Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289204 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3675 Online: 03 de Maio de 2014, 12:15:09 »
Eu adoro Cândido. Tenho que reler um dia desses, é tão rapidinho.
Verdade, o li com apenas dois dias, um livro com leitura tão agradável assim fica muito fácil de ler.
3

Comprei ontem Antologia Hede de Manuel Graña Etcheverry e A arte de ter razão do Schopenhauer. Aliás, escolhi os dois exatamente por serem de livros tiro curto pra ver se vou me habituando de novo a ler de verdade, algo que perdi há muito tempo :/

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3676 Online: 08 de Maio de 2014, 18:05:31 »
Ultima leitura: Enciclopédia de termos lógico-filosóficos de Branquinho, Murcho e Gomes
Estou lendo: Saber envelhecer de Cícero
Próxima leitura: A Amizade de Cícero
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #3677 Online: 08 de Maio de 2014, 18:59:11 »
Estou lendo o livro "Pássaros Feridos", de Colleen McCullough, que originou uma minissérie exibida mais de uma vez pelo SBT.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3678 Online: 09 de Maio de 2014, 19:30:30 »
O Cérebro Humano, de Isaac Asimov.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3679 Online: 11 de Maio de 2014, 15:42:12 »
Última leitura: Saber envelhecer de Cícero
Estou lendo: Lélio ou a Amizade de Cícero
Próxima leitura: Tratado Político de Spinoza

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3680 Online: 11 de Maio de 2014, 16:07:17 »

Li e gostei.

Quando tiver tempo, ainda pretendo ler o tratado de Ética do Spinoza.

Lendo: Tratado sobre a luz, Christiaan Huygens.
Próxima leitura: ??
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3681 Online: 11 de Maio de 2014, 16:38:11 »

Li e gostei.
Também gostei.

Quando tiver tempo, ainda pretendo ler o tratado de Ética do Spinoza.
Também tenho vontade de ler, já que é tido como sua obra prima.

Abraços!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3682 Online: 15 de Maio de 2014, 12:38:36 »
Próxima leitura: Mudei de ideia, irei ler O Eunuco de Terêncio, deixarei o Tratado Político de Spinoza para depois.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3683 Online: 17 de Maio de 2014, 16:20:12 »
Mais alguém imagina que teve um level up e está mais forte que os adversários quando termina de ler um livro, especialmente da respectiva área profissional ou de estudo??

É... nem eu... :umm:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #3684 Online: 24 de Maio de 2014, 13:09:16 »
Subverti toda ordem de leitura. Inspirado nas eleições, estou interessado em leituras com temas sobre política, história e direito.

Estou lendo Por que virei à direita, do trio João Pereira Coutinho, Luiz Felipe Pondé e Denis Rosenfield

Aproveito a deixa para pedir uma opinião. Alguém tem e/ou aconselha a compra desse novo Kindle Paperwhite?

Saudações

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #3685 Online: 24 de Maio de 2014, 15:09:34 »
Estou lendo Por que virei à direita, do trio João Pereira Coutinho, Luiz Felipe Pondé e Denis Rosenfield

Desculpe, mas esse João Pereira Coutinho não é um politólogo português? Estive há poucas horas atrás numa livraria em que folheei um livro de João Pereira Coutinho intitulado "Conservadorismo" e dei uma olhadela ao que ele escrevia sobre Burke... Desconfio que é o mesmo autor do livro que você está lendo...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3686 Online: 24 de Maio de 2014, 15:15:52 »
Estou à procura de um Kindle, mas estão muito caros ainda...

Estou lendo só livros técnicos no momento.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3687 Online: 24 de Maio de 2014, 15:25:45 »

Desculpe, mas esse João Pereira Coutinho não é um politólogo português? Estive há poucas horas atrás numa livraria em que folheei um livro de João Pereira Coutinho intitulado "Conservadorismo" e dei uma olhadela ao que ele escrevia sobre Burke... Desconfio que é o mesmo autor do livro que você está lendo...
Sim.

Na orelha do livro diz que nasceu em Porto (1976) e que é colunista, em Portugal, do jornal Correio da Manhã. Aqui é colunista da Folha.

Saudações

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3688 Online: 24 de Maio de 2014, 15:48:21 »
Subverti toda ordem de leitura. Inspirado nas eleições, estou interessado em leituras com temas sobre política, história e direito.

Aproveito a deixa para pedir uma opinião. Alguém tem e/ou aconselha a compra desse novo Kindle Paperwhite?

Saudações
Estou à procura de um Kindle, mas estão muito caros ainda...

Estou lendo só livros técnicos no momento.
../forum/topic=20821.0.html#msg458882
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3689 Online: 24 de Maio de 2014, 16:45:28 »

Saudações

Eu tenho um kindle, mas não é o paperwhite. Um amigo meu tem o paperwhite, realmente ele é melhor do que o meu pela iluminação e pela maior nitidez.

Mas eu estou bem satisfeito com o meu (é o touch), foi uma das melhores compras que eu já fiz. Já li uns 100 livros nele, se não o tivesse, teria lido muito menos no mesmo período de tempo. E-reader é prático demais, você carrega uma biblioteca para onde quiser, os livros estão sempre disponíveis e não ocupam espaço na sua casa.
"Deus prefere os ateus"

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3690 Online: 24 de Maio de 2014, 17:33:47 »
Eu tenho um kindle, mas não é o paperwhite. Um amigo meu tem o paperwhite, realmente ele é melhor do que o meu pela iluminação e pela maior nitidez.

Mas eu estou bem satisfeito com o meu (é o touch), foi uma das melhores compras que eu já fiz. Já li uns 100 livros nele, se não o tivesse, teria lido muito menos no mesmo período de tempo. E-reader é prático demais, você carrega uma biblioteca para onde quiser, os livros estão sempre disponíveis e não ocupam espaço na sua casa.
Essa é o meu principal problema atualmente.

Eu tenho um kindle, daquele com botões. Acho chato pela dificuldade de navegar, citar e anotar. Eu já o tenho há uns dois anos e o uso pouco. Fiquei interessado no paperwhite pelos avanços nesse sentido. Só não sei se me aquieto e me contento com o meu atual ou se me dou esse presente e compro esse novo.

Que dúvida!  :?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3691 Online: 24 de Maio de 2014, 17:42:39 »

Essa é o meu principal problema atualmente.

Eu tenho um kindle, daquele com botões. Acho chato pela dificuldade de navegar, citar e anotar. Eu já o tenho há uns dois anos e o uso pouco. Fiquei interessado no paperwhite pelos avanços nesse sentido. Só não sei se me aquieto e me contento com o meu atual ou se me dou esse presente e compro esse novo.

Que dúvida!  :?

Deixe de ser mão de vaca e  compre logo  o paperwhite  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3692 Online: 24 de Maio de 2014, 18:46:12 »
Deixe de ser mão de vaca e  compre logo  o paperwhite  :hihi:
O pior é que é pão durice mesmo   :vergonha: e medo da mulher...

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3693 Online: 24 de Maio de 2014, 18:56:58 »
Atualmente lendo o primeiro volume das Collected Short Stories de Lovecraft e prosseguindo impávido pelo terceiro volume da História da Literatura Ocidental de Otto Maria Carpeaux.

E quem estiver interessado as Collected Stories ( 4 volumes) estão disponiveis pelo site da Livraria Cultura a R$ 14,90 cada ( e comprei também as Collected Stories of Arthur C. Clarke por R$ 39,00).
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #3694 Online: 26 de Maio de 2014, 13:22:49 »
Finalmente encontrei na biblioteca e vou começar a ler "O Advogado do Diabo" de Morris West
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Skorpios

• Visitante
« Resposta #3695 Online: 26 de Maio de 2014, 13:36:12 »
Finalmente encontrei na biblioteca e vou começar a ler "O Advogado do Diabo" de Morris West

Gostei quando li, a uns 40 anos. Aliás, não me recordo de não ter gostado de algum livro dele.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3696 Online: 26 de Maio de 2014, 20:30:54 »
Alguém já leu "O Fim do Céu e da Terra" do Marcelo Gleiser?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3697 Online: 27 de Maio de 2014, 12:36:52 »
Mudei todos os meus planos.

Minha ultima leitura foi: Como Ler um Texto de Filosofia, de Antonio Joaquim Severino
Atualmente estou lendo: Sermões Alemães, de Mestre Eckhart
A próxima leitura sera: A vontade de Crer, de William James.

Obs: Tratado Político, de Spinoza ficara para mais tarde, O Eunuco, de Terêncio, não tenho certeza se o lerei.

abraços!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3698 Online: 02 de Junho de 2014, 19:14:30 »
Terminei Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie. Excelente, apesar dos estereótipos.

Próximo: Grande Hotel, de Vicky Baum.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3699 Online: 13 de Junho de 2014, 16:08:17 »
História da Guerra do Peloponeso, de Tucidides. Quase no fim... THIS IS SPARTA!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!