Josilene. As pessoas têm medo de morrer.
É por isso que elas criam religiões que dizem o que vem depois que se bate as botas. Se fosse só isso, já tava bom pois aliviaria o medo do desaparecimento. Mas algumas pessoas acrescentam uma justiça superior e um juíz superior para botar medo nas pessoas, para que elas sigam suas religiões e lhes dêem dinheiro e poder.
Mas se você for investigar como a vida funciona, vai quer que não funciona assim. Quando uma pessoa morre, ela praticamente deixa de existir. Ela “desencanta”. Não o corpo, feito de carbono, água, silício e outros compostos — estes se desmancham lentamente com o tempo — mas aquilo que as pessoas tendem a chamar de “alma” e simplismente não passa da “consciência humana”.
Quando alguém morre, sua consciência desaparece. A pessoa não vai para o céu ou o inferno, não vai para outro mundo e nem fica mais neste. O cérebro é a única coisa que mantém a consciência humana.
Parece triste para você? Algo vazio? Simplismente porque te ensinaram que há algo mais além da vida. Algo que não há. Te ensinaram que devemos ser bonzinhos e seguir tudo o que o padre, pastor, bispo,papa, rabino, etc lhe disser que deve fazer. Eles também te dirão coisas que são obviamente certas para se fazer, só para dar a sensação de que está falando a verdade.
Será que nós humanos somos seres tão frágeis que não podemos seguir nossa vida sabendo da verdade e aceitando a realidade? Será que é tão difícil assim para as pessoas pararem de perseguir uma vida além da morte que nem sabem se existe mesmo, e dedicar a vida à própria vida enquanto há vida?
Vocês Nós humanos são somos difíceis de entender.