Autor Tópico: Nunca estive tão feliz assim! Vou fazer vasectomia com 18 anos!  (Lida 45809 vezes)

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #75 Online: 19 de Agosto de 2006, 14:19:48 »
Bom . . na dúvida deixa um pouco de esperma congelado em em algum banco de esperma, vai que v/ se arrepende no futuro e vai que a reversão do procedimento não funciona.

Segundo aa inabalável Lei de Murphy, se v/ não deixar um pouco de esperma guardado e precisar reverter a vasectomia a reversão vai falhar.

Portanto guarde o esperma meio que como um seguro para que a reversão não falhe.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #76 Online: 19 de Agosto de 2006, 17:27:06 »
Isso valeria um Darwin Award?
No máximo uma menção honrosa. Para ganhar o DA, é preciso morrer.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #77 Online: 19 de Agosto de 2006, 18:35:10 »
Agnostic, você vai operar também?
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #78 Online: 21 de Agosto de 2006, 07:42:58 »
A vantagem da vasectomia é a de que , se a sua mulher engravidar depois de você faze-la , você tem a certeza de que precisa comprar uma serra ......para cortar os chifres . :D

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #79 Online: 21 de Agosto de 2006, 13:44:04 »

É muito provável. Apenas não sei quando ainda. Preciso ver se meu plano de saúde cobre isso, preciso ver direitinho como é a cirurgia, preciso conversar sobre isso com minha atual namorada, enfim... preciso estudar isso um pouco mais. O que sempre tive certeza, e na medida em que vivo mais tenho, é de não querer ter filhos próprios.
Além dos motivos que você citou, ao meu ver a humanidade já está em excesso neste planeta.
O que realmente pretendo é adotar criança(s) quando estiver emocionalmete e financeiramente preparado. Gerar um filho é aumentar ainda mais essa superpopulação humana atual, enquanto adotar é um gesto mais humano e menos egoísta, além de poder ser até mais "gratificante", na minha opinião, é claro.

PS: É claro que não estou questionando o direito de qualquer pessoa querer ter filhos próprios, mas acho saudável quando respeitam o direito de não querer tê-los.
Who cares?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #80 Online: 21 de Agosto de 2006, 14:20:20 »
Falou e disse, Agnostic.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #81 Online: 21 de Agosto de 2006, 15:06:53 »
:-)
Who cares?

Luz

• Visitante
« Resposta #82 Online: 21 de Agosto de 2006, 16:36:54 »

É muito provável. Apenas não sei quando ainda. Preciso ver se meu plano de saúde cobre isso, preciso ver direitinho como é a cirurgia, preciso conversar sobre isso com minha atual namorada, enfim... preciso estudar isso um pouco mais. O que sempre tive certeza, e na medida em que vivo mais tenho, é de não querer ter filhos próprios.
Além dos motivos que você citou, ao meu ver a humanidade já está em excesso neste planeta.
O que realmente pretendo é adotar criança(s) quando estiver emocionalmete e financeiramente preparado. Gerar um filho é aumentar ainda mais essa superpopulação humana atual, enquanto adotar é um gesto mais humano e menos egoísta, além de poder ser até mais "gratificante", na minha opinião, é claro.

PS: É claro que não estou questionando o direito de qualquer pessoa querer ter filhos próprios, mas acho saudável quando respeitam o direito de não querer tê-los.

Acho louvável a idéia de adotar um filho, embora nunca tenha passado por minha cabeça, mas conheço algumas pessoas que pensam como você e admiro isso!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #83 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:10:14 »
Eu acho que jamais adotaria alguém, salvo em algum caso de infertilidade. O fato de passar meus genes para outra geração tem bastante significado pra mim, embora em comparação com as idéias e posições esteja em patamar menor. De qualquer forma, isso me parece ser extremamente subjetivo de cada um.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #84 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:16:34 »
Eu acho que jamais adotaria alguém, salvo em algum caso de infertilidade. O fato de passar meus genes para outra geração tem bastante significado pra mim, embora em comparação com as idéias e posições esteja em patamar menor. De qualquer forma, isso me parece ser extremamente subjetivo de cada um.

A única vantagem que vejo em filhos biológicos (e na minha opinião é uma vantagem que deveria ser removida) é a garantia cultural de respeito à autoridade sobre os filhos.  Isso não deixa de oferecer uma certa segurança, mas nem sempre é algo positivo na soma final.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:26:41 »

A única vantagem que vejo em filhos biológicos (e na minha opinião é uma vantagem que deveria ser removida) é a garantia cultural de respeito à autoridade sobre os filhos.  Isso não deixa de oferecer uma certa segurança, mas nem sempre é algo positivo na soma final.

também. E do ponto de vista "genista" acho que acaba sendo mais eficaz doar esperma para diversos bancos ao redor do mundo do que ter os próprios filhos...  :lol:

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #86 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:29:31 »
E do ponto de vista "genista" acho que acaba sendo mais eficaz doar esperma para diversos bancos ao redor do mundo do que ter os próprios filhos... :lol:

Só não doe na Inglaterra senão vai ter um monte de adolescentes batendo à sua porta 15 anos depois!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:36:59 »
mas a pessoa pode planejar doar esperma por 15 anos e depois se matar, terá propagado mais genes que a maioria das pessoas, e contanto que os bancos não explodam, continuará a procriar depois da morte, e mesmo depois do que viveria normalmente, sem se matar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #88 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:40:01 »
Alguém pode me apontar alguma evidência de que a procriação humana seja um problema precisando ser resolvido?

Não é como se faltasse gente no mundo.  Eu adoro "Battlestar Galactica", mas a nossa situação é bem diferente.

Luz

• Visitante
« Resposta #89 Online: 21 de Agosto de 2006, 18:54:27 »

Ah! Mas aí nem precisa ter filhos, é só adotar um cachorro! Oferece a mesma segurança e a soma final é sempre positiva! Você manda, o cachorro obedece e ainda abana o rabo!

A interação de pais e filhos não necessariamente envolve a doutrina da autoridade - abrange diálgo e convivência entre seres que se gostam, se admiram e se respeitam mutuamente, embora, não necessariamente.

Fico me perguntando se nossos pais ao tomar conhecimento do que realmente somos, não se arrependem de seus empreendimentos em algum momento? Talvez, em pelo menos alguns instantes, nos achem mesmo coisinhas inúteis!

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #90 Online: 22 de Agosto de 2006, 00:23:05 »
Fico me perguntando se nossos pais ao tomar conhecimento do que realmente somos, não se arrependem de seus empreendimentos em algum momento? Talvez, em pelo menos alguns instantes, nos achem mesmo coisinhas inúteis!

Por algum momento pode ter certeza que sim, pelomenos por algum sim. Aposto que muita gente hoje com a experiência de vida que tem, se soubesse como seria hoje em dia, nunca teria casado e ter feito filhos, disto você pode ter certeza. Agora, quem tem coragem de assumir isto? Raramente alguém.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #91 Online: 22 de Agosto de 2006, 07:20:58 »

Por algum momento pode ter certeza que sim, pelomenos por algum sim. Aposto que muita gente hoje com a experiência de vida que tem, se soubesse como seria hoje em dia, nunca teria casado e ter feito filhos, disto você pode ter certeza. Agora, quem tem coragem de assumir isto? Raramente alguém.

Casado sim , mas filhos , não . Aconselhei minha filha a não ter filhos por sua vez , mas como sempre os filhos acham que sabem mais que os pais . Não vou dizer que não fiquei satisfeito com um neto , ainda mais que sei que agora minha filha vai pagar tudo o que aprontou conosco . :lol:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2006, 08:01:06 por Skorpios »

rizk

• Visitante
« Resposta #92 Online: 22 de Agosto de 2006, 08:23:54 »

Mamãe agora tem umas conversas assim: "dediquei minha vida a esta família por 25 anos, deixei meus estudos, deixei o magistério, mas agora que vcs estão crescidos e bem, e eu e seu pai podíamos ir curtir a vida, estamos velhos, não temos mais saúde nem ânimo nem nada".
Eles não estão velhos assim, mas enfim. Isso é que dá ter tido filho muito cedo. Eu nasci quando papai já beirava os 28, e acho que por isso ele se conformou com a coisa mais cedo - ou, como ele diz, decidiu-se por isso. Eles não me dizem "não tenha filhos", mas "acabe seus estudos e tenha uma carreira", para eu ter realização profissional desvinculada - por um tempinho que seja - do dever de sustentar uma casa; e pra ter tempo de poder me preparar pra isso e escolher um marido ok e tudo o mais. Tenho uma amiga que tem uma filha da minha idade, e esta não conseguiu acabar o colégio pois deu 2 filhos a um imprestável. Aí é zoado.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #93 Online: 22 de Agosto de 2006, 09:23:58 »

E o contrário também é verdadeiro. Muita gente que não casou ou não tem filhos se arrepende da mesma maneira.
Por isso que tomar decisões radicais precipitadamente não é uma boa alternativa. Principalmente se existem outras que tem a mesma eficácia e permitem que se mude de opinião mais facilmente.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Skorpios

• Visitante
« Resposta #94 Online: 22 de Agosto de 2006, 09:38:14 »

E o contrário também é verdadeiro. Muita gente que não casou ou não tem filhos se arrepende da mesma maneira.
Por isso que tomar decisões radicais precipitadamente não é uma boa alternativa. Principalmente se existem outras que tem a mesma eficácia e permitem que se mude de opinião mais facilmente.

Concordo com isso . Só fiz minha vasectomia depois de ter os filhos que haviamos planejado . Apesar do que postei acima , não tenho certeza se faria diferente se pudesse voltar atrás . São perspectivas diferentes .

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #95 Online: 22 de Agosto de 2006, 20:11:46 »
Hoje o médico ligou aqui em casa para falar com meus pais sobre a cirguria. Ele me recomendou uma análise psicológica antes de preferência, ir em um psiquiatra, algo do tipo. Minha mãe explicou toda a situação, ela é muito compreensiva, explicou para o médico que eu penso assim desde os 11 anos de idade, etc..

Vou assinar um termo de consenso e meu pai também de testemunha.. ética médica.

Muita gente vêm me rodeando de perguntas do tipo: "Você tem certeza que não vai se arrepender?" Ou afirmações:
"Você vai se arrepender!".
Sinceramente não tenho dúvidas de que não vou me arrepender, não quero filhos, eu sempre me vi assim, sem filhos! É uma alegria muito grande o fato de saber que serei estéril. Cada um tem um sonho né?  :histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #96 Online: 22 de Agosto de 2006, 21:20:34 »
Bah... que adote depois...

Eu pretendo adotar pelo menos uns dois... e instigar neles essas mesmas idéias...

Quero que meus filhos tenham uma posição social melhor do que a minha... e se eu conseguir incutir neles essa mentalidade, eles poderão fazer essa mesma diferença... quem sabe eu um dia seja lembrado pelo Vhemt pelos meus feitos? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Marcell

• Visitante
« Resposta #97 Online: 23 de Agosto de 2006, 08:30:56 »
Não adianta... o confronto de opiniões do homo sapiens sempre vai existir. Eu respeito a decisão do Ernani de não ter filhos. Creio que ele será mais feliz assim, por realizar seu sonho. Por minha vez, tenho uma filha de dez anos do primeiro casamento. Como casei novamente há quatro anos, esperamos um pouco pra ter filhos. E sábado passado. o teste de gravidez da minha mulher deu positivo. Vem aí mais um gaúcho colorado, campeão da libertadores ainda embrião...eheheh! Brincadeiras à parte, é uma sensação indescritível, novamente. Agora, será o último, já que estou com 42 anos. E se o médico achar que minha mulher não pode fazer uso de anticoncepcionais, por exemplo, não verei nenhum problema em fazer uma vasectomia.
Aliás, se todos pensassem em não ter filhos, o mundo iria acabar bem antes dos 15 milhões (ou bilhões, me deu um branco, desculpem) de anos previstos para o fim do sol.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #98 Online: 23 de Agosto de 2006, 10:02:51 »
Aliás, se todos pensassem em não ter filhos, o mundo iria acabar bem antes dos 15 milhões (ou bilhões, me deu um branco, desculpem) de anos previstos para o fim do sol.

O mundo não. A espécie humana apenas.
E, pensando bem, acho que seria melhor para as outras espécies animais e vegetais que isso acontecesse...

Marcell

• Visitante
« Resposta #99 Online: 23 de Agosto de 2006, 11:32:05 »
Citação de: L. Duran
O mundo não. A espécie humana apenas.
Tem razão. Eu me expressei mal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!