Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289208 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3775 Online: 13 de Setembro de 2014, 20:01:20 »
O Mercador de Veneza, de Shakespeare.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3776 Online: 17 de Setembro de 2014, 18:43:08 »
Lendo "O Coração das Trevas" de Joseph Conrad

Próximo: "Os Eleitos" de Tom Wolfe.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3777 Online: 20 de Setembro de 2014, 11:48:49 »
Terminei "O homem duplicado" de Saramago.  Agora vou ler "Sexo invisível - o verdadeiro papel da mulher na pré-história" de J.M. Adovasio, OLga Soffer e Jake Page.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3778 Online: 20 de Setembro de 2014, 12:29:21 »
Terminei 'Tiger, Tiger!'  de Alfred Bester (em espanhol 'Las estrellas mi destino', e nunca vi em português) , um velho sci-fi que poderia ser filmado facinho, e agora parto para 'Valis' (Philip K Dick).

Estou lendo alguns livros técnicos mas não vem ao caso.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3779 Online: 28 de Setembro de 2014, 01:18:28 »
Uma mente brilhante, de Sylvia Nasar.

Livro baseado na história do brilhante matemático John Nash, cujo qual inspirou o filme com mesmo título (que nunca assisti, por sinal).

É interessante a perspectiva que esse gênio-louco possui em relação ao mundo. O livro aborda bem todas etapas de sua vida: Infância, acadêmico, profissional, louco e por fim, uma mente brilhante.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #3780 Online: 28 de Setembro de 2014, 08:55:29 »
Relendo "O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha" - Miguel Cervantes, após uma breve deslocação a Madrid e visita à praça de Espanha com a sua bonita escultura alusiva à obra.

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3781 Online: 28 de Setembro de 2014, 21:37:38 »
Relendo "O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha" - Miguel Cervantes, após uma breve deslocação a Madrid e visita à praça de Espanha com a sua bonita escultura alusiva à obra.

Excelente livro, é dado em Espanha e toda AmLat como 'Os Lusíadas' aqui. Acho honestamente menos pesado e mais produtivo porque os capítulos se podem estudar com facilidade. Mas tem que entender o contexto mesmo, é claro.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #3782 Online: 29 de Setembro de 2014, 19:49:49 »
1 - Ultimo lido: Discurso do Método - Descartes
2 - Lendo Atualmente: Além do Bem e do Mal - Nietzsche
3 - Pretendo ler: Crítica a Razão Pura - Kant

E se alguem tiver recomendações de livros/autores que falam sobre epistemologia e filosofia da ciência aceito dicas, comecei a ler filosofia a pouco.
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3783 Online: 01 de Outubro de 2014, 13:11:33 »
Excelente contra a insônia!  :P

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3784 Online: 01 de Outubro de 2014, 18:11:11 »
A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Cara, tô terminando esse e... me decepcionei!
Tá, a história é uma sátira sobre a revolução comunista, com Major-Marx, Stalin-Napoleão, Trotski-Bola-de-neve... os inocentes úteis Sansão, etc, sobre a doutrinação, a manipulação etc e etc... a ideia é até boa. Mas falta o toque do gênio. Não vi (quase) nenhuma passagem que te deixe extático (tipo: puta que pariu, como o cara consegue pensar/escrever assim!!).
1984 é bem melhor.

Nem de longe se aproxima a uma obra como O Evangelho Segundo Jesus Cristo (que, pra quem eventualmente não saiba, conta uma história alternativa da presente nos evangelhos) com Saramago com uma ironia, sarcasmo incríveis, e uma quase permanente marca de gênio.

Na fila de espera, "História da vida Privada no Brasil, vol. 1"

Alguém aqui leu "A Ilha" de A. Huxley?

« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 18:17:24 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3785 Online: 12 de Outubro de 2014, 17:39:52 »
Terminei  a História da Literatura Ocidental de Otto Maria Carpeaux

Atualmente lendo:
Na mochila: O Jogo da Amarelinha de Cortázar ( reiniciando na verdade)
No Lev : Russian Civil War de Evan Mawdsley
Na cabeceira: os Contos de Canterbury de Geoffroy Chaucer ( edição bilíngue traduzida do inglês médio)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3786 Online: 12 de Outubro de 2014, 18:28:18 »

Genial !

Li na ordem sequencial e na ordem sugerida pelo autor.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3787 Online: 12 de Outubro de 2014, 18:43:24 »
Estou lendo na ordem sugerida.
Tinha começado , parei , mas acho que agora vai.

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3788 Online: 12 de Outubro de 2014, 19:56:39 »

Na cabeceira: os Contos de Canterbury de Geoffroy Chaucer ( edição bilíngue traduzida do inglês médio)
De que editora ?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3789 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:07:33 »
Uma mente brilhante, de Sylvia Nasar.

Livro baseado na história do brilhante matemático John Nash, cujo qual inspirou o filme com mesmo título (que nunca assisti, por sinal).

É interessante a perspectiva que esse gênio-louco possui em relação ao mundo. O livro aborda bem todas etapas de sua vida: Infância, acadêmico, profissional, louco e por fim, uma mente brilhante.

Também li o livro (acho que no final do ano retrasado) e gostei bastante, inclusive porque é bastante crítica de visões românticas.

E também comentei sobre o valor do livro, paguei menos de 15 reais, o achei numa loja de departamentos meio que jogado numa estante.

O filme não é 100% fiel ao livro, mas bastante fiel, e muito bom filme, aliás.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3790 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:56:24 »

Atualmente lendo:
Que está achando do Lev?

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3791 Online: 12 de Outubro de 2014, 22:11:21 »

De que editora ?

Editora 34.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3792 Online: 12 de Outubro de 2014, 22:21:43 »

Atualmente lendo:
Que está achando do Lev?
Gostei bastante.
Comprei o com luz , já que leio basicamente a noite quando estou voltando para casa.
Boa memória , suporte a varios tipos de arquivo e bem leve ( com diz o nome). A autonomia da bateria também é legal.
Diferente do Kobo não preciso fazer conversão do PDF , mas dependendo da formatação do texto a leitura não fica legal. Ocorre se o texto é em duas colunas ( como nas diretrizes da SBC).Para estes vou manter a leitura no meu tablet genérico (AOC).

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #3793 Online: 15 de Outubro de 2014, 19:23:11 »
Existe um tópico para pedir sugestões de livros? Não encontrei na busca.

Estou procurando um livro ou combinação de livros que trace um panorama do mundo dos negócios de tecnologia das últimas décadas (pós-internet). Que fale tanto de evoluções tecnológicas como de estratégias de negócios tomada pelas empresas-chaves do setor. O que encontrei de mais próximo foi este livro, mas aceito outras sugestões:

The Age of the Platform: How Amazon, Apple, Facebook, and Google Have Redefined Business (Phil Simon, 2011)

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #3794 Online: 16 de Outubro de 2014, 21:48:12 »
Excelente contra a insônia!  :P

Estou mudando de ideia, acho que vou ler Popper - Parece ser mais relevante a filosofia da ciência.
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3795 Online: 18 de Outubro de 2014, 09:44:08 »
(...)
Alguém aqui leu "A Ilha" de A. Huxley?

Eu li.

'Atenção !'
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3796 Online: 18 de Outubro de 2014, 09:58:06 »
Existe um tópico para pedir sugestões de livros? Não encontrei na busca.

Estou procurando um livro ou combinação de livros que trace um panorama do mundo dos negócios de tecnologia das últimas décadas (pós-internet). Que fale tanto de evoluções tecnológicas como de estratégias de negócios tomada pelas empresas-chaves do setor. O que encontrei de mais próximo foi este livro, mas aceito outras sugestões:

The Age of the Platform: How Amazon, Apple, Facebook, and Google Have Redefined Business (Phil Simon, 2011)

Para dicas de leituras eu uso justamente este tópico !
Sobre sua pergunta eu leio coisas mais técnicas e não tendências, mas Phil Simon é um cara famoso que faz essas tendências e está na crista da onda há alguns anos.
Mas em geral os livros sober tendências acabam por aparecer quando a tendência está sumindo, pela rapidez da coisa toda ! Eu recomendaria que veja também vídoes por exemplo da TED Talks, procure por exemplo se Phil Simon já fez alguma apresentação lá.

Estou no meio do 'El Hobbit', já quase terminando ele. Nunca o tinha lido, e com os filmes fiquei curioso de ler toda a estória pelo próprio Tolkien.

Também peguei de graça 'Em busca de heróis', um best sellerzinho da Morgan Rice (não é da familia de Anne Rice, nem passa perto). Para se ter uma idéia a mulher tem duas coleções: uma se chama 'O Anel do Feiticeiro' , o livro que estou lendo é o primeiro desta coleção. E a outra se chama 'Memórias de um Vampiro' , um outro assunto super original ! :P Estou na página 10, então me deixem ler um pouco ainda. E o pior é que a Amazon vive me enxendo o saco para que escreva uma resenha (esses emails automáticos, claro), então se continuar insistindo, vou acabar escrevendo um !

--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3797 Online: 18 de Outubro de 2014, 10:02:44 »
Terminei "O homem duplicado" de Saramago.  Agora vou ler "Sexo invisível - o verdadeiro papel da mulher na pré-história" de J.M. Adovasio, OLga Soffer e Jake Page.

O que achou de 'O homem duplicado ?' Aliás, o que recomendaria para um cara que não leu nunca Saramago ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3798 Online: 18 de Outubro de 2014, 19:08:47 »
Estou lendo (novamente) "Sobre a brevidade da vida", de Sêneca.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3799 Online: 19 de Outubro de 2014, 18:32:02 »

O que achou de 'O homem duplicado ?' Aliás, o que recomendaria para um cara que não leu nunca Saramago ?
Os únicos que li foram "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" e "Ensaio Sobre a Cegueira" e achei maravilhosos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!