Autor Tópico: Nunca estive tão feliz assim! Vou fazer vasectomia com 18 anos!  (Lida 45807 vezes)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2006, 12:21:06 »
Como alguém de 18 anos pode ter uma opinião fechada sobre o seu futuro? Numa dessas, o menino faz a vasectomia cedo, vai pra faculdade, arruma emprego, casa, pensa que é um bom momento pra ter filhos... nisso, já passaram 10 anos e não vai mais poder!

Acho que esse é ponto.
Eu já acho um absurdo aos 18 anos você ter que resolver que profissão vai seguir e que faculdade vai cursar quando não se viveu nem um quarto de sua vida ainda, imagine então decidir se vai ter filhos ou não.
Aí vai se apaixonar por uma bonitinha que vai querer ter filhos e vai fazer outra cirurgia para reverter?
Usa camisinha, espermicida, pilula, DIU, goza fora, pilula do dia seguinte, punheta...

Mas o pinto é dele...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Marcell

• Visitante
« Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2006, 12:26:28 »
Citação de: Mimi
Mas se eu fosse homem não deixaria alguém chegar com instrumentos cortantes perto do meu pau JAMAIS.
Eu, como homem, concordo totalmente.... Isso deve ser tão perigoso como fazer um 69 com uma canibal! :hihi:

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2006, 13:00:44 »
Ernane,

É complicado aconselharmos algo. Eu pensaria da seguinte forma:

- "Minha atual namorada e eu não queremos ter filho". E se por algum motivo da vida, vocês venham a se separar e você conhece outra menina que vanha a querer ter filhos e surge alguma complicação para reverter a situação?

- Você está começando a vida agora praticamente. Vai passar por muita coisa, muitas experiências.

- Existem metodos seguros para não engravidar (já foram citados pelos foristas).

- A decisão cabe somente a você. Caso, opte por fazer, boa sorte na cirurgia.

Abração,

Douglas
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2006, 14:06:04 »
Ah, para quem não sabe, na vasectomia não é feito nenhum corte no pênis.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2006, 14:35:06 »
Ah, para quem não sabe, na vasectomia não é feito nenhum corte no pênis.

http://www.gineco.com.br/vasectom.htm
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 18 de Agosto de 2006, 14:50:55 »
arghh dói só de pensar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Agosto de 2006, 14:53:23 »
O meu sonho desde pequeno foi ser estéril. É muito estranho para alguns compreender isto, mas sempre foi.. "Cada louco com sua loucura.."

mais facil usar camisinha... ou se vc prefere fazer sem com sua namorada, é ela usar pilulas anti-concepcionais.

entrar na faca com 18 anos não é uma coisa q eu ache correta.

Minha namorada toma pílulas, mas mesmo assim usamos camisinha para previnir mais. Filho nem pintado de ouro!
Não é o caso de usar preservativos ou outros métodos, claro que a sensação de fazer sem camisinha é outra, mas a questão é definitivamente não ter filhos mesmo.

Eu também desejo NUNCA ter filhos e só ainda não caí no bisturi porque exige-se 1 mês de abstinência sexual (me corrijam se eu estiver errado) e isso é algo impossível no momento. :-P
Eu e minha namorada por enquanto estamos na pílula, "religiosamente".

Haha, vou ter que ficar 5 dias sem fazer sexo, depois pode fazer tranquilamente. Claro que são 2 meses fazendo sexo seguro, previnindo-se, pois ainda ficam espermatozóides.
Após 2 meses vou ter que fazer um espermograma, para conferir se ainda existem espermatozóides no sêmen.

Como alguém de 18 anos pode ter uma opinião fechada sobre o seu futuro? Numa dessas, o menino faz a vasectomia cedo, vai pra faculdade, arruma emprego, casa, pensa que é um bom momento pra ter filhos... nisso, já passaram 10 anos e não vai mais poder!

Filhos? Filhos não tem utilidade alguma. Não existe utilidade em engravidar uma mulher. Pra que filhos? Não quero tê-los e nem vou tê-los. Ainda bem que vou tirar este peso das minhas costas, ficar livre dessa maldição.

[quote author=L. Duran link=topic=7450.25.html#msg122945 date=1155914466
Acho que esse é ponto.
Eu já acho um absurdo aos 18 anos você ter que resolver que profissão vai seguir e que faculdade vai cursar quando não se viveu nem um quarto de sua vida ainda, imagine então decidir se vai ter filhos ou não.
Aí vai se apaixonar por uma bonitinha que vai querer ter filhos e vai fazer outra cirurgia para reverter?
Usa camisinha, espermicida, pilula, DIU, goza fora, pilula do dia seguinte, punheta...

Mas o pinto é dele...

Gozar fora não adianta hahaha. Sempre sai aquela "aguinha" antes, cheia de espermatozóides..
Apaixonar e querer ter filhos? Qual a relação entre amar alguém e ter filhos? Estou namorando a 2 anos e 7 meses, amo minha namorada, e nem por isto quero ter filhos.
Será que existe alguma relação entre amar e querer ter filhos L. Duran? Caso sim, desconheço.

Ernane,

É complicado aconselharmos algo. Eu pensaria da seguinte forma:

- "Minha atual namorada e eu não queremos ter filho". E se por algum motivo da vida, vocês venham a se separar e você conhece outra menina que vanha a querer ter filhos e surge alguma complicação para reverter a situação?

- Você está começando a vida agora praticamente. Vai passar por muita coisa, muitas experiências.

- Existem metodos seguros para não engravidar (já foram citados pelos foristas).

- A decisão cabe somente a você. Caso, opte por fazer, boa sorte na cirurgia.

Abração,

Douglas

Então Douglas, já comentei a relação existente entre amar e ter filhos. Considero coisas distintas. Não é porque eu amo alguém que vou querer ter filhos. Concorda? Acho que isto é mais um mito da sociedade ou um costume.
Agora, no caso que você disse: "e você conhece outra menina que vanha a querer ter filhos"

O médico me fez a mesma pergunta Douglas! Sabe o que eu respondi? Veja:

Vamos SUPOR que isto aconteça, e esta nova parceira queira ter um filho. Tudo bem, é uma opção dela, MAS DO MEU SÊMEN É QUE NÃO VAI SER! :D

Abraços!
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Agosto de 2006, 14:55:24 »
Sobre a dor na hora de fazer a cirurgia, o melhor é que não dói nada! O médico me mostrou como vai ser. Além de tudo possui anestesia, que não deixa doer nada.

É um cortinho de 5mm que você nem sente, rápido e simples.

O médico foi o mesmo médico que operou meu pai, depois de ter 5 filhos.
Ainda bem que vou me livrar desta maldição que é ter filhos, eu até agora não estou acreditando que vou realizar meu sonho!  :oba:
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #33 Online: 18 de Agosto de 2006, 15:04:45 »
Filhos? Filhos não tem utilidade alguma. Não existe utilidade em engravidar uma mulher. Pra que filhos? Não quero tê-los e nem vou tê-los. Ainda bem que vou tirar este peso das minhas costas, ficar livre dessa maldição.

Fale por você! Maldição só se forem os seus filhos.

Apaixonar e querer ter filhos? Qual a relação entre amar alguém e ter filhos? Estou namorando a 2 anos e 7 meses, amo minha namorada, e nem por isto quero ter filhos.
Será que existe alguma relação entre amar e querer ter filhos L. Duran? Caso sim, desconheço.

Viva um pouco mais e talvez você entenda.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Agosto de 2006, 15:10:29 »
L. Duran, ter filhos é algo inútil, não serve para nada. A verdade é esta mas as pessoas na maioria das vezes pensam pela emoção, e não pela razão.

Sobre viver mais e compreender, não posso dizer nada pois você tem muito mais experiência de vida do que eu, mas filhos, é algo que não quero para minha vida, portanto, imagino que não vou conseguir compreender suas palavras sobre o assunto.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #35 Online: 18 de Agosto de 2006, 15:16:22 »
L. Duran, ter filhos é algo inútil, não serve para nada. A verdade é esta mas as pessoas na maioria das vezes pensam pela emoção, e não pela razão.

E quais os argumentos racionais que norteiam essa sua opinião?

Sobre viver mais e compreender, não posso dizer nada pois você tem muito mais experiência de vida do que eu, mas filhos, é algo que não quero para minha vida, portanto, imagino que não vou conseguir compreender suas palavras sobre o assunto.

É o que eu estou tentando dizer. Nossas opiniões não são imutáveis. Elas variam conforme o que acontece em nossa vida.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Agosto de 2006, 15:39:54 »

Você mesmo pode me responder:

I - Qual a utilidade de se ter um filho?
II - Filhos servem para que?
III - Que utilidade tem em engravidar uma mulher?
IV - Para que ter filhos?

Baseio meus argumentos nestas perguntas, e até hoje quando me respondem, nunca vi nada de útil.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #37 Online: 18 de Agosto de 2006, 15:45:26 »

Baseio meus argumentos nestas perguntas, e até hoje quando me respondem, nunca vi nada de útil.

Essa é a sua resposta?
A incapacidade de responder a algumas perguntas é o seu argumento racional?

rizk

• Visitante
« Resposta #38 Online: 18 de Agosto de 2006, 15:53:56 »
Posso dizer, Ernane, que os meus 18 não foram assim há tanto tempo e que eu mudei COMPLETAMENTE de idéia em relação a família e filhos, mesmo sem nunca ter estado grávida nem nunca considerar ninguém como possível pai.

Seu médico é um irresponsável. Um dos poucos critérios sábios que o Estado tem é de só fazer vasectomia em quem já teve filho (e dois, se eu não me engano, pra manter equilíbrio da população). Isso é castração, sabe.

Gentes, a meu ver quem não quer ter pelo menos um é louco, e é bom que não tenha mesmo pra não passar adiante. Não continuar zicando porque, sinceramente, não precisa.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Agosto de 2006, 16:25:46 »

Vai com calma, Ernane, vai com calma.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Agosto de 2006, 16:28:08 »
Gentes, a meu ver quem não quer ter pelo menos um é louco...

Ei você também! Vá com calma...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Agosto de 2006, 16:32:45 »

Essa é a sua resposta?

Não, eu concordo com ele. A resposta é algo como "voce está invertento o onus da prova"

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #42 Online: 18 de Agosto de 2006, 16:35:27 »

Essa é a sua resposta?

Não, eu concordo com ele. A resposta é algo como "voce está invertento o onus da prova"

Não. Ele disse que tinha argumentos racionais para não querer ter filhos. Eu perguntei quais eram esses argumentos e não tive resposta.

Eu tenho uma meia dúzia de argumentos racionais para não ter filhos... :)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #43 Online: 18 de Agosto de 2006, 17:13:27 »
Posso dizer, Ernane, que os meus 18 não foram assim há tanto tempo e que eu mudei COMPLETAMENTE de idéia em relação a família e filhos, mesmo sem nunca ter estado grávida nem nunca considerar ninguém como possível pai.

Seu médico é um irresponsável. Um dos poucos critérios sábios que o Estado tem é de só fazer vasectomia em quem já teve filho (e dois, se eu não me engano, pra manter equilíbrio da população). Isso é castração, sabe.

Gentes, a meu ver quem não quer ter pelo menos um é louco, e é bom que não tenha mesmo pra não passar adiante. Não continuar zicando porque, sinceramente, não precisa.

Não vejo qualquer relação entre a loucura e o desejo de não se reproduzir e castração é outra coisa. Sua mensagem parece excessivamente discriminatória. Qualquer um tem, ou deveria ter, o direito de não se reproduzir. Se o Ernane, ou seja quem for, quiser fazer isso permanentemente é um direito dele.

Who cares?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Agosto de 2006, 17:15:44 »
O que me incomoda nao é isso.

É a operação. Ser algo assim... "contra a natureza" (entre aspas). Uma coisa é operar quem está doente, ou tem alguma má formação, outra é operar alguém saudável

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Agosto de 2006, 17:45:40 »
L. Duran, eu queria você mesmo me respondesse aquelas perguntas, mas pode deixar que eu mesmo respondo:

Re: Nenhuma, filho não possui utilidade, é um ser apenas que vai te dar gastos e preocupações, sugar seu tempo o prendendo de curtir sua vida. Você pediu pra nascer L. Duran? Eu pedi? Ninguém pede, não tem utilidade alguma.

Re: Para nada, exceto para te dar gastos, preocupações, o prender mediante suas despesas, etc.. etc..

Uma bola de futebol tem utilidade: ser chutada, permite realizar um jogo com ela.
Uma calculadora tem utilidade: calcular o que se pede.
E um filho? Nenhuma exceto os prejuízos dos quais falei.

Re: Nenhuma, absolutamente nenhuma. A coitada vai passar 9 meses sofrendo tenho que aguentar um feto dentro de si. Inútil. Claro, serve para aumentar a população, somente para isto  :ok:

Boa pergunta. Para que? Que sentido tem em se fazer um filho? São perguntas que procuro respostas mas nunca encontro. Particularmente não vejo utilidade alguma como já respondi.

Compreendeu L. Duran? Baseio meus argumentos nestas perguntas.

Conclui-se que ter filhos é um costume social, algo sagrado, e quando você diz que não quer ter, o chamam de louco, dizem que você viveu pouco ainda, etc.. etc..
Pior é quem tem a cabeça fechada e não analisa a utilidade de um ato. Quero dizer o seguinte:
A sociedade impõe: "Você deve casar e ter filhos para ser feliz". Alguém já questionou qual a utilidade de ter filhos?

A mimi parece que não, está claro no que ela afirmou:

mimi, questione mais, quem sabe você se livra destes "dogmas" que a sociedade impõe e que as pessoas fazem sem pensar e analisar.
Abraços.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #46 Online: 18 de Agosto de 2006, 19:05:47 »
L. Duran, eu queria você mesmo me respondesse aquelas perguntas, mas pode deixar que eu mesmo respondo:

Re: Nenhuma, filho não possui utilidade, é um ser apenas que vai te dar gastos e preocupações, sugar seu tempo o prendendo de curtir sua vida. Você pediu pra nascer L. Duran? Eu pedi? Ninguém pede, não tem utilidade alguma.

Re: Para nada, exceto para te dar gastos, preocupações, o prender mediante suas despesas, etc.. etc..

Uma bola de futebol tem utilidade: ser chutada, permite realizar um jogo com ela.
Uma calculadora tem utilidade: calcular o que se pede.
E um filho? Nenhuma exceto os prejuízos dos quais falei.

Re: Nenhuma, absolutamente nenhuma. A coitada vai passar 9 meses sofrendo tenho que aguentar um feto dentro de si. Inútil. Claro, serve para aumentar a população, somente para isto  :ok:

Boa pergunta. Para que? Que sentido tem em se fazer um filho? São perguntas que procuro respostas mas nunca encontro. Particularmente não vejo utilidade alguma como já respondi.

Compreendeu L. Duran? Baseio meus argumentos nestas perguntas.

Conclui-se que ter filhos é um costume social, algo sagrado, e quando você diz que não quer ter, o chamam de louco, dizem que você viveu pouco ainda, etc.. etc..
Pior é quem tem a cabeça fechada e não analisa a utilidade de um ato. Quero dizer o seguinte:
A sociedade impõe: "Você deve casar e ter filhos para ser feliz". Alguém já questionou qual a utilidade de ter filhos?

Parece que pensamos de maneira idêntica sobre isso. Faço minhas todas essas suas palavras. Você disse coisas que eu estava pensando em postar aqui enquanto vinha do trabalho para casa. :-)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #47 Online: 18 de Agosto de 2006, 19:07:51 »
O que me incomoda nao é isso.

É a operação. Ser algo assim... "contra a natureza" (entre aspas). Uma coisa é operar quem está doente, ou tem alguma má formação, outra é operar alguém saudável

Você está sendo irônico, sim?

Se não, laqueadura de trompas também é "contra a natureza"? Cirurgias plásticas são "contra a natureza"? E por aí vai... ;-)

Citação de: Ernani
Citação de: Agnostic
Eu também desejo NUNCA ter filhos e só ainda não caí no bisturi porque exige-se 1 mês de abstinência sexual (me corrijam se eu estiver errado) e isso é algo impossível no momento. :-P
Eu e minha namorada por enquanto estamos na pílula, "religiosamente".

Haha, vou ter que ficar 5 dias sem fazer sexo, depois pode fazer tranquilamente. Claro que são 2 meses fazendo sexo seguro, previnindo-se, pois ainda ficam espermatozóides.
Após 2 meses vou ter que fazer um espermograma, para conferir se ainda existem espermatozóides no sêmen.

A informação que eu tinha era de no mínimo 1 mês sem poder ter relações. 5 dias realmente dá para se pensar. Vou procurar saber isso direito com um médico.

Concordo plenamente com suas objeções em relação a se ter filhos. E o fato de eu já ter passado da casa dos 30, já ter sido praticamente casado por um tempo e estar realmente apaixonado por alguém numa relação estável, absolutamente não me fez nem faz mudar de idéia. Minha namorada também não tem o desejo de ter filhos, assim como eu, e caso mudemos de idéia algum dia, para suprir algum "instinto paternal", o que acho virtualmente impossível, poderemos perfeitamente adotar alguma criança. :-)
Who cares?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 18 de Agosto de 2006, 19:09:41 »
Filhos servem para uma série de finalidades, inclusive ensinar lições de vida aos seus pais ou guardiões e lhes proporcionar uma segunda (ou primeira!) chance de abordar alguns de seus sonhos.

Mas realmente há preços bastante sérios, que devem ser encarados com muita sobriedade.  Acho que faz mais sentido censurar alguém por querer ter um filho do que por não querer.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Agosto de 2006, 20:24:19 »
A questão não é a vontade de não querer ter filhos... Eu mesmo tenho dúvidas para mim a esse respeito.

Mas ficar falando em "filho não serve para nada"?? Comparar filhos a objetos que tem utilidade??? *uta que pariu!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!