Autor Tópico: Nunca estive tão feliz assim! Vou fazer vasectomia com 18 anos!  (Lida 45817 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #275 Online: 06 de Janeiro de 2014, 09:43:21 »

Além disso, o procedimento é ilegal, sendo o médico passível de ser processado e preso:

Lei n° 9.263, de 12/01/96 DOU 20/08/97

...   

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

Que restrição mais idiota. Por que não decretam que cada pessoa tem que ter pelo menos um filho até os 25-30 anos, logo de uma vez? Ou criam uma cota de uso de preservativos por pessoa, que aumente as chances das taxas de procriação desejadas.

Medalhas para as melhores procriadoras, também poderia haver.

A lei também não contempla a possibilidade da pessoa poder se submeter a uma esterilização quando dispõe de uma reserva de sêmem/óvulos congelados para uso futuro. Isso poderia fomentar a discussão de uma política de controle de natalidade que poderia instituir a esterilização compulsória de todo jovem na idade de 18 anos com armazenamento obrigatório de sêmem/óvulos em unidades de refrigeração estatais. Podemos apontar vários benefícios dessa política como o controle absoluto da gravidez indesejada, pré-seleção de sêmem/óvulos para maximizar as condições de saúde dos fetos e minimizar possibilidades de doenças de origem genética e controle estatal de cotas de filhos baseado nos critérios de cotas raciais já vigentes na nossa sociedade. A desvantagem, que é apenas psicológica, é fertilização in-vitro e os custos que seriam repassados aos casais na forma de um imposto-familia.

Nunca havia pensado nisso. Uma lei desse tipo resolveria bastante o problema de gravidez precoce.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 06 de Janeiro de 2014, 10:41:14 »
Ele não está falando sério.

Gravidez precoce se "resolve"/reduz muito com educação e acesso a contraceptivos.

No RS houve ou talvez ainda até haja algo como fornecimento gratuito de contraceptivos de longo prazo (implantes) à meninas de algo como 13-15 anos para cima. Mas acho que talvez não exista mais porque isso foi atacado de um lado como nazista e do outro como promoção de orgias infanto-juvenis.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 06 de Janeiro de 2014, 11:22:42 »
Ele não está falando sério.

E eu sério. Seria uma ótima ideia mesmo. Acredito que quase toda gravidez é inesperada, seja de vc com 14 ou 30 anos. Fazer com que a pessoa de "14" tenha esse controle absoluto seria excelente. Eu iria fazer agora, mas conversei com a namorada e ela não foi à favor, disse que era algo extremo demais. Porém com algo desse tipo, tanto hoje, quanto no futuro, estaríamos assegurado para o momento certo, repito, de forma absoluta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 06 de Janeiro de 2014, 12:56:55 »
O que? "Controle estatal de cotas de filhos baseado nos critérios de cotas raciais já vigentes na nossa sociedade."

Sem falar que deve ser uma nota lascada guardar essa porra toda.

No que achar razoável excluindo as cotas de procriação, ainda faz muito mais sentido só liberar vasectomia/ligação das trompas independente da idade (ou a maiores de 18, apenas), de já ter tido filhos, ou de ter gametas guardados. Se tem dinheiro para isso, que faça, se não tem, se arrepende depois, adota e pronto, #!#!@$$!#@.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 06 de Janeiro de 2014, 14:17:45 »
Se tem dinheiro para isso, que faça, se não tem, se arrepende depois, adota e pronto,

Será muito caro uma tranqueira dessa, hein?

#!#!@$$!#@.

Menino da boca suja, olhe o palavrão!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 06 de Janeiro de 2014, 14:24:21 »
Vixe, então não dá pra mim não...

Eu não tenho problema algum em adotar, aliás, eu não sei que mulher bonita gosta de se acabar parindo uma criança. Ô coisa feia um parto... Mas a decisão não vem de uma só pessoa, esse é o problema... e a mulher nem pensar em adoção...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #282 Online: 06 de Janeiro de 2014, 17:51:49 »
Não percebo que alguém renuncie ao prazer de despejar abundantemente bem no fundo da fêmea (seja qual for o orifício na ocasião em uso). Deixá-la "inundada" e saber que ela o sente é do mais erótico que o sexo tem!... Não dá para entender...  :?

E o que a vasectomia tem a ver com isso? A única coisa que não passa são os espermatozóides. A ejaculação é normal, não muda nada.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 06 de Janeiro de 2014, 17:54:59 »
E isso pra mulher não é bom, vale lembrar... É algo desconfortável e fica mal cheiroso...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 06 de Janeiro de 2014, 18:40:49 »

Não se você pensar que quase todas as famílias possuem geladeiras em casa e com espaço ocioso, quando não  ocupado por todo tipo de porcarias que só fazem mal à saúde. O governo poderia desenvolver um amplo programa de solidariedade conceptiva para criar um "share-of-freezer", isto é, toda a família poderia oferecer ao estado uma pequena parte do seu congelador para armazenar material genético anônimo encaminhado pelo Ministério da Saúde. Num país de "sem terras" e "sem tetos", uma política para abrigar os "sem úteros" poderia ser um sucesso retumbante.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 06 de Janeiro de 2014, 19:05:05 »
Não acredito que estou lendo essas coisas...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 06 de Janeiro de 2014, 19:52:21 »
E isso pra mulher não é bom, vale lembrar... É algo desconfortável e fica mal cheiroso...

Se fosse o Fabulous diria que isso é problema delas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:22:23 »

Não se você pensar que quase todas as famílias possuem geladeiras em casa e com espaço ocioso, quando não  ocupado por todo tipo de porcarias que só fazem mal à saúde. O governo poderia desenvolver um amplo programa de solidariedade conceptiva para criar um "share-of-freezer", isto é, toda a família poderia oferecer ao estado uma pequena parte do seu congelador para armazenar material genético anônimo encaminhado pelo Ministério da Saúde. Num país de "sem terras" e "sem tetos", uma política para abrigar os "sem úteros" poderia ser um sucesso retumbante.

Mas aí tu já esticou a baladeira, mah... :lol:

Se fosse o Fabulous diria que isso é problema delas.

kkkkkk E que fim deu aquela peste mesmo, hein? Ele voltou aqui alguma vez?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:45:37 »
Banido

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #289 Online: 07 de Janeiro de 2014, 12:55:52 »

Como tudo na vida, existem mulheres que podem não gostar e mulheres que podem achar a melhor coisa do mundo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #290 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:06:14 »
Revivendo o tópico, hoje vou indo ao Urologista pra tentar agendar a minha. Tenho 20, praticamente 21 e é uma certeza na vida que não quero ter filhos. Antes de começar o mimimi "ain você não tem idade pra decidir o que vai almoçar hoje". Cara, já passei por muita merda nessa vida, começando pelo fato de nascer, fruto de uma gravidez na adolescência minha mãe, que me criou, me lembrava constantemente dizendo pra mim que eu "não era pra ter nascido" e que "estraguei a vida dela por nascer" e ouvir esse tipo de coisa com 10 anos não é lá muito interessante pra pessoa, meu pai também foi um cara ausente, minha mãe se mudou e me levou com ela e eu tive uma infância de merda, exatamente por minha mãe não querer ter tido filhos e descontar isso em mim. Então eu acabei traumatizado com essa coisa de filhos.
O consultório do psicólogo foi por um tempo minha rotina 3x a semana por causa de problemas emocionais que decorreram de ter uma mãe dessas e um pai ausente (contei só a parte mais light do que minha mãe me fez passar, se fosse entrar em detalhes iria chocar muita gente aqui) e mesmo com aconselhamento, a ideia de ter um filho é mais repugnante pra mim que mergulhar no Rio Tiete. Enfim, depois posto o resultado da consulta, se consegui algo ou não.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:33:33 »
Esse tópico é muito interessante.
Li os argumentos de todos os que se manifestaram e vi que uma mesma moeda pode ter vários lados e não apenas dois, como se é levado a crer.
E as experiências de vida de cada ser humano são ainda mais ricas, complexas e cheias de eventos únicos, que faz com que cada indivíduo possa chegar a suas próprias conclusões e decisões.
Fiquei por demais curioso em saber o que aconteceu ao colega que iniciou o tópico, Ernane.
Sua última informação sobre o procedimento a que iria se submeter foi este:

Fiquei um tempinho ausente no CC, meu pc tava na namorada. Infelizmente ainda não fiz, este mês tá meio apertado pra desembolçar 450 reais. Tudo indica que vou ter que fazer em Dezembro, se tudo derto  :'(

Fazer o que né?

E nunca mais voltou para dizer o que se sucedeu após.

Por isso, eu pediria ao colega Hitsuomy, pelo que parece já tomou a sua decisão, que não esquecesse de voltar aqui e contar o desenrolar de sua história a respeito do assunto. Creio que o psicológico da pessoa pode sofrer alguma alteração depois de consumado o processo e que análises e conjecturas posteriores seriam de alguma ajuda para outros que também se encontram em algum dilema.

Que fique claro que eu não estou cogitando nada disso para mim.  :P

Seria mais por curiosidade mesmo, continuidade do debate no tópico e, também, alguma valia para outro colega mergulhado em dúvidas.

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #292 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:38:58 »
Opa, eu passo sim aqui depois, a consulta é hoje a tarde e me parece que vou ter que procurar bastante por causa da tal "ética médica" que basicamente pra mim nesse caso é tradição de "valores". Mas, esse não é o assunto do tópico, enfim, veremos no que vai dar a primeira consulta, vou chegar lá falando:
"Meu objetivo aqui é simples, tenho vontade de fazer a vasectomia" fim. Se o cara falar que não pode, eu tento explicar a situação, se mesmo assim ele não quiser me encaminhar, eu levanto e saio e vou pro próximo do guia medico da Unimed.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #293 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:45:39 »
Engraçado como somos todos cheios de certezas e convicções inabaláveis quando adolescentes. Daí vem o tempo...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #294 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:47:27 »
Engraçado você falar isso, meu pai mesmo não queria filhos na adolescencia, passaram-se 21 anos, minha idade, nada mudou. Continua não querendo ter outro filho, namorou, casou, separou, namorando de novo, quase casando e nada de querer ter filho. Tem pessoas e pessoas, é questão de respeitar, nem todo mundo é flexivel ao tempo.
Conheço outros casos também dentro da minha familia que são similares, pessoas inclusives mais idosas, algumas foram casadas por 20-30 anos e não quiseram ter filhos. Então não me venha com o papo totalmente infundado de "o tempo muda as pessoas" ...
Pode mudar e pode não mudar, assim como pode chover e pode não chover, depende somente das condições que estiverem presentes. E mesmo que daqui a alguns anus mude mesmo, digamos 5-6 anos, estarei na casa dos 27 anos, é um processo reversivel. Não faria se não fosse reversivel, até seus 10 anos as chances de sucesso são grandes e existem outras alternativas também.
Para finalizar, pode ser que minha mente mude ? Sim, sou aberto a sugestões, por isso que disse que não faria se fosse irreversivel.
Se é reversivel e é um método perfeito pra minha vida atual, pq não ? Tanto a vasectomia quanto a reversão são cirurgias bem simples, cortes de 5mm, sem dor, e entrega exatamente o que promete.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 13:55:03 por Hitsuomy »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:23:52 »
Acho que aqui seria importante um alerta.
Pesquise um pouco mais e converse com médicos a respeito. O sucesso da reversão da vasectomia não é 100% assegurado depois de algum tempo do procedimento. Não sei quanto tempo é, mas certamente que não são 10 anos.
Desculpe se estou enganado. Não conheço em detalhes, mas lembro de já ter lido que a reversão é sujeita a uma série de requisitos, entre eles, e talvez o mais importante, o pouco tempo que se tem até se mudar de ideia e querer voltar a ser fértil.

Seria muito frustrante você se confiar nos 10 anos, chegar aos 27 querendo ser pai e saber que o "prazo" para reversão já se esgotou.
Pesquise mais e se informe melhor antes de uma decisão importante como essa.

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #296 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:47:21 »
Já me informei, até 10 anos é realmente reversivel com grandes sucesso, com uns 5-6 então o indice é ainda maior e mesmo assim ainda tem como retirar o esperma direto com uma tecnica lá de punção. Enfim, tem varias formas de se realmente mudar minha opinião fazer algo a respeito.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 14:53:22 por Hitsuomy »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:50:56 »
Eu penso nisso desde os 17. Há dez anos, penso a mesma coisa. Acho que daqui a mais 50, se tiver vivo, continuarei pensando em fazer. rsrsrs

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #298 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:55:58 »
Podiam lançar logo a pílula masculina.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #299 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:56:51 »
Tá em projeto a tal da pilula masculina, mas parece que vai demorar uns 5 a 10 anos pra chegar ao mercado ainda. Não dá pra esperar isso tudo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!