Qual linha de pensamento é tão comum? Querer procriar? Isso sim é comum. Pelo menos neste tópico só eu e eu Ernane manifestamos o desejo de não procriar, o que considero uma atitude sensata no atual contexto da humanidade.
E eu ando chocado ao ver pessoas acharem *um absurdo* alguém em seu pleno direito de não querer ter filhos.
Falou tudo! Tirou as palavras de meu pensamento
Para você ver, entre tantas pessoas, somente 2 pensam assim. Porque será?
Um acentuado niilismo é a opinião de dar um tiro na cabeça ou fazer um ato similar se engravidar alguém. Se eu fosse um niilista e fosse convicto de que a vida não tem sentido. que o mundo é uma m****, que tudo é um vazio, certamente já teria feito uma vasectomia, também.
Quanto a ter uma extensa prole, não faz parte de meus planos. Isso fica por conta dos milhões de nordestinos que são abandonados por um governo sem um plano familiar e de saúde, e por isso mesmo não são culpados. Quando se pensa em ter filhos, deve-se levar em conta a situação pessoal. Filhos devem ser planejados, e não fruto de atos de irresponsabilidade. Por isso tenho uma de 10 anos e vou ter outro em breve. E encerro a produção por aí....
Eu não penso que a vida não tem sentido, nem que o mundo é uma mer.., e nem que tudo é vazio. Imagino que o Agnostic também não pensa assim.
O que eu penso é o mundo realmente vira uma mer.. quando se tem filhos, aí sim você vai ter problemas financeiros, procupações, gastos, perca de tempo, vários problemas, etc.. etc..! É um atraso de vida medonho! Filhos significam atraso de vida para mim, você sempre "anda pra trás", e não "para frente".
Você considera filhos como um sentido de vida? Para mim filhos não chegam nem perto disto, como já disse, é atraso de vida normal.
Neste tópico, e em vários lugares, percebi de muitas pessoas algo meio estranho: como se fosse um PECADO tremendo não querer ter filhos. As pessoas sempre querem ter um, até parece que isto é um ritual sagrado! Que palhaçada é esta? Influência da sociedade? Não consigo compreender o porquê de muitas pessoas terem mentes tão limitadas..