Vc tem um conhecimento muito deturpado a respeito de Deus e da realidade humana ou então sofreu gde decepção, não é atoa que é ateu.
Pq Deus tem que salvar todos e tudo e sermos crianças sofredoras assim como vc ?
Vc não acha que se Deus (Ou não houvesse problemas) resolvesse todos nossos problemas ainda estariamos morando nas cavernas ?
Vc nunca viu um adulto que os pais resolvem todos seus problemas, ele não parece um debil mental ou mentecapto mesmo aos 40 anos ?
Vc não acha que se vc fosse deus vc não queria ter perto de vc seres que resolvem seus problemas e se desenvolvem por si mesmos ? E que um dia estará viajando pela galaxia e semeando civilizações ou quem sabe alterando a estrutura do universo mas se mantendo "escondido" enquanto age para não interferir no processo de evolução da civilização. Deus é infinitamente inteligente e não adianta vivermos choramingando a sua ajuda pois ele quer que um dia sejamos iguais a ele e não crianças mal criadas e pirracentas.
Vamos baixar a bola e parar com julgamentos falhos

Eu NÃO tive nenhuma decepção com deus, simplesmente PERCEBI que ele era apenas um mito

Sobre Cristianismo, eu estive 25 anos dentro da Igreja Católica, fiz 3 cursos de teologia, fazia palestras sobre cristianismo...e vc acha mesmo que eu não sei nada sobre o assunto? Ah tá...

Vou resumir para você:
Deus é amor! Deus é Onipotente, criador e provedor, imutável, justo, amigo e pai clemente...lindo né?
Cristo PROMETEU que TUDO que fosse pedido em nome dEle, por meio de oração, seria concedido...bastava ser contrito na Fé

E kdê? O que Ele tem feito?
Não moramos mais em cavernas, pq a humanidade EVOLUIU e se fosse por Deus, no máximo jogaria uns "manás" lá do céu

Outra coisa, Deus se ARREPENDEU de ter se metido no destino da humanidade e como aliança prometeu o livre arbítrio

Então, se alguém decide morrer, Ele deveria respeitar isso e não condenar simplesmente ao fogo eterno...
Deus é um désposta, pirracento, cruel e arrogante

(isso não é grosseria...sou malteísta mesmo!)
E volto a repetir: o cristianismo considera o suicídio como pecado mortal, pq somente Deus tem o direito de dar ou tirar a vida

[]s