Autor Tópico: Nunca estive tão feliz assim! Vou fazer vasectomia com 18 anos!  (Lida 45810 vezes)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #100 Online: 23 de Agosto de 2006, 11:39:35 »
Citação de: L. Duran
O mundo não. A espécie humana apenas.
Tem razão. Eu me expressei mal.

As vezes nosso antropocentrismo vêm a tona sem que a gente se dê conta! :)
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Luz

• Visitante
« Resposta #101 Online: 23 de Agosto de 2006, 11:55:02 »
(...)E sábado passado o teste de gravidez da minha mulher deu positivo(...)

Parabéns, papai! É mesmo indescritível!
« Última modificação: 23 de Agosto de 2006, 12:48:06 por Luz »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:46:08 »
Parabéns Marcell, e conheça esse site: www.vhem.org .. :D

Skorpios

• Visitante
« Resposta #103 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:59:05 »
Parabéns , Marcell . Voces tem coragem .

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #104 Online: 23 de Agosto de 2006, 13:22:08 »
hehe parabéns marcell  :ok:

Estou pensando em ter uma filha, to com 21 acho que não to tão novo assim, acho que daqui a 6 ou 4 anos vou virar papai :clap:, alias eu amo criancinhas e tenho preferência por menina, acho que ia ser legal essa experiência tanto para min quanto para minha namorada.
...

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Agosto de 2006, 13:34:11 »

Se isto acontecesse comigo eu já teria dado um tiro na minha cabeça. A sensação que eu sentiria seria de remorso, de nojo (sendo sincero mesmo), de enjoo, seria sensação de que minha vida teria acabado. Só de imaginar que eu engravidei alguém eu já consigo sentir isto.. :enjoo:

Mas cada um pensa de uma forma, se você está feliz Marcell, isto é muito bom para você, faça o que te deixa feliz e seja feliz!
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #106 Online: 23 de Agosto de 2006, 13:35:49 »
hehe parabéns marcell :ok:

Estou pensando em ter uma filha, to com 21 acho que não to tão novo assim, acho que daqui a 6 ou 4 anos vou virar papai :clap:, alias eu amo criancinhas e tenho preferência por menina, acho que ia ser legal essa experiência tanto para min quanto para minha namorada.

Cara, você tá bem novo!
Espere passar dos trinta!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Skorpios

• Visitante
« Resposta #107 Online: 23 de Agosto de 2006, 13:47:19 »
hehe parabéns marcell :ok:

Cara, você tá bem novo!
Espere passar dos trinta!

Concordo com o Duran . Fui pai aos 25 e aí começou a dureza .

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #108 Online: 23 de Agosto de 2006, 14:19:23 »

Se isto acontecesse comigo eu já teria dado um tiro na minha cabeça. A sensação que eu sentiria seria de remorso, de nojo (sendo sincero mesmo), de enjoo, seria sensação de que minha vida teria acabado. Só de imaginar que eu engravidei alguém eu já consigo sentir isto.. :enjoo:

Mas cada um pensa de uma forma, se você está feliz Marcell, isto é muito bom para você, faça o que te deixa feliz e seja feliz!

Eu não chegaria a ter nojo e não daria um tiro na cabeça, mas que ficaria extremamente perturbado - para dizer o mínimo - ficaria.

[size=8](editado por ter me equivocado quanto ao autor da mensagem)[/size]
« Última modificação: 23 de Agosto de 2006, 14:22:53 por Agnostic »
Who cares?

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #109 Online: 23 de Agosto de 2006, 17:06:25 »
Hahaha, eu acho que nem precisaria dar um tiro na cabeça, eu morreria de tanto remorso, me daria uma depressão terrível.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #110 Online: 23 de Agosto de 2006, 22:20:53 »
Ainda estou chocada com algumas declarações... não pensei que era tão comum esta linha de pensamento...

:o
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Marcell

• Visitante
« Resposta #111 Online: 24 de Agosto de 2006, 08:31:45 »
Citação de: Nina
Ainda estou chocada com algumas declarações... não pensei que era tão comum esta linha de pensamento...
Na minha modesta opinião, acho que é fruto de um acentuado niilismo... :umm:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #112 Online: 24 de Agosto de 2006, 08:50:02 »
Acredito que a frequência com que vemos famílias sobrecarregadas e divididas contribui mais especificamente para esse desejo de não deixar prole.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #113 Online: 24 de Agosto de 2006, 10:11:59 »
Acredito que a frequência com que vemos famílias sobrecarregadas e divididas contribui mais especificamente para esse desejo de não deixar prole.

E depois o Euzébio ainda afirma que temos absoluto livre-arbítrio! :roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #114 Online: 24 de Agosto de 2006, 11:39:54 »

:o

Qual linha de pensamento é tão comum? Querer procriar? Isso sim é comum. Pelo menos neste tópico só eu e eu Ernane manifestamos o desejo de não procriar, o que considero uma atitude sensata no atual contexto da humanidade.

E eu ando chocado ao ver pessoas acharem *um absurdo* alguém em seu pleno direito de não querer ter filhos.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #115 Online: 24 de Agosto de 2006, 11:51:37 »
Citação de: Nina
Na minha modesta opinião, acho que é fruto de um acentuado niilismo... :umm:

O que é fruto de acentuado niilismo para você? Fiquei curioso.
"Na minha modesta opinião", querer ter uma extensa prole  pode ser fruto de um acentuado niilismo, se este for entendido como uma irresponsável despreocupação com a vida e alienação em relação às suas responsabilidades sociais.
Who cares?

Marcell

• Visitante
« Resposta #116 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:16:21 »
Citação de: Agnostic
"Na minha modesta opinião", querer ter uma extensa prole  pode ser fruto de um acentuado niilismo, se este for entendido como uma irresponsável despreocupação com a vida e alienação em relação às suas responsabilidades sociais.
Um acentuado niilismo é a opinião de dar um tiro na cabeça ou fazer um ato similar se engravidar alguém. Se eu fosse um niilista e fosse convicto de que a vida não tem sentido. que o mundo é uma m****, que tudo é um vazio, certamente já teria feito uma vasectomia, também.
Quanto a ter uma extensa prole, não faz parte de meus planos. Isso fica por conta dos milhões de nordestinos que são abandonados por um governo sem um plano familiar e de saúde, e por isso mesmo não são culpados. Quando se pensa em ter filhos, deve-se levar em conta a situação pessoal. Filhos devem ser planejados, e não fruto de atos de irresponsabilidade. Por isso tenho uma de 10 anos e vou ter outro em breve. E encerro a produção por aí....

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #117 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:31:55 »

Qual linha de pensamento é tão comum? Querer procriar? Isso sim é comum. Pelo menos neste tópico só eu e eu Ernane manifestamos o desejo de não procriar, o que considero uma atitude sensata no atual contexto da humanidade.

E eu ando chocado ao ver pessoas acharem *um absurdo* alguém em seu pleno direito de não querer ter filhos.

Falou tudo! Tirou as palavras de meu pensamento  :ok:

Para você ver, entre tantas pessoas, somente 2 pensam assim. Porque será?

Um acentuado niilismo é a opinião de dar um tiro na cabeça ou fazer um ato similar se engravidar alguém. Se eu fosse um niilista e fosse convicto de que a vida não tem sentido. que o mundo é uma m****, que tudo é um vazio, certamente já teria feito uma vasectomia, também.
Quanto a ter uma extensa prole, não faz parte de meus planos. Isso fica por conta dos milhões de nordestinos que são abandonados por um governo sem um plano familiar e de saúde, e por isso mesmo não são culpados. Quando se pensa em ter filhos, deve-se levar em conta a situação pessoal. Filhos devem ser planejados, e não fruto de atos de irresponsabilidade. Por isso tenho uma de 10 anos e vou ter outro em breve. E encerro a produção por aí....

Eu não penso que a vida não tem sentido, nem que o mundo é uma mer.., e nem que tudo é vazio. Imagino que o Agnostic também não pensa assim.
O que eu penso é o mundo realmente vira uma mer.. quando se tem filhos, aí sim você vai ter problemas financeiros, procupações, gastos, perca de tempo, vários problemas, etc.. etc..! É um atraso de vida medonho! Filhos significam atraso de vida para mim, você sempre "anda pra trás", e não "para frente".
Você considera filhos como um sentido de vida? Para mim filhos não chegam nem perto disto, como já disse, é atraso de vida normal.

Neste tópico, e em vários lugares, percebi de muitas pessoas algo meio estranho: como se fosse um PECADO tremendo não querer ter filhos. As pessoas sempre querem ter um, até parece que isto é um ritual sagrado! Que palhaçada é esta? Influência da sociedade? Não consigo compreender o porquê de muitas pessoas terem mentes tão limitadas..

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:33:13 »

Ei! Está me incluindo nessa conta? Não quero ter filhos nunca!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #119 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:39:03 »

Ei! Está me incluindo nessa conta? Não quero ter filhos nunca!

È , ia ser um parto complicado ... :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #120 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:46:10 »
"Na minha modesta opinião", querer ter uma extensa prole pode ser fruto de um acentuado niilismo, se este for entendido como uma irresponsável despreocupação com a vida e alienação em relação às suas responsabilidades sociais.

Não. Acentuado niilismo não tem a ver com "dar tiro na cabeça" se engravidasse alguém. Alguém totalmente despreocupado com a vida não estaria se importando se gerasse filhos levianamente.

Eu acho que a vida tem sentido, e muito. Não acho o mundo um paraíso, mas também não acho uma "merda", porém está já super povoado e não vejo bons motivos, senão para satisfazer necessidades emocionais estritamente pessoais, para se querer gerar ainda mais pessoas.

Citação de: Marcell
Quanto a ter uma extensa prole, não faz parte de meus planos.

Fico feliz por isso, mas ninguém disse que faz. :-)

Isso fica por conta dos milhões de nordestinos que são abandonados por um governo sem um plano familiar e de saúde, e por isso mesmo não são culpados.

Não posso confirmar isso. Proles extensas são características exclusivas do povo nordestino? Famílias de outras regiões não fazem filhos sem planejar? :roll:

Quando se pensa em ter filhos, deve-se levar em conta a situação pessoal. Filhos devem ser planejados, e não fruto de atos de irresponsabilidade. Por isso tenho uma de 10 anos e vou ter outro em breve. E encerro a produção por aí....

Concordo plenamente, e também pretendo ter filhos quando estiver preparado, apenas observando que "ter filhos" para mim não significa necessariamente "gerá-los". ;-)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #121 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:58:04 »
Citação de: Ernane
Neste tópico, e em vários lugares, percebi de muitas pessoas algo meio estranho: como se fosse um PECADO tremendo não querer ter filhos. As pessoas sempre querem ter um, até parece que isto é um ritual sagrado!

Embora o contexto seja diferente, por algumas reações que vejo a sensação que tenho é a mesma de insinuar que "Deus não existe" num grupo religioso conservador. A essência dogmática é a mesma. Mas não estou acusando ninguém.
Ninguém está isento a dogmas. :-)
Who cares?

Marcell

• Visitante
« Resposta #122 Online: 24 de Agosto de 2006, 14:18:20 »
senão para satisfazer necessidades emocionais estritamente pessoais,
Talvez seja também o meu caso... :umm:

Não posso confirmar isso. Proles extensas são características exclusivas do povo nordestino?
Não.. evidentemente. A história mostra várias fases e povos com essa caracteristica. Foi só um exemplo.

apenas observando que "ter filhos" para mim não significa necessariamente "gerá-los"
Vai perder a melhor parte? :hihi:

Mas como já disse, respeito a posição do Ernane e de outros. Afinal o mundo é feito de diversidades, não é mesmo? E quanto ao niilismo, citei-o como uma das possíveis causas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #123 Online: 24 de Agosto de 2006, 14:44:25 »
Me incluam na conta também.  Eu não tenho vontade alguma de ter filhos.  Pelo menos no sentido biológico.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #124 Online: 24 de Agosto de 2006, 15:29:11 »
Neste tópico, e em vários lugares, percebi de muitas pessoas algo meio estranho: como se fosse um PECADO tremendo não querer ter filhos. As pessoas sempre querem ter um, até parece que isto é um ritual sagrado! Que palhaçada é esta? Influência da sociedade? Não consigo compreender o porquê de muitas pessoas terem mentes tão limitadas..

Ernane, não é questão de PECADO, mas de opinião. Você deu a sua, estamos dando a nossa. Apenas alguns tiveram posturas radicais. Eu acho natural que alguém não queira ter filhos, principalmente aos 18 anos, afinal, pensava exatamente como você até bem mais que 18 anos, mas mudei de opinião. Ninguém pode dizer que você se arrependerá ou que mudará de opinião um dia, mas apenas que mudar de opinião após os 18 anos é algo muito natural. Felizmente, caso um dia mude de opinião, a Ciência está a seu favor.

O fato da maior parte das pessoas querer um filho ou cogitar a possibilidade tambem é algo natural - não necessariamente por influência social, rito sagrado ou limitação mental - pode ser por desejo apenas, por gostar de crianças ou até mesmo por instinto. Quem sabe?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!