Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289163 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: O que estás lendo?
« Resposta #2650 Online: 09 de Maio de 2011, 22:18:12 »
Eu sei desses detalhes, Derfel. Mas perceba que todas essas histórias fazem parte já do imaginarium da Terra-Média. Eu me referia a toda criação, origem dos elfos, dos magos, etc. Acho legal ler sem saber as origens de Sauron e Gandalf, por exemplo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2651 Online: 09 de Maio de 2011, 22:21:38 »
Silmarillion, Contos Inacabados... no, thanks, vou esperar sair o filme igual fiz com O Hobbit :P
Contrariando a regra, nem todo livro é melhor que o filme... Suspeito que seja o caso de O Poderoso Chefão também. Digo suspeito porque não li o livro, mas tentei ler Os Bórgias de Mario Puzo e não terminei, achei muito fraquinho. A HQ de Milo Manara e Alejandro Jodorowski é muito melhor.
Filme do Silmarillion?  ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2652 Online: 09 de Maio de 2011, 22:47:09 »
Silmarillion, Contos Inacabados... no, thanks, vou esperar sair o filme igual fiz com O Hobbit :P
Contrariando a regra, nem todo livro é melhor que o filme... Suspeito que seja o caso de O Poderoso Chefão também. Digo suspeito porque não li o livro, mas tentei ler Os Bórgias de Mario Puzo e não terminei, achei muito fraquinho. A HQ de Milo Manara e Alejandro Jodorowski é muito melhor.
Outro dia estavam comentando sobre a possibilidade no site da Herói.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2653 Online: 10 de Maio de 2011, 00:00:00 »
Finalmente terminei "Deus não é grande" e também o vol. 1 de Histórias de Robô, editado por Asimov.

Comecei hoje o Guerra Justa, do jornalista Carlos Orsi.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2654 Online: 12 de Maio de 2011, 14:38:14 »
Ontem terminei "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Gostei, mas ficou abaixo das minhas expectativas...

Agora mesmo vou começar "A Estrutura das Revoluções Científicas", do Thomas Kuhn.

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #2655 Online: 12 de Maio de 2011, 14:41:58 »
1984

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2656 Online: 12 de Maio de 2011, 14:48:53 »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2657 Online: 12 de Maio de 2011, 17:18:20 »
O Silmarillion daria uma minissérie inteira. Não sei como poderiam fazer um único filme (e nem 3). Talvez um filme sobre um dos contos, como Narn I Chín Húrin.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2658 Online: 12 de Maio de 2011, 17:35:35 »
Parece que o Silmarillion só viraria filme após a morte de Christopher Tolkien.

http://www.confrariadecinema.com.br/noticias.jsp?id=172

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2659 Online: 12 de Maio de 2011, 18:10:57 »
O Silmarillion daria uma minissérie inteira. Não sei como poderiam fazer um único filme (e nem 3). Talvez um filme sobre um dos contos, como Narn I Chín Húrin.

Acho que ficaria legal fazerem como estão fazendo com Game of Thrones. Sem pressa e por algumas temporadas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2660 Online: 14 de Maio de 2011, 22:06:00 »
O Longo Adeus, de Raymond Chandler. Romance policial de homens macho, protagonista durão, romântico e levemente perdedor, o inesquecível Philip Marlowe. Prosa ágil. Cheio de pequenos comentários divertidíssimos à cada página sobre nosso mundinho. Divertido pacas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2661 Online: 14 de Maio de 2011, 22:41:25 »
Ainda não sai do Condado :P

Eu só espero que passagens épicas, como a Batalha em Helms Deep, sejam tão detalhadas quanto o que já li.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2662 Online: 14 de Maio de 2011, 22:48:27 »

Eu só espero que passagens épicas, como a Batalha em Helms Deep, sejam tão detalhadas quanto o que já li.

O chato desse livro é que a geologia e a botânica de cada polegada quadrada da Terra-Média é descrita de forma mais detalhada que essas batalhas épicas :|

E quando você sair do condado, prepare-se para a maior broxada que você terá no livro: Tom Bombadil  :olheira:

Mas eu acho que ele melhora mais perto do final, daqui a umas 400 páginas :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2663 Online: 14 de Maio de 2011, 23:37:16 »
O chato desse livro é que a geologia e a botânica de cada polegada quadrada da Terra-Média é descrita de forma mais detalhada que essas batalhas épicas :|
[...]

Há informações petrográficas também? :P
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2664 Online: 15 de Maio de 2011, 11:42:06 »

E quando você sair do condado, prepare-se para a maior broxada que você terá no livro: Tom Bombadil  :olheira:

Mas eu acho que ele melhora mais perto do final, daqui a umas 400 páginas :P

A melhor decisão do Peter Jackson foi se livrar do Tom Bombadil. O fato é que até a chegada a Rivendell, o Tolkien não tinha
muita ideia do rumo da história, que começou como uma continuação do Hobbit, voltada ao público infanto-juvenil.

Aliás, um livro de fantasia mais acessível a uma releitura é justamente o Game of Thrones. Isso porque os personagens são muito legais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2665 Online: 15 de Maio de 2011, 11:50:21 »
Eu nunca tinha ouvido falar em Game of Thrones até começarem a falar na série da HBO. É bom mesmo o livro, melhor que SdA?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2666 Online: 15 de Maio de 2011, 11:54:46 »
Eu nunca tinha ouvido falar em Game of Thrones até começarem a falar na série da HBO. É bom mesmo o livro, melhor que SdA?

É muito bom, mas Muito diferente de SdA. É como um romance histórico, ambientado em um cenário medieval. Nesse mundo não existem
elfos (yes!) nem anões (se você descontar pessoas que sofrem de nanismo) nem orcs. O autor também não glamourisa o mundo medieval:
os cavaleiros são geralmente uns escrotos. A guerra faz com que os civis sofram barbaridades e não existe Bem ou Mal transcendentes.
Mas o melhor da história são os personagens - pena que o Martin não tenha a menor pena de matar personagens queridos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2667 Online: 15 de Maio de 2011, 12:00:11 »
Então não é um livro de fantasia na verdade? Ou há algum elemento mágico?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2668 Online: 15 de Maio de 2011, 12:03:29 »
Então não é um livro de fantasia na verdade? Ou há algum elemento mágico?

Há sim. Trata-se justamente de um mundo onde a Mágica Está Voltando. Essa mágica aparece geralmente de forma sutil e
muitas vezes sombria. E (spoiler)

com dragões.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2669 Online: 15 de Maio de 2011, 12:07:13 »
Hehehe... valeu, Manhattan, me interessei pelo livro!

Offline daniloaugusto

• Nível 00
  • *
« Resposta #2670 Online: 17 de Maio de 2011, 16:25:39 »
1 - O mito de Sisifo - Camus

2 - Platão e Aristoteles (os pensadores)/ Hist. do Pensamento Ocidental - Russell/ O crocodilo - Dostoyevsky

3- Em busca do tempo perdido (Proust|) / O Arco-iris da Gravidade Pynchon

Offline daniloaugusto

• Nível 00
  • *
« Resposta #2671 Online: 17 de Maio de 2011, 16:28:18 »
Todo mundo por aqui lê Tolkien?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2672 Online: 17 de Maio de 2011, 16:48:51 »
É que o índice nérdico daqui é maior que a média. :biglol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2673 Online: 17 de Maio de 2011, 16:49:28 »
Eu acho o Tom Bombadil bem interessante. Afinal, quem ou o que seria ele?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2674 Online: 17 de Maio de 2011, 16:54:16 »
Eu acho o Tom Bombadil bem interessante. Afinal, quem ou o que seria ele?

Sei lá, eu achei que a aparição dele meio que esfriou a história. Apesar das criaturas tumulares serem uma parte bem sinistra, o próprio Tolkien recorreu à explicação "alguns mistérios devem permanecer" quando se tratava do pegado de elfas Bombadil. Ou seja, nem Tolkien fazia idéia do que/quem ele era.

A hipótese mais considerada é de que ele era um dos Maiar ou dos Valar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!