Autor Tópico: Novo Site da STR no ar!!!  (Lida 20992 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Novo Site da STR no ar!!!
« Resposta #325 Online: 27 de Abril de 2006, 23:45:38 »
Não vejo problemas.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #326 Online: 28 de Abril de 2006, 00:04:00 »
Posso então convidar para o churrasco algumas pessoas que teriam interesse em participar da ONG ?

Acho que essa pergunta é melhor ser feita pro anfitrião!
mUKA

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #327 Online: 28 de Abril de 2006, 00:12:12 »
Posso então convidar para o churrasco algumas pessoas que teriam interesse em participar da ONG ?
Acho que essa pergunta é melhor ser feita pro anfitrião!
Não vejo problemas.
Ok...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Ricardo Braida

• Visitante
« Resposta #328 Online: 28 de Abril de 2006, 15:20:20 »
Olá a todos.

Eu tinha um cadastro aqui mas não sei onde foi parar.

Tempos atrás fiquei sabendo através do Fórum Religião é Veneno que a AB não pretende mais se tornar ONG, e poucos minutos atrás tomei conhecimento de que vocês estão querendo fazer uma nova ONG, com novos objetivos, até citaram a ANCOP pelo que pude perceber, porém eu me registrei basicamente pra sanar uma dúvida: O que uma organização oficializada pode fazer, que uma não-oficializada não pode?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #329 Online: 28 de Abril de 2006, 15:25:46 »
Seja bem-vindo novamente, Braida!

Tempos atrás fiquei sabendo através do Fórum Religião é Veneno que a AB não pretende mais se tornar ONG

:?:

[]'s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #330 Online: 28 de Abril de 2006, 15:40:48 »
Tempos atrás fiquei sabendo através do Fórum Religião é Veneno que a AB não pretende mais se tornar ONG,

Pois é, ficou meio no ar qual é a idéia da AB agora.  Inicialmente eu pensava que iam pegar as assinaturas colhidas em setembro passado e levar na mesma hora para o cartório, mas pelo visto não é assim.

e poucos minutos atrás tomei conhecimento de que vocês estão querendo fazer uma nova ONG, com novos objetivos, até citaram a ANCOP pelo que pude perceber, porém eu me registrei basicamente pra sanar uma dúvida: O que uma organização oficializada pode fazer, que uma não-oficializada não pode?

Arrecadar donativos; prestar contas; participar oficialmente de manifestações e comunicações adequadas à causa que defende; obter um domínio .com.br ou .org.br sem muita acochambração;

e, principalmente, servir de base para que pessoas e organizações menos consolidadas no movimento tenham a quem recorrer sem ter de sempre reinventar a roda.

Seria muito bom se você decidisse nos apoiar, Ricardo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Ricardo Braida

• Visitante
« Resposta #331 Online: 28 de Abril de 2006, 16:16:36 »
Dantas, é evidente o meu interesse em todo projeto nesse sentido, eu nunca desisti do projeto ANCOP, acontece que tenho visto um vasto interesse no efetivo registro, porém não vejo o mesmo interesse na definição do caminho que a organização deve trilhar e nem efetivo para o trabalho manual, isto me faz pensar se não seria melhor criarmos uma organização física, uma não-ONG, que com o tempo fomentasse o desejo dos brasileiros em realmente levantar uma ONG.

Não sei se você notou, mas a diferença que você escreveu não é de interesse imediato ao país, para se ter investimento temos que dar algo de nós, esse algo penso que é mostrar trabalho sem precisar carregar o nome de ONG. Eu estou pronto pra fazer o que tiver ao meu alcance para realizar os objetivos do que foi proposto no estatuto da ANCOP, porém não apóio mais a oficialização da mesma e nem de nenhuma outra organização com o mesmo propósito, sem antes ter um caminho trilhado e um pelo menos um curto passado com realizações de sucesso, só teremos confiabilidade perante o meio social assim, mostrando trabalho.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #332 Online: 28 de Abril de 2006, 16:28:32 »
Mostrar serviço antes de pedir apoio?  Faz muito sentido.

Então, te encontro em Sampa dia 20? :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Ricardo Braida

• Visitante
« Resposta #333 Online: 28 de Abril de 2006, 16:44:14 »
Pedir apoio sem mostrar serviço?

O que tem dia 20, em SP?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #334 Online: 28 de Abril de 2006, 16:45:38 »
Pedir apoio sem mostrar serviço?
O que tem dia 20, em SP?
Churrasco de confraternização e discussão a respeito do assunto, a fim de criar uma base sólida para esse projeto.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #335 Online: 28 de Abril de 2006, 16:57:08 »
Olá a todos.

Eu tinha um cadastro aqui mas não sei onde foi parar.

Tempos atrás fiquei sabendo através do Fórum Religião é Veneno que a AB não pretende mais se tornar ONG, e poucos minutos atrás tomei conhecimento de que vocês estão querendo fazer uma nova ONG, com novos objetivos, até citaram a ANCOP pelo que pude perceber, porém eu me registrei basicamente pra sanar uma dúvida: O que uma organização oficializada pode fazer, que uma não-oficializada não pode?

Primeiro que uma organização oficializada é de fato uma organização e subentende-se que seja realmente organizada (pelo menos um pouco), e uma "organização" não oficializada não é organização nenhuma, apesar de que é possível estar bem organizada (mas dificilmente estará devido a falta de compromisso) deixa de se beneficiar dos direitos previstos nas Leis do Terceiro Setor, principalmente a de OSCIP Lei 9.790/99.
« Última modificação: 28 de Abril de 2006, 17:04:27 por mUKA »
mUKA

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #336 Online: 28 de Abril de 2006, 19:55:13 »
Realmente não precisa, para os fins atuais, de registrar nada. Basta ser uma espécie de clube, que se reune de vez em quando e brinca que é uma ONG e está completamente abandonado aos humores do seu presidente e associados.

Uma das vantagens que vejo em se registrar uma ONG é poder batalhar por doação de forma mais séria. Eu acho que a ONG vai ter de se fortalecer e crescer primeiro antes de poder "mostrar serviço". Lembro de uma ONG que minha mãe participou, da defesa dos direitos da mulher. No início não faziam quase nada tirando reuniões, panfletos e uma ou outra conversa com mulheres. Depois começou a receber donativos de fora, do exterior. Em menos de um mês já aparecia na TV, nos jornais, em palestras, manifestações, etc.

Associação nenhuma se move sem grana, nem uma informal.

http://www.filantropia.org/como_criar_ong.zip

De resto, não custa nada tentar, não é? afinal AINDA não se trata de registrar a ONG, mas achar gente para funda-la, conversar para se conhecerem e terem uma idéia do que pensam, ver disponibilidades, etc. A STR tinha um bom time e só depois de uns anos que veio querendo ser ONG de verdade. Aí o Leo pegou a bola e se mandou do campinho, não deixando mais ninguém jogar. Paciência, não vai na primeira, vai na segunda. Não vai na segunda, vai na terceira. Não vai na...

Alguma vez TEM de dar certo.
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 05 de Maio de 2006, 23:26:24 »
Braida foi embora?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #338 Online: 06 de Maio de 2006, 00:50:44 »
Pelo visto ele extinguiu seu próprio perfil.

rizk

• Visitante
« Resposta #339 Online: 07 de Maio de 2006, 03:42:29 »
Gentes, a ANCOP eh muito mais legal que a AB, eu sugeriria que a gente dedicasse esforcos pra ela. Nao fica nesse clubinho besta que nao faz sentido nem em principio. Eu sei que eu agitei a AB mas tem poucas coisas das quais eu me arrependo mais e fico ateh contente que nao deu em nada. Enfim. Volta Braida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #340 Online: 07 de Maio de 2006, 07:00:15 »
Nao fica nesse clubinho besta que nao faz sentido nem em principio.

Qual ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #341 Online: 07 de Maio de 2006, 10:36:03 »
Pelo que entendi, ela se refere à Ateus do Brasil.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 07 de Maio de 2006, 13:31:37 »
Povo! Alguem faz um resumão do tópico pra mim?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #343 Online: 07 de Maio de 2006, 14:05:35 »

- O novo site da STR agora está hospedado no haaan como http://acoruja.haaan.com ou http://acoruja.net ou http://www.acoruja.net

- Haverá uma reunião informal de alguns membros da lista no Bat-Caverna-Atheist-Nina (ainda não sei o endereço) para  conversar sobre uma possível ONG, principalmente o que se quer com a ONG, quais seriam seus objetivos, atuação, etc.

- A nova STR não morreu e não morrerá

- Várias opiniões relevantes de impossível resumo foram trocadas e precisam de sua atenção

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #344 Online: 07 de Maio de 2006, 14:07:01 »
Em resumo:

A STR está dispersa, embora muitos de seus antigos diretores continuem acreditando na mobilização cético-ateísta;

a Ateus do Brasil está ativa, mas muitos de nós, por vários motivos, não a consideramos o melhor canal para uma mobilização nacional;

haverá um churrasco dia 20 em Sampa para começar informalmente a confraternização que pode ou não levar à fundação de uma ONG laicista por frequentadores deste fórum.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #345 Online: 07 de Maio de 2006, 20:20:48 »
ONG Laicista? Não seria uma ONG cética, Luis?

[]'s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #346 Online: 08 de Maio de 2006, 06:22:44 »
É uma das coisas a ser definidas, por isso esse churrasco é tão preliminar.  Mas de fato, o ceticismo parece ser o tema predominante.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #347 Online: 08 de Maio de 2006, 10:37:19 »
Por mim teria as 2 funções, mas se for demais, deixaria o Laicismo com a AB.

[]'s

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #348 Online: 14 de Maio de 2006, 17:57:45 »
Será que alguém poderia disponibilizar o estatuto elaborado para a Ancop para que a gente possa ter tempo de ler e conversar a respeito no churrasco ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #349 Online: 14 de Maio de 2006, 18:27:11 »
Será que alguém poderia disponibilizar o estatuto elaborado para a Ancop para que a gente possa ter tempo de ler e conversar a respeito no churrasco ?

Já está feito, em http://www.dantas.com/ancop - obrigado, Amon!

Recomendo a versão em RTF.
« Última modificação: 14 de Maio de 2006, 18:28:49 por Luis Dantas »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!