Autor Tópico: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?  (Lida 36814 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
O que o cetico acredita que acontece apos a morte?
« Online: 17 de Junho de 2006, 12:49:58 »
Muitos acreditam que tem céu e inferno, o adventista acredita que ficaremos nos tumulos até a hora do Juizo Final, os espiritas acreditam na reencarnação e umbral, e o cetico?
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2006, 13:32:57 »
Nada...

Morte é quando o cerebro para com todas as suas atividades, e isso acontecendo, não terei mais conciencia pra me preocupar se estou vivo ou morto.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2006, 13:37:22 »
Nada...

Morte é quando o cerebro para com todas as suas atividades, e isso acontecendo, não terei mais conciencia pra me preocupar se estou vivo ou morto.

O chato disso é que a gente nw vai poder espezinhar nos crentes e dizer "Viu, eu disse que eu estava certo"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2006, 13:43:35 »

O chato disso é que a gente nw vai poder espezinhar nos crentes e dizer "Viu, eu disse que eu estava certo"

Putz... verdade!

Nem sacanear algum amigo seu, puxando o pé dele de noite na cama!

droga! :(

vou virar espirita!

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2006, 13:56:37 »
Nossa..., como a vida de um cetico pode ser vazia. :( :(

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2006, 14:08:28 »

Oq oq vc considera uma vida "cheia"???

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2006, 14:10:06 »

Que é isso... é quando morremos que começa a emoção...

Seu cérebro para, seu corpo começa a lentamente entrar em decomposição, com a ação de bilhões de seres que irão te usar como alimento... em alguns anos, não vai ter sobrado absolutamente nada da sua cobertura original e você vai se tornar um esqueleto bonitinho e sorridente...

Josi, justamente por não esperarmos nada no além vida, nós aproveitamos ao máximo o nosso tempo e tentamos fazer de tudo da melhor maneira possível, pois só vamos ter essa chance...

Vazia é a vida de uns, que gastam ela rezando, esperando pro que vai vir no além túmulo... esses é que não aproveitam nada mesmo...:no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2006, 14:14:10 »
Não se tem misterio na pós morte estou anciosa para ter provas cientificas, e alguns dizem que a vida é cheio porque o corpo apodrece??? Só se for para os vermes.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2006, 14:19:06 »
Não se tem misterio na pós morte estou anciosa para ter provas cientificas, e alguns dizem que a vida é cheio porque o corpo apodrece??? Só se for para os vermes.

E qual a vantagem de se ter uma vida "cheia", mas por mentiras e ilusões?

Não vejo nenhum beneficio em acreditar em vida pos morte, somente por medo da morte.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2006, 14:31:09 »
Acredito em alguma coisa, mas não tenho medo da morte. Seria otimo se provasse alguma coisa, pois, não é possivel todos serem charlatães.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2006, 14:38:00 »
Acredito em alguma coisa, mas não tenho medo da morte. Seria otimo se provasse alguma coisa, pois, não é possivel todos serem charlatães.

"Money, its a crime.
Share it fairly but dont take a slice of my pie.
Money, so they say
Is the root of all evil today."

Como diz a letra de Money - Pink Floyd

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2006, 14:43:10 »
Decomposição  :ok: simples assim  X-D
Não deseje.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2006, 14:51:24 »
Não gosto de simplicidade, tem que ter algo. Por isso que a espirita tem tanto ibope. Eles tem uma "explicação" para tudo, mas de um jeito fantastico, e não a simples decomposição.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2006, 15:24:51 »
Não gosto de simplicidade, tem que ter algo. Por isso que a espirita tem tanto ibope. Eles tem uma "explicação" para tudo, mas de um jeito fantastico, e não a simples decomposição.
Se fosse por gosto eu também gostaria de ser milionário e ter uma mansão igual a do Hugh Hefner, cheia de coelhinhas e regada a orgias.

Mas a realidade não está nem aí para o que desejamos ou deixamos de desejar. Ela é do jeito que é e ponto. Se você não gosta, pode fantasiar mil historinhas sobre o que vem depois, mas não venha dizer que elas têm que ser reais apenas porque você não concorda com a natureza.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2006, 15:26:48 »
Não precisa ser agresivo, para dom de alguns quando não se concorda com eles.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2006, 15:36:32 »
Se fosse por gosto eu também gostaria de ser milionário e ter uma mansão igual a do Hugh Hefner, cheia de coelhinhas e regada a orgias.

Mas a realidade não está nem aí para o que desejamos ou deixamos de desejar. Ela é do jeito que é e ponto. Se você não gosta, pode fantasiar mil historinhas sobre o que vem depois, mas não venha dizer que elas têm que ser reais apenas porque você não concorda com a natureza.

Exacto.   :ok:
Não deseje.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2006, 15:39:11 »
Tudo bem eu não posso provar que vamos para algum lugar, mas você também não pode provar que não vamos. Apesar que tambem não temos a certeza da existencia do espirito, mas também não temos como não provar.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2006, 15:41:24 »
Nada existe até que se prove o contrario  :birra:
Não deseje.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2006, 15:45:13 »
No caso dos espiritas existe até que se prove o contrario, as "experiencias" deles estão na sua frente.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2006, 15:53:35 »
Não precisa ser agresivo, para dom de alguns quando não se concorda com eles.
Desde quando refutar as suas suposições é ser agressivo?

No caso dos espiritas existe até que se prove o contrario, as "experiencias" deles estão na sua frente.
Inversão do ônus da prova.

Até que se prove o contrário, as "experiências" deles podem ser devidas a qualquer coisa que se queira, incluindo fraude, e não são mais reais do que as "experiências" do David Copperfield.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2006, 15:56:25 »
O jeito que você escreveu achei agresivo. Mas esqueçamos, parece que foi impressão. Eles tem umas coisas interessantes, não são magias, são banais.

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2006, 17:56:16 »
Que queres dizer?
Achas que é a morte, ou o além morte, que "enche" a vida?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2006, 18:16:23 »
Tudo bem eu não posso provar que vamos para algum lugar, mas você também não pode provar que não vamos. Apesar que tambem não temos a certeza da existencia do espirito, mas também não temos como não provar.

Não se pode provar de forma "xiitamente absoluta" que não vamos, mas se formos levar em conta o que se sabe sobre cérebro e vida, está razoavelmente provado que não vamos.

Pelo que se sabe, a nossa consciência está materialmente, intrinsicamente ligada ao nosso cérebro. Por isso coisas que afetam o cérebro afetam a consciência; bebidas, medicamentos anti-depressivos, lesões.

Agora, pode-se ficar inventando coisas que contrariem tudo isso, e inventar razões pelas quais nada disso pudesse ser realmente descoberto, cientificamente. E pode-se fazer isso com inúmeras outras coisas, qualquer uma que se queira inventar. E estaria no mesmo grau de comprovação, por mais ridícula ou absurda que fosse a idéia que se inventasse - como duendes ou dragões invisíveis. Essas idéias só diferem em não serem tradicionais nem terem muito apelo emocional.

Já leu esse texto?

O Dragão Na Minha Garagem
 Carl Sagan

- Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem. 

Suponhamos que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!

- Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão.

- Onde está o dragão? – você pergunta

- Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível.

Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão

- Boa idéia – digo eu –, mas  esse dragão flutua no ar.

Então, você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível.

- Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.

Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível.

- Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.

E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar.

Qual a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra ela, o que significa dizer que o meu dragão existe? A sua incapacidade de invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que eu estou pedindo a você é tão somente que, em face da ausência de evidências, acredite na minha palavra.

Extraído do livro de Carl Sagan: "O Mundo Assombrado por Demônios - a ciência vista como uma vela no escuro" -  Companhia das Letras

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #23 Online: 17 de Junho de 2006, 20:48:21 »
Ou atrás.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2006, 20:49:21 »
Pode, se ele for uma dessas pessoas que espera morrer para viver...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!