Autor Tópico: O suicídio e a religião.  (Lida 15894 vezes)

Cereal Killer

• Visitante
Re: Por que suicidio é um pecado mortal para igreja?
« Resposta #75 Online: 07 de Dezembro de 2006, 07:51:09 »
Cereal Killer, infinitamente inteligente? Porque Deus parece ser algo que qualquer ser humano acharia magnífico? Porque a verdade parece que convém com o que se quer?
Não acredito no que você diz sobre Deus, parece ser exatamente como você gostaria que ele fosse.

Que pergunta sem nexo. Qdo alguem cria algo grande vc não acha magnifico ?

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #76 Online: 07 de Dezembro de 2006, 07:58:46 »
Até onde me foi dado saber, foi justamente para NÃO SERMOS iguais a Deus que teve a expulsão do Éden.

Mas vai saber. Entre os cristãos, a idéia é essa mesma: deus dá a vida, deus tira a vida, fim de papo.

Sua ideia sobre o cristianismo é deturpada. Qdo eu falo em Deus não estou seguindo a biblia ao pé da letra, pois mesmo Cristo disse que a letra mata.
Deus dá a vida, Deus tira a vida, eu não disse o contrario.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Dezembro de 2006, 10:37:20 »
Assim como, matar o próximo ou como suicidar é um pecado mortal para igreja. Seriam essas, algumas das leis que foram "impostas" pelos seres pensantes da época para que não virassem um caos total na época? O que acham?  :erm:

Isso foi debatido neste tópico: ../forum/topic=6132.0.html
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
Re: O suicídio e a religião.
« Resposta #78 Online: 07 de Dezembro de 2006, 11:32:14 »
hummmmmmm
seqvme

Suyndara

• Visitante
« Resposta #79 Online: 07 de Dezembro de 2006, 11:47:42 »
Vc tem um conhecimento muito deturpado a respeito de Deus e da realidade humana ou então sofreu gde decepção, não é atoa que é ateu.

Pq Deus tem que salvar todos e tudo e sermos crianças sofredoras assim como vc ?
Vc não acha que se Deus (Ou não houvesse problemas) resolvesse todos nossos problemas ainda estariamos morando nas cavernas ?
Vc nunca viu um adulto que os pais resolvem todos seus problemas, ele não parece um debil mental ou mentecapto mesmo aos 40 anos ?
Vc não acha que se vc fosse deus vc não queria ter perto de vc seres que resolvem seus problemas e se desenvolvem por si mesmos ? E que um dia estará viajando pela galaxia e semeando civilizações ou quem sabe alterando a estrutura do universo mas se mantendo "escondido" enquanto age para não interferir no processo de evolução da civilização. Deus é infinitamente inteligente e não adianta vivermos choramingando a sua ajuda pois ele quer que um dia sejamos iguais a ele e não crianças mal criadas e pirracentas.

Vamos baixar a bola e parar com julgamentos falhos :ok:

Eu NÃO tive nenhuma decepção com deus, simplesmente PERCEBI que ele era apenas um mito :wink:

Sobre Cristianismo, eu estive 25 anos dentro da Igreja Católica, fiz 3 cursos de teologia, fazia palestras sobre cristianismo...e vc acha mesmo que eu não sei nada sobre o assunto? Ah tá...:ok:

Vou resumir para você:

Deus é amor! Deus é Onipotente, criador e provedor, imutável, justo, amigo e pai clemente...lindo né?

Cristo PROMETEU que TUDO que fosse pedido em nome dEle, por meio de oração, seria concedido...bastava ser contrito na Fé :wink:

E kdê? O que Ele tem feito?

Não moramos mais em cavernas, pq a humanidade EVOLUIU e se fosse por Deus, no máximo jogaria uns "manás" lá do céu :P

Outra coisa, Deus se ARREPENDEU de ter se metido no destino da humanidade e como aliança prometeu o livre arbítrio :wink: Então, se alguém decide morrer, Ele deveria respeitar isso e não condenar simplesmente ao fogo eterno...

Deus é um désposta, pirracento, cruel e arrogante :wink: (isso não é grosseria...sou malteísta mesmo!)

E volto a repetir: o cristianismo considera o suicídio como pecado mortal, pq somente Deus tem o direito de dar ou tirar a vida :wink:

[]s

rizk

• Visitante
« Resposta #80 Online: 07 de Dezembro de 2006, 12:28:08 »
Suy, lembre-se das nossas conversas... a gente vai necessariamente achar o Cereal Killer um bobo, e ele vai necessariamente nos achar pessoas de visão deturpada.

Coleguinha Cereal Killer. Se a gente não tem revelação, e não pode ler a letra, vai fazer o QUÊ?
Você pode ter sucesso com as gatinhas inventando um cristianismo dissidente grassroots aí, mas não tem como garantir que é o  "correto".

Suyndara

• Visitante
« Resposta #81 Online: 07 de Dezembro de 2006, 13:48:28 »
Suy, lembre-se das nossas conversas… a gente vai necessariamente achar o Cereal Killer um bobo, e ele vai necessariamente nos achar pessoas de visão deturpada.

:ok: Obrigada pela lembrança Mi

Se bem que eu não o acho um bobo :wink: (só nervoso, rs)

Quando não se conhece uma  pessoa, é comum supor que ela não saiba das coisas :P

90% dos teístas que debatem comigo em outros fóruns já chegam xingando e acham que não conheço a apologética cristã (você deve passar por isto também, imagino...as pessoas acham que PUF e surge um ateu :histeria:, se esquecem que a gente pode ter estudado um pouquinho antes de chegar a alguma conclusão...)

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #82 Online: 07 de Dezembro de 2006, 18:55:12 »
Vc tem um conhecimento muito deturpado a respeito de Deus e da realidade humana ou então sofreu gde decepção, não é atoa que é ateu.

Pq Deus tem que salvar todos e tudo e sermos crianças sofredoras assim como vc ?
Vc não acha que se Deus (Ou não houvesse problemas) resolvesse todos nossos problemas ainda estariamos morando nas cavernas ?
Vc nunca viu um adulto que os pais resolvem todos seus problemas, ele não parece um debil mental ou mentecapto mesmo aos 40 anos ?
Vc não acha que se vc fosse deus vc não queria ter perto de vc seres que resolvem seus problemas e se desenvolvem por si mesmos ? E que um dia estará viajando pela galaxia e semeando civilizações ou quem sabe alterando a estrutura do universo mas se mantendo "escondido" enquanto age para não interferir no processo de evolução da civilização. Deus é infinitamente inteligente e não adianta vivermos choramingando a sua ajuda pois ele quer que um dia sejamos iguais a ele e não crianças mal criadas e pirracentas.

Eu NÃO tive nenhuma decepção com deus, simplesmente PERCEBI que ele era apenas um mito :wink:

Sobre Cristianismo, eu estive 25 anos dentro da Igreja Católica, fiz 3 cursos de teologia, fazia palestras sobre cristianismo…e vc acha mesmo que eu não sei nada sobre o assunto? Ah tá…:ok:

Vou resumir para você:
Deus é amor! Deus é Onipotente, criador e provedor, imutável, justo, amigo e pai clemente…lindo né?

Cristo PROMETEU que TUDO que fosse pedido em nome dEle, por meio de oração, seria concedido…bastava ser contrito na Fé :wink:

E kdê? O que Ele tem feito?

Não moramos mais em cavernas, pq a humanidade EVOLUIU e se fosse por Deus, no máximo jogaria uns "manás" lá do céu :P

Outra coisa, Deus se ARREPENDEU de ter se metido no destino da humanidade e como aliança prometeu o livre arbítrio :wink: Então, se alguém decide morrer, Ele deveria respeitar isso e não condenar simplesmente ao fogo eterno…

Deus é um désposta, pirracento, cruel e arrogante :wink: (isso não é grosseria…sou malteísta mesmo!)

E volto a repetir: o cristianismo considera o suicídio como pecado mortal, pq somente Deus tem o direito de dar ou tirar a vida :wink:

[]s

Muito lindo seu post mas revela uma pessoa decepcionada com a religião e provavelmente decepcionada com a vida, por acha lindo se suicidar covardemente ao inves de enfrentar os problemas.

Vc teve uma decepção pq viveu 25 anos dentro da Igreja Católica, tempo mais que suficiente para qualquer um se decepcionar com tantos dogmas e baboseiras. Vc não parece que fez um curso de teologia com conhecimentos tão deturpados ou decepcionados.

O suicidio é uma decepção tanto para Deus como para a familia do suicida e até para o genero humano. Considero o suicida um idiota covarde e sem coragem que comete um ato tresloucado contra as leis divinas, religiosas, humanas e até contra a lei de conservação ou sobrevivencia.

Se não fosse pelo conhecimento religioso provavelmente comeriamos carne humana ou fariamos sacrificios humanos, pois eram assim os costumes humanos antes do cristianismo, budismo ou mesmo do judaismo. O conhecimento religioso coloca um freio nos baixos instintos humanos que a poucos milhares de anos ainda vivia em cavernas, se vc fez teologia vc deve saber disto.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2006, 19:08:40 por Cereal Killer »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #83 Online: 07 de Dezembro de 2006, 22:13:38 »

Considero o suicida um idiota covarde e sem coragem que comete um ato tresloucado contra as leis divinas, religiosas, humanas e até contra a lei de conservação ou sobrevivencia.

Covarde? Eu é que sou covarde e não teria CORAGEM de me matar…

Se não fosse pelo conhecimento religioso provavelmente comeriamos carne humana ou fariamos sacrificios humanos, pois eram assim os costumes humanos antes do cristianismo, budismo ou mesmo do judaismo. O conhecimento religioso coloca um freio nos baixos instintos humanos que a poucos milhares de anos ainda vivia em cavernas, se vc fez teologia vc deve saber disto.

Não acredito no que leio.

De onde voce tirou isso? Antes do cristianismo o homem comia carne humana?

Voce lê sobre a história colega?

"O conhecimento religioso coloca um freio nos baixos instintos humanos …"

Tá… que o digo os padres pedófilos e pastores gays… 
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

rizk

• Visitante
« Resposta #84 Online: 08 de Dezembro de 2006, 07:52:27 »

Suyndara

• Visitante

Suyndara

• Visitante
« Resposta #86 Online: 08 de Dezembro de 2006, 10:05:23 »
Muito lindo seu post mas revela uma pessoa decepcionada com a religião e provavelmente decepcionada com a vida, por acha lindo se suicidar covardemente ao inves de enfrentar os problemas.

Vc teve uma decepção pq viveu 25 anos dentro da Igreja Católica, tempo mais que suficiente para qualquer um se decepcionar com tantos dogmas e baboseiras. Vc não parece que fez um curso de teologia com conhecimentos tão deturpados ou decepcionados.

O suicidio é uma decepção tanto para Deus como para a familia do suicida e até para o genero humano. Considero o suicida um idiota covarde e sem coragem que comete um ato tresloucado contra as leis divinas, religiosas, humanas e até contra a lei de conservação ou sobrevivencia.

Continuas com os julgamentos? :P

Não tenho decepção alguma com a vida, pelo contrário sou mais feliz do que imaginaria merecer :)

Vamos por partes: - onde foi que eu disse que apoiava o suicídio?

Eu apenas disse pq ele é considerado pecado mortal :wink:

Não creio em pecado, mas acho suicídio um ato desesperado demais (eu já vi e senti pena...) e ainda acho que a culpa é dos parentes e amigos que não souberam ajudar a pessoa :wink:

Você acha mesmo que os princípios morais e éticos vêm acoplados à religiosidade?

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #87 Online: 08 de Dezembro de 2006, 13:23:03 »

Continuas com os julgamentos? :P

Não tenho decepção alguma com a vida, pelo contrário sou mais feliz do que imaginaria merecer :)

Vamos por partes: - onde foi que eu disse que apoiava o suicídio?

Eu apenas disse pq ele é considerado pecado mortal :wink:

Não creio em pecado, mas acho suicídio um ato desesperado demais (eu já vi e senti pena…) e ainda acho que a culpa é dos parentes e amigos que não souberam ajudar a pessoa :wink:

Você acha mesmo que os princípios morais e éticos vêm acoplados à religiosidade?

Se vc não é defensora do suicidio, aceite as minhas sinceras desculpas.

Os principios religiosos que foram ensinados pelos grandes mestres como Jesus ou Buda, entre muitos outros, são principios de pureza, de bondade, de humildade e de amor ao proximo e foram e são necessarios para impor limites ao ser humano, já que as leis humanas e comportamentais vieram ou foram copiadas deles. Antes que vc diga que religiosos produzem guerras, é bom que vc saiba que nem Jesus ou Buda, ou outros, em nenhuma parte de seus ensinamentos incitaram a guerra e a destruição mas o amor ao proximo ou a Deus. Não gosto de religião mas sigo os ensinamentos dos gdes mestres e se vc tivesse seguido assim ao inves de ter feitos cursos de teologia com certeza não teria se decepcionado tanto. Se houve falsos religiosos que provocaram guerras vieram de pessoas gananciosas ou com conhecimentos deturpados, isto é historia e está escrito nos livros de historia.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 08 de Dezembro de 2006, 14:00:08 »
Muito blá-blá-blá.

A questão é muito simples. Uma vez que um crente (de qualquer religião que seja) se suicida por vontade própria é a prova que os ensinamentos religiosos não foram eficazes e que a religião falhou em "orientar" aquela determinada pessoa.

Mas vejam só que interessante agora.

Se a religião exige do seu devoto que ele adote uma missão, mesmo que suicida, em nome de uma causa, denominada por esta religião como uma "causa divina", dai então esta auto-imolação é considerada válida… nisto se encaixa os homens bombas muçulmanos, os "soldados de Deus" do cristianismo que entregavam suas vidas em guerras religiosas e tantas outras circunstâncias que ocorrem ao longo da história.

Se você se suicida por vontade e causa próprias = fracasso da religião.

Se você se suicida por uma causa religiosa = vira santo e vai para o céu, vira mártir… periga até ganhar um vitral em alguma igreja.... e se seu "suicídio" for com muito sofrimento, pode até virar feriado.  |(
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2006, 14:04:51 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: O suicídio e a religião.
« Resposta #89 Online: 08 de Dezembro de 2006, 14:22:16 »
Não estão esquecendo o suicídio de Jesus ?

Querem suicidar vão para Aparecida do Norte no dia 12 de Outubro e começem a quebrar tudo quanto é imagem como fez um Rei da Bíblia chamado Josias que reformou a religião Judaica nos anos 600 a.C. que era totalmente politeísta ao contrário do que querem afirmar os religiosos.

O mesmo não fez Jesus na história criada no Novo Testamento, quando quebrou o pau da barraca na entrada do templo de Jerusalém, ou quando sabendo de uma professia que dizia que o Messias entraria montado num jumento, ousou ensenar o enredo bíblico. Toda ação tem uma reação, e se a história é verdadeira ou não, a reação já era esperada em forma de punição da vida.
Então, se ele sabia que "deveria morrer por nós", não foi um suicídio de Deus ?  :wink:

Exato... a atitude adotada por Jesus pode ser analisada como suicídio.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 08 de Dezembro de 2006, 18:09:24 »
Muito blá-blá-blá.

A questão é muito simples. Uma vez que um crente (de qualquer religião que seja) se suicida por vontade própria é a prova que os ensinamentos religiosos não foram eficazes e que a religião falhou em "orientar" aquela determinada pessoa.

Se a religião exige do seu devoto que ele adote uma missão, mesmo que suicida, em nome de uma causa, denominada por esta religião como uma "causa divina", dai então esta auto-imolação é considerada válida… nisto se encaixa os homens bombas muçulmanos, os "soldados de Deus" do cristianismo que entregavam suas vidas em guerras religiosas e tantas outras circunstâncias que ocorrem ao longo da história.

Se você se suicida por uma causa religiosa = vira santo e vai para o céu, vira mártir… periga até ganhar um vitral em alguma igreja… e se seu "suicídio" for com muito sofrimento, pode até virar feriado.  |(

É, é deste jeitim mesmo.
Mas tudo remete a mesma coisa, morte, putreficação e adubo para terra.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 08 de Dezembro de 2006, 18:10:30 »
É mesmo, têm já o outro tópico e eu não tinha visto antes de postar esse.
Seria legal se juntassem ambos os dois, se assim por desejar. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #93 Online: 08 de Dezembro de 2006, 19:08:52 »
Muito blá-blá-blá.

Se você se suicida por uma causa religiosa = vira santo e vai para o céu, vira mártir… periga até ganhar um vitral em alguma igreja… e se seu "suicídio" for com muito sofrimento, pode até virar feriado.  |(

Não generalize infantilmente. O cara se suicida e loucos existem em todas as religiões e até entre cientistas e ateus. Se muçulmanos adotam tais procedimentos isto não foi ensinado por Maomé mas adotado por loucos xiitas suicidas e não está presente em outras religiões. Cientistas produzem armas atomicas, destroem a natureza, produzem a politica rasteira com seus estudos de politica e marketing e mesmo assim não condeno toda a ciencia.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 08 de Dezembro de 2006, 21:17:53 »
Generalizar? Quer mais generalização do que a adoração de quem deixou-se crucificar (suicídio) , em mover uma palha em sua defesa, e foi pregado em uma cruz?

Se há generalização infantil, esta é da parte religiosa que adora um suicida pregado em uma cruz e ainda por cima acha isto o máximo.
Eu já acho isto muito escroto.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2006, 21:20:26 por Spitfire »

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #95 Online: 09 de Dezembro de 2006, 16:07:37 »
Generalizar? Quer mais generalização do que a adoração de quem deixou-se crucificar (suicídio) , em mover uma palha em sua defesa, e foi pregado em uma cruz?

Se há generalização infantil, esta é da parte religiosa que adora um suicida pregado em uma cruz e ainda por cima acha isto o máximo.
Eu já acho isto muito escroto.

Vc continua generalizando e postando besteiras, Jesus não se suicidou, sua morte tinha sido prevista a centenas de anos antes de seu nascimento. O que queria que ele fizesse, que descesse da cruz e enfrentasse a multidão tomada e dominada por demonios infernais da pior especie que queriam a sua crucificação ou enfrentasse o bem armado exercito romano ?

Ele sabia que tinha que cumprir a sua missão de amor fraternidade com a humnidade e sabia da sua crucificação, assim como de quase todos seus discipulos e até de seus seguidores qdo eram enviados para as arenas romanas e enfrentavam alegremente as feras e eram estraçalhados junto com seus filhos e mulheres.

Não fale besteira, um dia suas palavras serão cobradas...

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2006, 16:14:59 por Cereal Killer »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 09 de Dezembro de 2006, 23:46:45 »
Vc continua generalizando e postando besteiras

Continuo postando besteiras? Você então não esta interessado em ouvir outro ponto de vista e não esta interessado em debater o assunto. Pelo jeito você só quer desqualificar os comentários alheios. Pois muito bem.

Jesus não se suicidou…

Na sua opinião não… na minha sim.

sua morte tinha sido prevista a centenas de anos antes de seu nascimento.

Fontes????

O que queria que ele fizesse, que descesse da cruz e enfrentasse a multidão tomada e dominada por demonios infernais da pior especie que queriam a sua crucificação ou enfrentasse o bem armado exercito romano ?

Para quem andava sobre as águas, curava doentes, multiplificava pães, transformava água em vinho e ressuscitava mortos, isto seria muito fácil! Poderia até sair voando como um passarinho. Bem armado? Quais armas de tecnologia superior os romanos possuiam para impedir um "milagre divino"?
Mas nem falava sobre isto… falava na passividade patética que Jesus enfrentou seu suposto julgamento. Sendo ele uma pessoa sábia, poderia apresentar argumentos bons o suficiente para inocenta-lo… no entanto não o fez. Então, no meu ponto de vista isto é suicídio… tinha condições de usar argumentos justos e sábios e não os fez… e por ser uma entidade supostamente divina, teria poderes para fazer os pregos, espadas e lanças se transformarem em flores… se Budah fez isto com flechas, por que o filho de "Deus" não poderia tambem faze-lo?

Ele sabia que tinha que cumprir a sua missão de amor fraternidade com a humnidade e sabia da sua crucificação, assim como de quase todos seus discipulos e até de seus seguidores qdo eram enviados para as arenas romanas e enfrentavam alegremente as feras e eram estraçalhados junto com seus filhos e mulheres.

Sabia? E não fez nada a respeito? Suicida então.

Não fale besteira, um dia suas palavras serão cobradas…

Serei? Estou morrendo de medo, vou dormir abraçando a pia do banheiro.  :histeria:

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #97 Online: 10 de Dezembro de 2006, 00:21:13 »
Bom, os religiosos acreditam que não existe uma morte apenas material, mas também existe uma morte espiritual que seria para eles, ficar longe do criador ou no inferno queimando...
:)
Por isso pecado mortal, é como se não tivesse perdão...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Dezembro de 2006, 16:51:33 »

Serei? Estou morrendo de medo, vou dormir abraçando a pia do banheiro.  :histeria:

Acho que isso cai no argumento ad baculum. O que voces acha spit? Falando que vai ser cobrada, e basicamento te ameacando com o inferno.
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 10 de Dezembro de 2006, 18:38:32 »

Acho que isso cai no argumento ad baculum. O que voces acha spit? Falando que vai ser cobrada, e basicamento te ameacando com o inferno.

Mas se este deuszinho escroto existisse eu mandaria ele se phoder e optaria de livre espontânea vontade ir para o inferno só para não fica perto de um deuszinho tão repugnante quanto aquele b*sta.

Simplesmente me recusaria a ser "julgado"por um serzinho escroto como este deuszinho cristão/judaico. Não tem moral nenhuma para me julgar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!