Autor Tópico: A sabedoria de Cristo  (Lida 12397 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: A sabedoria de Cristo
« Resposta #25 Online: 22 de Agosto de 2006, 10:47:41 »

João 14 deixa nitidamente que Deus é diferente de Jesus, sendo Jesus inferior ao “póóói”.

E em outras partes encontramos que “são” um só. Isso só indica que a Bíblia não passa de um livro contraditório. E tem muiiiitas outras...
 :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:07:52 »
João 14 deixa nitidamente que Deus é diferente de Jesus, sendo Jesus inferior ao “póóói”.
E em outras partes encontramos que “são” um só. Isso só indica que a Bíblia não passa de um livro contraditório. E tem muiiiitas outras...:ok:
Tudo foi feito por uma questão de soberania própria. Se ele disse que era filho ninguém acreditou, imaginamos se ele dissesse ser o próprio Deus que criou o universo?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:14:56 »
MAs ele disse, Erivelton! Você está contrariando a Bíblia!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:19:48 »
Sei que têm explicações estranhas para a esquizofrenia de um homem falar com Deus, tendo em conta que ambos são a mesma pessoa.
Explicação mais simples, não é Deus.
Segundo meus estudos Jesus era 100% homem e 100% Deus.
Está provado o alcorão está certo :lol:
O Alcorão é uma interpretação de maomé.
Jesus é o messias, mensageiro de Deus, vive e retornará....tirando isso não é mais nada ::)
A fé faz a diferença. Jesus é o messias, mensageiro de Deus, vive e retornará....tirando isto é apenas o arquiteto do universo.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #29 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:24:16 »
Quereu,Um dos problemas maiores está aí. Achar que Jesus era ou é Deus. Jesus não é Deus.Estou pesquisando a história da figueira.Abraços,Douglas
A prova de Jesus é Deus esta no versículos abaixo...
E onde está a prova de q deus sequer existe?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:31:54 »
Erivelton está me ignorando só porque eu sou mulher!!!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:35:58 »
Podemos provar a Deus através da nossa própria inteligência. Claro e evidente que não podemos mostrar Deus para ninguém, pois o mesmo disse que sómente os limpos de coração os veriam. Ninguém jamais viu a Deus, nem os homens do passado tiveram este previlégio, a não ser de forma física através de Jesus. Só porque não podemos mostrar Deus para ninguém, isto não implica que ele não possa existir. Eu tenho várias fontes de estudos que mostra a real existência de Deus.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:37:51 »
Eu tenho várias fontes de estudos que mostra a real existência de Deus.
Acredito em Deus mas queria ver isso!

Marcelo

• Visitante
« Resposta #33 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:38:51 »
Podemos provar a Deus através da nossa própria inteligência. Claro e evidente que não podemos mostrar Deus para ninguém, pois o mesmo disse que sómente os limpos de coração os veriam. Ninguém jamais viu a Deus, nem os homens do passado tiveram este previlégio, a não ser de forma física através de Jesus. Só porque não podemos mostrar Deus para ninguém, isto não implica que ele não possa existir. Eu tenho várias fontes de estudos que mostra a real existência de Deus.
Ai, ai... vai começar tudo denovo!

"Nota mental: não alimentar trolls, não alimentar trolls..."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:39:43 »
Guinevere, meu bom dia.
Eu não estou entendo muito os seus argumentos. Eu gostaria que voce desse mais detalhes. No seu ultimo argumento voce diz que eu estou contrariando a bíblia. Eu pergunto em que termos voce está falando. Abraços.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:41:13 »
Jesus falou que ele era Deus e etc. Você não leu João 1 nunca?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:43:50 »
O que voce me aconselharia. Abrir um tópico para tratarmos deste assunto, ou voltar para o tópico que eu abrir na área de ceticismo?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Agosto de 2006, 11:49:00 »
Existe um debate polêmico e teológico a respeito deste assunto. Muitos acham que Jesus é filho, outros acham que Jesus é Deus. Eu tenho meu modo de pensar em relação ao assunto depois de várias pesquisa.
Resumindo: Eu não acredito que Deus mandaria seu filho para morrer pela humanidade. Muitos fazem até esta pergunta: Porque ele mesmo não veio?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Agosto de 2006, 12:09:53 »
Como se trata de Jesus e para mim ele é o próprio Deus resolvi colocar aqui algumas passagens interessantes para argumentarmos. Leia abaixo:
Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nehuma erva do campo havia brotado; porque o Senhor Deus não fizera chover sôbre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Mas uma neblina subia da terra e regava tôda a superfície do solo..
Eu pergunto:Como os povos da antiguidade escreveriam algo onde a ciência ainda não tinha chegado para esclarecer o processo de como acontecia a chuva? Somente um Deus poderia dar detalhes deste fenômeno. não Acham? O que voces tem a dizer? Aguardo argumentos. Abraços e bons pensamentos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Agosto de 2006, 12:35:07 »
O que voce me aconselharia. Abrir um tópico para tratarmos deste assunto, ou voltar para o tópico que eu abrir na área de ceticismo?
Abre um tópico. Provas que deus existe? Espero que não seja outra aposta de pascal.

Pug2

• Visitante
« Resposta #40 Online: 22 de Agosto de 2006, 13:48:11 »
Luis, "proselitismo" é necessário, senão, como fazer comentários do ponto de visto do teísta?

Puuug.... "proselitismo" é tentar converter o pessoal. Eu estou nesse fórum a muito tempo, fiz comentários do meu ponto de vista teísta e nunca... er... você tava falando sério?

Se for visto como tentativa de converter, aceita-se o impedimento.

Compreende-se que determinados assuntos não interessem a ateus...
Considero estranho existir uma area destinada a religião e não se aceite que alguém apresente a sua visão das coisas.
Será uma area de proselitismo ateu hehe.

Pug2

• Visitante
« Resposta #41 Online: 22 de Agosto de 2006, 13:51:14 »
Existe um debate polêmico e teológico a respeito deste assunto. Muitos acham que Jesus é filho, outros acham que Jesus é Deus. Eu tenho meu modo de pensar em relação ao assunto depois de várias pesquisa.
Resumindo: Eu não acredito que Deus mandaria seu filho para morrer pela humanidade. Muitos fazem até esta pergunta: Porque ele mesmo não veio?

Vou ajuda-lo :)

Ninguém morreu pelos pecados da humanidade.
Simples, não acha?

Continuamos pecadores e só nós somos responsáveis pelas nossas acções perante Deus ou do não Deus, para poder incluir os ateus

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #42 Online: 22 de Agosto de 2006, 13:52:54 »
Proselitismo é palavrão?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Agosto de 2006, 13:57:46 »
Mateus 21:18-19: "Na manhã seguinte, voltando para a cidade, Jesus ficou com fome. Viu uma figueira perto do caminho, foi até lá, mas não achou nada, a não ser folhas, pois ainda não era a época de figos. Então Jesus disse à figueira: "Que você nunca mais dê frutos." E, no mesmo instante, a figueira secou".

Se ele tinha poderes para secar a figueira, também tinha para fazê-la dar frutos. Que lição podemos tirar disto a não ser que Jesus era sujeito a ataques de raiva contra seres indefesos e inocentes?

Ateus, céticos e simpatizantes (ACS) e evangélicos têm realmente algo em comum, quando se trata de estudar citações bíblicas : interpretam tudo ao pé-da-letra.
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Agosto de 2006, 14:09:40 »
Proselitismo é palavrão?
É a tua!!! :lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Agosto de 2006, 14:17:13 »
Podemos provar a Deus através da nossa própria inteligência. Claro e evidente que não podemos mostrar Deus para ninguém, pois o mesmo disse que sómente os limpos de coração os veriam. Ninguém jamais viu a Deus, nem os homens do passado tiveram este previlégio, a não ser de forma física através de Jesus.

Peraê colega...

... face a face ...

(Êx 33:11) Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo.
(Gn 32:30) Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi poupada.
 (Êx 24: 9-11) Subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel, e viram o Deus de Israel. Debaixo dos seus pés havia como que uma calçada de pedra de safira que se parecia com o céu na sua claridade. Mas Deus não estendeu a sua mão contra os escolhidos dos filhos de Israel; eles viram a Deus, e comeram e beberam.
(Am 9:1) Vi o Senhor em pé junto ao altar, e ele me disse: Fere os capitéis para que estremeçam os umbrais.
(Gn 26:2) Apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser.
(Jo 14:9-10) Quem me vê, vê o Pai (...) Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?

... apenas pelas costas ...

(Êx 33:23) Depois, quando eu tirar a mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

... ou jamais pode ser visto?

(Jo 1:18) Ninguém nunca viu a Deus...
(Jo 6:46) Ninguém viu ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; só este viu ao Pai.
(1Jo 4:12) Ninguém jamais viu a Deus...
(Êx 33:20) Não poderás ver a minha face, pois homem nenhum pode ver a minha face, e viver.
(1Tm 6:16) Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Nunca se esqueçam: Só Gezuiz salva... ele é o mais coerente de todos...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #46 Online: 22 de Agosto de 2006, 14:39:41 »
Ateus, céticos e simpatizantes (ACS) e evangélicos têm realmente algo em comum, quando se trata de estudar citações bíblicas : interpretam tudo ao pé-da-letra.

Em matéria de hermenêutica qual a posição correta a adotar? Por que?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Agosto de 2006, 21:41:03 »
Mateus 21:18-19: "Na manhã seguinte, voltando para a cidade, Jesus ficou com fome. Viu uma figueira perto do caminho, foi até lá, mas não achou nada, a não ser folhas, pois ainda não era a época de figos. Então Jesus disse à figueira: "Que você nunca mais dê frutos." E, no mesmo instante, a figueira secou".

Se ele tinha poderes para secar a figueira, também tinha para fazê-la dar frutos. Que lição podemos tirar disto a não ser que Jesus era sujeito a ataques de raiva contra seres indefesos e inocentes?

É porque eles não leram (ou não compreenderam) o Cap XIX do E.S.E, certo ?

:twisted:
Antônio de Lima

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Agosto de 2006, 21:53:04 »
"simpatizantes" é politicamente incorreto. Diga "ateus céticos e bidescrentes"

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #49 Online: 22 de Agosto de 2006, 22:29:54 »
Ai, Gezuis...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!