Autor Tópico: Nunca estive tão feliz assim! Vou fazer vasectomia com 18 anos!  (Lida 45813 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #175 Online: 30 de Agosto de 2006, 15:42:08 »
O meu, como muitos, deu no pé quando soube da notícia...|(
Anos depois, processei ele, ganhei uma nota, guardei e nunca mais quis saber dele ou da família... :twisted:

Cuidado que o último cara que recebeu uma bolada do pai, teve o sigilo bancário quebrado e não arruma mais emprego!

Hehehe... bem lembrado... vou me garantir desde já...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Agnostic

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.049
  • Sexo: Masculino
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #176 Online: 30 de Agosto de 2006, 16:18:47 »
"Ou eu acho que é o que?" Comum querer não ter filhos? Não, não acho, e foi isso que eu te perguntei.
E veja bem que não coloquei exatamente a vasectomia em questionamento, mas o simples desejo de não ter filhos definitivamente.

Pois é... eu cheguei a conclusão que é comum em alguns meios, mas incomum em outros.
Eu questiono não só o método (vasectomia) como a decisão de não querer filhos nunca.

Qual o problema sobre não querer ter filhos nunca?

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Considero uma vantagem o fato de não ser reversível.

Eu não.

Ok.

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Isso já é outro assunto. É muito menos problemático eticamente alguém decidir definitivamente não gerar filhos do que realizar abortos.

Não querer gerar um filho e acontecer de gerá-lo envolve uma outra vida, por motivos óbvios: ora, um novo ser humano que vai nascer, com todos os problemas relativos à educação, criação, sustento etc do mesmo.

Ser menos ou mais ético um aborto do que uma vasectomia depende unicamente dos valores morais envolvidos. Concordo que a medida mais sensata é evitar, mas eu não acho a privação um caminho ideal.

É claro que depende dos valores morais envolvidos, e como estamos no Brasil (eu pelo menos estou), aqui na nossa sociedade é menos problemático eticamente realizar vasectomia do que abortos, obviamente. Tanto é assim que o aborto ainda é proibido de ser realizado legalmente, talvez salvo uma ou outra exceção. A vasectomia qualquer um maior de idade pode realizar. Se você quer levar isso para uma discussão sobre a subjetividade da moral, sugiro abrir outro tópico. Prefiro ser pragmático, e quando digo ser menos problemático moralmente é lógico que me refiro à nossa sociedade, enfatizo.

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Me choco ao ver alguém querer gerar mais uma vida num mundo super povoado por mais de 6 bilhões de seres humanos com trilhões de problemas a serem resolvidos.

Uma coisa é querer ser pai, outra é montar um time de futebol. O bom de esperar tanto é poder planejar e não estrapolar a sustentabilidade do orçamento familiar.

O problema é exceder a sustentabilidade do mundo.

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Contudo é um direito seu. Pelo menos vejo muita sensatez em admitir que isso é um "impulso bem egoísta e totalmente dependente dos seus hormônios". :-)

Não teria por quê não admitir que sou um ser biológico.

Estranho não ter "por que não admitir", pois eu também sou um ser biológico e não tenho esse "impulso bem egoísta e totalmente dependente dos meus hormônios" de desejar procriar.

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Não consigo ver qualquer relação entre maternidade e casamento. E a vida envolve determinados riscos: veja no meu próximo parágrafo.
Sim. Realmente algumas coisas podem ser revertidas, e algumas definitivamente não. Se eu quiser não ter filhos o máximo que pode acontecer é eu adotar uma criança posteriormente. Se eu gerar um filho e me arrepender, não há como negar o peso indesejado da paternidade biológica. Colocando os dois na balança, opto por evitar procriar.

Maternidade e casamento, embora normalmente andem juntos, não são interdependentes, com certeza. A questão é que eu não me imaginava casada ou mãe quando tinha 18. Como também não pensava em morar em Sampa. Foi um exemplo.

Eu pensava em ser astronauta com 16 anos. E se eu tivesse me empenhado nisso e depois de 20 anos de todo preparo percebesse que não era isso que eu queria para minha vida? A vida engloba riscos. Decidir não ter filhos não é mais arriscado do que definitivamente decidir tê-los.

Citação de: Nina
Quanto à adoção, a coisa pode ser um pouco mais complicada. Como tendências de personalidade podem ser herdadas geneticamente, nem todos encaram adoção com naturalidade. Eu ainda não sei se adotaria uma criança. O desejo de ter um filho meu é bem maior que o desejo de um filho por si só.

Tudo bem. Eu não questiono seu direito de gerar um filho. Apenas gostaria que a recíproca fosse verdadeira. Talvez esse "impulso bem egoísta e totalmente dependente dos seus hormônios" de gerar um filho seja tão forte a ponto de achar "estranho" quem não deseja o mesmo.

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Você disse estar chocada por esse pensamento ser tão comum assim e agora diz que continua achando raro pessoas que não querem ter filhos nunca. Isso é um tanto paradoxo. :-)

Não pensei que fosse comum neste meio, assim como não é em outros. Infelizmente (ou felizmente) o mundo não é tão homogêneo.

Pressupondo que por "neste meio" você quis dizer este fórum, não considero que seja tão comum.

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Citação de: Nina
Qualquer teísta vai concordar que não é tão sério quanto dizer que um determinado deus não existe! :P

Depende. Citando o catolicismo romano, que é um número expressivo de fiéis, a castidade voluntária, e sua óbvia conseqüência de se abster de procriar-se, é normalmente uma virtude louvável, sendo que alguns até consideram essa característica como um dom divino. :-)
Já a alegação de que "Deus não existe" é dogma incontestável, tal como é inconstável "não desejar procriar" por alguns neste fórum.

Agnostic, creio que você esteja deliberadamente exagerando algumas questões. Ninguém mostrou que não querer procriar era um "dogma inconstestável", apenas mostraram sua surpresa com alegações que não são comumente ouvidas, na maioria dos meios. Você está assumindo um incômodo que não existe, ao menos da minha parte. Não se pinte como herege! :ok:

Não fui eu que me pintei, mas sim a impressão que tive de suas mensagens anteriores, entre as de outras pessoas. Inclusive teve quem disse que a pessoa que não deseja ter pelo menos um filho é louca, entre outras afirmações do tipo. A sensação foi até pior do que afirmar que "a bíblia é uma farsa" em um fórum cristão conservador. Isso ilustra que ninguém é livre de dogmas, e que apesar de se ter muitas pessoas aqui que não possuem dogmas religiosos, portam dogmas pessoais inquestionáveis. Mas como disse anteriormente, ninguém está livre de dogmas, e isso por si só não é algo condenável.

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Eu ia dizer antes, mas agora que você mesma comentou, realmente achar que quem não deseja ter filhos não teve uma estrutura familiar sólida é uma generalização estúpida.

Pois é... meio redundante isso, visto que toda generalização é estúpida... :D

Mas eu ainda sou curiosa em relação aos pontos em comum que levam diferentes pessoas por esta opção. Comumente apelos emotivos tomam o lugar dos argumentos... de qualquer forma, cada pessoa tem sua particulariedade.

Não vejo como comumente apelos emotivos possam tomar o lugar dos argumentos na decisão de não procriar. Analisando racionalmente vejo muito mais motivos para não procriar do que para o inverso.

Citação de: Nina
Citação de: Agnostic
Ai, ai, ai. :roll:

Ninguém disse sobre "ser aceitável nem todos serem permitidos se reproduzir". Estou falando o tempo todo do simples direito de não querer procriar.

E eu disse que se fosse algo comum na sociedade este tópico seria idiota.

Não, você não disse isso para essa minha resposta. Você disse:
Citação de: Nina
se estívessemos em outro contexto, talvez se nossa sociedade fosse como a dos chimpanzés, seria totalmente aceitável que nem todos estariam permitidos a reproduzirem-se. Muito depende das normas e costumes sociais.

Citação de: Nina
Agora, uma coisa que você reforçou no tópico todo foi que a vasectomia seria boa justamente por ser praticamente permanente, e que os que optassem por ela deveriam ser aplaudidos. Mas mudar de idéia nem sempre é ruim....

Três regras para continuar debatendo comigo:

1. Não insira advérbios ou adjetivos em minhas mensagens para distorcer a argumentação.
2. Não omita termos da oração com a intenção de distorcer minhas idéias.
3. Se for me citar, siga as duas regras acima, transcrevendo literalmente o que eu disse, em outras palavras: não coloque palavras na minha "boca".
;-)

Eu disse apenas duas coisas (sim, numeral "2" mesmo, e não no "tópico todo"). Uma delas foi apenas que "considero uma vantagem o fato de não ser reversível". Perceba que é bem diferente de dizer que "a vasectomia é justamente boa por isso". Tu o dizes! :-)

E eu não disse que os que optassem pela vasectomia deveriam ser aplaudidos!

Leia novamente o que eu disse (a segunda coisa, que você disse que "reforcei no tópico todo" [sic]): "Eu aplaudo quem toma essa iniciativa de forma consciente".
Não há nada aí como o que você insinuou que eu disse.

Para constar, eu também aplaudo quem gera um filho de forma consciente e muito mais ainda quem opta por adotar. O problema é que dificilmente me deparo com alguém assim.

Citação de: Nina
Eu, particularmente, acho a idéia de assumir posturas como imutáveis um tanto dogmático.

Dar-se a liberdade de mudar de idéia em todos os aspectos seria o melhor. Para isso, usa-se medidas perenes, não permanentes.

Algumas posturas não são necessariamente melhores por serem mutáveis. Às vezes é necessário termos certezas, mesmo que seja uma certeza técnica, sobre certas decisões que tomamos na vida, e por que não sobre a vontade de procriar? Gerar um filho exige uma certeza ainda maior, por ser irreversível e até mais "imutável" do que uma vasectomia bem sucedida. ;-)

Citação de: Nina
Eu não apoiaria vasectomia num jovem que ainda terá a vida toda pela frente....

Eu não apoiaria vasectomia em alguém que não pensasse muito antes de fazê-la, independentemente da idade, sem ter plena consciência das conseqüências desse ato.
Who cares?

Offline Agnostic

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.049
  • Sexo: Masculino
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #177 Online: 30 de Agosto de 2006, 16:21:31 »
A história do meu pai é bem parecida com a do seu pai, Nina. Nunca vi um pai tão dedicado quanto o meu. E eu também penso que ter filhos pode ser uma experiência fabulosa, desde que não sejam necessariamente meus. :-)

A resposta para seu outro post acima vem daqui a pouco. ;-)

:D

Quantos anos tem agora, Agnostic?

31, e você?
Who cares?

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #178 Online: 30 de Agosto de 2006, 19:29:25 »
A história do meu pai é bem parecida com a do seu pai, Nina. Nunca vi um pai tão dedicado quanto o meu. E eu também penso que ter filhos pode ser uma experiência fabulosa, desde que não sejam necessariamente meus. :-)

A resposta para seu outro post acima vem daqui a pouco. ;-)

:D

Quantos anos tem agora, Agnostic?

31, e você?

Essa história do Ernane não seria para mim tão estranha, se eu não tivesse cinco filhos... :)

O estranho não é querer ser estéril mas achar filhos como seres inúteis.

Ainda acho que há um "trauma" por trás de tudo isso.  :umm:

 
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

rizk

  • Visitante
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #179 Online: 30 de Agosto de 2006, 19:40:44 »
O meu, como muitos, deu no pé quando soube da notícia...|(
Anos depois, processei ele, ganhei uma nota, guardei e nunca mais quis saber dele ou da família... :twisted:

Cuidado que o último cara que recebeu uma bolada do pai, teve o sigilo bancário quebrado e não arruma mais emprego!

Hehehe... bem lembrado... vou me garantir desde já...
E eu que estou esperando revisão de pensão alimentícia?
Meu pai até já casou de novo com minha mãe!


Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #180 Online: 30 de Agosto de 2006, 22:04:04 »
Três regras para continuar debatendo comigo:

1. Não insira advérbios ou adjetivos em minhas mensagens para distorcer a argumentação.
2. Não omita termos da oração com a intenção de distorcer minhas idéias.
3. Se for me citar, siga as duas regras acima, transcrevendo literalmente o que eu disse, em outras palavras: não coloque palavras na minha "boca".
;-)

Eu estava disposta a continuar conversando sobre o assunto, mas além de eu achar que os argumentos já estão esgotados para adeptos de ambas idéias, não vou alimentar uma discussão que você julga manipulada por mim para distorcer suas palavras. Eu não manipulei a discussão, apenas clarifiquei meu ponto de vista. Não fiz alarde ou censurei quem pensava diferente, apenas me mostrei surpresa. Pensei que não havia crime nisso. Fico realmente decepcionada com sua postura, mas aceito, assim como respeito sua opinião, que pra mim continua sendo extremista.

Discussões semânticas poderiam resolver parte do que você julga ter sido distorcido, mas é o tipo de coisa que cansa muito e não agrega nada. Pra mim, se não somos capazes de nos fazer entender, melhor ficarmos quietos.  :/

Quem me conhece sabe que uma opinião mais moderada sobre um assunto tão sério sempre será o melhor caminho para mim, e que não uso artifícios como o citado por ti. Creio que consegui mostrar alguns pontos para reflexão, ao menos para quem se dá o direito de mudar de idéia. Nada precisa ser preto no branco, até porque, os relativismos são sempre influentes e multifatoriais.

:ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #181 Online: 30 de Agosto de 2006, 22:05:21 »
A história do meu pai é bem parecida com a do seu pai, Nina. Nunca vi um pai tão dedicado quanto o meu. E eu também penso que ter filhos pode ser uma experiência fabulosa, desde que não sejam necessariamente meus. :-)

A resposta para seu outro post acima vem daqui a pouco. ;-)

:D

Quantos anos tem agora, Agnostic?

31, e você?

Estou com 27. :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Agnostic

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.049
  • Sexo: Masculino
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #182 Online: 31 de Agosto de 2006, 14:10:25 »
Três regras para continuar debatendo comigo:

1. Não insira advérbios ou adjetivos em minhas mensagens para distorcer a argumentação.
2. Não omita termos da oração com a intenção de distorcer minhas idéias.
3. Se for me citar, siga as duas regras acima, transcrevendo literalmente o que eu disse, em outras palavras: não coloque palavras na minha "boca".
;-)

Eu estava disposta a continuar conversando sobre o assunto, mas além de eu achar que os argumentos já estão esgotados para adeptos de ambas idéias, não vou alimentar uma discussão que você julga manipulada por mim para distorcer suas palavras. Eu não manipulei a discussão, apenas clarifiquei meu ponto de vista. Não fiz alarde ou censurei quem pensava diferente, apenas me mostrei surpresa. Pensei que não havia crime nisso. Fico realmente decepcionada com sua postura, mas aceito, assim como respeito sua opinião, que pra mim continua sendo extremista.

Eu não acho que os argumentos estão esgotados de nenhum lado e não disse que julgo a discussão manipulada. Foi apenas nesse trecho que salientei o mal uso de palavras.
Não há crime em se mostrar surpresa, da mesma forma que não há nenhum crime em não querer procriar. Veja bem que minha última mensagem tinha outros pontos mais importantes que esse que você citou acima e que davam para continuar bem a discussão.
Minha opinião é de não querer gerar filhos. Não consigo ver extremismo nisso e, inclusive, seria um ponto interessante para desenvolvermos, mas como você não deseja mais, tudo bem.

Citação de: Nina
Discussões semânticas poderiam resolver parte do que você julga ter sido distorcido, mas é o tipo de coisa que cansa muito e não agrega nada. Pra mim, se não somos capazes de nos fazer entender, melhor ficarmos quietos. :/

Não é simples questão de semântica, mas questão de generalizar ou extrapolar idéias que não foram ditas por outra pessoa, e foi apenas em relação à uma pequena parte de sua argumentação.

Citação de: Nina
Quem me conhece sabe que uma opinião mais moderada sobre um assunto tão sério sempre será o melhor caminho para mim, e que não uso artifícios como o citado por ti.

Eu não disse que os tais "artifícios" foram necessariamente propositais. Eles foram justamente contra-argumentados por mim devido à marcante extrapolação das minhas idéias. Como eu disse antes, no tópico todo eu apenas mencionei duas vezes algo em determinado contexto, que você afirmou que eu "estava reforçando no tópico todo", e de forma distorcida.

Citação de: Nina
Creio que consegui mostrar alguns pontos para reflexão, ao menos para quem se dá o direito de mudar de idéia. Nada precisa ser preto no branco, até porque, os relativismos são sempre influentes e multifatoriais.

:ok:

Eu me dou o direito de mudar de idéia e estou longe de possuir alguma dicotomia. Inclusive isso se reflete em outras áreas, incluindo a metafísica, na qual não é sem motivo que antes de ser ateísta sou agnóstico. :-)
Who cares?

Offline Agnostic

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.049
  • Sexo: Masculino
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #183 Online: 31 de Agosto de 2006, 14:21:42 »
A história do meu pai é bem parecida com a do seu pai, Nina. Nunca vi um pai tão dedicado quanto o meu. E eu também penso que ter filhos pode ser uma experiência fabulosa, desde que não sejam necessariamente meus. :-)

A resposta para seu outro post acima vem daqui a pouco. ;-)

:D

Quantos anos tem agora, Agnostic?

31, e você?

Essa história do Ernane não seria para mim tão estranha, se eu não tivesse cinco filhos... :)

O estranho não é querer ser estéril mas achar filhos como seres inúteis.

Ainda acho que há um "trauma" por trás de tudo isso. :umm:

 

Talvez o desejo obsessivo de gerar filhos tenha a ver com suprir alguma carência emocional, quem sabe um trauma também. :-)
Who cares?

Offline Agnostic

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.049
  • Sexo: Masculino
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #184 Online: 31 de Agosto de 2006, 14:24:57 »
A história do meu pai é bem parecida com a do seu pai, Nina. Nunca vi um pai tão dedicado quanto o meu. E eu também penso que ter filhos pode ser uma experiência fabulosa, desde que não sejam necessariamente meus. :-)

A resposta para seu outro post acima vem daqui a pouco. ;-)

:D

Quantos anos tem agora, Agnostic?

31, e você?

Estou com 27. :D

Pois... não acho que idade seja fator limitante para se ter filhos. :-)
Who cares?

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #185 Online: 31 de Agosto de 2006, 18:19:18 »
:ok: Agnostic,

Esqueça minhas palavras....
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #186 Online: 31 de Agosto de 2006, 21:24:12 »
E eu que estou esperando revisão de pensão alimentícia?
Meu pai até já casou de novo com minha mãe!

A minha demorou... mas quando saiu... Ahhh...

Foi fazenda, supermercado, pensão, inclusão na herança... Uh terêrê...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Agnostic

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.049
  • Sexo: Masculino
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #187 Online: 01 de Setembro de 2006, 14:18:31 »
:ok: Agnostic,

Esqueça minhas palavras....

Ok, te digo o mesmo. ;-)
Who cares?

Luz

  • Visitante
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #188 Online: 08 de Setembro de 2006, 14:48:34 »
Ernane,

E a cirurgia?

Como está se sentindo agora?

Divida sua experiência com a gente!

Offline Taleb

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 630
  • Sexo: Masculino
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #189 Online: 08 de Setembro de 2006, 15:47:36 »
A história do meu pai é bem parecida com a do seu pai, Nina. Nunca vi um pai tão dedicado quanto o meu. E eu também penso que ter filhos pode ser uma experiência fabulosa, desde que não sejam necessariamente meus. :-)

A resposta para seu outro post acima vem daqui a pouco. ;-)

:D

Quantos anos tem agora, Agnostic?

31, e você?

Essa história do Ernane não seria para mim tão estranha, se eu não tivesse cinco filhos... :)

O estranho não é querer ser estéril mas achar filhos como seres inúteis.

Ainda acho que há um "trauma" por trás de tudo isso. :umm:

 

Talvez o desejo obsessivo de gerar filhos tenha a ver com suprir alguma carência emocional, quem sabe um trauma também. :-)

Perfeito.

Sinceramente, não sinto a mínima vontade de ter um filho, só não fiz a vasectomia como o Ernane porque penso que posso me casar (o que acho ser muito difícil) com uma mulher cujo seu maior desejo é ter um filho comigo, e sim, nessas condições eu aceitaria ser pai.

Quanto ao fato da vasectomia não ser reversível, para o Agnostic por exemplo, não é problema algum, já que ele está disposto a adotar uma criança. Aliás, optar por ter filhos na minha concepção é uma atitude muito mais "radical" do que fazer uma vasectomia, já que no segundo caso ainda existe a opção de adoção e no primeiro não há como voltar atrás.

Offline Ernane

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 325
  • Sexo: Masculino
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #190 Online: 10 de Setembro de 2006, 18:34:00 »
Oi Luz, beleza? Estou muito ancioso para a cirurgia, só to esperando completar o dinheiro (450 reais).
Creio que até no fim do mês eu já opero. Antes de operar, eu aviso aqui, e digo como estou depois da cirurgia.

Vamos lá, é uma nova etapa para minha vida e a realização de um sonho: ser estéril.

Abraços.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Luz

  • Visitante
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #191 Online: 11 de Setembro de 2006, 09:09:12 »
Oi Luz, beleza? Estou muito ancioso para a cirurgia, só to esperando completar o dinheiro (450 reais).
Creio que até no fim do mês eu já opero. Antes de operar, eu aviso aqui, e digo como estou depois da cirurgia.

Vamos lá, é uma nova etapa para minha vida e a realização de um sonho: ser estéril.

Abraços.

Ernane,

No seu lugar eu não faria nada tão definitivo aos 18 anos, mas respeito sua individualidade! E se é o seu sonho, desejo sinceramente, muito boa sorte!

Offline Francielly Pierri

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 375
  • Sexo: Feminino
  • This is the way the world ends!
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #192 Online: 11 de Setembro de 2006, 11:05:06 »
Oi Luz, beleza? Estou muito ancioso para a cirurgia, só to esperando completar o dinheiro (450 reais).
Creio que até no fim do mês eu já opero. Antes de operar, eu aviso aqui, e digo como estou depois da cirurgia.

Vamos lá, é uma nova etapa para minha vida e a realização de um sonho: ser estéril.

Abraços.

Mas vc vai fazer a reversi ou a definiktiva? Lá eles fariam ligadura reversi? Pergunta lá ... ahuahuahuahua

Offline Francielly Pierri

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 375
  • Sexo: Feminino
  • This is the way the world ends!
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #193 Online: 11 de Setembro de 2006, 11:15:31 »
Ernane,

Você tem que estar ciente que vivemos de verdades provisórias, depois de um tempo nossas verdades e convicções mudam muito! Decisões radicais implicam consequencias radicais. è um assunto deliocado, por exemplo EU: Não quero ter filhos, sei que posso fazer uma ligadura de trompas com 20 anos tenho até onde e com quem fazer por um preçio legal, mas será que essa minha verdade não vai mudar? Tenho conciencia da decisão que eu preciso tomar e sei que pode mudar amanhã essa minha convicção!

Offline PauloCesar

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 560
  • Sexo: Masculino
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #194 Online: 13 de Setembro de 2006, 16:05:02 »
Solid, tudo isso já foi dito de trás pra frente e de frente pra trás. Por que insistir em supor que "o cara não sabe o que está fazendo"?

Nem sei como está a contagem, mas também não tenho (nunca tive) desejo de ter filhos e apoio a decisão do Ernane e do Agnostic. A reprodução de um único homem já se tornou completamente irrelevante, já que neste país nascem mais de 300 bebês a cada hora, os meus se tornam desnecessários.

Por outro lado, é surpreendente como, num espaço para o livre-pensamento, encontrarmos tanta resistência a um padrão de comportamento diferente... será que somos uma fraude?  :biglol:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Ernane

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 325
  • Sexo: Masculino
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #195 Online: 13 de Setembro de 2006, 21:23:34 »
Mas vc vai fazer a reversi ou a definiktiva? Lá eles fariam ligadura reversi? Pergunta lá ... ahuahuahuahua

Não existe diferentes tipos de vasectomia, é uma só. A reversibilidade diminui com o tempo.

Ernane,

Você tem que estar ciente que vivemos de verdades provisórias, depois de um tempo nossas verdades e convicções mudam muito! Decisões radicais implicam consequencias radicais. è um assunto deliocado, por exemplo EU: Não quero ter filhos, sei que posso fazer uma ligadura de trompas com 20 anos tenho até onde e com quem fazer por um preçio legal, mas será que essa minha verdade não vai mudar? Tenho conciencia da decisão que eu preciso tomar e sei que pode mudar amanhã essa minha convicção!

Apesar de estar convicto que não vai mudar, vai ser até bom ;)
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #196 Online: 14 de Setembro de 2006, 01:29:07 »
Não existe diferentes tipos de vasectomia, é uma só. A reversibilidade diminui com o tempo.

Ouvi falar que há diferenças sim.  Nem tanto na cirurgia em si, mas na forma como os canais são tratados após o corte.  Conheço um caso em que o paciente pediu que não fossem amarrados, e portanto ficassem soltos.  O médico avisou que isso poderia prejudicar o resultado da cirurgia, e de fato, nasceu uma menina...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Ernane

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 325
  • Sexo: Masculino
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #197 Online: 15 de Setembro de 2006, 14:40:44 »
Não existe diferentes tipos de vasectomia, é uma só. A reversibilidade diminui com o tempo.

Ouvi falar que há diferenças sim.  Nem tanto na cirurgia em si, mas na forma como os canais são tratados após o corte.  Conheço um caso em que o paciente pediu que não fossem amarrados, e portanto ficassem soltos.  O médico avisou que isso poderia prejudicar o resultado da cirurgia, e de fato, nasceu uma menina...

Sem dúvida, os canais se ligam novamente se não amarrar. É UMA PRAGA!
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Agnostic

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.049
  • Sexo: Masculino
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #198 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:50:09 »
Se os canais não forem amarrados os espermatozóides não podem "vazar" para dentro do organismo? :roll:
Who cares?

Offline Francielly Pierri

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 375
  • Sexo: Feminino
  • This is the way the world ends!
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #199 Online: 20 de Setembro de 2006, 11:00:09 »
Não é uma questão de ter que ter filhos ... cumprir um legado ... mas vontade de ter filho ... sei lá ... mas acho que tb não quero ter filhos ... não posso falar mto não ...

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!



x