Existe um tópico para pedir sugestões de livros? Não encontrei na busca.
Estou procurando um livro ou combinação de livros que trace um panorama do mundo dos negócios de tecnologia das últimas décadas (pós-internet). Que fale tanto de evoluções tecnológicas como de estratégias de negócios tomada pelas empresas-chaves do setor. O que encontrei de mais próximo foi este livro, mas aceito outras sugestões:
The Age of the Platform: How Amazon, Apple, Facebook, and Google Have Redefined Business (Phil Simon, 2011)
Para dicas de leituras eu uso justamente este tópico !
Sobre sua pergunta eu leio coisas mais técnicas e não tendências, mas Phil Simon é um cara famoso que faz essas tendências e está na crista da onda há alguns anos.
Mas em geral os livros sober tendências acabam por aparecer quando a tendência está sumindo, pela rapidez da coisa toda ! Eu recomendaria que veja também vídoes por exemplo da TED Talks, procure por exemplo se Phil Simon já fez alguma apresentação lá.
Estou no meio do 'El Hobbit', já quase terminando ele. Nunca o tinha lido, e com os filmes fiquei curioso de ler toda a estória pelo próprio Tolkien.
Também peguei de graça 'Em busca de heróis', um best sellerzinho da Morgan Rice (não é da familia de Anne Rice, nem passa perto). Para se ter uma idéia a mulher tem duas coleções: uma se chama 'O Anel do Feiticeiro' , o livro que estou lendo é o primeiro desta coleção. E a outra se chama 'Memórias de um Vampiro' , um outro assunto super original !

Estou na página 10, então me deixem ler um pouco ainda. E o pior é que a Amazon vive me enxendo o saco para que escreva uma resenha (esses emails automáticos, claro), então se continuar insistindo, vou acabar escrevendo um !