Autor Tópico: Nunca estive tão feliz assim! Vou fazer vasectomia com 18 anos!  (Lida 45811 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #125 Online: 24 de Agosto de 2006, 15:45:29 »
Também não pretendo ter...mas não faria laqueadura, mesmo que algum médico anti-ético aceitasse fazer. Os fatos mudam muito a nossa cabeça, portanto, prefiro deixar que no futuro eu decida!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2006, 15:48:08 por Lian »
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #126 Online: 24 de Agosto de 2006, 15:59:09 »
Citação de: Agnostic
senão para satisfazer necessidades emocionais estritamente pessoais,
Talvez seja também o meu caso... :umm:

Também meu caso. A diferença é que não sinto a necessidade de que eles possuam estritamente meus genes e a convicção de que as tais necessidades" são menos importantes do que o impacto negativo social e pessoal de se procriar no contexto atual. :-)

Citação de: Marcell
apenas observando que "ter filhos" para mim não significa necessariamente "gerá-los"
Vai perder a melhor parte? :hihi:

Prefiro ficar só no "ensaio". :mrgreen:
Who cares?

Marcell

• Visitante
« Resposta #127 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:22:49 »
a convicção de que as tais necessidades" são menos importantes do que o impacto negativo social e pessoal de se procriar no contexto atual.
O mundo nunca foi, não é, e nem será fácil. Viver idem. (batalhar é um bom motivo para se viver...ou não?)
« Última modificação: 24 de Agosto de 2006, 16:25:21 por Marcell »

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #128 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:42:22 »
Motivo para se viver? Não questionei e não questiono isso. Tenho todos meus motivos para viver.

O que é fato sobre o "contexto atual": o mundo nunca antes teve 6 bilhões de seres humanos. Isso, por si só, já é um bom motivo para evitar procriar ainda mais e tentar amenizar um pouco a situação de bilhões de crianças em condições ruins. Na minha ótica farei a minha parte adotando criança(s), quando a vontade de ser pai for irresistível (se um dia isso acontecer), ao invés de colocar ainda mais uma no mundo.
Who cares?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #129 Online: 24 de Agosto de 2006, 17:11:40 »
Se pelo menos houvesse motivos para crer que esses seis bilhões terão existências dignas de uma forma geral...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #130 Online: 24 de Agosto de 2006, 19:19:34 »
Os filhos são de cada um, o aparelho reprodutivo é de cada um, e se vcs se sentem ofendidos com os pró-filhos que mandem se foder. E vice-versa.

E que neo-malthusianismo burro é esse?

A pobreza no mundo não existe em função do número de pessoas, mas da má distribuição de renda.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #131 Online: 24 de Agosto de 2006, 19:33:59 »

Para você ver, entre tantas pessoas, somente 2 pensam assim. Porque será?

Ei! Está me incluindo nessa conta? Não quero ter filhos nunca!

Agora somando dão 3..

Me incluam na conta também.  Eu não tenho vontade alguma de ter filhos.  Pelo menos no sentido biológico.

Mais um para o clube, agora são 4! :D
Viram? Não estou tão sozinho assim!  :biglol:
Mais alguém? haha
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #132 Online: 25 de Agosto de 2006, 12:54:52 »
Os filhos são de cada um, o aparelho reprodutivo é de cada um, e se vcs se sentem ofendidos com os pró-filhos que mandem se foder. E vice-versa.

Não costumo mandar ninguém se f**** apenas por me sentir ofendido por qualquer coisa, nem quando insinuam que sou "louco" por não querer ter filhos, como ocorreu há algumas mensagens atrás.

Citação de: mimi
E que neo-malthusianismo burro é esse?

A pobreza no mundo não existe em função do número de pessoas, mas da má distribuição de renda.

Que reducionismo exagerado é esse? Isso vai muito além de Malthus, que inclusive não deixa de ter um pouco de razão, principalmente por suas idéias posteriores, que não eram tão radicais. Mas já que estamos falando de Economia, prefiro assumir um "neo-pigounismo" para também sustentar a idéia de não querer procriar.
Who cares?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #133 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:15:20 »

Malthus à parte, é um fato bastante concreto que o planeta é finito, e portanto os recursos naturais também.  E já temos bastante desafios impressionantes para resolver com a população atual, a começar por garantir um mínimo de saúde e educação.

É bastante fácil aumentar a população em poucas gerações _se_ e _quando_ isso se mostrar uma boa idéia.  Mas eu não estou vendo indícios de toda essa prosperidade por aí.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #134 Online: 25 de Agosto de 2006, 20:29:06 »
Ainda estou chocada com algumas declarações... não pensei que era tão comum esta linha de pensamento...

:o

Qual linha de pensamento é tão comum? Querer procriar? Isso sim é comum. Pelo menos neste tópico só eu e eu Ernane manifestamos o desejo de não procriar, o que considero uma atitude sensata no atual contexto da humanidade.

E eu ando chocado ao ver pessoas acharem *um absurdo* alguém em seu pleno direito de não querer ter filhos.

Além dos outros dois já contabilizados, eu ainda conheço outras pessoas que também pensam assim. Se formos ver a quantidade de foristas ativos neste fórum creio que essa parcela não seria tão insignificante assim.

Além do fato de biologicamente termos inclinação à procriação, eu acho muito extremo tomar medidas praticamente permanentes por influência de um medo. Eu espero os problemas surgirem para aí me precaver... tipo, arrumo um namorado e aí penso em não engravidar (e há métodos seguros atualmente, que não me limitarão no dia e se um dia planejar filhos). Para mim, fazer uma cirurgia com intuito de evitar filhos é como se submeter a uma cirurgia de retirada de apêndice para evitar apendicite ou retirar o útero para evitar câncer no colo. Você não sabe se terá o problema que está tentando evitar.

O uso de preservativos ainda vai ser necessário, até que você conheça com produndidade o parceiro. As DST não vão embora com os espermatozóides, então...

E uma observação simples: eu não disse que achava um absurdo não querer ter filhos, apenas pensei que não era tão comum assim.

Há muitos anos escuto amigos dizendo como o mundo é cruel e como nunca teriam filhos... e curiosamente, vários são pessoas que não tiveram uma estrutura familiar sólida... Por outro lado, conheço jovens que tiveram o mesmo histórico, e não viam a hora de ter filhos....

De qualquer forma, é claro que eu penso que cada um deve ter domínio sobre seu corpo, assim como penso que a mulher deve poder optar por gestar ou não um feto. Mas devido à nossa sociedade, não é comum acharmos pessoas que querem abdicar totalmente da paternidade/maternidade antes de experimentá-la...

:wink:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

rizk

• Visitante
« Resposta #135 Online: 26 de Agosto de 2006, 11:16:04 »
Eu tbm não disse que não ter filhos é um absurdo. Podem ver aí. Acho absurdo alguém com diploma de médico deixar adolescente decidir esse tipo de coisa.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 26 de Agosto de 2006, 11:20:29 »
Eu tbm não disse que não ter filhos é um absurdo. Podem ver aí. Acho absurdo alguém com diploma de médico deixar adolescente decidir esse tipo de coisa.

sendo que a cirurgia é reversível, eu reconsiderei o caso dele....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 26 de Agosto de 2006, 11:32:21 »
Conclui-se que ter filhos é um costume social (...)

:shock:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #138 Online: 26 de Agosto de 2006, 11:46:53 »

Pra mim é consequência biológica.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

rizk

• Visitante
« Resposta #139 Online: 26 de Agosto de 2006, 13:28:13 »

Pra mim é consequência biológica.
Neo-malthusianismo burro é que é "costume social".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #140 Online: 26 de Agosto de 2006, 13:33:02 »
Mulheres... :umm:

:erm: :erm2:
Espero que a Dark não leia isso...  :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:57:15 »
Suponho que o maior problema de ter filhos é colocar uma vida nova dentro desse mundo de merda e país de merda em que vivemos. Acho muito melhor adotar uma criança, assim você pode supostamente dar futuro à uma vida que talvez não fosse o ter.

... Isso sem contar a super-população humana e outros problemas para o globo terrestre que ajudo evitar. :)

Bom, eu gostaria que meus filhos tivessem ligação genética comigo. Acho que não adotaria uma criança.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #143 Online: 26 de Agosto de 2006, 18:35:13 »
Você está em boa companhia, Ricardo.  Mas nunca consegui entender essa forma de pensar.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #144 Online: 26 de Agosto de 2006, 19:40:22 »

A lei não pode interferir em nada, todos somos livres para fazermos o que quisermos com o nosso corpo e tomarmos decisões que queremos.
Agora, no lado pessoal do médico, ele foi muito compreensivo comigo. Ele entendeu que foi uma opção que eu já fiz desde os 11 anos de idade. Eu já tinha ido em seu consultório com 16 anos, fui com 17, e este ano fui com 18 pedir a vasectomia (Acho que ele não aguentou minha "encheção de saco"  :histeria:). Simples e direto:

Optei por não ter filhos, e não vejo a hora de ir lá o mês que vem fazer a cirurgia.

O médico não tem nada a perder, e muito menos eu ;)
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 27 de Agosto de 2006, 17:48:52 »
Você está em boa companhia, Ricardo.  Mas nunca consegui entender essa forma de pensar.

Acho que também não sei explicar muito bem, Dantas. Mas, talvez, eu ficasse feliz em saber que boa parte do que eu sou, quando eu morresse, continuaria existindo em outra pessoa. Claro, a convivência também funciona nesse sentido, mas me agrada pensar em deixar alguém parecido comigo por aqui.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #146 Online: 27 de Agosto de 2006, 18:31:49 »
Filhos são algo como um projeto, não é algo que trará um bem para você por si só, mas a simples conclusão de um projeto, de um trabalho bem feito já é mais que suficiente para gerar aquele sentimento de dever cumprido. Lógico que como todos os projetos, demanda comprometimento e preparo físico/psicológico/monetário suficiente para tal, sendo portanto algo que não é para qualquer um. Não planejo ter filhos no momento próximo, nem a médio prazo, mas quem sabe o que o futuro me reserva, acho que até seria legal, adoro criança.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #147 Online: 27 de Agosto de 2006, 19:59:33 »

A lei não pode interferir em nada, todos somos livres para fazermos o que quisermos com o nosso corpo e tomarmos decisões que queremos.
Agora, no lado pessoal do médico, ele foi muito compreensivo comigo. Ele entendeu que foi uma opção que eu já fiz desde os 11 anos de idade. Eu já tinha ido em seu consultório com 16 anos, fui com 17, e este ano fui com 18 pedir a vasectomia (Acho que ele não aguentou minha "encheção de saco" :histeria:). Simples e direto:

Optei por não ter filhos, e não vejo a hora de ir lá o mês que vem fazer a cirurgia.

O médico não tem nada a perder, e muito menos eu ;)

Nada contra a sua opção.

Tenho curiosidade para saber o "por que" desse seu medo de ter filhos. Lembro que voce falou que seu pai teve cinco. Será que foi a partir daí, isto é, de sua própria família, que te deu o entendimento que filhos são "uma porcaria" (sic), "sem utilidade" (sic), etc...?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #148 Online: 27 de Agosto de 2006, 23:17:55 »
Excelente questão, Hugo...

:)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #149 Online: 27 de Agosto de 2006, 23:18:38 »
Filhos são algo como um projeto, não é algo que trará um bem para você por si só, mas a simples conclusão de um projeto, de um trabalho bem feito já é mais que suficiente para gerar aquele sentimento de dever cumprido. Lógico que como todos os projetos, demanda comprometimento e preparo físico/psicológico/monetário suficiente para tal, sendo portanto algo que não é para qualquer um. Não planejo ter filhos no momento próximo, nem a médio prazo, mas quem sabe o que o futuro me reserva, acho que até seria legal, adoro criança.

Penso como você, Pedro...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!