Autor Tópico: Nunca estive tão feliz assim! Vou fazer vasectomia com 18 anos!  (Lida 45815 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ ASSIM! VOU FAZER VASECTOMIA COM 18 ANOS!
« Resposta #225 Online: 28 de Março de 2008, 16:23:30 »
Idosos, por algum motivo misterioso, são obsessivos com ter alguem, ter uma família, ter filhos, netos e etc.

Nunca entendi isso.

Deve ser o medo da morte.

Ora Orbe, não é obsessão... Quando se está muito velho, atividades simples como levantar-se, tomar banho, e levantar objetos podem ser desafios constantes. Além de segurança, defesa pessoal, necessidade de ir em algum lugar, alguem para prestar socorro, tudo isso é essencial para alguem na velhice e com a saúde debilitada, que normalmente ocorre.

Eles não são obsessivos, apenas precisam de gente para auxiliá-los dada sua fragilidade. Deve ser temeroso você viver em algum lugar sozinho, sem ninguém próximo, com recursos financeiros limitados, 80 anos de idade e uma artrite reumatóide em estágio avançado.

Quando somos crianças normalmente nossos pais nos sustentam e nos acolhem dada nossa fragilidade. Não é muito diferente da velhice.

E olha que não estou nem enumerando o aspecto emocional que é de suma importância.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #226 Online: 28 de Março de 2008, 16:29:55 »
Mesmo aqueles que estão em bons asilos, com toda a assistência para suas atividades diárias, ainda tem essa obsessão por família e até por formar laços com alguem mesmo não sendo da família.

Não é só uma questão prática de precisar de auxílio/socorro. Tem algo mais subjetivo envolvido nisso.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #227 Online: 28 de Março de 2008, 17:05:19 »
Mesmo aqueles que estão em bons asilos, com toda a assistência para suas atividades diárias, ainda tem essa obsessão por família e até por formar laços com alguem mesmo não sendo da família.

Não é só uma questão prática de precisar de auxílio/socorro. Tem algo mais subjetivo envolvido nisso.

Como disse é o amparo psicológico. A maioria das pessoas precisa disso. É o fazer parte de um grupo, ser respeitado e ter laços com alguém. O homem é um animal social por natureza. Claro que existem humanos que não têm esta necessidade, mas não é a regra.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 28 de Março de 2008, 17:08:40 »
Assim como deve ser difícil para uma criança de 8 anos órfã ser criada por uma família diferente deve ser também para os idosos que se encontram em asilos.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #229 Online: 28 de Março de 2008, 17:22:51 »

Idosos, por algum motivo misterioso, são obsessivos com ter alguem, ter uma família, ter filhos, netos e etc.

Nunca entendi isso.

A solidão não está necessariamente ligada ao medo de morrer.

Receio que fazer uma ligação entre as duas coisas é um non sequitur.
E lembrando que nem só idosos querem ter filhos e querem ter a companhia desses.E também não vejo a vontade de ter a companhia de filhos , netos e bisnetos como algo "obsessivo"...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #230 Online: 28 de Março de 2008, 19:18:46 »

Como disse é o amparo psicológico. A maioria das pessoas precisa disso. É o fazer parte de um grupo, ser respeitado e ter laços com alguém. O homem é um animal social por natureza. Claro que existem humanos que não têm esta necessidade, mas não é a regra.

Eu sou filho único temporão, a idéia não é "arrumar alguém a qualquer custo" nem "Que medo da morteeeee"...

O primeiro motivo é gostar mesmo e o segundo é a insegurança trazida pela senilidade. Não to dizendo que seja tão somente esse, mas esse é o mais importante. Se você não pode confiar na sua percepção, vai dar preferência a percepção de quem?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #231 Online: 02 de Abril de 2008, 07:44:54 »

Nunca entendi isso.

Deve ser o medo da morte.

Idosos ficamos com menos tempo para trabalhar para os outros e com mais tempo de disfrutar da companhia dos nossos entes queridos, ... eu adoro criança e gostaria sim de ter netinhos, mas ainda estou curtindo o meu pepê.

Você tem filhos, Orbe ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Cassandra vidente

• Nível 00
  • *
« Resposta #232 Online: 06 de Março de 2009, 16:15:37 »
Bom, antes de tudo, acho que cada um cuida da própria vida e as pessoas não devem ficar se recriminando.

Meu namorado e eu somos iguaizinhos Agnostic e sua namorada: filhos nem pintados de ouro, queremos vasectomia, somos ambos jovens e mil pessoas vão vir encher o nosso saco também assim como deve ter gente enchendo eles. No nosso caso, o médico deu um escândalo por ele querer fazer a vasectomia e se recusou a fazê-la. Bola pra frente, estamos atrás de um que faça (aliás se o agnostic quiser fazer-nos a gentileza de dizer quem é o médico dele, eu agradeço muito). As pessoas tem que entender que não é enchendo a gente que vão nos fazer mudar de idéia.

Do mesmo modo que eu gosto de homem, mas se eu esfregar o Brad Pitt ou seja quem for o bonitão do momento na cara de uma mulher que goste de mulher, ela não vai mudar de idéia.

Eu e meu namorado pretendemos ter uma vida sexual boa, ter noites de sono completas e viajar para onde quisermos, na hora que nos der na telha. E tudo isso é impossível com um bebê por perto. Tenho nojo de fraldas, acho choro uma coisa insuportável de ouvir. Tenho certeza de que tem uns que acham isso mágico. Eles que tenham ou adotem filhos. Eu não acho nem um pouco interessante, e quero me livrar logo do risco de engravidar.

abraços

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #233 Online: 06 de Março de 2009, 16:16:47 »
Cassandra,

Bem vinda ao CC!
Temos o tópico de apresentações, se puder de uma passada lá!
../forum/topic=198.0.html

• Nível 00
  • *
« Resposta #234 Online: 06 de Março de 2009, 16:20:56 »
Valeu, Diego, tô meio perdida aqui!  :hihi:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 06 de Março de 2009, 16:50:56 »
É foda mesmo vc ser obrigado a pagar um psicólogo porque "é jovem demais"....

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #236 Online: 06 de Março de 2009, 16:54:10 »
Na realidade, eu concordo com os médicos. :) Com 18 anos, você não sabe nem o que quer pro almoço, quanto mais se realmente NUNCA vai querer ter filhos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #237 Online: 06 de Março de 2009, 16:54:34 »
Bem dito, Cassandra.
Eu e meu namorado pretendemos ter uma vida sexual boa, ter noites de sono completas e viajar para onde quisermos, na hora que nos der na telha. E tudo isso é impossível com um bebê por perto. Tenho nojo de fraldas, acho choro uma coisa insuportável de ouvir. Tenho certeza de que tem uns que acham isso mágico. Eles que tenham ou adotem filhos. Eu não acho nem um pouco interessante, e quero me livrar logo do risco de engravidar.
Isso me lembra uma frase que uma vez eu li: "se filhos fossem planejados, os orfanatos estariam vazios"
Na realidade, eu concordo com os médicos. :) Com 18 anos, você não sabe nem o que quer pro almoço, quanto mais se realmente NUNCA vai querer ter filhos.
Mas ainda vem a questão: quantos casais realmente sentaram, conversaram sobre os prós e contras de ter filhos, e depois os tiveram? E quantos foram simplesmente surpreendidos?

Além do mais, hoje em dia não existe mais risco algum... quem quiser ter garantia, guarde em um banco de esperma... :)
« Última modificação: 06 de Março de 2009, 16:57:10 por Ilovefoxes »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 06 de Março de 2009, 17:02:01 »
Pô, ao ponto de obrigar...? Aí é demais.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 06 de Março de 2009, 17:08:48 »
Mas ainda vem a questão: quantos casais realmente sentaram, conversaram sobre os prós e contras de ter filhos, e depois os tiveram? E quantos foram simplesmente surpreendidos?

Além do mais, hoje em dia não existe mais risco algum... quem quiser ter garantia, guarde em um banco de esperma... :)

Com 18 anos, normalmente você não esta casado, você tem uma namoradinha. Você acha que ela é a pessoa da sua vida, que vocês vão ficar juntos pra sempre e que tudo será uma maravilha. Pessoas mudam, relacionamentos acabam e dificilmente você com, por exemplo, 28 anos, pensará igual a quando tinha 18 (esperamos que não...). E digo o mesmo sobre garantia: use camisinha. Não gosta? Sem problemas, peça para sua namoradinha tomar pilula e transem sem camisinha. Eu mesmo fiz isso por 5 anos e não tive problemas.

Pô, ao ponto de obrigar...? Aí é demais.

Obrigar a que?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #240 Online: 06 de Março de 2009, 17:09:08 »
Filho é coisa séria, deve ser planejado com cuidado e carinho. Além disso, não basta ter condições financeiras, é preciso também ter condições psicológicas para educar e dar o melhor à essa criança. Tem gente por aí que não deveria ter filhos mas insiste em colocar no mundo crianças que não tem como cuidar ou que cuidam muito mal.
Ah, se não tem competência nem quer criar, não tenha. Por essas e outras, sou a favor do aborto: sou irresponsável e não tenho meios para criar? Não vou ter mesmo. Pior é colocar uma criança no mundo pra viver largada e sem um referencial de vida. E podem apedrejar.  :P

Aos 18 anos eu pensava que iria gastar o resto da minha vida viajando, escrevendo, lendo, trabalhando e me divertindo. Filhos e morar com alguém não tinham sentido e não faziam parte dos meus planos. Aos poucos, você vai amadurecendo e descobre que pode mudar certos conceitos e ideais - às vezes, radicalmente - e que, naquela idade, ainda achava que o mundo era pequeno para você. Mas você cresce, surgem as responsabilidades, a noção de que nem sempre é bom envelhecer sozinho... E há quem mude, claro.

Esclarecendo: acho absolutamente normal que um casal não queira ter filhos, mas acho que 18 anos é uma idade precoce para se tomar uma decisão como essa. :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Skorpios

• Visitante
« Resposta #241 Online: 06 de Março de 2009, 18:49:32 »

[/quote

Esclarecendo: acho absolutamente normal que um casal não queira ter filhos, mas acho que 18 anos é uma idade precoce para se tomar uma decisão como essa. :ok:

Falaram pouco e disseram tudo. :ok:

• Nível 00
  • *
« Resposta #242 Online: 06 de Março de 2009, 22:50:56 »
Bem dito, Cassandra.
Isso me lembra uma frase que uma vez eu li: "se filhos fossem planejados, os orfanatos estariam vazios"

Eu SEI que não vou mudar de idéia, e, mesmo que eu mudasse, eu certamente adotaria...Afinal, mais um para somarmos aos 6 bilhões de pessoas no mundo é desnecessário...
Mas não vai rolar. Não vou mudar de idéia. Fora que a idéia de "crescei e multiplicai-vos" é da época que aconteciam coisas do tipo a peste negra dizimar, sei lá, um terço da população mundial. Hoje em dia tem gente é demais. Fora que eu, individualmente, não desejo filhos.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #243 Online: 06 de Março de 2009, 23:09:37 »
Não estou aguentando de alegria!!!!!!!! Hoje fui no médico tratar de fazer vasectomia, agora tenho 18 anos, sou maior de idade e estou dentro da lei. O MÉDICO CONCORDOU!

Desde os 12 anos quando eu ia nos médicos, eles sempre riam de mim, e nunca queriam me operar. Depois dei um tempo, e fui lá o ano passado, tinha 17, e nada..

Mas agora consegui realizar meu sonho!

Não quero filho nem pintado de ouro, minha namorada também queria operar, mas agora vou operar dia 1 de setembro!!!!

Filho nunca, do meu sêmin, nunca. Consegui realizar meu maior sonho! Tirei um peso das minhas costas muito grande, foi difícil achar um médico compreensivo e liberal assim.

UHUUUUUUUUUUUUUUUUU
Who Cares??????

Darwin rulez...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 07 de Março de 2009, 00:11:02 »
Bem dito, Cassandra.

Eu SEI que não vou mudar de idéia, e, mesmo que eu mudasse, eu certamente adotaria...Afinal, mais um para somarmos aos 6 bilhões de pessoas no mundo é desnecessário...
Mas não vai rolar. Não vou mudar de idéia. Fora que a idéia de "crescei e multiplicai-vos" é da época que aconteciam coisas do tipo a peste negra dizimar, sei lá, um terço da população mundial. Hoje em dia tem gente é demais. Fora que eu, individualmente, não desejo filhos.

Tá.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #245 Online: 07 de Março de 2009, 04:43:23 »
E digo o mesmo sobre garantia: use camisinha. Não gosta? Sem problemas, peça para sua namoradinha tomar pilula e transem sem camisinha. Eu mesmo fiz isso por 5 anos e não tive problemas.
Sobre camisinha, isso não é garantia, mesmo com camisinha e pílula juntos. Além do mais, mesmo esterilizado você deve continuar a usar camisinha por outros motivos...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 07 de Março de 2009, 11:26:17 »
Obrigar a que?
Pagar um psicólogo, para fazer uma vasectomia decente. Vc pode escolher um local qualquer, fica seu bilau em risco....
As melhores opções que achei: 1° 950, desses 150 do psicólogo. 400 tudo. Só que.... Eu não confio muito nesse ultimo não.... Morro de medo do meu júnior sofrer algum dano.... É sério.  :lol:

Se por um acaso impossível :hihi: eu me arrepender, adotaria. Para mim mais vale um filho adotado do que sanguíneo, por questões ideológicas.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #247 Online: 07 de Março de 2009, 14:03:07 »
Você tem filhos, Orbe ?

Não. E nem quero ter.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

• Nível 00
  • *
« Resposta #248 Online: 07 de Março de 2009, 21:23:33 »
E digo o mesmo sobre garantia: use camisinha. Não gosta? Sem problemas, peça para sua namoradinha tomar pilula e transem sem camisinha. Eu mesmo fiz isso por 5 anos e não tive problemas.
Sobre camisinha, isso não é garantia, mesmo com camisinha e pílula juntos. Além do mais, mesmo esterilizado você deve continuar a usar camisinha por outros motivos...

Eis porque eu quero que ele faça vasectomia, porque não quero apostar tão alto só na pílula. Essas coisas têm uma porcentagem, tipo, de 1% de falhar, mas é pra isso que a lei de Murphy existe, né? :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 08 de Março de 2009, 15:32:38 »
Isso não é argumento.

A pílula tem uma taxa de falha menor que 1%, assim como a vasectomia.

De qualquer forma, essa é uma discussão inútil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!