Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289205 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3700 Online: 14 de Junho de 2014, 15:07:23 »
Mudei todos os meus planos.

Minha ultima leitura foi: Como Ler um Texto de Filosofia, de Antonio Joaquim Severino
Atualmente estou lendo: Sermões Alemães, de Mestre Eckhart
A próxima leitura sera: A vontade de Crer, de William James.

Obs: Tratado Político, de Spinoza ficara para mais tarde, O Eunuco, de Terêncio, não tenho certeza se o lerei.

abraços!
Fiz mais umas mudanças, interrompi a leitura dos  Sermões Alemães, de Mestre Eckhart, e acabei por ler os Analectos, de Confúcio.
Atualmente estarei a ler A vontade de Crer, de William James. Talvez eu continue a leitura dos Sermões Alemães, de Mestre Eckhart.
Para a próxima leitura, ainda estou em duvidas.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3701 Online: 21 de Junho de 2014, 19:31:23 »
México Rebelde, de John Reed.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #3702 Online: 21 de Junho de 2014, 20:41:50 »
Como estou empenhado em perder peso, parei todas as minhas leituras e estou lendo:

Malhar Secar Definir - de Michael Matthews  :hihi:

Estou usando como nunca o meu Kindle. Muito prático!  :ok:

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3703 Online: 21 de Junho de 2014, 22:22:42 »
Como estou empenhado em perder peso, parei todas as minhas leituras e estou lendo:

Saudações
Juro que eu lí o título como se parecessem palavras árabes, tipo assim,

Mahlar Sekar Defner

Só depois que ví o nome do autor- Michael Matthews - que percebí o equívoco.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #3704 Online: 21 de Junho de 2014, 22:32:16 »

Saudações

Mahlar Sekar Defner

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3705 Online: 24 de Junho de 2014, 14:51:14 »
Lendo "E tem outra coisa..." de  Eoin Colfer.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #3706 Online: 24 de Junho de 2014, 16:21:15 »
"Em Defesa da Independência Nacional" e "Porque Devemos Sair do Euro".

Ambos do economista Professor Catedrático João Ferreira do Amaral (assessor do Presidente da República Portuguesa de 1991 a 2000).
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3707 Online: 24 de Junho de 2014, 16:38:12 »

Saudações

Mahlar Sekar Defner

:histeria: :histeria: :histeria:
:hihi:

A leitura de três palavras assim no infinitivo soa algo do tipo, "agora vai".

Atheist

• Visitante
« Resposta #3708 Online: 30 de Junho de 2014, 10:52:05 »

Opa, somos dois!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3709 Online: 30 de Junho de 2014, 11:39:35 »

Opa, somos dois!
Resolvi ler antes alguma crítica, antes de mais nada. Não concordo nem discordo, antes, desconfio que críticas pre formatam as expectativas sobre uma obra. Em todo caso, crítica também é literatura.

A ideia é interessante e Douglas Adams, que em 2012 faria 60 anos se não tivesse morrido precocemente aos 49, em 2001, bem que merecia a homenagem. Mas a verdade é que, sem querer ser purista, nem toda história pode ter mais de um “pai”. E tem outra coisa…, continuação póstuma da saga O Guia do Mochileiro das Galáxias, embora traga os mesmos personagens do original e mantenha o tom irônico, escrachado e meio nonsense da série, não consegue reeditar o carisma da história concebida por Adams nos anos 70.

Escrito pelo irlandês Eoin Colfer (autor da excelente série juvenil Artemis Fowl), e publicado no Brasil por uma junção das editoras Arqueiro e Record (esta última pelo selo Galera) E tem outra coisa…não surpreende. O objetivo de Colfer – confesso que eu esperava mais de um autor tão bom – pode não ter sido necessariamente surpreender os milhares de fãs da série de Adams, mas apenas prestar um tributo aos imortais personagens criados pelo colega britânico e de quem já confessou ser admirador. Ainda assim, mesmo para um tributo, a história nova, embora traga de volta Arthur Dent, Ford Prefect e cia, não consegue empolgar tanto quanto a sequência de cinco livros escritos por Douglas Adams.

As fotos que ilustram a resenha são do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, inspirado na obra de Adams

Quando o novo livro foi lançado no Brasil (anunciei aqui no blog), fiquei na expectativa porque representava além de um sexto episódio para uma das séries de ficção científica mais divertidas que já li, um desafio interessante conferir como a história de um autor ficaria nas mãos de outro que tem estilo de escrita totalmente diferente e pertence a outra geração. E tem outra coisa… peca justamente por isso. Eoin Colfer, que é um autor magnífico, abriu mão de ser ele mesmo para se dedicar a uma espécie de “sessão mediúnica literária” e tentar incorporar Douglas Adams. Acerta em algumas tiradas bem engraçadas, mas não é a mesma coisa.

Os livros de Adams, por mais que tivessem teorias complexas como física quântica e muita matemática, eram palatáveis e agradáveis aos leitores, mesmo que estes não se enquadrassem necessariamente na definição de nerd. E tem outra coisa…, embora tenha seus bons momentos, tem trechos modorrentos, que se arrastam de uma maneira que flerta perigosamente com o tédio. O aparente caos da narrativa de Adams possuía uma estrutura que até podia dar um nó no cérebro do leitor, mas ainda assim era totalmente verossímil (leia aqui resenha das obras dele). Colfer, infelizmente, em alguns capítulos derrapa para uma falta de sentido frustrante.

Continua em http://mardehistorias.wordpress.com/2012/09/25/resenha-e-tem-outra-coisa-eoin-colfer/

Atheist

• Visitante
« Resposta #3710 Online: 30 de Junho de 2014, 15:16:57 »

Opa, somos dois!
Resolvi ler antes alguma crítica, antes de mais nada. Não concordo nem discordo, antes, desconfio que críticas pre formatam as expectativas sobre uma obra. Em todo caso, crítica também é literatura.

A ideia é interessante e Douglas Adams, que em 2012 faria 60 anos se não tivesse morrido precocemente aos 49, em 2001, bem que merecia a homenagem. Mas a verdade é que, sem querer ser purista, nem toda história pode ter mais de um “pai”. E tem outra coisa…, continuação póstuma da saga O Guia do Mochileiro das Galáxias, embora traga os mesmos personagens do original e mantenha o tom irônico, escrachado e meio nonsense da série, não consegue reeditar o carisma da história concebida por Adams nos anos 70.

Escrito pelo irlandês Eoin Colfer (autor da excelente série juvenil Artemis Fowl), e publicado no Brasil por uma junção das editoras Arqueiro e Record (esta última pelo selo Galera) E tem outra coisa…não surpreende. O objetivo de Colfer – confesso que eu esperava mais de um autor tão bom – pode não ter sido necessariamente surpreender os milhares de fãs da série de Adams, mas apenas prestar um tributo aos imortais personagens criados pelo colega britânico e de quem já confessou ser admirador. Ainda assim, mesmo para um tributo, a história nova, embora traga de volta Arthur Dent, Ford Prefect e cia, não consegue empolgar tanto quanto a sequência de cinco livros escritos por Douglas Adams.

As fotos que ilustram a resenha são do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, inspirado na obra de Adams

Quando o novo livro foi lançado no Brasil (anunciei aqui no blog), fiquei na expectativa porque representava além de um sexto episódio para uma das séries de ficção científica mais divertidas que já li, um desafio interessante conferir como a história de um autor ficaria nas mãos de outro que tem estilo de escrita totalmente diferente e pertence a outra geração. E tem outra coisa… peca justamente por isso. Eoin Colfer, que é um autor magnífico, abriu mão de ser ele mesmo para se dedicar a uma espécie de “sessão mediúnica literária” e tentar incorporar Douglas Adams. Acerta em algumas tiradas bem engraçadas, mas não é a mesma coisa.

Os livros de Adams, por mais que tivessem teorias complexas como física quântica e muita matemática, eram palatáveis e agradáveis aos leitores, mesmo que estes não se enquadrassem necessariamente na definição de nerd. E tem outra coisa…, embora tenha seus bons momentos, tem trechos modorrentos, que se arrastam de uma maneira que flerta perigosamente com o tédio. O aparente caos da narrativa de Adams possuía uma estrutura que até podia dar um nó no cérebro do leitor, mas ainda assim era totalmente verossímil (leia aqui resenha das obras dele). Colfer, infelizmente, em alguns capítulos derrapa para uma falta de sentido frustrante.

Continua em http://mardehistorias.wordpress.com/2012/09/25/resenha-e-tem-outra-coisa-eoin-colfer/

Cheguei na metade do livro e concordo com este trecho da resenha (não vou ler o restante antes de terminar de ler o livro). Ás vezes sinto mesmo que as situações são forçadas. Vale uma ressalva de que os cinco livros do Adams não são todos eles iguais em termos de prender o leitor (pelo menos pra mim). O primeiro é absolutamente fenomenal, os demais caem um pouco. Colfer insiste muito nas "notas do Guia", e ele mesmo acaba rindo disso hora ou outra.

Não sei muito bem em relação à característica do Colfer pois não li outros livros dele, a não ser uma história do Doctor Who, o que também deve desviar sua assinatura, pois estas histórias também têm vida própria.

Bom, veremos da metade para a frente.
« Última modificação: 30 de Junho de 2014, 15:19:11 por Zaphod Beeblebrox »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3711 Online: 30 de Junho de 2014, 16:34:05 »

Opa, somos dois!

Cheguei na metade do livro e concordo com este trecho da resenha (não vou ler o restante antes de terminar de ler o livro). Ás vezes sinto mesmo que as situações são forçadas. Vale uma ressalva de que os cinco livros do Adams não são todos eles iguais em termos de prender o leitor (pelo menos pra mim). O primeiro é absolutamente fenomenal, os demais caem um pouco. Colfer insiste muito nas "notas do Guia", e ele mesmo acaba rindo disso hora ou outra.

Não sei muito bem em relação à característica do Colfer pois não li outros livros dele, a não ser uma história do Doctor Who, o que também deve desviar sua assinatura, pois estas histórias também têm vida própria.

Terminei. Realmente não é tão bom quanto os livros do Douglas, mas tem tiradas legais, principalmente em relação a religião. Não gostei do final, mas poderia ser pior  :P

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3712 Online: 30 de Junho de 2014, 16:36:35 »
...

Podes crer.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3713 Online: 30 de Junho de 2014, 16:40:51 »
Ah, agora estou lendo "Subliminar" de Leonard Mlodinow.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3714 Online: 15 de Julho de 2014, 18:42:59 »
Lido: O Salário do Medo, de Georges Arnaud

Lendo: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, de Stieg Larrson e O Código Genético, de Isaac Asimov.

Vou ler: Lolita, de Nabokov.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3715 Online: 16 de Julho de 2014, 07:09:52 »
Nossa, eu me pergunto como o pessoal daqui consegue vencer esse grande número de leituras e ainda trabalhar, estudar, etc. Acho que deve ser o perfil de pessoas já estabilizadas na vida, mas fico com uma inveja... — estou na luta para passar em um concurso, então só leio livros técnicos.
No momento não estou estudando, e também estou desempregado  :vergonha:, então sobra muito tempo pra ler e ainda assim fazer outras coisas.

Eu já me pergunto como foristas que são nas horas livres empresários (geotecton, _Juca), executivos de grandes empresas (madiba) et al... conseguem tempo pra ficar o dia todo postando. E não são postagens à toa: mostram pra sustentar os argumentos todo tipo de dados, gráficos, fontes etc...

O caso do Sképticos tá explicado.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3716 Online: 16 de Julho de 2014, 09:47:09 »
Citação de: João da Ega
Eu já me pergunto como foristas que são nas horas livres empresários (geotecton, _Juca), executivos de grandes empresas (madiba) et al... conseguem tempo pra ficar o dia todo postando. E não são postagens à toa: mostram pra sustentar os argumentos todo tipo de dados, gráficos, fontes etc...

São uns folgados mesmo!  :x
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #3717 Online: 16 de Julho de 2014, 09:55:41 »
Citação de: João da Ega

São uns folgados mesmo!  :x

:biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3718 Online: 16 de Julho de 2014, 10:03:44 »
Nossa, eu me pergunto como o pessoal daqui consegue vencer esse grande número de leituras e ainda trabalhar, estudar, etc. Acho que deve ser o perfil de pessoas já estabilizadas na vida, mas fico com uma inveja... — estou na luta para passar em um concurso, então só leio livros técnicos.
No momento não estou estudando, e também estou desempregado  :vergonha:, então sobra muito tempo pra ler e ainda assim fazer outras coisas.

O caso do Sképticos tá explicado.

Empresários nas horas livres? E quando a gente trabalha é o que?  :P

Agora se você prestar atenção, vai ver que a maioria dos posts são curtos de  duas ou três linhas, e da minha parte evito um pouco as respostas mais alongados porque se não eu me enrolo com o tempo.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3719 Online: 16 de Julho de 2014, 10:29:47 »
Empresários nas horas livres? E quando a gente trabalha é o que?  :P

Faltou eu colocar o emoticon  :)
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3720 Online: 18 de Julho de 2014, 13:39:45 »

Offline Metal

• Nível 00
  • *
« Resposta #3721 Online: 23 de Julho de 2014, 20:25:22 »
Misto Quente - Bukowski

Offline Reginaldo brasileiro

• Nível 09
  • *
« Resposta #3722 Online: 24 de Julho de 2014, 21:36:39 »
Lendo "O fim da história e o último homem"de Francis Fukuyama .

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3723 Online: 24 de Julho de 2014, 21:57:18 »
Relendo O Longo Adeus do Raymond Chandler, porque o Philip Marlowe é o melhor detetive na história de todos os tempos. Contando a ficção e a vida real.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3724 Online: 26 de Julho de 2014, 13:00:36 »
Curso de Direito Constitucional do Gilmar Mendes.

Pra um cara tão antipático, ele vem sendo muito bem citado por esse livro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!