Por falar em bizarrices, esta noite sonhei com um maldito de um rato que queria me pegar e eu não conseguia me livrar dele. O danado não morria nem com tiros de pistola!
Tudo começou quando entrei num quarto (ou sala, sei lá) e vi que lá tinha um destes ratos enormes, de cor cinza, muito repugnante. Logo lembrei das minhas filhas e quis enxotá-lo. A princípio o pequeno(?) roedor se assustou, se escondeu, mas, quando tentei capturá-lo, ele se voltou contra mim e queria me morder! Tomei de uma vassoura e passei a persegui-lo, até alcançá-lo. Mas as muitas pancadas que lhe dei na cabeça foram inúteis! o bicho não morria! Tentei de tudo: perfurá-lo, sufocá-lo, esmagá-lo e... nada!
E aquele monstrinho cresceu em tamanho, agora parecia um porco! Lembro-me de ter cravado o cabo da vassoura no seu crânio, atravessei-o de ponta a ponta e ainda assim ele me olhava com ódio e com zombaria.
Desta vez fui mais radical, peguei uma pistola e descarreguei no infeliz monstrinho, e ainda assim ele vivia! Ateei-lhe fogo, e nada!
Até que finalmente ele foi embora, e eu fiquei mais aliviado - ufa! Que pesadelo!
Eu estou passando por momentos de dificuldades em todos os setores da minha vida, nunca me vi numa situação tão crítica, acho que o ratão representa estas dificuldades...