Douglas, essas informações que vc recebeu nw batem com a visão que eu tenho aqui....
O suicidio é encarado de uma forma normal, DESDE QUE seja para recuperar a honra perdida.O que nw é o caso de pessoas que se suicuidam por depressão , por exemplo.Os casos condenados são de adolescentes que se suicidam por nw se encaixar na sociedade, por medo de nw corrersponder a espectativas, etc.
Quanto a perda de emprego de familiares, eu nunca ouvi falar disso.O que acontece muito é a familia até sentir um alivio , porque um ter um familiar que perdeu a honra é um grande motivo de vergonha.Existem casos de pais que escondem os filhos fracassados do convivio social.
Sobre demolição de imoveis, isso acontece quando no local houve alguma morte violenta, seja suicidio ou homicidio.Os japoneses tem muito medo de fantasmas, então esses imoveis perdem muito valor, pois nw se consegue alugar ou vender.Eu mesmo tive um carro em que um homem se suicidou dentro, com o gas do escapamente.Na época um carro daquele valia em torno de 30 mil dólares, eu paguei 5 mil .....