O suicídio é um pedido de ajuda, na verdade quem tenta se matar não quer realmente morrer está apenas fazendo um pedido de ajuda, e a maioria dos que conseguem se suicidar não tinham essa intenção, isso de acordo com médicos psiquiatras e psicólogos.
Pior ainda 
Meu irmão conta altas estórias sobre suicidas, até demissão no trabalho é motivo pra se jogar de um prédio...dizem que dia 24 de dezembro o número de suicídios aumenta infinitamente por conta da "solidão" 
Já ouvi falar dessas coisas... é meio "interessante" (ainda que triste, claro), como é a psicologia da coisa.... nesse dia a pessoa pode não estar mais solitária do que em qualquer outro dia em que não se matou, e podia estar até se sentindo bem, apesar de momentâneamente solitária.... mas tem todo aquele "glamour", toda a mistificação do natal, da união com familiares, etc, e a expectativa disso, que é o que acaba sendo culpado por isso no fim das contas, mais do que a solidão em si, que não foi suficiente para que as pessoas se matassem em vários outros dias, em que as pessoas também não tinham uma situação análoga a do natal idealizado, e talvez nem estivessem nem aí.