Autor Tópico: Carta psicografada ajuda a absolver acusada [ai, ai, ai...]  (Lida 14003 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Carta psicografada ajuda a absolver acusada [ai, ai, ai...]
« Resposta #75 Online: 01 de Junho de 2006, 15:39:15 »
Douglas, eu me recuso a continuar nesse assunto enquanto você não atender ao pedido da Guinevere.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Junho de 2006, 15:56:43 »

Tão vendo um exemplo do corporativismo e a falta de lisura de que falei?

:hein:

Como assim?

Omitiram, deliberadamente, a plenitude da informação...

Se ja fazem isto em relação ao espíritismo, por que não o fariam tambem para beneficiar um dos seus?  :hein:

Por isto que juridicamente falando, deve-se sempre haver a materialidade da prova.  :ok:
« Última modificação: 01 de Junho de 2006, 16:08:14 por Spitfire »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #77 Online: 01 de Junho de 2006, 21:55:43 »
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1028997-EI306,00.html

E olha o detalhe:

Nome escrito errado
Lida no julgamento, encerrado na sexta-feira, a mensagem caiu do céu para a ré. "O que mais me pesa no coração é ver a Iara acusada deste feito por mentes ardilosas". No texto, a vítima se refere ao marido de Iara como "Alcides". "O tabelião chamava Alcides pelo apelido Nena. E na carta Ercy está escrito com 'i'", contesta o advogado Antonio Nascimento.

O médium Jorge Santa Maria alega ter escrito o que ouvia. Ele trabalha na Sociedade Beneficente Amor e Luz, que tem concorrida sessão de psicografia terça-feira à noite, em Porto Alegre. Para ele, outros acusados vão querer procurar o centro para provar inocência.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Junho de 2006, 00:29:31 »
Olha a picaretagem ai, gente.
É que nem a industria de atestados médicos... agora que vai ter neguinho (sem nenhuma conotação racial) safado querendo vender psicografias para inocentar malandros, não vai ser mole.

Depois querem que eu acredite na "boa fé" das religiões... afff.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Junho de 2006, 00:33:34 »
Tinha é que punir este "juíz" abobado. Se me encontrar com ele por aqui, em Porto Alegre, vou fazer igual aquelas propagandas da Parmalat.

TOMOU?

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Junho de 2006, 13:03:19 »
Preconceitos e religiosidades à parte gostaria de opinar sobre o assunto.

Pessoalmente eu creio nos ensinos de Kardec, consequentemente na reencarnação, psicografias, imortalidade da alma e tudo o mais...   sendo assim, não tenho como duvidar que um Espírito da alguém seja capaz de se comunicar com o mundo dos "vivos".   Porém, observo alguns pontos em contrário à absolvição de alguém por uma "carta psicografada".   Vejamos:

1 - Eu creio na existência e comunicabilidade dos Espíritos, porém isso não é algo provado e aceito por toda comunidade (ciência, sociedade, governo, Católicos, Evangélicos, ateus,  etc...) e por mais que eu aceite e creia não posso tomar como verdade absoluta em um julgamento.

2 - Ainda que a existência e comunicabilidade dos Espíritos fosse aceita por todos teria que se comprovar que o médium que recebesse a comunicação da inocência fosse uma pessoa idônea e que não tivesse nenhum interesse no julgamento.

3 - Ainda que esse médium fosse idôneo e desprovido de interesses no julgamento teria que se ter certeza que  esse Espírito comunicante realmente fosse quem se diz ser e não um Espírito zombeteiro ou algo assim.   E como Espírito não tem Identidade, CPF e não pode colocar o dedão na tinta pra comparar impressão digital, fica inicialmente difícil comprovar a todos em um julgamento que foi mesmo o Espírito do morto quem se comunicou.

Bem, creio então que inicialmente uma carta psicografada não deveria servir de provas nos autos de um processo criminal.   Claro que se a família e interessados no caso acreditarem em psicografias Espíritas podem procurar através do que for citado algo pra ajudar na elucidação, mas não aceitar a mesma simplesmente como uma prova.   Tipo se na psicografia estiver dando alguma "pista" pra elucidação do caso ela deve ser considerada independente da crença das pessoas.

Essa é minha opinião como Espírita e cidadão.

Abraços a todos.
Antônio de Lima

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Junho de 2006, 14:00:44 »
Bem, creio então que inicialmente uma carta psicografada não deveria servir de provas nos autos de um processo criminal.   Claro que se a família e interessados no caso acreditarem em psicografias Espíritas podem procurar através do que for citado algo pra ajudar na elucidação, mas não aceitar a mesma simplesmente como uma prova.   Tipo se na psicografia estiver dando alguma "pista" pra elucidação do caso ela deve ser considerada independente da crença das pessoas.

Essa é minha opinião como Espírita e cidadão.

Abraços a todos.

Este é o ponto. Vejam só um detalhe, os espíritas poderiam utilizar-se da psicografia para apontar para provas materiais que possam esclarecer os fatos... e estas provas materiais, juridicamente perfeitas, universalmente aceitas, não causariam a polêmica que causou... sem falar na imagem desgastada que o espíritismo se expos graças a este causo.

Mas vejo que ainda existe relutancia por parte dos espíritas em admitir que possam existir pessoas enganadoras no seu meio.... sempre tudo é culpa de algum espírito zombeteiro, nunca é culpa da velha e conhecida mentira humana... e isto tambem depõe contra o espíritismo.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #82 Online: 02 de Junho de 2006, 14:37:49 »
Citação de: Spitfire
Mas vejo que ainda existe relutancia por parte dos espíritas em admitir que possam existir pessoas enganadoras no seu meio....
Como em todas as doutrinas, nós também temos a nossa banda boa e a nossa banda podre (espero que eu não faça parte da banda podre. rsrsrs).  Nunca dissemos que ser espírita é prova de santidade.  Somos humanos e temos os nossos defeitos, mas procuramos nos melhorar.  Já outros procuram a doutrina para obter alguma vantagem, mas não é culpa nossa.

sempre tudo é culpa de algum espírito zombeteiro, nunca é culpa da velha e conhecida mentira humana... e isto tambem depõe contra o espíritismo.
A culpa por difundir uma mentira, segundo o espiritismo, é sempre humana.  Ainda que tenha sido um espírito que tenha inspirado ou ditado, cabe ao homem o discernimento para separar o certo do errado.

sem falar na imagem desgastada que o espíritismo se expos graças a este causo.
O Espiritismo não se desgasta porque ele simplesmente não precisa se envolver.  A responsabilidade pelas psicografias são sempre dos centros que as emitiram.  Se estiverem corretas, o espiritismo as apoiará.  Se forem falsas, o espiritismo as rejeitará.  Assim é com tudo.  Não apoiamos mentiras desmascaradas e não rejeitamos verdades comprovadas. Nós não atribuímos veracidade a todas as comunicações.  Neste caso, seguimos a orientação de João na Bíblia:

"Amados, não creiais em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." (1Jo 4:1)

Este é o ponto. Vejam só um detalhe, os espíritas poderiam utilizar-se da psicografia para apontar para provas materiais que possam esclarecer os fatos... e estas provas materiais, juridicamente perfeitas, universalmente aceitas, não causariam a polêmica que causou...
Até poderia ser.  Mas os espíritos ditam aquilo que podem ou querem ditar.  Os homens decidirão se usarão ou não.  Explique para um réu que sabe que está sendo acusado injustamente que ele não pode tentar usar uma prova psicográfica que ajuda a inocentá-lo.  Ou a um juiz ou um júri que se preocupam em não condenar alguém injustamente, que eles devem ignorar a prova quando não são obrigados a fazê-lo.  A ciência humana é mais complicada do que parece.  Mais uma vez:  o discernimento e a investigação é que podem dar o veredito.  E nós não podemos impedir que os espíritos falem.

Um abraço.
« Última modificação: 02 de Junho de 2006, 14:40:45 por leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #83 Online: 02 de Junho de 2006, 14:50:04 »
Até poderia ser.  Mas os espíritos ditam aquilo que podem ou querem ditar.  Os homens decidirão se usarão ou não.  Explique para um réu que sabe que está sendo acusado injustamente que ele não pode tentar usar uma prova psicográfica que ajuda a inocentá-lo.  Ou a um juiz ou um júri que se preocupam em não condenar alguém injustamente, que eles devem ignorar a prova quando não são obrigados a fazê-lo.  A ciência humana é mais complicada do que parece.  Mais uma vez:  o discernimento e a investigação é que podem dar o veredito.  E nós não podemos impedir que os espíritos falem.

E tente explicar para a família de uma pessoa assassinada que um réu, com diversas provas contra ele poderá até ser inocentado por causa de um testemunho da vítima post mortem a favor dele...

Gente, quem já viu tribunal de juri sabe que as provas não fazem nada. A coisa é um teatro. O juri é composto por pessoas sem conhecimento jurídico que vão julgar exclusivamente pela emoção. Um advogado com appeal consegue manipular um juri como ninguém...

Se a "prova" da carta for utilizada e aceita como "in dubio pro reo", vai ser uma festa nos tribunais... o sentimento de impunidade vai ser revoltante...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Junho de 2006, 14:55:27 »
Douglas, eu me recuso a continuar nesse assunto enquanto você não atender ao pedido da Guinevere.

Luis,

Vamos ver se consigo atender o pedido da Gui.

Acho que você não entendeu nossas preocupações:
Eu posso matar quem eu quiser. Quem eu quiser. Depois, pago alguém para "psicografar" uma carta me inocentando e tá tudo bem.
Quem eu quiser. Entendeu? E qualquer um que quiser me matar pode fazer o mesmo!

Por acaso seria este o seu ponto Gui?

Se não for você me avisa, ok?

Gui,
Vamos adentrar ao ponto filosófico da questão. Vamos supor o seguinte: Caso você venha a ser assassinada, e o assassino utilize de uma carta "supostamente" psicografada para tentar se inocentar, qual seria o problema para você?

Depois de sua resposta continuamos.

Abraços,

Douglas
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #85 Online: 02 de Junho de 2006, 14:57:22 »
Eu não acredito!!!!!!!!!!!! As cartas podem mesmo ter assinaturas dos mortos? Mesmo o que o Lord disse que pode ser falsificado, tá Lord mas porque eles falsificariam? O que ganham com isso se o serviço é de graça?
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Junho de 2006, 15:00:33 »
Mas vejo que ainda existe relutancia por parte dos espíritas em admitir que possam existir pessoas enganadoras no seu meio.... sempre tudo é culpa de algum espírito zombeteiro, nunca é culpa da velha e conhecida mentira humana... e isto tambem depõe contra o espíritismo.

Martin Short,

Quem está relutando que existem enganadores em nosso meio? Eu nunca me convenci do contrário.... :(

Quem culpa espiritos zombeteiros? Eu nunca o fiz e não conheço pessoalmente quem o faça... :hein:

Depor contra o Espiritismo?? Não consigo enxegar como e de que maneira....se puder ajudar... :o

Veja bem é preciso diferenciar o Movimento Espirita do Espiritismo. Esse é o primeiro passo.

Abraços,

Douglas
« Última modificação: 02 de Junho de 2006, 15:02:32 por Douglas »
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Junho de 2006, 15:08:58 »
Caso você venha a ser assassinada (...) qual seria o problema para você?
Tipo assim... você está perguntando ... além de ter perdido a vida?

Você lê as coisas que você escreve antes de clicar em "enviar"?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #88 Online: 02 de Junho de 2006, 15:17:05 »
Eu não acredito!!!!!!!!!!!! As cartas podem mesmo ter assinaturas dos mortos? Mesmo o que o Lord disse que pode ser falsificado, tá Lord mas porque eles falsificariam? O que ganham com isso se o serviço é de graça?

Aonde você viu que é de graça?
O que eles ganham? Vamos ver. Você mata uma pessoa. Paga a um "médium" uma grana pra psicografar uma carta da sua vítima aonde ela te inocenta ou minimiza sua participação no crime. O juiz aceita a carta como prova e um tribunal de juri, convencido pela carta, te inocenta... O que você acha que ganhou além da liberdade?

Olha, aqui aonde eu trabalho eu tenho uma séria limitação em matéria de pesquisas pela net visto que a maioria dos sites é bloqueado.

Se alguém se dispor, dêem uma googlada e procurem sobre esses casos aonde uma carta psicografada foi aceita como "prova"... acho que os juris foram anulados posteriormente em 2ª instância. Mais à noite poderei dar mais detalhes...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Junho de 2006, 15:30:02 »

O que eles ganham? Vamos ver. Você mata uma pessoa. Paga a um "médium" uma grana pra psicografar uma carta da sua vítima aonde ela te inocenta ou minimiza sua participação no crime. O juiz aceita a carta como prova e um tribunal de juri, convencido pela carta, te inocenta... O que você acha que ganhou além da liberdade?

Olha, aqui aonde eu trabalho eu tenho uma séria limitação em matéria de pesquisas pela net visto que a maioria dos sites é bloqueado.

Se alguém se dispor, dêem uma googlada e procurem sobre esses casos aonde uma carta psicografada foi aceita como "prova"... acho que os juris foram anulados posteriormente em 2ª instância. Mais à noite poderei dar mais detalhes...
Mas não são todos que trabalham com isso, como eu vi outro dia na TV, uma mulher fazia a psicografia de um ente falecido. e não cobrou nada!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #90 Online: 02 de Junho de 2006, 15:45:21 »

Mas não são todos que trabalham com isso, como eu vi outro dia na TV, uma mulher fazia a psicografia de um ente falecido. e não cobrou nada!

Josi, citando a Rizk (acho) "As nuvens não são feitas de algodão doce e os oceanos não são de danoninho"...

O mundo não é perfeito. Não podemos nos arriscar que todos são honestos e acreditar que todo mundo é honesto...

Não são todos, mas esses "alguns" já bastam pra uma dúvida razoável contra o uso de psicografias, além da evidente falta de materialidade de uma prova de origem "espiritual"...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #91 Online: 02 de Junho de 2006, 16:00:40 »

Josi, citando a Rizk (acho) "As nuvens não são feitas de algodão doce e os oceanos não são de danoninho"...

O mundo não é perfeito. Não podemos nos arriscar que todos são honestos e acreditar que todo mundo é honesto...

Não são todos, mas esses "alguns" já bastam pra uma dúvida razoável contra o uso de psicografias, além da evidente falta de materialidade de uma prova de origem "espiritual"...
Então daonde eles tiraram essas ideias de espirito?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 02 de Junho de 2006, 16:14:16 »
Meu Deus.......... Nw tem idade minima pra acessar o fórum?..........

Rizk, desculpa, vejo que as vezes vc tem razão..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 02 de Junho de 2006, 16:15:58 »
Ei, voces querem fazer o favor de nao afuguentar toda mulher nova do forum???

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #94 Online: 02 de Junho de 2006, 16:17:41 »

Mas essa tá difícil...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Junho de 2006, 16:22:16 »
Meu Deus.......... Nw tem idade minima pra acessar o fórum?..........

Rizk, desculpa, vejo que as vezes vc tem razão..........
Do que está falando?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Junho de 2006, 16:25:20 »

Mas essa tá difícil...
:(

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #97 Online: 02 de Junho de 2006, 16:34:07 »
Citação de: DiegoJaf
E tente explicar para a família de uma pessoa assassinada que um réu, com diversas provas contra ele poderá até ser inocentado por causa de um testemunho da vítima post mortem a favor dele...

Gente, quem já viu tribunal de juri sabe que as provas não fazem nada. A coisa é um teatro. O juri é composto por pessoas sem conhecimento jurídico que vão julgar exclusivamente pela emoção. Um advogado com appeal consegue manipular um juri como ninguém...

Se a "prova" da carta for utilizada e aceita como "in dubio pro reo", vai ser uma festa nos tribunais... o sentimento de impunidade vai ser revoltante...
Se pensam assim é porque na realidade não querem justiça, mas vingança.  Aquele que quer a justiça deseja que somente o culpado responda pelos seus atos, e não um inocente.  Se a justiça libertar é porque no mínimo existirá a dúvida.

Mas vou lhe dar uma sugestão: se acha que cartas psicografadas devem ser proibidas nos tribunais, entre com um processo na justiça ou peça a um deputado para entrar com um projeto de lei que proíba tal coisa.  Se lhe derem ouvidos e proibirem todos (inclusive os espíritas) serão obrigados a acatar.  Caso contrário, não.  É só uma sugestão.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Junho de 2006, 16:40:09 »

Mas vou lhe dar uma sugestão: se acha que cartas psicografadas devem ser proibidas nos tribunais, entre com um processo na justiça ou peça a um deputado para entrar com um projeto de lei que proíba tal coisa
Como o Jaf mostrou ali em cima, já são. O código civil fala que a vida termina na morte. Quero saber é como ensinar isso pra essa juíza.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #99 Online: 02 de Junho de 2006, 16:41:16 »
Se pensam assim é porque na realidade não querem justiça, mas vingança.  Aquele que quer a justiça deseja que somente o culpado responda pelos seus atos, e não um inocente. Se a justiça libertar é porque no mínimo existirá a dúvida.

Mas vou lhe dar uma sugestão: se acha que cartas psicografadas devem ser proibidas nos tribunais, entre com um processo na justiça ou peça a um deputado para entrar com um projeto de lei que proíba tal coisa.  Se lhe derem ouvidos e proibirem todos (inclusive os espíritas) serão obrigados a acatar.  Caso contrário, não.  É só uma sugestão.

Um abraço.

Eu disse algo de vingança? Os familiares podem querer somente a justiça mesmo, vai saber... no meu caso, se eu quisesse vingança, a última coisa que faria seria deixar ele ir a julgamento...

Não preciso entrar na justiça pra isso... felizmente os tribunais de 2ª instância já estão barrando os julgamentos aonde a prova psicografada foi utilizada...:ok:

Tanto é que estas nem chegam no STJ. Porque quando houver uma súmula lá que proíbe o uso destas "provas", a festa acaba...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!