Autor Tópico: Sonhos.  (Lida 25790 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O que você sonhou hoje?
« Resposta #50 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 21:27:18 »
Eu estava na frente do computador assistindo a um longo filme sobre Buddha o idioma do filme era sânscrito, e eu estava fazendo uma legenda. Só que a cada duas linhas eu fazia um pequeno papel com a legenda, e depois unia esses dois papéis numa cartolina maior. No final eu tinha dezenas de cartolinas enfeitadas com figuras de Buddha e aquela coisa toda.

Esse sonho pode ser uma representação de vontade de aprender e assimilar conteúdos externos...

E a minha mãe apareceu no quarto perguntando o que eu estava fazendo, eu peguei um lápis de desenho e um papel e comecei a desenhar, nada sobre Buddha, desenhava umas caricaturas e personagens, que eu muito desenhei há alguns anos.

... para a partir daí pegar impulso para expressar mais os seus próprios conteúdos.  Faz algum sentido para você?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 22:15:46 »
Eu sonhei que fui no carrro da filha do amigo do meu pai, pejout 307 preto a uma festa sertaneja em um clube, ela estava com um lança perfume e eu usei muito, na hora que vimos a polícia eu disfarcei e deitei no carro... chegamos tarde na festa, estava chuvendo, embarrelado e tinha poucas pessoas.

DA MINHA FORMATURA: Depois no mesmo sonho estava em outra festa, onde tinham poucas pessoas, era em um clube e bebiamos refrigerante.

DO RODEIO: Nessa festa, parecia um salão, onde eu beijei uma garota (que eu já beijei a muito tempo atrás)

Legal... dos sonhos que eu lembrar, vou postar aqui.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 22:21:25 »
FAZENDA: Sonhei que na fazenda era um centro de operações militar, estilo dharma do lost, e os computadores estavam destivados e não tinha ninguém... achei muito dinheiro nos balcões

RANCHO: Sonhei que estava no rancho que já foi nosso e eu estava jogando futebol, era de madrugada... só uma luz do refletor estava ligada e eu senti muito saudades. | Neste mesmo rancho sonhei que chegaram vários ladrões armados e metralhou todos nós :o

FUTEBOL: Sonhei que estava jogando futebol de madrugada no campo do clube aqui perto de casa.

CASA: Sonhei que era um dia de domingo e estávamos todos nós nadando na piscina, muito feliz.

Lembrei mais desses ai.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Danieli

• Visitante
« Resposta #53 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 22:27:19 »
Eu estava na frente do computador assistindo a um longo filme sobre Buddha o idioma do filme era sânscrito, e eu estava fazendo uma legenda. Só que a cada duas linhas eu fazia um pequeno papel com a legenda, e depois unia esses dois papéis numa cartolina maior. No final eu tinha dezenas de cartolinas enfeitadas com figuras de Buddha e aquela coisa toda.

Esse sonho pode ser uma representação de vontade de aprender e assimilar conteúdos externos...

E a minha mãe apareceu no quarto perguntando o que eu estava fazendo, eu peguei um lápis de desenho e um papel e comecei a desenhar, nada sobre Buddha, desenhava umas caricaturas e personagens, que eu muito desenhei há alguns anos.

... para a partir daí pegar impulso para expressar mais os seus próprios conteúdos.  Faz algum sentido para você?

Faz sim. Obrigada! :)

Danieli

• Visitante
« Resposta #54 Online: 03 de Março de 2008, 15:46:45 »
Eu estava na faculdade, quando alguém me deu um bebê para segurar, esse bebê se abraçou a mim, e era peculiarmente lindo, eu quase roubei o bebê, devia ter não mais que seis meses. E as pessoas passavam por mim e perguntavam se era meu, e eu estava quase dizendo que sim. :|

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 03 de Março de 2008, 15:54:33 »
tenso. sonhei que morri e virei um espírito, só que eu não podia fazer nada, só sair por aí observando. pra todo, e todo, e todo, e todo sempre, preso no plano etéreo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #56 Online: 03 de Março de 2008, 16:42:36 »
E sonhos lucidos, quem já teve?

No final do ano passado, eu fui pra praia na casa da minha avó, dai eu estava meio ansioso essa noite, mas fui dormir. Então no sonho eu estava numa sala de uma casa que eu morava antigamente, dai eu acordei no sonho, fiquei consciente e tentei olhar para minhas maos, dai eu consegui focalizar, dai eu tentei focalizar em um objeto no meu raio de visão, que no caso era um sofá, e aquele sofá começou a se transformar, dai tudo o mais comecou a se transformar, eu fiquei completamente em panico, coisa que é raro de acontecer, e dai eu acordei. Uma pena eu ter disperdicado a oportunidade assim :(

Sonhar é uma das coisas mais divertidas da vida, e quanto maior o grau de consciencia dentro do sonho, mais legal é :D

Falow.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Março de 2008, 16:58:20 »
Isso não aconteceu comigo, mas é engraçado.
Aconteceu no exército, no ano que prestei o serviço militar, uma noite o pessoal da guarda ouviu um tiro no alojamento dos oficiais, foram ver e deram de cara com o motorista que estava de serviço naquela noite. O monstro tinha pego a chave do alojamento dos oficiais e foi dormir lá proque as camas eram macias, só que a anta dormiu com a arma na mão e acordou (inclusive o quartel inteiro) com o tiro que ele mesmo disparou.
É claro que a alegação de estar tendo um pesadelo não o livrou da punição por:
1 - dormir no alojamento exclusivo dos oficiais;
2 - dormir com a arma municiada e destravada;
3 - dar um tiro sem motivo;
4 - ser um bizonho (imbecil).
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Conte seus sonhos bizarros e pesadelos
« Resposta #58 Online: 19 de Novembro de 2008, 02:46:09 »
Aqui tem tudo, para contar, exceto a sua intimidade.

--
18/11/08
Cidade minha infectadas por zumbis, eu estava matando e ajudando meu irmão.
Antes isso eu, meu irmão e o amigos estavam presos, depois descobrir os cãos pitbulls infetados, um dele fui apertar o pescoço muito forte com meus braços e virei cabeça dele ao contrário. Não morreu, e quebrou o pescoço. Foram correr atrás comigo. Consegui fechar a grade, eu estava gritando e correndo.
Eu não consegui procurar a minha família e acabei descobrir meu avô tinha as armas pistola e escopeta cano serrado.
Fui passando a agência do Correios, os pontes elétricos entrou sob tensão alta destruindo um carro e também as pessoas foram eletrocutadas incluindo comigo assim acordei com susto e dor de cabeça e frio...

--
Dicas:
Se você já sonhou o pesadelo e bizarro. Se já acordou, anote seu caderno ou digita logo para não esquecer os detalhes. Os sonhos longa duração é mais difícil lembrar e descrever os detalhes.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Conte seus sonhos bizarros e pesadelos
« Resposta #59 Online: 19 de Novembro de 2008, 03:41:06 »
Dia desses eu fiquei feliz em ser acordado por outra pessoa no meio de um sonho... acordei bem na hora que as baratas estavam subindo em mim e eu não conseguia fazê-las descolar.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #60 Online: 19 de Novembro de 2008, 07:54:37 »
Por falar em bizarrices, esta noite sonhei com um maldito de um rato que queria me pegar e eu não conseguia me livrar dele. O danado não morria nem com tiros de pistola!

Tudo começou quando entrei num quarto (ou sala, sei lá) e vi que lá tinha um destes ratos enormes, de cor cinza, muito repugnante. Logo lembrei das minhas filhas e quis enxotá-lo. A princípio o pequeno(?) roedor se assustou, se escondeu, mas, quando tentei capturá-lo, ele se voltou contra mim e queria me morder! Tomei de uma vassoura e passei a persegui-lo, até alcançá-lo. Mas as muitas pancadas que lhe dei na cabeça foram inúteis! o bicho não morria! Tentei de tudo: perfurá-lo, sufocá-lo, esmagá-lo e... nada!

E aquele monstrinho cresceu em tamanho, agora parecia um porco! Lembro-me de ter cravado o cabo da vassoura no seu crânio, atravessei-o de ponta a ponta e ainda assim ele me olhava com ódio e com zombaria.

Desta vez fui mais radical, peguei uma pistola e descarreguei no infeliz monstrinho, e ainda assim ele vivia! Ateei-lhe fogo, e nada!

Até que finalmente ele foi embora, e eu fiquei mais aliviado - ufa! Que pesadelo!

Eu estou passando por momentos de dificuldades em todos os setores da minha vida, nunca me vi numa situação tão crítica, acho que o ratão representa estas dificuldades...

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Novembro de 2008, 09:58:32 »
Por falar em bizarrices, esta noite sonhei com um maldito de um rato que queria me pegar e eu não conseguia me livrar dele. O danado não morria nem com tiros de pistola!

Tudo começou quando entrei num quarto (ou sala, sei lá) e vi que lá tinha um destes ratos enormes, de cor cinza, muito repugnante. Logo lembrei das minhas filhas e quis enxotá-lo. A princípio o pequeno(?) roedor se assustou, se escondeu, mas, quando tentei capturá-lo, ele se voltou contra mim e queria me morder! Tomei de uma vassoura e passei a persegui-lo, até alcançá-lo. Mas as muitas pancadas que lhe dei na cabeça foram inúteis! o bicho não morria! Tentei de tudo: perfurá-lo, sufocá-lo, esmagá-lo e... nada!

E aquele monstrinho cresceu em tamanho, agora parecia um porco! Lembro-me de ter cravado o cabo da vassoura no seu crânio, atravessei-o de ponta a ponta e ainda assim ele me olhava com ódio e com zombaria.

Desta vez fui mais radical, peguei uma pistola e descarreguei no infeliz monstrinho, e ainda assim ele vivia! Ateei-lhe fogo, e nada!

Até que finalmente ele foi embora, e eu fiquei mais aliviado - ufa! Que pesadelo!

Eu estou passando por momentos de dificuldades em todos os setores da minha vida, nunca me vi numa situação tão crítica, acho que o ratão representa estas dificuldades...

Não se preocupe, Metatron. Eu já matei esse monstro em um sonho meu com um kamehamera. :hihi:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #62 Online: 19 de Novembro de 2008, 10:47:53 »
Não se preocupe, Metatron. Eu já matei esse monstro em um sonho meu com um kamehamera. :hihi:

Hahahah! Preciso aprender este golpe, da próxima vez eu mato o ratão, rsrs...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #63 Online: 19 de Novembro de 2008, 11:06:42 »

Hahahah! Preciso aprender este golpe, da próxima vez eu mato o ratão, rsrs...

Ah, eu também estava voando na hora. É bom porque dá melhor visibilidade do alvo.

Se voar for complicado, um pulo de mais ou menos oito metros deve resolver... ::)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #64 Online: 19 de Novembro de 2008, 11:45:32 »
Sonho com zumbis, Vito, parecem ser clássicos do imaginário de quem gosta de filmes de terror!:D Eu já sonhei várias vezes com eles, já ouvi relatos de meu irmão também, e até de um sobrinho de 7 anos.

Considero todos meus sonhos bem bizarros pelas sensações reais causadas por eles. Sinto cheiro, sabor, dor, e todo o resto!:D Até acho normal, pois em sonhos estimulamos partes do cérebro responsável pelas sensações, mas muita gente já me disse que não sentia nada de especial nos sonhos (a maioria nem sequer lembra).

Mas acho que o mais estranho num sonho é quando eu morro. Por ser algo não experimentado (é lógico), eu simplesmente apago por alguns minutos.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:06:13 »
Eu também estranho gente que não sonha. Eu sonho pra caramba, todas as noites, a noite toda!

Não acho que os sonhos sejam apenas reações químicas cerebrais. Eu sempre busco uma mensagem em cada sonho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:08:40 »
Não tenho sonhos desse tipo com bichos e sei lá mais o que.

Normalmente sonho com passagens da minha vida que aconteceram a tanto tempo que ninguém mais além de mim ainda se lembra, mas que de um modo ou de outro me incomodam por um motivo qualquer.

É uma coisa repetitiva que acontece com freqüência e que por muitas vezes me causou insônia.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #67 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:17:54 »
Tem vez que eu sonho coisas assim também. Sonhos com morte de parentes me fazem acordar no meio da noite banhado em lágrimas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:29:43 »
No meu caso acontece por decisões que tomei na época por não ter opção e nas quais não posso voltar atrás.

Sei que não existe como consertar certas coisas, ainda mais que aconteceram  a sei lá quanto tempo passado.

E isso nunca deixou de me incomodar.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #69 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:30:58 »
 :| Na madrugada de domingo pra segunda-feira eu "sonhei" que estava acordada.

:umm: Até agora não sei se foi sonho ou se eu realmente estava acordada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:33:14 »
:| Na madrugada de domingo pra segunda-feira eu "sonhei" que estava acordada.

:umm: Até agora não sei se foi sonho ou se eu realmente estava acordada.

Vc deve ter aberto os olhos durante o sono, comigo acontece com freqüência .

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #71 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:51:51 »
Gosto de sonhar que caio. Dá uma sensação de arrepio muito legal.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #72 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:56:15 »
Sonho com zumbis, Vito, parecem ser clássicos do imaginário de quem gosta de filmes de terror!:D Eu já sonhei várias vezes com eles, já ouvi relatos de meu irmão também, e até de um sobrinho de 7 anos.

O Vito está jogando Left 4 Dead... ::)

http://realidade.org/forum/topic=2693.0.html

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #73 Online: 19 de Novembro de 2008, 13:11:18 »
Em dezembro eu compro... Joguei tantas vezes do demostração.
Ah, também assisto os filmes do terror e zumbis. Acho é absolutamente normal o sonho isso.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #74 Online: 20 de Novembro de 2008, 02:56:23 »
Não é pesadelo, mas é engraçado... eu tava andando pela rua com camiseta escrita "Sou comunista" e passei por dois carecas com dois pit-bulls.

Daí eu pensei "esses caras são nazi" e apareceu bigodinho de Hitler na cara dos dois caras e dos dois cachorros. E então eu berrei "Hail Fuehrer! Die nase voll!" (Ave, Fuehrer! Tô de saco cheio! [Única frase que sei em alemão] ) fazendo o cumprimento nazista, mas só com o dedo do meio estendido, e saí correndo, correndo, correndo, até que eu cheguei no apartamento da minha ex-, mas ela também tinha bigode.

Então eu subi em uma árvore (DENTRO DO APARTAMENTO), mas a árvore tava cheia de barracas pois tinha sido ocupada pelo pessoal do DCE. E o resto eu não lembro.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!