Detesto sair no auge da discussão... perco muita coisa...
Diego, não é pq a lei é assim que está correta. Eu concordo com o Duran, em relação ao alcool ser bem pior do que é a maconha, a questão em que não concordo com o Duran é que, não acho que se deva liberar uma droga só pq outra pior já é legalizada.
Eu mesmo já fiz muita merda (muita mesmo) bêbado, que com certeza não faria se tivesse só fumado um. (ps: já não fumo a muito tempo)
Como eu já disse ao Duran, não concordo com a lei porque ela tá lá, da mesma forma que você sabe que ela não está lá por acaso...
Se vocês usam como critério para decidir qual o pior o número de bobagens feitas, já disse que vocês teriam que levar a consideração a infinidade de usuários de alcool e o número ínfimo dos de maconha em comparação...
É a mesma coisa de comparar algo como "Existem 100 usuários de maconha no mundo, 70 desenvolveram câncer de pulmão e existem 100.000 usuários de cigarro comum, 70.000 desenvolveram câncer de pulmão..." sem levar em consideração a diferença gigantesca de usuários você me diz que o cigarro causa mais males e libera a maconha já que houveram menos casos...
Ótimo.
Por que e quando foi proibida?
Quando o uso e o tráfico foram equiparados penalmente?
Trabalhando nisso...
E que não tem razão nenhuma para ser.
Você afirma isso com tanta certeza...
Quais danos enormes?
O dano só é causado pela ilegalidade. Não pelo consumo.
Enquanto o consumo for ilegal, ele será a principal causa do dano...
E como eu disse, não está em pauta a ilegalidade... e sim o fato do usuário ser menos castigado do que o traficante mesmo cometendo um crime de forma consciente e alimentando um poder paralelo que gera insegurança e alimenta diversos outros braços da crime...
E novamente, vejam os dados , os crimes relacionados a droga são 1,4 % segundo o Ministério da Justiça.
Duran, você sabia que o Ministério da Justiça considera como "crime de violência" se dois drogados matam uma pessoa pra roubar e comprar mais drogas?
Os "crimes de drogas" são apenas aqueles em que houve apreensão de entorpecentes...
Não existe uma tabela que diga quais homícidios foram causados por drogas e quais foram passionais, por exemplo...
O sistema que a polícia civil utiliza atualmente, não permite a inclusão dos dados dessa forma, para que possa ser cruzado...(ainda)