Muka, você está superestimando a conexão entre ceticismo e ateísmo. Há muitos "poseurs" zoneando o meio de campo de ambos os movimentos, além de graus diversos de ênfase e de revolta que tornam esses meios bastante hetereogêneos.
Será que estou superestimando? Será que se eu estiver errado ou certo vai influenciar algo quanto da criação da ONG? Acho que esse assunto dá uma discussão grande em outro tópico de fórum e não é o caso aqui.
Pode ser que você esteja certo, entretanto, primeiro que não tenho conhecimento de algum estudo, alguma estatística sobre céticos e ateus e seus graus de "revolta" como você disse, se você demonstrar pelo menos uma estatística informal feita via enquete na internet já seria melhor do que simplesmente ficar sem informação nenhuma. Se é pra ficar só na percepção pessoal a respeito desses "movimentos" como vc disse, eu tenho a percepção de que existe uma ligação muito grande entre ceticismo e ateísmo pela sobreposição na população desses grupos e pela mudança na vida das pessoas de outrora crente, místico, etc. para ateu ou agnóstico.
Acho que não é tempo e local para discutir isso, acho que essa questão não toca na questão "pessoas que se associarão na ONG".
PS: esqueci de comentar sobre os "poseurs" aos quais vc se referiu, acho que era a essas pessoas a quem você estava se referindo, e aqui sim existem diversos "graus de ênfase e revolta" entre as pessoas que ainda não são céticos, agnósticos, ateus, etc. pessoas que investigam o ceticismo, o ateísmo e agnosticismo e essas pessoas sim tomam posições ora crentes ora céticas ora ateístas, por uma votade de brincar, ou por vontade de ver qual seria a resposta ou argumento do lado oposto, por diversos motivos, mas com certeza, justamente essas pessoas é que procuram participar de fóruns e listas de discussão para obter mais conhecimento e serem convencidas através da razão e não através de alguma forma de apelo sentimental ou a falácias, e acho que justamente essas pessoas é que tbm se associariam à ONG cética ou científica, ou seja lá qual for a definição que escolherão.
Ainda preciso acrescentar mais um detalhe pertinente a essas pessoas que estão invetigando sobre ateísmo (e que se assossiarão à ONG):
Costumo "assistir" umas discussões nos fóruns e listas, troca de falácias, respostas mal criadas de ateus, céticos, cientistas e vejo que isso não é nada bom para os "movimentos" e nada respeitoso para com as pessoas, como que uma pessoa que se julga pensador, conhecedor pode "agredir" um crente que está buscando conhecer a posição dos ateus? Temos que ter respeito pelas idéias das pessoas e demontrar que as idéias delas estão erradas pela conversa producente. Não vamos trocar de lado, não é preciso maltratar, ofender ou humilhar. (Quando 100 autores escreveram contra Einstein ele disse: "Por que 100? Se eu estivesse errado, um seria suficiente")