Na infância, sempre sonhava que estava caindo, no início, em situações distintas, mas depois quase sempre, na mesma situação. Estava andando numa estrada de terra, margeada por um precipício, sempre do lado direito (não me lembro do que havia do lado esquerdo), sempre me aproximava para olhar e sempre caía. Com o tempo, passei a me aproximar com mais cuidado, com uma vaga sensação de familiaridade com a situação, mas continuava caindo. Era horrível, acordar aos saltos, com o coração disparado, mas com o tempo fui me acostumando e aprendendo a me acalmar e voltar a dormir cada vez mais rápido.
Na adolescência, sempre sonhava que estava numa situação de risco e não conseguia gritar ou correr. Do mesmo modo, no início, em situações distintas, mas depois, quase sempre a mesma situação. Estava nas escadas externas de casa, quando assantantes pulavam o mudo da frente, vindo na minha direção, sem que eu conseguisse correr ou pedir socorro. Nunca consegui me acostumar e sempre tinha dificuldade de voltar a dormir, mas ainda bem, essa fase não durou muito.
Atualmente, tenho sonhos lúcidos com fequência, quase toda semana, ao menos uma vez, mas, geralmente, mais que isso, duas, três vezes, e na maior parte das vezes, durante o cochilo após o almoço. A maioria dos meus sonhos atualmente são bons. Raramente tenho pesadelos, mas são mais tenebrosos. Normalmente, volto a dormir rápido, mas às vezes, permanece a sensação ruim e demoro a pegar no sono. Não tenho mais sonhos ou pesadelos recorrentes.
Ontem tive um sonho lúcido, estava num clube, percebi que era sonho quando obervei que estava vazio, com mesas e cadeiras coloridas, senti frio e olhei para o céu para procurar o sol, uma das cenas mais bonitas de que me recordo, ficou tudo dourado em volta, estava baixo, encoberto por um muro. Andei para o lado para sentir o calor e vi a luz batendo no meu braço direito. As sensações nos sonhos são muito melhores, mais prazeirosas. Acordei em seguida, com o despertador. Estava com frio quando acordei.