Autor Tópico: Sonhos.  (Lida 25788 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Sonhos.
« Online: 09 de Agosto de 2006, 07:56:19 »
Vocês costumam perceber quando estão sonhando? Nos seus sonhos respeitam as leis físicas? Exemplo:

Você quer alcançar um carro e está de pé, então você começa a correr, mas não alcança o carro.

Isso acontece nos seus sonhos ou você simplismente para o carro? ou alcança-o voando? Heh

Sonhos são muito interessantes.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Sonhos.
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2006, 19:25:00 »
Os meus não respeitam leis físicas, costumam usar o teletransporte muito frequentemente hehehe.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2006, 22:12:38 »
Eu também não respeito Lei física nenhuma.
Movimentos "instantâneos", então, são super comuns. Tipo teletransporte mesmo. :-)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2006, 23:10:34 »
eu não costumo lembrar. não que não lembre dos meus sonhos, mas nunca lembro de detalhes.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2006, 06:38:36 »
Quando eu sonho e presencio algo incomum, eu nem percebo. Outro dia me lembro de estar procurando o endereço de uma casa pela URL!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2006, 10:43:28 »
Eu sonhei que tinha conseguido por internet banda larga aqui em casa... e tava fazendo downloads a mil...

E então eu fui dormir e deixei o PC fazendo downloads de vários jogos e filmes...

Quando eu acordei... vim voando pro PC...
Decepcionante...:(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2006, 11:12:33 »
Eu costumo ter alguns tipos diferentes de sonhos.

Os "lúdicos", que são aqueles sonhos fantasiosos onde coisas incríveis acontecem.

Os "reais", que são impressionantes por terem um aspecto real muito nítido.

Os sonhos "premonitórios", onde fatos que ainda estão para acontecer são visualizados.

E os sonhos "históricos", onde me vejo em outras encarnações (são raríssimos).

Sou mesmo um "sonhador", hehehe...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:02:38 »
Sonhar é bom. :)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:11:26 »
As vezes sonho q estou correndo, mas quanto mais eu corro mais eu lento e pesado fico...
É meio aguniante, mas quando acordo me sinto aliviado por ser sonho!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:12:17 »
Já sonhei que tinha ido pelado pro colégio hahahahha  :histeria:

Teve um sonho que eu sonhei varias vezes: "eu deitado na cama de repente o chão abre, tipo um vulcão dai a cama flutua e depois entra dentro do buraco.... dai eu acordo"  :susto:
Não deseje.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:14:46 »
Acho q todos ja sonharam q estavam pelado em lugares publicos.

mas o pior dos sonhos é aquele q vc sonha q está caindo e acorda derrepente!

E acho q somente uma vez, tive consciencia q estava sonhando e pude controlar algumas coisas no sonho.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2006, 19:33:27 »
Quando eu sonho e presencio algo incomum, eu nem percebo. Outro dia me lembro de estar procurando o endereço de uma casa pela URL!
HAHAHA!

Já aconteceu semelhante comigo! Eu gerenciava o sonho pelo cursor do mouse.

Tirei férias do PC por algumas semanas.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2006, 19:35:27 »
HAHAHA!

Já aconteceu semelhante comigo! Eu gerenciava o sonho pelo cursor do mouse.

Tirei férias do PC por algumas semanas.
Quando meus sonhos não estão indo bem eu dou um "rewind" e corrijo...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 27 de Agosto de 2006, 00:13:49 »
Eu tbm me movimento via teletransporte, e mesmo a coisa inteira muda e eu-onírica acho que é sequencial.
Muitas vezes eu não sou eu mesma.
E eu não me recordo de uma ÚNICA vez em que eu estivesse pelada em público. Tenho, porém, um recorrente que é que eu tenho bigodes imensos ou espinhas gigantes e estou interagindo lá e penso "caralho, eu tenho bigodes, tenho que voltar pra casa".

O fato é que eu não tenho sonhos muito loucos, eles quase sempre têm a ver com o que eu fiz no dia ou vi na tv ou li, sei lá. Ontem eu sonhei que o livro que eu mandei vir de Portugal (finalmente) chegava. É tudo muito chato.

Legal é que eu consigo acordar, voltar a dormir e continuar o sonho :lol:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2006, 00:30:26 »
Bigodes hein... Isso que dá essa marcha feminista em território dos machos!

:P

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2006, 02:00:58 »
Bigodes hein... Isso que dá essa marcha feminista em território dos machos!

:P
é o preço que se paga :lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2006, 02:52:07 »
O fato é que como na vida real, nos meus sonhos eu nunca consigo bater em ninguém! Não que eu apanhe, isso também não acontece, mas é que minha mão vai em uma velocidade tão lenta que parece que meu oponente é o homem aranha no primeiro filme.

E pelo menos eu costumo dar ultra-saltos nele. :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Agosto de 2006, 03:09:03 »
O fato é que como na vida real, nos meus sonhos eu nunca consigo bater em ninguém! Não que eu apanhe, isso também não acontece, mas é que minha mão vai em uma velocidade tão lenta que parece que meu oponente é o homem aranha no primeiro filme.

E pelo menos eu costumo dar ultra-saltos nele. :lol:

nossa, os meus são cheios de bater e não fazer efeito. uma vez apanhei pra um velho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2006, 05:41:37 »
As vezes quando vou dormi pensando no meu amor meus sonhos vem tudo é erótico  ;P
...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
O que você sonhou hoje?
« Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 21:26:43 »
Ou ontem? Ou um dia desses? Ou sabe-se lá quando, mas você ainda lembra? Um tópico para aqueles momentos bizarros de total nonsense que passamos antes de acordar e na hora achamos a coisa mais natural do mundo.

Esses dias eu tive um sonho muito esquisito. Eu estava em uma cidade diferente, não sabia qual era, só sabia que era completamente desconhecida e eu estava do lado de um monte de pessoas na porta de uma casa que ficava de frente para um morro bem alto e bem pertinho, ficava logo do outro lado da rua. De repente passou correndo pela rua um cavalo beeem grande, parecia um cavalo pré-histórico e devia ter uns quatro metros de altura. As pessoas todas entraram em pânico, todo mundo corria de um lado para o outro ou para dentro da casa, só eu fiquei parado olhando enquanto o cavalo corria de um lado para o outro e subia e descia o morro. Isso até eu descobrir que não era um cavalo, era um ônibus marrom com uma cabeça de cavalo na frente! (não me perguntem onde foram parar as pernas dele...) Então eu entrei dentro do ônibus e o motorista me explicou que ele ficava andando pela cidade inteira para assustar as pessoas. Mas quando eu quis sair ele e os passageiros não deixaram, pois agora que eu sabia o segredo eu ia ter que morar lá dentro com eles, então eu fiquei desesperado, peguei o martelo de emergência e tentei quebrar a janela, mas não consegui. Mas logo depois o ônibus (que não tinha mais cabeça de cavalo e tinha se transformado em um ônibus comum) parou para pegar uma mulher e eu saí tranqüilamente, sem ninguém me incomodar...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: O que você sonhou hoje?
« Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 21:35:05 »
Eu sonhei que um cara tentava me matar e eu empurrei ele da janela... de um prédio de 19 andares, e ele sobreviveu  :susto: aí ele subiu no meu apartamento de novo e eu empurrei ele de novo  :susto: e ele sobreviveu de novo, aí eu ví um policial, e falei que ele tava tentando me matar, mas aí...o idiota falou que era eu que tava tentando matar ele, e o policial acreditou nele... só que daí chegou a imprensa e todo mundo ficou do meu lado... e aí eu não lembro o resto...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 22:01:23 »
Uma coisa bem interessante que já aconteceu comigo, infelizmente apenas uma vez, foi conseguir encontrar a solução de um problema em um sonho.

Era uma época em que eu brincava programando coisinhas simples em Pascal. Estava fazendo um jogo da velha, mas não consegia pensar em um algoritmo para uma parte específica do programa, acho que estava relacionado ao modo como o computador faria as jogadas. Ficava encucado com esse problema. Então um dia, quando eu estava quase acordando (estava naquele estado "meio dormindo meio acordado") a solução simplesmente me veio à mente. Muito estranho.

Mas não foi um sonho metafórico, foi "literal", hehe, não sei explicar direito. Ao contrário do famoso sonho do químico Friedrich Kekulé, o descobridor da fórmula estrutural da molécula de benzeno. Conta-se que ele sonhou com uma cobra que mordia a própria cauda, formando um círculo, e então lhe surgiu a idéia de que a molécula de benzeno poderia ser uma cadeia fechada:
http://en.wikipedia.org/wiki/Friedrich_August_Kekul%C3%A9_von_Stradonitz#Benzene

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 09:58:16 »
Hoje foi interessante. Segundo o sonho a corrente dividido pela tensão é igual ao tempo teorico de navegação.  :stunned:
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 10:06:55 »
 :umm: :hein:

Eu tava numa escavação em um cemitério numa cidade do interior, estávamos retirando todos as pessoas que haviam sido enterradas porque íamos construir alguma coisa no lugar do cemitériom várias pessoas que conheci e já morreram estavam ajudando no trabalho e então nós achamos uma caverna com documentos e pessoas desaparecidas na ditadura militar enterrados lá... Daí, fui o último a sair da escavação e quando tava já no portão, um velhinho me disse que não podia sair de lá porque eu sabia demais, nós dois apontamos a arma ao mesmo tempo, mas ele me acertou e daí eu acordei...

Muuuuuuuito bizarro... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 11:31:39 »
Sem sonhos faz teeeempo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!