertrar todas as forças no Ateus do Brasil, que ja está desde o começo com uma organização pra chegar a ter doadores, e funcionarios pagos com as doações.

A Ateus do Brasil ainda precisa de uns ajustes, mas acho que isso é providenciável. É só juntar todo mundo que quer manter um site cético-ateu e decidir como ele vai ficar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #34 Online: 02 de Abril de 2006, 14:13:02 »
Eu entendo que Ateus do Brasil tem outro enfoque; o enfoque da strnova é similar ao que Kentaro Mori quer fazer o Haan.com, isto é, textos de ateísmo, mas principalmente ceticismo e ciência.

Ser ateu é talvez uma conclusão razoável, mas o propósito de divulgação é a de divulgação científica, e por isso vejo a Ateus do Brasil num outro âmbito.

Não que não venha a colaborar num futuro próximo, mas o material atual da strnova permanecerá e espero venha a crescer, seja no domínio que pareça melhor.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Abril de 2006, 14:36:32 »
Mas o ateus do brasil poderia muito bem fazer essa divulgação de textos ceticos e cientificos.

Pelo menos imagino que a grande maioria dos ateus, tem como principios o ceticismo e ciencia.

Concordo que seja coisas diferentes, mas no final das contas acaba meio q se fundindo.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #36 Online: 02 de Abril de 2006, 14:45:25 »

Nem tanto assim. Há muitos deístas moderados evolucionistas que escreveriam sobre evolucionismo e não são ateus ...
--
Si hemos de salvar o no,

Atheist

• Visitante
« Resposta #37 Online: 02 de Abril de 2006, 14:57:04 »
Além do que, como já foi debatido incansavelmente, o vínculo forte com ateísmo espanta leitores iniciantes que poderiam aprender muito com o site.

Atheist

• Visitante
« Resposta #38 Online: 02 de Abril de 2006, 15:00:32 »
Se o Vines não desautorizou também a republicação dos textos, nem tudo está perdido. Um novo nome pode crescer, é só dar um tempo.

E essa história de hierarquia e salários já é antiga, de antes da STR ir pra merda. E na verdade, analisando melhor hoje, acho que foi isso que levou a STR para a merda...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #39 Online: 02 de Abril de 2006, 15:04:37 »
Estou tendo umas idéias.... vou manter suspense, mas logo abro a boca! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #40 Online: 02 de Abril de 2006, 15:16:27 »
Não creio que unir-se à Ateus do Brasil seja uma boa (nada contra, inclusive estou cadastrado lá) mas é que concordo com o Julián, estou para uma organização mais para um perfil JREF do que uma organização de ateus. Organizar ateus em um grupo resulta apenas em um grupo de ateus! Nada além disso e nada mais inútil que isso. O que é produtivo seria uma organização de céticos que divulgam o ceticismo (assim, redundante mesmo) e a ciência. Claaaaaro que com a coisa do combater pseudociências efetivamente. Só que com um nome ATEUS DO BRASIL o troço não conseguiria muita coisa. It's sad, but true!
--------------------------------------
"All things sick and cancerous,
All evil great and small,
All things foul and dangerous,
The Lord God made them all."
--------------------------------------

Fábio Emerim - STR / Mulatas de Jesus Cristo

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #41 Online: 02 de Abril de 2006, 15:27:02 »
Se o Vines não desautorizou também a republicação dos textos, nem tudo está perdido. Um novo nome pode crescer, é só dar um tempo.

E essa história de hierarquia e salários já é antiga, de antes da STR ir pra merda. E na verdade, analisando melhor hoje, acho que foi isso que levou a STR para a merda...

Concordo com vc, mas o Vines não pensa assim.

Agora, o site não só não acabou quanto o Vines já tiha sido a favor de republicar os textos com o Mori no 'Haaan' sem problema. Por isso retirei o nome da STR do site, até termos um nome...

É provável que haja uma fusão com o Haaan, ainda estamos vendo o que é melhor. Mas o site já permitia chamar mais colaboradores, que possam publicar. É o caminho que terá o site, seja integrado ao Haaan ou não.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #42 Online: 02 de Abril de 2006, 21:17:12 »
Não creio que unir-se à Ateus do Brasil seja uma boa (nada contra, inclusive estou cadastrado lá) mas é que concordo com o Julián, estou para uma organização mais para um perfil JREF do que uma organização de ateus. Organizar ateus em um grupo resulta apenas em um grupo de ateus! Nada além disso e nada mais inútil que isso. O que é produtivo seria uma organização de céticos que divulgam o ceticismo (assim, redundante mesmo) e a ciência. Claaaaaro que com a coisa do combater pseudociências efetivamente. Só que com um nome ATEUS DO BRASIL o troço não conseguiria muita coisa. It's sad, but true!

Porque não montam o site dos Brights do Brasil? Brights são ateus que não usam o nome ateu. ;P

Skorpios

• Visitante
« Resposta #43 Online: 03 de Abril de 2006, 08:04:26 »
Eu estava achando que a coisa estava caminhando bem demais .... :roll:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #44 Online: 03 de Abril de 2006, 09:07:03 »
Ora, o Leo Vines nem tem o registro da marca STR. É simples vou registra-la no INPI em meu nome de deixá-la cair em domínio público. Quero só ver daí...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Abril de 2006, 09:41:25 »
Ora, o Leo Vines nem tem o registro da marca STR. É simples vou registra-la no INPI em meu nome de deixá-la cair em domínio público. Quero só ver daí...

boa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Abril de 2006, 10:43:45 »
Se o Vines não desautorizou também a republicação dos textos, nem tudo está perdido.
E o Vines por acaso pode autorizar ou desautorizar a publicação dos textos? Acho que só quem pode fazer isso são os autores e tradutores, então apenas poderia fazer isso quanto a textos que ele próprio traduziu ou escreveu. Os autores de textos traduzidos muito provavelmente já autorizam a publicação e tradução de modo geral, não especificamente para a STR; em todo caso, é para eles e para os tradutores que se teria que pedir permissão.

Um novo nome pode crescer, é só dar um tempo.

E um nome que não tenha base em um mito histórico seria bem mais de acordo com o que se esperaria de um site sobre ceticismo científico.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #47 Online: 03 de Abril de 2006, 10:55:06 »
simplesmente mudem o nome do site e pronto. Coloquem lá acervo de textos do clube cetico... azar do vines, ele que fique com a STR.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #48 Online: 03 de Abril de 2006, 13:21:55 »
Vines tem complexo de Deus, isso sim!!!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 03 de Abril de 2006, 13:40:08 »
Vines tem complexo de Deus, isso sim!!!
Então, o Catino caiu em oração quando supostamente falou com ele? :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!