Autor Tópico: Dicas de Livros  (Lida 31697 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Dicas de Livros
« Resposta #225 Online: 17 de Agosto de 2011, 21:42:46 »
Estou lendo Almas Mortas, do Gogol, um clássico russo que retrata a corrupção na Rússia czarista.

È incrível a semelhança da Rússia daqueles tempos com o Brasil de hoje.

É um ótimo livro, mas  fazer comparação com o Brasil é exagero.

A corrupção descrita por Nicolai Gógol é uma rede que vai do chefão ao peão menor. É bem mais intricada que a nossa nos dias de hoje.

Vá  lá... tem suas semelhanças.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #226 Online: 18 de Agosto de 2011, 09:35:33 »
Eu li na tradução em português, e é uma tradução curiosa. Cheia de gírias das antigas.

O livro é legal porque é muito original e coisa e tal. Mas ao mesmo tempo é um livro de personagem, sobre o personagem principal, e ele é um adolescente, e quem se interessa por adolescentes? :)

Retiro minha recomendação. Há coisa melhor a se ler. Vamos ver se aparece mais alguém para concordar ou discordar comigo. :)

:ok:
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #227 Online: 18 de Agosto de 2011, 11:07:10 »
Estou lendo uma história de ficção científica muito interessante: Tau Zero, de Poul Anderson. Trata de uma viagem interestelar de uns 30 anos-luz a bordo de uma nave que se move a velocidades relativísticas -- até que algo dá errado e a nave começa a acelerar sem controle. Muito bom!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!