Autor Tópico: Carta psicografada ajuda a absolver acusada [ai, ai, ai...]  (Lida 14000 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Carta psicografada ajuda a absolver acusada [ai, ai, ai...]
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2006, 10:55:00 »
"Não sei se a carta realmente pesou na decisão dos jurados. Não era uma prova isolada e não havia só essa evidência em favor da ré. Minha impressão é que a prova não foi fundamental para o resultado do julgamento", disse a juíza Jaqueline Hofler, que conduziu o julgamento.

O resto é sensacionalismo...

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2006, 10:59:22 »
Não importa, Euzébio. Que uma juíza considere uma coisa dessas como prova já é alarmante o suficiente.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2006, 11:05:03 »
Eu também acho estranho que se acolha algo dessa natureza num processo criminal.
Querendo ou não, acaba por influenciar o Corpo de Jurados. O poder se sensibilização é alto.
Altamente questionável!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2006, 11:10:19 »
Eu queria saber como a gente pode se mobilizar para impedir que pessoas  que acreditam em psicografia cheguem a cargos do judiciário.

Ou pelo menos convencer todos os juízes a parar de acreditar em psicografia.

Ou pelo menos essa mulher!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2006, 11:35:57 »
A decisão foi do jurado, penso que a juíza nada poderia fazer. Como ela mesma afirmou, não foi a carta a única prova apresentada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2006, 11:38:46 »
Eu queria saber como a gente pode se mobilizar para impedir que pessoas que acreditam em psicografia cheguem a cargos do judiciário.

Ainda acho que a melhor maneira é simplesmente expor a psicografia e o Espiritismo como as fraudes que realmente são.

Um lugar que não vai nos ajudar é este:

http://www.abrame.org.br/
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2006, 11:54:33 »
A juíza teria sim como desclassificar a acolhida do material.
Aliás, do meu ponto de vista, seria o mais adequado.

Não sei bem os meandros jurídicos da situação, mas esse poder eu sei que ela tem.

Juristas de plantão, tem algum por aí?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2006, 12:01:18 »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2006, 13:45:41 »
Lamentável.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #10 Online: 30 de Maio de 2006, 13:49:20 »
Amigos,

Deixe-me falar um pouco sobre essas cartas psicografadas (ou não) que são usadas em processos criminais.  Os espíritos não têm autorização para se intrometer em assuntos terrenos de maneira que alguém possa ser prejudicado.  Portanto essas comunicações, quando acontecem, são sempre para inocentar ou desembaraçar algum caso, e jamais para acusar alguém.  Portanto, não precisam se preocupar de que algum dia algum morto ditará comunicações para acusar alguém injustamente.  Se algum dia houver uma que diz que fulano ou ciclano é culpado de qualquer coisa, pode-se inferir que é falsa sem maiores exames.  Vou relatar só alguns fatos conhecidos que corroboram a minha opinião:

1. Chico Xavier uma vez obteve algumas cartas de uma pessoa assassinada por seu amigo, onde o morto dizia que o tiro havia sido disparado acidentalmente;

2. Noutra ocasião, o filho de um deputado, em plena época de declínio da ditadura militar, foi assassinado com um tiro certeiro no peito disparado pela arma de um policial.  Todos pensavam em assassinato encomendado e criou-se uma comoção nacional.  Mais uma vez o morto escreveu por Chico Xavier que o tiro havia sido acidental.

3. Um deputado (que não me lembro o nome), foi procurar Chico Xavier em busca de notícias sobre a mulher desaparecida.  Chico lhe disse:  "não se preocupe, pois o lugar de sequestrador é um só: a cadeia."  Alguns meses mais tarde o deputado confessou que havia matado a mulher num jantar romântico e simulado o seqüestro.

Todos esses três casos estão no livro "As Vidas de Chico Xavier" de Marcel Souto Maior.

A Igreja Católica também canonizou um Santo por causa de um feito semelhante.  Santo Antônio de Pádua estava na Itália, adormeceu, e foi defender o pai de uma acusação de assassinato em Portugal.  Conta a lenda que ele foi ao túmulo e fez o morto falar para dizer que o pai era inocente.  Vejam aqui.

Esses são só alguns exemplos de casos parecidos com o da notícia principal.

Se quiserem acompanhar outros, acompanhem toda quinta-feira às 21:00hs o programa "Investigadores Psíquicos" que passa no Discovery Channel.

Um abraço a todos.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Maio de 2006, 13:55:07 »
Amigos,

Deixe-me falar um pouco sobre essas cartas psicografadas (ou não) que são usadas em processos criminais.  Os espíritos não têm autorização para se intrometer em assuntos terrenos de maneira que alguém possa ser prejudicado.  Portanto essas comunicações, quando acontecem, são sempre para inocentar ou desembaraçar algum caso, e jamais para acusar alguém. 
Acho que você não entendeu nossas preocupações:

Eu posso matar quem eu quiser. Quem eu quiser.  Depois, pago alguém para "psicografar" uma carta me inocentando e tá tudo bem.

Quem eu quiser.  Entendeu? E qualquer um que quiser me matar pode fazer o mesmo!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2006, 14:02:29 »
Ainda acho que a melhor maneira é simplesmente expor a psicografia e o Espiritismo como as fraudes que realmente são.

Oras, mas se são comprovadamente fraudes, por que ninguém ainda o fez?

Conivência da sociedade? (todos são corruptos)

Ignorância da sociedade? (todos são ignorantes)

Sociedade fraudulenta? (todos são falsários)

Como podem tão poucos enganarem tantos por tanto tempo?!¿?

:hein:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #13 Online: 30 de Maio de 2006, 14:04:59 »
Amigos,

Deixe-me falar um pouco sobre essas cartas psicografadas (ou não) que são usadas em processos criminais. Os espíritos não têm autorização para se intrometer em assuntos terrenos de maneira que alguém possa ser prejudicado. Portanto essas comunicações, quando acontecem, são sempre para inocentar ou desembaraçar algum caso, e jamais para acusar alguém.

Eu posso matar quem eu quiser. Quem eu quiser. Depois, pago alguém para "psicografar" uma carta me inocentando e tá tudo bem.

Quem eu quiser. Entendeu? E qualquer um que quiser me matar pode fazer o mesmo!

Então você está dizendo que os centros espíritas são ninhos de bandidos corruptos?

Que a Justiça é realmente cega, a ponto de não perceber uma fraude?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Maio de 2006, 14:12:08 »
Euzébio, você aprenda a ler primeiro, depois vem conversar comigo, tá bom?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 30 de Maio de 2006, 14:23:32 »

Oras, mas se são comprovadamente fraudes, por que ninguém ainda o fez?

Conivência da sociedade? (todos são corruptos)

Ignorância da sociedade? (todos são ignorantes)

Sociedade fraudulenta? (todos são falsários)

Como podem tão poucos enganarem tantos por tanto tempo?!¿?

Em parte é puro medo da morte. Mas de fato é surpreendente.  Você viu por exemplo o vídeo do programa do Apod com a Amira Lepore?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 30 de Maio de 2006, 14:27:23 »
Os espíritos não têm autorização para se intrometer em assuntos terrenos de maneira que alguém possa ser prejudicado.  Portanto essas comunicações, quando acontecem, são sempre para inocentar ou desembaraçar algum caso, e jamais para acusar alguém.  Portanto, não precisam se preocupar de que algum dia algum morto ditará comunicações para acusar alguém injustamente.  Se algum dia houver uma que diz que fulano ou ciclano é culpado de qualquer coisa, pode-se inferir que é falsa sem maiores exames.

Complementando a Guinevere: lamento, mas esse tipo de raciocínio não cabe.

Fora a complicada questão de que não temos nada além de dogmas religiosos para sustentar esse seu modelo, ele é também autocontraditório.  Na vida real (em contraste com fantasias espíritas) as situações são muitas vezes complexas, e "inocentar ou desembaraçar" alguém pode ser uma atitude muito destrutiva.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #17 Online: 30 de Maio de 2006, 16:07:40 »
Euzébio, você aprenda a ler primeiro, depois vem conversar comigo, tá bom?

:biglol: Hahahahahah!!!

E onde está o seu poder de argumentação? De repente, posso estar te provocando apenas...

8-)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2006, 18:16:57 »
Eu queria saber como a gente pode se mobilizar para impedir que pessoas  que acreditam em psicografia cheguem a cargos do judiciário.

Acho que o melhor que se poderia fazer, talvez, seria algo que desclassificasse de forma generalizada esse tipo de "evidência" ou de "depoimento". Algo como uma pena lascada e indiciação por cumplicidade e falsidade ideológica nos casos em que investigações também levarem a conclusões diferentes da que os faaAAAnntÁAAaaasMaas apontarem.

Citação de: leafar
Os espíritos não têm autorização para se intrometer em assuntos terrenos de maneira que alguém possa ser prejudicado.  Portanto essas comunicações, quando acontecem, são sempre para inocentar ou desembaraçar algum caso, e jamais para acusar alguém.  Portanto, não precisam se preocupar de que algum dia algum morto ditará comunicações para acusar alguém injustamente.  Se algum dia houver uma que diz que fulano ou ciclano é culpado de qualquer coisa, pode-se inferir que é falsa sem maiores exames.
Acho que isso não quer dizer nada. "Ser prejudicado", é algo meio subjetivo, e outros espíritas dizem sim, que há espíritos zombeteiros/mentirosos. Do ponto de vista de diversos espiritismos, por outro lado, qualquer coisa que acontecer, está de algum modo certa, porque Deus é perfeito e não permitiria o mal; logo todas injustiças são apenas aparentes. Assim se algum fantasma sacana acusar e tiver comparsas humanos sabendo de algum modo de incriminar essa pessoa, isso na verdade só faz parte de um plano maior de uma justiça que não podemos saber totalmente, mas podemos supor. Por exemplo, essa pessoa acusada e considerada culpada apesar de inocente pode na outra vida ter sido um juiz que fez o mesmo com alguém.

E se não for isso, esse tipo de coisa, até que se prove cabalmente a existência da fantasmas tal como se pode provar a existência de pessoas, até que não seja subjetivo, permite todo grau de invencionisse, sempre irrefutáveis, que é comumente restrita apenas por tradições, como isso de preferirem acreditar que tudo de alguma forma é bom e justo no fim das contas.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2006, 18:38:49 »
Citação de: Luis Dantas

Fora a complicada questão de que não temos nada além de dogmas religiosos para sustentar esse seu modelo, ele é também autocontraditório.  Na vida real (em contraste com fantasias espíritas) as situações são muitas vezes complexas, e "inocentar ou desembaraçar" alguém pode ser uma atitude muito destrutiva.
Caro Luis Dantas,

Isso é uma opinião sua e que não tem mais valor do que a minha.  As opiniões de valor, nesses casos, são as dos magistrados e dos júris, que - olha que coincidência - se deram ao trabalho de averiguar as comunicações e decidir que elas poderiam ser utilizadas nos processos.  E não é a primeira vez que acontece.  É engraçado que a maior parte das pessoas que se dedicam a estudar seriamente e profundamente esses fenômenos, sem preconceitos ou idéias pré-concebidas, acabam por se convencer.  Estranha aberração!!!

Quanto a não termos nada além de dogmas religiosos, isto também é uma outra opinião sua.  As provas existem para todos os que quiserem vê-las.  Se você não as quer ver, ou ao menos procurá-las, é um direito seu.  Mas também não se importe se a sua opinião for desconsiderada pela maioria das pessoas.

Você também disse que "inocentar ou desembaraçar" alguém pode ser uma atitude muito destrutiva.  Depende do ponto vista.  O meu ponto de vista pessoal é que é 1000 vezes preferível ter um criminoso solto nas ruas do que um inocente preso injustamente.  Em outras palavras:  se houver uma dúvida razoável, eu sempre votaria pela absolvição, caso fosse júri.

Ora, as comunicações espíritas só são usadas, como já disse, para inocentar e somente nos casos em que haja uma dúvida razoável.  Quando as provas materiais apontam para a culpabilidade, não há comunicação possível capaz de absolver ninguém.  Mas então dizem:  "podem falsificar essas comunicações".  É verdade.  Mas até para falsificar é necessário ter habilidade e não pode haver uma única contradição na descrição dos fatos.  Portanto, não é tão fácil assim para os falsificadores.

Além disso, temos que levar em consideração que essas comunicações não são as únicas evidências dos fatos.  Elas são somente mais um elemento de apreciação.  Cabe à justiça decidir se as usará e a nós acatarmos a sua decisão.

Citação de: Guinevere

Eu posso matar quem eu quiser. Quem eu quiser.  Depois, pago alguém para "psicografar" uma carta me inocentando e tá tudo bem.

Quem eu quiser.  Entendeu? E qualquer um que quiser me matar pode fazer o mesmo!
Eu entendo a sua preocupação, mas eu acho que está exagerando um pouco.  Quando alguém planeja simular inocência num crime qualquer, a psicografia é o pior método possível para se conseguir isso.  Primeiro porque, como já disse, a falsificação é difícil, e segundo porque é normalmente questionada e não é aceita como prova única.  Ela pode até ser usada para simular inocência num caso duvidoso e depois do crime praticado como um último recurso desesperado.  Como parte do planejamento, nunca.  Cuidado para que seus receios não se transformem em paranóia.

Citação de: Danniel
Acho que o melhor que se poderia fazer, talvez, seria algo que desclassificasse de forma generalizada esse tipo de "evidência" ou de "depoimento". Algo como uma pena lascada e indiciação por cumplicidade e falsidade ideológica nos casos em que investigações também levarem a conclusões diferentes da que os faaAAAnntÁAAaaasMaas apontarem.
Taí Danniel, concordo com você.

Citação de: Danniel
Acho que isso não quer dizer nada. "Ser prejudicado", é algo meio subjetivo, e outros espíritas dizem sim, que há espíritos zombeteiros/mentirosos. Do ponto de vista de diversos espiritismos, por outro lado, qualquer coisa que acontecer, está de algum modo certa, porque Deus é perfeito e não permitiria o mal; logo todas injustiças são apenas aparentes. Assim se algum fantasma sacana acusar e tiver comparsas humanos sabendo de algum modo de incriminar essa pessoa, isso na verdade só faz parte de um plano maior de uma justiça que não podemos saber totalmente, mas podemos supor. Por exemplo, essa pessoa acusada e considerada culpada apesar de inocente pode na outra vida ter sido um juiz que fez o mesmo com alguém.

E se não for isso, esse tipo de coisa, até que se prove cabalmente a existência da fantasmas tal como se pode provar a existência de pessoas, até que não seja subjetivo, permite todo grau de invencionisse, sempre irrefutáveis, que é comumente restrita apenas por tradições, como isso de preferirem acreditar que tudo de alguma forma é bom e justo no fim das contas.
Danniel, você é mais criativo que os espíritas para criar sistemas.  Parabéns.  Mas vou complementar a minha explicação anterior:  como já disse, quando os espíritos se comunicam num processo é sempre para inocentar, mas jamais para acusar, ainda que a pessoa seja realmente culpada.  Nesse caso eles se abstêm de opinar e jamais interferem na justiça humana.  Isto é assim para que ninguém tenha o direito de acusar Deus ou os Espíritos pelas suas próprias desventuras.

Senhores, eu sou uma pessoa que sempre se rende às evidências.  Coloquem fatos que comprovem que o que estou dizendo está errado e eu mudo a minha opinião na hora.  Caso contrário, são só opiniões, que podem estar certas ou erradas, assim como as minhas próprias.

Um abraço a todos.
« Última modificação: 30 de Maio de 2006, 18:44:15 por leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2006, 18:41:22 »
A decisão foi do jurado, penso que a juíza nada poderia fazer. Como ela mesma afirmou, não foi a carta a única prova apresentada.

Esqueci de comentar este trecho antes.  

Não sou bom em Direito, mas acho estranho que a opinião de um jurado prevaleça sobre a da juíza no que se refere a quais evidências são ou não válidas.  Tenho quase certeza de que não é assim que acontece.

Também não vejo por que a existência de outras provas mudaria a qualidade de evidência da carta psicografada.  A tornaria redundante, sim, mas não mais confiável.  Continuaria sendo uma fraude ou delírio.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2006, 19:01:39 »

Caro Luis Dantas,

Isso é uma opinião sua e que não tem mais valor do que a minha.

Se você diz :)

As opiniões de valor, nesses casos, são as dos magistrados e dos júris, que - olha que coincidência - se deram ao trabalho de averiguar as comunicações e decidir que elas poderiam ser utilizadas nos processos.

Não é coincidência.  É a obrigação deles, parte do motivo por que recebem altos salários do governo.  E nada prova que estão fazendo um bom trabalho nesse particular.  Só porque tem autoridade não significa que sabem fazer jus a ela.

Ou seja, você de fato não está dizendo nada.  Sua ironia é vazia e desmerece à sua argumentação.

E não é a primeira vez que acontece.  É engraçado que a maior parte das pessoas que se dedicam a estudar seriamente e profundamente esses fenômenos, sem preconceitos ou idéias pré-concebidas, acabam por se convencer.  Estranha aberração!!!

Seria uma aberração se acontecesse assim.  Como não acontece, nem aberração é.

Ou você por acaso teria dados para sustentar a sua afirmação de que "a maior parte das pessoas que se dedicam a estudar seriamente e profundamente esses fenômenos, sem preconceitos ou idéias pré-concebidas, acabam por se convencer"?  Aguardo por eles :)

Quanto a não termos nada além de dogmas religiosos, isto também é uma outra opinião sua.

Não, Leafar.  É o fato demonstrável, pelo menos até que alguém do seu lado apareça com algo que não seja dogma religioso ou superstição.

Novamente, aguardo pelos fatos e argumentos objetivos.

As provas existem para todos os que quiserem vê-las.  Se você não as quer ver, ou ao menos procurá-las, é um direito seu.  Mas também não se importe se a sua opinião for desconsiderada pela maioria das pessoas.

Eu não considero toda e qualquer alegação, apenas isso.

É preciso que haja qualidade nas evidências e argumentos.  E isso, de fato, eu não encontrei.

Sei que muitos não vão considerar a minha opinião.  Normal.  Como todo mundo, eu tenho de escolher quais grupos me importam.

Você também disse que "inocentar ou desembaraçar" alguém pode ser uma atitude muito destrutiva.  Depende do ponto de vista.  O meu ponto de vista pessoal é que é 1000 vezes preferível ter um criminoso solto nas ruas do que um inocente preso injustamente.  Em outras palavras:  se houver uma dúvida razoável, eu sempre votaria pela absolvição, caso fosse júri.

Palavras bonitas, até que se começa a pensar no que significam de fato.  O apelo romântico não muda a realidade de que correr risco é correr risco, e nós naturalmente temos o desejo (legítimo) de zelar pela segurança nossa e de nossos entes queridos.

Além do que, você realmente acha que as situações jurídicas são sempre tão simples e maniqueístas assim, podendo ser reduzidas a uma mera questão de punir o provável culpado ou deixá-lo livre?  O que você diz, por exemplo, de situações em que ambas as partes acusam uma à outra reciprocamente?

É só pensar um pouco para ver que esse romantismo, de fato, não leva a nada.  É preciso respeitar os fatos e decidir com base neles, não em fantasias alienadas.

Ora, as comunicações espíritas só são usadas, como já disse, para inocentar e somente nos casos em que haja uma dúvida razoável.  Quando as provas materiais apontam para a culpabilidade, não há comunicação possível capaz de absolver ninguém.  Mas então dizem:  "podem falsificar essas comunicações".  É verdade.  Mas até para falsificar é necessário ter habilidade e não pode haver uma única contradição na descrição dos fatos.  Portanto, não é tão fácil assim para os falsificadores.

Para alguns tem sido... :)

Além disso, temos que levar em consideração que essas comunicações não são as únicas evidências dos fatos.  Elas são somente mais um elemento de apreciação.

Em outras palavras, não faz mal que elas sejam sem valor, porque nunca foram necessárias mesmo. 

De acordo, mas então melhor é nem trazê-las à baila para começo de conversa.  Só servem para criar risco de injustiça e alimentar superstições.

Cabe à justiça decidir se as usará e a nós acatarmos a sua decisão.

A justiça é infalível então?  E não deve ser questionada jamais pela sociedade?  O que você faria se a justiça começasse a automaticamente inocentar quem tem sobrenome iniciado por vogal?  Não acharia cabível criticar o critério dos juízes?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2006, 19:28:36 »
Eu entendo a sua preocupação, mas eu acho que está exagerando um pouco.  Quando alguém planeja simular inocência num crime qualquer, a psicografia é o pior método possível para se conseguir isso.  Primeiro porque, como já disse, a falsificação é difícil,
Você não tem imaginação, né? :D

Tudo que eu preciso fazer é por uma arma na cabeça da vítima e fazer ela assinar uma carta me inocentando, antes de matá-la, com a caligrafia dela e tudo, e dados que só ela mesma saberia.

Se uma "prova" dessas não for aceita, porque aceitar qualquer outra?
« Última modificação: 30 de Maio de 2006, 20:01:56 por Guinevere »

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2006, 20:08:36 »
Não é coincidência.  É a obrigação deles, parte do motivo por que recebem altos salários do governo.  E nada prova que estão fazendo um bom trabalho nesse particular.  Só porque tem autoridade não significa que sabem fazer jus a ela...
É verdade.  Mas nada também prova que não estão fazendo um bom trabalho neste particular.

A justiça é infalível então?  E não deve ser questionada jamais pela sociedade?  O que você faria se a justiça começasse a automaticamente inocentar quem tem sobrenome iniciado por vogal?  Não acharia cabível criticar o critério dos juízes?
Não.  A justiça não é infalível.  Mas isso não nos dá o direito de não cumprir as suas decisões.  Podemos sim, protestar quando considerarmos que houve alguma injustiça e humildemente cumprir as suas determinações "injustas" quando o último recurso for vencido.

Seria uma aberração se acontecesse assim.  Como não acontece, nem aberração é.

Ou você por acaso teria dados para sustentar a sua afirmação de que "a maior parte das pessoas que se dedicam a estudar seriamente e profundamente esses fenômenos, sem preconceitos ou idéias pré-concebidas, acabam por se convencer"?  Aguardo por eles

Veja este artigo: a construção da identidade espírita no Brasil e sua fragmentação.  Dele podemos extrair:

Num momento em que a inserção na mídia, em especial a televisão, se destaca como fator de divulgação doutrinária, constituindo um novo campo de disputa no espaço público, o Espiritismo vem alargando sua inserção social, especialmente entre os segmentos da classe média, por meio do investimento no campo literário. "A literatura espírita é o mais novo fenômeno editorial do país", afirma uma reportagem da revista Época, de maio de 2003. "Tradicionalmente vendidos nos redutos kardecistas, os livros psicografados - escritos por pessoas que se dizem conectadas com almas que enviam mensagens do Além - (vêm despertando) a atenção das grandes editoras". É o caso da Editora Siciliano, uma das maiores do país, que lançou em meados de 2003 o seu primeiro livro espírita, Do outro lado da vida, de Arthur Vasconcelos: "sem divulgação, vendeu 10 mil exemplares em dois meses". A preferência do público por esse tipo de literatura é aquilatada como segue nesta mesma reportagem: "Hoje, um em cada dez clientes entra em livrarias para comprar livros que trazem ditames enviados por espíritos". Uma pesquisa realizada no site Submarino confirma essa tendência: "o leitor espírita responde por mais da metade das encomendas de livros religiosos e compra 15% mais que os outros". Os campeões de venda nesse segmento são Allan Kardec, Chico Xavier, Zíbia Gasparetto3 e Vera Lúcia Marinzeck. No entanto, como observa o diretor-comercial do site Submarino, "pessoas de todas as crenças (consomem) esse tipo de obra", o que indica que a difusão dos preceitos doutrinários espíritas extrapola de longe suas fronteiras institucionais.

Neste site, ainda pode-se encontrar:

Divulgado em praticamente toda a Europa no século XIX, o Espiritismo chegou ao Brasil em 1865. Hoje, o País é o que reúne o maior número de espíritas em todo o mundo. A Federação Espírita Brasileira – entidade de âmbito nacional do Movimento Espírita – congrega aproximadamente dez mil instituições espíritas, espalhadas por todas as regiões do País. Atualmente, o Brasil possui 2,3 milhões de espíritas, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2000. Terceiro maior grupo religioso do País, os espíritas são, também, o segmento social que têm maior renda e escolaridade, segundo os dados do mesmo Censo.

Mas... Dizem que são só falácias...

Não, Leafar.  É o fato demonstrável, pelo menos até que alguém do seu lado apareça com algo que não seja dogma religioso ou superstição.

Novamente, aguardo pelos fatos e argumentos objetivos.
Já indiquei, penso que no tópico sobre a reencarnação de Allan Kardec, onde você pode encontrar sua fonte de pesquisa.  Allan Kardec, Willian Crookes, Chico Xavier, Conan Doyle...  Eu reconheço que dá um certo trabalho ler tudo para depois correr o risco de concluir que são falsos.  Mas se não tem tempo de estudar sobre alguma coisa, não deveria opinar sobre ela, pelo bem de seu amor próprio.

Citação de: Guivenere
Tudo que eu preciso fazer é por uma arma na cabeça da vítima e fazer ela assinar uma carta me inocentando, antes de matá-la, com a caligrafia dela e tudo, e dados que só ela mesma saberia.

Se uma "prova" dessas não for aceita, porque aceitar qualquer um outra?
Cara Guivenere,

Acho que você anda vendo muitos filmes.

Um abraço a todos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2006, 20:20:14 »
Cara Guivenere,

Acho que você anda vendo muitos filmes.

Um abraço a todos.

Nada, tentei ir no cinema segunda passada mas tomaram minha carteira de motorista. Fiquei traumatizada e resolvi ficar sem ir no cinema por um bom tempo!

Mas olha... VocÊ não está entendendo meu ponto: que uma prova psicografada é inaceitável porque é um incentivo ao crime. Perceba que não estou questionando a existência de espíritos nem a capacidade dos médiuns. Simplesmente uma prova dessa NÃO pode ser aceita.

Você demonstra, com sua piada sobre eu ver filmes, MUITA ingenuidade quanto ao crime e à esperteza de quem quer burlar a justiça. Eu estou falando sério: você está sendo muito inocente.

Vou tentar dar um exemplo: Teve uma menina de 8 anos que morreu numa queda de avião junto com o pai quando tentava bater o record mundial de "menor idade pilotando avião". Desde então o guiness book rejeita inscrições para esse tipo de prêmio. Pra mim, não era pra ter aceito nunca.

VocÊ está entendendo meu raciocínio? Entende que isso não tem a ver com aviões, meninas ou aptidão pra pilotar, com incentivo de risco de morte?

Outro exemplo: O James Randi oferece um milhão pra quem provar algum fenônemo paranormal. TEm alguns faquires (li isso ontem na wikipedia) que alegam estar sem comer a meses e que o Randi não aceita avaliar o caso deles. Mas o Randi já falou que não vai avaliar, mesmo! Não é que ele seja cabeçã dura: ele já falou - da mesma forma que os organizadores do Guiness Book - que não vai aceitar casos que ponham em risco a vida do candidato.

Porque senão qualquer mané sem poder nenhum vai ficar sem comer pra provar que tem poderes e morrer de fome. Está entendendo?

Gente, quem estiver entendendo me ajuda a explicar.

Eu não quero viver em um país em que corro o risco de ser assassinada e o assassino vá sair impune porque o juiz  aceitou uma prova dessas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!