Autor Tópico: Dicas de Livros  (Lida 31696 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re: Dicas de Livros
« Resposta #200 Online: 10 de Maio de 2011, 17:07:30 »
Alguém já leu e indica "O Pêndulo de Foucault"?
Caramba, eu ia perguntar sobre esse livro. Zeus existe!

Offline bruu

• Nível 00
  • *
« Resposta #201 Online: 13 de Maio de 2011, 23:01:26 »
indico muito O Alquimista - Paulo Coelho, é incrível.
"Uma vida sem causa é uma vida sem efeito."
(Barbarella)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 13 de Maio de 2011, 23:03:13 »
Alguém já leu e indica "O Pêndulo de Foucault"?
Caramba, eu ia perguntar sobre esse livro. Zeus existe!

Se for a obra de Umberto Eco, a resposta é "sim". E recomendo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 13 de Maio de 2011, 23:04:23 »
indico muito O Alquimista - Paulo Coelho, é incrível.

Quais são os aspectos que voce mais destacaria positivamente?
Foto USGS

Offline bruu

• Nível 00
  • *
« Resposta #204 Online: 13 de Maio de 2011, 23:32:22 »
Primeiramente a escrita incrível do Paulo Coelho. Acho a história muito boa, mas ao mesmo tempo totalmente dispensável diante das lições que se pode tirar dela. Tais como: quando uma pessoa quer alguma coisa não não há nada que possa impedí-la; manter o foco é imprescindível que quando se busca algo...
Isso tudo além de uma análise diferente do Islamismo. É incrível.
"Uma vida sem causa é uma vida sem efeito."
(Barbarella)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 13 de Maio de 2011, 23:34:31 »
Primeiramente a escrita incrível do Paulo Coelho. Acho a história muito boa, mas ao mesmo tempo totalmente dispensável diante das lições que se pode tirar dela. Tais como: quando uma pessoa quer alguma coisa não não há nada que possa impedí-la; manter o foco é imprescindível que quando se busca algo...
Isso tudo além de uma análise diferente do Islamismo. É incrível.

Obrigado pela resposta.

Eu particularmente não gosto dele e nem dos seus livros.
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #206 Online: 13 de Maio de 2011, 23:55:57 »
Eu li alguns livros do Paulo Coelho durante a minha de (des)conversão ao ateísmo. Acho que ajudou a não ser uma transição traumática. :D
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #207 Online: 14 de Maio de 2011, 00:36:43 »
No começo eu também gostei de alguns livros do Paulo Coelho (cheguei até a comprar). Depois que desenvolvi um maior gosto por literatura (e consequentemente maior senso crítico), passei a não achar os livros grande coisa. Na margem do rio Pietra eu sentei e chorei foi de chorar mesmo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #208 Online: 14 de Maio de 2011, 00:40:41 »
Paulo coelho ?  :histeria:

Oportunidades são o que possibilitam nossa força de vontade agir.

Explica pra ele: Que só falta força de vontade.

Indico "O segredo" então  :biglol:
Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 14 de Maio de 2011, 00:43:44 »
Na verdade faltam oportunidades para ele também, sem ela não há possibilidade de a força de vontade agir. Paulo Coelho está certíssimo nesse caso.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #210 Online: 14 de Maio de 2011, 00:50:13 »
Sim, mas o metodo da força de vontade suprema não pode ser aplicado a todos como receita de bolo, exatamente porque não há oportunidades para todos.

Se houvesse, concordo que ele estaria certo.
Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 14 de Maio de 2011, 00:52:21 »
Bom, eu não conheço o contexto da frase, só a analisei de forma isolada, então vou acreditar em você.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 14 de Maio de 2011, 22:24:17 »
Se eu comprar um Kindle, em vez de um Positivo Alfa, eu vou comprar este livro aqui:

God Hates You. Hate Him Back makes the ultimate case for the claim that the God of the Bible is the most wicked character in the pages of history. With a wit as dry as a martini, and the cross-examination techniques of a seasoned lawyer, CJ Werleman lays out all sixty-six chapters of the Bible to present an irrefutable argument that indeed God hates us all.

If you have never read or never fully understood The Bible you will do no better than this unique, comedic, 21st Century summary of the greatest story ever sold, or in Werleman's own words 'never read'.

"His acid wit and delightfully humorous analysis of Biblical testament will have your neck cramping from continuously nodding in agreement. He meticulously scrutinises the Bible, chapter by thrilling chapter, articulating the many contradictions and indeed misconceptions that the religious conveniently overlook."

God Hates You. Hate Him Back provides you with an arsenal of Biblical facts, stories, mythology and assertions to ensure you victory in your next religious debate.

Home page
Amazon

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #213 Online: 29 de Maio de 2011, 20:02:28 »
Se eu comprar um Kindle, em vez de um Positivo Alfa, eu vou comprar este livro aqui:

God Hates You. Hate Him Back
...
Home page
Amazon

Já leu Deus , uma biografia de Jack Miles ? A Bíblia é lida criticamente como uma obra literária em que se fala de um personagem principal , Deus , cuja evolução e personalidade será  analisada.
Escreverei aqui sobre a vida do Senhor Deus como o protagonista - e apenas isto - de um clássico da literatura mundial ; a saber a Bíblia hebraica ou Antigo Testamento. Não escreverei sobre (embora certamente não escreva contra) o Senhor Deus como objeto de crença religiosa. Não procurarei , como a teologia , afirmar nada de original sobre Deus enquanto realidade extraliterária.Não escrevo como historiador e portanto nao focalizarei , como fazem os historiadores , as sucessivas comunidades israelitas e hebraicas que acreditaram em Deus. O que me interessa não são essas comunidades de crentes mas (...) o Deus em que acreditavam. (...) Se a biografia é tida , em termos estreitos , como um ramo da história não pode ,então, haver biografia de um personagem não histórico. Mas Deus efetivamente tem uma primeira e uma última aparição na Bíblia hebraica. Nós o vemos primeiro como criador , fora da história , anterior a ela , poderosamente colocando em movimento os corpos celestes por meio dos quais se pode medir o tempo histórico. Nós o vemos por fim como o "Ancião dos Dias" , de cabelos brancos e silencioso , à espera do fim da história , sentado num trono remoto e nebulosos. Este livro passa a ser uma biografia de tipo especial por força de sua determinação em descrever aquilo que existe entre um começo de tanto vigor e um fim de tanta quietude

Citado do capítulo Pode-se escrever a vida de Deus?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 29 de Maio de 2011, 21:24:01 »
Parece interessante. Atualmente estou lendo Caim, por indicação de alguém aqui do fórum e ele também analisa passagens do Velho Testamento e trata Deus como um personagem com sua própria personalidade, mas de forma bem ácida e cômica.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 12 de Junho de 2011, 18:11:32 »
Uma boa leitura para hoje:

"Dia dos namorados dos desmortos" :lol:

Q: What could be worse than spending Valentine's Day alone?
A: Spending it with evil zombies!!

Megan Berry is no stranger to heartbreak, but spending Valentine's Day serving other happy couples hot dogs while mourning the loss of her one true love is almost more than even a highly trained Zombie Settler can handle. So when her recently estranged boyfriend, Ethan, texts her asking her to be his Valentine, she ditches her bodyguard and rushes to his side.

But soon, Megan's dreams of chocolates, flowers, and lingering make-up kisses take a turn of the rotted-corpse-and-maggot variety, and Megan fears that her first Valentine's Day with Ethan may be her last.
« Última modificação: 12 de Junho de 2011, 18:13:47 por uiliníli »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #216 Online: 12 de Junho de 2011, 18:17:21 »
Com certeza lerei.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 12 de Junho de 2011, 19:32:03 »

God Hates You. Hate Him Back makes the ultimate case for the claim that the God of the Bible is the most wicked character in the pages of history. With a wit as dry as a martini, and the cross-examination techniques of a seasoned lawyer, CJ Werleman lays out all sixty-six chapters of the Bible to present an irrefutable argument that indeed God hates us all.

If you have never read or never fully understood The Bible you will do no better than this unique, comedic, 21st Century summary of the greatest story ever sold, or in Werleman's own words 'never read'.

"His acid wit and delightfully humorous analysis of Biblical testament will have your neck cramping from continuously nodding in agreement. He meticulously scrutinises the Bible, chapter by thrilling chapter, articulating the many contradictions and indeed misconceptions that the religious conveniently overlook."

God Hates You. Hate Him Back provides you with an arsenal of Biblical facts, stories, mythology and assertions to ensure you victory in your next religious debate.

Home page
Amazon

Não seja por isso:
http://www.angusrobertson.com.au/ebook/god-hates-you-hate-him-back-making-sense-of-the-bible/9629596/

Em epub para ler no seu Positivo. :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 12 de Junho de 2011, 19:33:22 »
Por que eles não adotam um formato só? Maldita Amazon...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #219 Online: 12 de Junho de 2011, 19:34:26 »
Uma boa leitura para hoje:

"Dia dos namorados dos desmortos" :lol:

Q: What could be worse than spending Valentine's Day alone?
A: Spending it with evil zombies!!

Megan Berry is no stranger to heartbreak, but spending Valentine's Day serving other happy couples hot dogs while mourning the loss of her one true love is almost more than even a highly trained Zombie Settler can handle. So when her recently estranged boyfriend, Ethan, texts her asking her to be his Valentine, she ditches her bodyguard and rushes to his side.

But soon, Megan's dreams of chocolates, flowers, and lingering make-up kisses take a turn of the rotted-corpse-and-maggot variety, and Megan fears that her first Valentine's Day with Ethan may be her last.
Esse livro é o terceiro de uma série, segundo o site da Amazon.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline RobertoSAF

• Nível 06
  • *
« Resposta #220 Online: 06 de Agosto de 2011, 15:29:43 »
Estou lendo Almas Mortas, do Gogol, um clássico russo que retrata a corrupção na Rússia czarista.

È incrível a semelhança da Rússia daqueles tempos com o Brasil de hoje.
E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: onde estás?
Gênesis 3:9 sobre onisciência

Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam
Gênesis 11:5 sobre onipresença

Esteve o SENHOR com Judá, e este despovoou as montanhas; porém não expulsou os moradores do vale, porque tinham carros de ferro
Juízes 1:19 sobre onipotência

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #221 Online: 16 de Agosto de 2011, 13:45:45 »
Alguem aqui que leu O Apanhador nos Campos de Centeio recomenda? Em várias visistas à livraria peguei um exemplar, mas acabei escolhendo outro.

Recomendo:
1. A guerra do fim do mundo - Incrível "versão" do recém laureado escritor peruano para Os sertões, do corno enganado Euclides da Cunha.

2. O Evangelho segundo Jesus Cristo (a maioria já deve ter lido, mas vai a dica). Quem leu Caim diz que não chega aos pés do "Evangelho"

3. Os Maias - Impagável a personagem João da Ega, iconoclasta, anticlerical :diabo: sarcástico...
« Última modificação: 16 de Agosto de 2011, 13:48:06 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #222 Online: 16 de Agosto de 2011, 14:17:01 »
Eu recomendo, João. Mas é um livro que, acho, é melhor se ler quando se é jovem, ou talvez por alguma esquisita nostalgia da adolescência.

Por algum motivo prefiro os contos do Salinger. Seu livro "9 histórias" é muito bom.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #223 Online: 16 de Agosto de 2011, 14:28:56 »
Eu recomendo, João. Mas é um livro que, acho, é melhor se ler quando se é jovem, ou talvez por alguma esquisita nostalgia da adolescência.

Por algum motivo prefiro os contos do Salinger. Seu livro "9 histórias" é muito bom.

Poi zé, Dark.
Justamente por isso tenho hesitado em comprá-lo, por temer ter passado da idade pra lê-lo  :|
talvez devesse ter lido há uns 20 anos...

Ouvi falar que a tradução é muito ruim. Se alguém leu no original, peço também que me informe se issop procede, e também se o ingrês é de fácil leitura, ou se é cheio de gírias que dificultam a leitura pra quem não tem um domínio pleno da língua.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2011, 14:56:00 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #224 Online: 17 de Agosto de 2011, 20:39:07 »
Eu li na tradução em português, e é uma tradução curiosa. Cheia de gírias das antigas.

O livro é legal porque é muito original e coisa e tal. Mas ao mesmo tempo é um livro de personagem, sobre o personagem principal, e ele é um adolescente, e quem se interessa por adolescentes? :)

Retiro minha recomendação. Há coisa melhor a se ler. Vamos ver se aparece mais alguém para concordar ou discordar comigo. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!