Autor Tópico: Sonhos.  (Lida 25803 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Sonos absurdos, sonhos lúcidos e outros bugs
« Resposta #375 Online: 10 de Janeiro de 2013, 09:50:27 »
Muito bom o tópico, permitam-me participar.

Costumo chamar os sonhos lúcidos de "desdobramento". Sei que ninguém aqui vai aceitar o termo, por se tratar de algo muito espiritual. Porém, o desdobramento pode ser da consciência, não necessariamente do espírito.

Antes, quando eu era mais jovem, eu tinha muitos sonhos lúcidos. Em sonho eu tinha uma dessas motos potentes, pilotei-a em vários sonhos e era sempre a mesma.

Sonhava que voava, que sensação maravilhosa (acho que por isso larguei a motoca, rsrs...)!

Perdi a conta das garotas que peguei em sonho. Este tipo de sonho perdura até os dias de hoje.

Tive muitos sonhos reais, lúcidos, com vidas passadas: já me vi envolvido em um triângulo amoroso em terras européias em tempos idos, pelas vestes me parece que foi no século XV ou XVI. Curioso é que o casal envolvido é hoje um irmão e uma irmã meus.

Noutro sonho com vida passada, eu chegava ao Brasil acompanhado de minha mãe, ambos muito jovens. Vínhamos para terras de meu pai de então, mas ele não estava ali. Sei que ele era vivo, pois me sentia na obrigação de resguardar a minha mãe para ele.

Quando percebi que ela estava se envolvendo com um empregado da fazenda, devo tê-lo matado, ou mandei que o fizessem.

Quando assisto aquele filme A Casa dos Espíritos, este sonho sempre me vem à lembrança. Tenho certeza que fiz com aquela fazenda abandonada o que o protagonista do filme fez às suas terras.

Me envolvi com muitas sujeiras morais, abusei das empregadas, fiz algumas falcatruas e havia muito dinheiro ilícito, talvez falsificado.

Terminei os meus dias enlouquecido, como morador de um depósito de lixo, usava roupas finas e cartola, porém sujos e esfarrapados. Lembro da minha alegria ao encontrar no lixão um guarda-chuva...

Noutro sonho, acompanhei a gravidez de uma bela senhorita. Todavia, a mãezinha era de menor, "brincou" às escondidas com o namorado e engravidou: era este que vos escreve que ansiava por nascer.

Por medo da reação violenta do pai, por aconselhamento de uma amiga ou prima, abortou-me. Se voar em sonhos é uma sensação para lá de agradável, ser abortado é a pior de todas as sensações...

O sonho que eu mais gosto, e que também está relacionado com vidas passadas, vou lhes contar agora.

Foi no ano de 1992, estava passando por uma fase difícil em minha vida, desemprego, solidão, etc.

Naqueles dias difíceis, estava lendo algo sobre o Apocalipse de João, um tema pelo qual sou apaixonado.

Apesar do desemprego, fazia um bico numa empresa fabricante de silos e tanques, daqueles usados pela indústrias petrolíferas. Era muito longe de casa, e normalmente eu chegava, à noite, exausto pela quantidade de ônibus que tinha que tomar, somado ao calor do verão e à multidão esprimida nos coletivos.

Naquela noite nem jantei, subi ao meu quarto e encostei a cabeça no travesseiro, precisava descansar um pouco antes de mais nada. Foi incrível!

Não deu tempo nem de fechar os olhos e já me vi voando em céu aberto, em grande velocidade, sem o auxílio de nenhuma máquina. Não estava só, ao meu lado um jovem me acompanhava. Ambos chegamos em terras muito distantes, me parecia a África, pois um grupo de negros dançava em algum tipo de ritual. Uma das moças, ao nos ver descer do céu, correu assustada!

De repente, tudo mudou, a paisagem mudou, não havia mais ninguém além de mim mesmo. E eu já não era mais eu, mas sim um homem muito idoso, magérrimo, de pele bem curtida pelo sol, enrolado num pano grosso, branco mas envelhecido. Andava lentamente por causa da idade, me sustentava numa vara, trazia uma sacola pendurada nos ombros, seguia por uma estrada de terra muito estreita.

Em dado momento, várias crianças de cor me cercaram, alegres, sorridentes, mãos estendidas - queriam o que eu trazia na sacola!

E dei-lhes pão, muitos pães, pois tinham fome.

Acordei assustado. Quem era aquele velhinho?

Era João, o evangelista, que viveu até os 94 anos...

Sempre fico admirado quando alguém relata um sonho com riqueza de detalhes! Os meus sonhos são mais nebulosos...

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #376 Online: 10 de Janeiro de 2013, 10:35:30 »
Tenho direto. Mas não consigo influenciar o tema. As vezes estou pegando várias mulheres e fico pensando que não posso acordar para não perder o barato. Posso influenciar fortemente o andamento do sonho.

Onde está o sonho americanizado citado?

Controlar um sonhos é dificil, é preciso, primeiro estar conciente de que se está sonhando, não só saber que está pensando, mas conseguir pensar em paralelo com o sonho, geralmente você acorda na hora. Se quiser tentar, tente se forçar a segurar um objeto no sonho, dai começe a mecher nele... Se quiser acordar, basta soltar o objeto...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #377 Online: 10 de Janeiro de 2013, 11:47:48 »
Em certa época eu tive mais controle sobre meus sonhos...decidi tentar mais, depois que sonhei com meu pai, que recentemente havia falecido, e ao acordar levei algum tempo para perceber que tinha sido sonho, tão real pareceu....
já tive sonhos que se repetiram, e que foram sonhados em capitulos...eles continuavam....ou repetiam o tema sem ser exatamente os mesmos.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 10 de Janeiro de 2013, 12:32:43 »
Tenho direto. Mas não consigo influenciar o tema. As vezes estou pegando várias mulheres e fico pensando que não posso acordar para não perder o barato. Posso influenciar fortemente o andamento do sonho.

Onde está o sonho americanizado citado?

Controlar um sonhos é dificil, é preciso, primeiro estar conciente de que se está sonhando, não só saber que está pensando, mas conseguir pensar em paralelo com o sonho, geralmente você acorda na hora. Se quiser tentar, tente se forçar a segurar um objeto no sonho, dai começe a mecher nele... Se quiser acordar, basta soltar o objeto...

Eu tenho a consciência. Para acordar o meu truque é mexer o corpo. Me faz sair de situações de medo.

Mas realmente para mim era bem mais frequente.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #379 Online: 10 de Janeiro de 2013, 12:37:17 »
Acho ruim em alguns casos que acordo com a sensação de cansaço...
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #380 Online: 10 de Janeiro de 2013, 13:39:01 »
Desculpem o incômodo, mas vou relatar mais um de meus sonhos lúcidos.

Quando fazia faculdade, década de 90, conheci uma garota. Ela era irmã de um colega de classe. Logo nos apaixonamos e começamos a namorar.

Uma noite sonhei com ela. A época parecia século XVIII, pelos costumes. O ambiente era o entorno de uma universidade, haviam vários grupos de jovens bebendo e se divertindo nalgum bar.

Esta garota era uma das garçonetes do local. Logo nos envolvemos, ela levou-me para visitar o andar de cima da taverna. O que vi ali me deixou entristecido: vários quartos com prostitutas e homossexuais, havia muita depravação...

Acordei chateado. Quanto à garota, chegamos até a noivar, mas depois que a conheci melhor desisti de tudo e nunca mais nos vemos. Soube que ela, enquanto estava comigo. continuava a ver seu ex-namorado; soube que ela namorava sua melhor amiga e transava drogas leves - meu deus, onde eu ia me metendo?
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 10 de Janeiro de 2013, 13:42:01 »
Pelo jeito seu subconciente resolveu te mandar uma mensagem de algo que seu consciente não quiz ou não pode perceber.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Sonhos.
« Resposta #382 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:25:33 »
Topicos unidos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 10 de Janeiro de 2013, 17:06:57 »

E como foi dito, o mundo dos sonhos tem bugs, você percebe que as coisas estão erradas. Quando era crente tentava encontrar uma referência que pudesse ser encontrada no mundo real, uma placa de rua, capa de revista, nunca tive sucesso.

Acho que nunca pensei algo como "será que é um sonho? Vou ver se acho algo para testar"

Sempre apenas "dou de cara" subitamente com algo, ou com a percepção "pura".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #384 Online: 11 de Janeiro de 2013, 00:20:13 »
Até os meus 18 ou 19 anos, em todas as oportunidades que tive febre, eu tinha um mesmo sonho, que na época era arrepiante e hoje não passa de uma vaga lembrança.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #385 Online: 11 de Janeiro de 2013, 08:33:15 »
Ontem eu tive um sonho caótico (parecia a falta de lineridade de um filme de Lynch) que juntou um monte de acontecimentos do dia com umas lembranças de uma ex minha. É a primeira vez que acontece de eu conseguir relembrar um sonho perfeitamente, e ainda conseguir ligar o que aparece no filme com o que aconteceu na realidade.

Maior legal.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #386 Online: 11 de Janeiro de 2013, 10:32:32 »
Um amigo esses dias me disse que via uma função para os sonhos: nos preparar para uma situação de perigo, nos dar uma experiência anterior para não congelarmos na hora. Então poderia ser fruto da seleção natural.

Não sei, não gosto do argumento. Para começar, não acho que prepara muito - e depois, se explica porque todo mundo já sonhou comer a mãe (porque praticar incesto tem conseqüências terríveis em como você é visto), o mesmo racíocinio deveria levar a nós sonharmos que temos relações com crianças, o que é igualmente condenado e que nunca vi ninguém relatar.

De qualquer jeito, a conversa de bêbado à parte que foi, porque sonhamos, caras?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 30 de Janeiro de 2013, 12:15:16 »
Muito bom o tópico, permitam-me participar.

Costumo chamar os sonhos lúcidos de "desdobramento". Sei que ninguém aqui vai aceitar o termo, por se tratar de algo muito espiritual. Porém, o desdobramento pode ser da consciência, não necessariamente do espírito.
...

Sempre fico admirado quando alguém relata um sonho com riqueza de detalhes! Os meus sonhos são mais nebulosos...

Se observar os relatos dele, são extremamente semelhantes à cenas de filmes. Ou seja, se desse um palpite sobre o Metatron sem conhecê-lo, diria que gosta muito de assistir filmes em tempos vagos.

De qualquer jeito, a conversa de bêbado à parte que foi, porque sonhamos, caras?
Sei lá... E para mim não há só aquele sonho em que vc está dormindo. Acho que essa pergunta é semelhante a perguntar: "Por que imaginamos?". Cabuloso, não...?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2013, 12:18:33 por Mussain! »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #388 Online: 30 de Janeiro de 2013, 14:32:28 »
Na infância, sempre sonhava que estava caindo, no início, em situações distintas, mas depois quase sempre, na mesma situação. Estava andando numa estrada de terra, margeada por um precipício, sempre do lado direito (não me lembro do que havia do lado esquerdo), sempre me aproximava para olhar e sempre caía. Com o tempo, passei a me aproximar com mais cuidado, com uma vaga sensação de familiaridade com a situação, mas continuava caindo. Era horrível, acordar aos saltos, com o coração disparado, mas com o tempo fui me acostumando e aprendendo a me acalmar e voltar a dormir cada vez mais rápido.

Na adolescência, sempre sonhava que estava numa situação de risco e não conseguia gritar ou correr. Do mesmo modo, no início, em situações distintas, mas depois, quase sempre a mesma situação. Estava nas escadas externas de casa, quando assantantes pulavam o mudo da frente, vindo na minha direção, sem que eu conseguisse correr ou pedir socorro. Nunca consegui me acostumar e sempre tinha dificuldade de voltar a dormir, mas ainda bem, essa fase não durou muito.

Atualmente, tenho sonhos lúcidos com fequência, quase toda semana, ao menos uma vez, mas, geralmente, mais que isso, duas, três vezes, e na maior parte das vezes, durante o cochilo após o almoço. A maioria dos meus sonhos atualmente são bons. Raramente tenho pesadelos, mas são mais tenebrosos. Normalmente, volto a dormir rápido, mas às vezes, permanece a sensação ruim e demoro a pegar no sono. Não tenho mais sonhos ou pesadelos recorrentes.

Ontem tive um sonho lúcido, estava num clube, percebi que era sonho quando obervei que estava vazio, com mesas e cadeiras coloridas, senti frio e olhei para o céu para procurar o sol, uma das cenas mais bonitas de que me recordo, ficou tudo dourado em volta, estava baixo, encoberto por um muro. Andei para o lado para sentir o calor e vi a luz batendo no meu braço direito. As sensações nos sonhos são muito melhores, mais prazeirosas. Acordei em seguida, com o despertador. Estava com frio quando acordei.   

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #389 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 23:40:19 »

Se observar os relatos dele, são extremamente semelhantes à cenas de filmes. Ou seja, se desse um palpite sobre o Metatron sem conhecê-lo, diria que gosta muito de assistir filmes em tempos vagos.

Sim, gosto! E de ler livros, muitos livros.

Porém, sempre fui assim, sonhador, desde menino.

Quer um sonho profético?

Meu pai tinha um sitio. O sítio tinha uma égua, a égua tinha um potro.

Eram os xodós do meu velho.

Naquela manhã acordei chateado, devia ter sonhado algo muito chato. Forcei a memória e finalmente trouxe o sonho de volta à tona. Ele tinha afundado no esquecimento do sono, mas como um herói eu o resgatei e devolvi-lhe a vida.

Sonhei que o cavalinho tinha sumido! E que o bêbado do caseiro inventava que o pobre animalzinho havia morrido e ele o havia enterrado. Mas no sonho eu sabia que era mentira, o animal (neste caso, o caseiro) havia se desfeito do cavalinho, talvez tenha-o trocado por bebida ou para saldar dívidas, ou alguém roubou-o enquanto o caseiro tinha mais uma de suas crises de "porre".

Não deu outra. Quando fomos visitar o sítio, distante duas horas de casa, o caseiro veio com aquela conversa mole de que o potro havia morrido e que ele o havia enterrado. Me deu ganas de pular em seu pescoço mas me calei. Para o bem de todos, era melhor que meu pai pensasse assim - não queria que se indispusesse com gente daquele naipe.

Tenho mais sonhos, outro dia eu conto...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 15:28:38 »
Tb já sonhei que furava o pé com prego, e no mesmo dia, acabei furando o pé com um prego... Os trapalhões no fim de sua carreira fizeram um episódio onde conta mais ou menos o que aconteceu hoje, briga e reencontro de trabalho entre dedé santana e renato aragão.

No meu caso, no seu caso e nesse episódio, aparentemente é um "milagre", uma "adivinhação", mas não é. Pra cada situação já havia uma certa tensão do que iria ocorrer. Entre os trapalhões, com certeza já havia uma certa rivalidade entre eles, até porque quase tudo que é grupo que se torna famoso, tem aquele(s) que quer ganhar mais, e quer ganhar sozinho, daí as "carreiras solos".

No meu caso, eu era um extremo "malino" (que nem se diz por aqui). No seu caso, garanto que não tinha muita confiança nesta pessoa, até mesmo a chama "pessoa de outro naipe", "bêbado". Não to julgando. O que quero dizer que de alguma forma nós esperamos algum acontecido, por mais que seja bom ou ruim.

Eu conto isso e algumas pessoas não acreditam, mas eu, quando criança, costumava ver minha irmã mais nova "cai e não cai" com a cabeça de tanto sono. Quando ela estava nesse estado, eu sussurrava situações e ela sonhava coisas semelhantes a este sussurro.

Por exemplo, eu sussurrava "não, não, não... deixa meu celular.... deixa minha bolsa", depois a acordava e perguntava se ela tinha sonhado com algo. Com isso ela sonhava sendo assaltada e coisas do tipo.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #391 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 08:42:22 »
É como quando a gente está vendo TV e bate aquele sono, os olhos vão se fechando e a gente começa a sonhar com as falas do filme, rsrs...

O que você está tentando dizer, Mussain, é que o Inconsciente se revela através dos sonhos. Inconscientemente eu já sabia que aquele potrinho nas mãos de um bêbado relaxado e irresponsável não iria durar muito tempo. Penso que nem todas as pessoas têm esta capacidade de "prever" o futuro pelos sonhos - mas o caminho é este mesmo.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #392 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 13:58:49 »
Tem gente dizendo que não sonha faz tempo, etc... Não... todos sonhamos o tempo todo que estamos dormindo, e só lembramos dos que acordamos no momento daquele sonho.

O sonho é um Stand-by do cérebro, pois se ele parar morremos, então ele pega informações da memória e transforma em ações malucas ou não, dependendo dos ingredientes da feijoada que você comeu antes de dormir :D
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!