Autor Tópico: A sabedoria de Cristo  (Lida 12398 vezes)

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
Re: A sabedoria de Cristo
« Resposta #50 Online: 23 de Agosto de 2006, 01:05:23 »
Mateus 21:18-19: "Na manhã seguinte, voltando para a cidade, Jesus ficou com fome. Viu uma figueira perto do caminho, foi até lá, mas não achou nada, a não ser folhas, pois ainda não era a época de figos. Então Jesus disse à figueira: "Que você nunca mais dê frutos." E, no mesmo instante, a figueira secou".
Se ele tinha poderes para secar a figueira, também tinha para fazê-la dar frutos. Que lição podemos tirar disto a não ser que Jesus era sujeito a ataques de raiva contra seres indefesos e inocentes?
Ateus, céticos e simpatizantes (ACS) e evangélicos têm realmente algo em comum, quando se trata de estudar citações bíblicas : interpretam tudo ao pé-da-letra.
É porque eles não leram (ou não compreenderam) o Cap XIX do E.S.E, certo ?
 :twisted:

" A figueira que secou é o símbolo dos que apenas aparentam propensão para o bem, mas que, em realidade, nada de bom produzem; dos oradores que mais brilho têm do que solidez, cujas palavras trazem superficial verniz, de sorte que agradam aos ouvidos, sem que, entretanto, revelem, quando perscrutadas, algo de substancial para os corações. E de perguntar-se que proveito tiraram delas os que as escutaram.

Simboliza também todos aqueles que, tendo meios de ser úteis, não o são; todas as utopias, todos os sistemas ocos, todas as doutrinas carentes de base sólida. O que as mais das vezes falta é a verdadeira fé, a fé produtiva, a fé que abala as fibras do coração, a fé, numa palavra. que transporta montanhas. São árvores cobertas de folhas porém, baldas de frutos. Por isso é que Jesus as condena à esterilidade, porquanto dia virá em que se acharão secas até à raiz. Quer dizer que todos os sistemas, todas as doutrinas que nenhum bem para a Humanidade houverem produzido, cairão reduzidas a nada; que todos os homens deliberadamente inúteis, por não terem posto em ação os recursos que traziam consigo, serão tratados como a figueira que secou." ESE capítulo XIX

É. Pode ser. Daqui a pouco alguém me acusa de fazer proselitismo.
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Agosto de 2006, 01:08:18 »
"simpatizantes" é politicamente incorreto. Diga "ateus céticos e bidescrentes"

Nada disso. Simpatizante, sim. É o popularíssimo "Maria-vai-com-as-outras".

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 23 de Agosto de 2006, 01:12:30 »

::)

Você realmente acredita nessa bobagem que acabou de dizer?

Que mente criativa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #53 Online: 23 de Agosto de 2006, 01:12:53 »
Ateus, céticos e simpatizantes (ACS) e evangélicos têm realmente algo em comum, quando se trata de estudar citações bíblicas : interpretam tudo ao pé-da-letra.

Em matéria de hermenêutica qual a posição correta a adotar? Por que?

Hermeneuta é um adjetivo muito mal empregado como qualificativo de alguém que "questione" se "Deus se arrependeu de ter criado a humanidade". Apenas um pequenino exemplo, mas existem muitíssimos outros.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 23 de Agosto de 2006, 01:14:56 »

Agora que você tocou no assunto, sabe que eu também acho?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #55 Online: 23 de Agosto de 2006, 01:17:19 »

Que mente criativa.

Você está enganado. Não é necessário ter criatividade prá saber que existem milhares ou milhões de ateus, inclusos na modalidade que citei. Queira você ou não.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Agosto de 2006, 07:37:24 »

Dica de leitura pra vocÊ: o dicionário. Mais exatamente a palavra "PIADA"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 23 de Agosto de 2006, 10:03:24 »

Que mente criativa.

Você está enganado. Não é necessário ter criatividade prá saber que existem milhares ou milhões de ateus, inclusos na modalidade que citei. Queira você ou não.

E muitos bilhões de religiosos que são assim.Inclusive muitos espíritas.
E?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #58 Online: 23 de Agosto de 2006, 21:44:46 »

Que mente criativa.

E muitos bilhões de religiosos que são assim.Inclusive muitos espíritas.
E?

Isso é verdade...

Se não me engano Freire (ou seria Piaget ???) fala algo assim em suas obras, sobre as pessoas que tem a consciência crítica, outras uma espécie de consciência transitiva e ainda outras que teriam uma consciência ingênua.

Acho que fiz uma salada... se fosse uns 04 anos atrás quando eu estava estudando pra concurso eu saberia isso melhor...rs.
Antônio de Lima

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #59 Online: 24 de Agosto de 2006, 00:25:45 »

Dica de leitura pra vocÊ: o dicionário. Mais exatamente a palavra "PIADA"

Ateus & céticos & simpatizantes ( isso dói em você ? )

Offline Cyrix

• Nível 04
  • *
    • Falhas do Espiritismo
« Resposta #60 Online: 24 de Agosto de 2006, 08:05:37 »

" A figueira que secou é o símbolo dos que apenas aparentam propensão para o bem, mas que, em realidade, nada de bom produzem; dos oradores que mais brilho têm do que solidez, cujas palavras trazem superficial verniz, de sorte que agradam aos ouvidos, sem que, entretanto, revelem, quando perscrutadas, algo de substancial para os corações. E de perguntar-se que proveito tiraram delas os que as escutaram.

Simboliza também todos aqueles que, tendo meios de ser úteis, não o são; todas as utopias, todos os sistemas ocos, todas as doutrinas carentes de base sólida. O que as mais das vezes falta é a verdadeira fé, a fé produtiva, a fé que abala as fibras do coração, a fé, numa palavra. que transporta montanhas. São árvores cobertas de folhas porém, baldas de frutos. Por isso é que Jesus as condena à esterilidade, porquanto dia virá em que se acharão secas até à raiz. Quer dizer que todos os sistemas, todas as doutrinas que nenhum bem para a Humanidade houverem produzido, cairão reduzidas a nada; que todos os homens deliberadamente inúteis, por não terem posto em ação os recursos que traziam consigo, serão tratados como a figueira que secou." ESE capítulo XIX

Só há um problema que mela essa interpretação simbólica: a figueria não era estéril, apenas não estava na época certa.
Onde há dúvida, há liberdade
Falhas do Espiritismo

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #61 Online: 24 de Agosto de 2006, 08:26:15 »
Onaiab, o que é um simpatizante de ateu e cético? Uma pessoa que não é nenhum dos dois? Uma pessoa que é amiga de ateus e céticos? Se for, e você não se considerar um simpatizante, que diabos faz aqui?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 24 de Agosto de 2006, 08:33:05 »
Está tentando nos converter, né, Alê?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #63 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:14:20 »
As vezes eu me pergunto: O que levam as pessoas a pronunciarem palavras que não edificam a si próprios, desencorajando o seu semelhante a não acreditar na existência de um possível criador do universo. Para aqueles que se julgam donos da verdade que não acreditam do Deus anunciado pela humanidade através das religiões, que ele seja um ser divino e supremo, capaz de todas as coisas; convido a raciocinarem comigo de uma outra maneira: Analisando a questão de uma outra forma poderíamos assim dizer que se Deus existe ele perdeu o controle sôbre a humanidade. Uma parte do seu poder supremo teria tido acabado por defeito de sua própria criação e que agora após ter criado o mundo estaria numa situação difícil, precisando recuperar este poder existente para solucionar o problema.
Ao morrermos e estando do outro lado e diante de sua presença saberíamos desta verdade. Creio que alguns concordariam com ele, pois por mais pequeno que ele seja no seu poder , ainda teria assim controle pela vida; mas creio também que alguns se revoltariam cobrando uma explicação suficiente para que todos entendessem a sua maneira de pensar e o que queria fazer.
Diante de tantos problemas e sofrimentos eu ainda perguntaria. Quem sabe explicar de onde viemos e para onde vamos?
Diante desta pergunta eu faço mais 3 perguntas:
1º) Pensando desta forma ainda assim seria possível acreditar na exitência de um ser poderoso ou não? e por que?
2º) Se por uma intuição soubéssemos que ele(Deus) estaria precisando de ajuda já que somos pessoas inteligêntes. Qual seria sua iniciativa?
3º) Se existe uma consciência dentro da matéria, não poderia haver uma consciência fora da matéria?

Aguardo argumentos de todos.

MUSSOLIN SÔBRE  VER DEUS FACE A FACE NÃO QUER DIZER VIU A DEUS E SIM QUE CONVERSARAM INTIMAMENTE FACE A FACE, MAS NÃO SE VIRAM. VOCE MESMO CITOU: NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS.
OBS: VOCE CONHECE AS ESCRITURAS. JÁ FOI CRISTÃO?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:46:23 »
convido a raciocinarem comigo
Ta querendo demais...
Analisando a questão de uma outra forma poderíamos assim dizer que se Deus existe ele perdeu o controle sobre a humanidade.
Ser onipotente... ser onisciente... onipresente... isso não conta né galera...?

MUSSOLIN SÔBRE  VER DEUS FACE A FACE NÃO QUER DIZER VIU A DEUS E SIM QUE CONVERSARAM INTIMAMENTE FACE A FACE, MAS NÃO SE VIRAM. VOCE MESMO CITOU: NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS.
OBS: VOCE CONHECE AS ESCRITURAS. JÁ FOI CRISTÃO?
Mussolim... Bucetê, por favor... ;P(Rrrrrrss)

Vc deve ta brincando comigo... CARA EU TE DEI UMA RELAÇÃO, PORRA, DÁ PARA VC LER MELHOR!!!!

Mas só porque eu sou bonzinho, eu te mostro de novo:

(Êx 24: 9-11) Subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel, e viram o Deus de Israel.

(Êx 33:23) Depois, quando eu tirar a mão, me verás pelas costas

(Am 9:1) Vi o Senhor em pé junto ao altar, e ele me disse: Fere os capitéis para que estremeçam os umbrais.

Vc não percebe o que está fazendo cara? Vc é um alienado.

Se quiser eu te mostro vááááááááááááááárias   :histeria:outras contradições. E eu conheço as escrituras sim... e pelo visto mais que vc...
« Última modificação: 24 de Agosto de 2006, 10:06:28 por Mussolim Bucetê »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:59:30 »
E só para te deixar mais puto da vida, olhe o que teu Deus bondoso disse:

(1Sm 15:3) Vai agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver. Nada lhe poupes; matarás a homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

Má até u jumento...? O jumento também é demais... como os filhos de Deus iam se divertir à noite...
« Última modificação: 24 de Agosto de 2006, 10:01:26 por Mussolim Bucetê »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 24 de Agosto de 2006, 10:16:48 »
Agora vai ser dez anos para ele retrucar...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #67 Online: 24 de Agosto de 2006, 12:51:08 »
3º) Se existe uma consciência dentro da matéria, não poderia haver uma consciência fora da matéria?

Boa pergunta. O que é consciência?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Agosto de 2006, 00:33:38 »
Onaiab, o que é um simpatizante de ateu e cético? Uma pessoa que não é nenhum dos dois? Uma pessoa que é amiga de ateus e céticos? Se for, e você não se considerar um simpatizante, que diabos faz aqui?

Quem crê, às vezes também descrê. E frequentemente se permite uma certa alternância entre fé e dúvida. Ora, isso é perfeitamente compreensível. E em relaçao aos ACS, a maioria absoluta, certamente vive torcendo prá que seja realmente verdade, a crença do espiritualista. Quem quer se acabar logo alí ?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 25 de Agosto de 2006, 00:36:27 »
Eu prefiro acabar logo ali. Nw achei nenhuma crença religiosa que preste a ponto de eu desejar que seja verdade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 25 de Agosto de 2006, 07:48:42 »
Quem crê, às vezes também descrê. E frequentemente se permite uma certa alternância entre fé e dúvida. Ora, isso é perfeitamente compreensível. E em relaçao aos ACS, a maioria absoluta, certamente vive torcendo prá que seja realmente verdade, a crença do espiritualista. Quem quer se acabar logo alí ?

"Certamente"?

De cabeça, não me lembro de nenhum.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #71 Online: 25 de Agosto de 2006, 09:39:03 »
Mas só porque eu sou bonzinho, eu te mostro de novo:
(Êx 24: 9-11) Subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel, e viram o Deus de Israel.. Meu amigo eles viram de longe de uma forma diferente.(Pedra de safira).
Leia  24:1,2(adorai de longe)
(Êx 33:23) Depois, quando eu tirar a mão, me verás pelas costas
sabe quem é este aqui? Era Jesus cristo homem na qual foi visto pelas costas e não o rosto de Deus.
(Am 9:1) Vi o Senhor em pé junto ao altar, e ele me disse: Fere os capitéis para que estremeçam os umbrais.
Começe a ler no início do capítulo 8 que isto se trata de uma visão.
Vc não percebe o que está fazendo cara? Vc é um alienado.
Voce está precisando estudar mais as verdades de Deus.
Se quiser eu te mostro vááááááááááááááárias   :histeria:outras contradições. E eu conheço as escrituras sim... e pelo visto mais que vc...
Estou aguardando.

Está faltando a voce o Espírito de sabedoria na qual voce não teve. Algo muito forte aconteceu.
Deus foi visto através de Jesus. Deus Espírito ninguém jamais viu.
Quem prova que Jesus é Deus?
Ninguém jamais viu a Deus. Eu vivo pela fé. Deu para entender agora.
Abraços. Erivelton
E só para te deixar mais puto da vida, olhe o que teu Deus bondoso disse:
(1Sm 15:3) Vai agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver. Nada lhe poupes; matarás a homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
Má até u jumento...? O jumento também é demais... como os filhos de Deus iam se divertir à noite...
Aprenda uma coisa. Mulheres e crianças não entram em campos de batalha a não ser os homens de guerra. Quando se menciona mulheres,crianças eanimais está falando num entido geral em não deixar vivos todos aqueles que estiverem contra israel. Voce precisa estudar a língua hebraica. Se o Deus a quem sirvo for do jeito que voce pensa vai ganhar mais um associado.
Abraços. Erivelton

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #72 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:17:58 »
Quem crê, às vezes também descrê. E frequentemente se permite uma certa alternância entre fé e dúvida. Ora, isso é perfeitamente compreensível. E em relaçao aos ACS, a maioria absoluta, certamente vive torcendo prá que seja realmente verdade, a crença do espiritualista. Quem quer se acabar logo alí ?

"Certamente"?

De cabeça, não me lembro de nenhum.

Luís, não se faça de desentendido.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #73 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:21:44 »
Eu prefiro acabar logo ali. Nw achei nenhuma crença religiosa que preste a ponto de eu desejar que seja verdade.

Deixe-se incomodar, ao menos um pouco. Talvez você se surpreenda, my sweet lord.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:44:01 »
Perdoai bondoso Deus do ateísmo, ele é só mais um que procura qualquer argumento para satisfazer a si próprio... (Erivelton)

[Gosta de crianças, bondoso Deus?] O cara poderia ter dito: (...)

“Vá pra lá seu bando de findumaégua :histeria:, vão estudar meninos do buchão”. Mas não... ele tinha que fazer isso:

II Reis 2
23. Daí, Eliseu foi para Betel. Enquanto subia pelo caminho, um bando de garotos, que tinham saído da cidade, começaram a zombar dele, gritando: "Suba, careca! Suba, careca!"
24. Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Javé. Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos. (Em algumas Bíblias está escrito “pequeno varão”, que é a mesma coisa de criança, vc deve saber Erivelton).
.........
(E antes que me esqueça, não leve o Hebraico para defender suas teses, pois tem partes na bíblia, onde o real conceito de uma palavra hebraica ou do latim para nossa, é usada de forma para “aliviar” uma frase pesada na Bíblia. Mas eu não lembro de nenhuma agora... foi mal. E lembre da interferência da Igreja Católica neste livro dito "sagrado”, durante seu "império", é claro).

Cara o que é que crianças têm haver com isso?

Oséias 13:16. Samaria vai pagar, pois revoltou-se contra o seu Deus: cairão sob a espada, suas crianças serão cortadas em pedaços e suas mulheres grávidas terão seus ventres rasgados.

Agora vamos ao bondoso Moisés:

(Nm 14-17) Indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército Disse-lhes: Por que deixastes com vida todas as mulheres? Agora matai todas as crianças do sexo masculino. E matai também a todas as mulheres que coabitaram com algum homem, deitando-se com ele. (Traduzindo o “acontecido”: Estupra as mulheres e depois mata todos)

Agora vamos para um resumo rápido, para não estender o assunto:
Obs: EZEQUIEL 21:3-4 “exterminará tanto o justo”.

NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas.
NUMEROS 25:9 Mais outra praga divina mata 24.000 pessoas.
NUMEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo até não haver sequer um sobrevivente.
NUMEROS 25:4 Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.
EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada. (Tanto o justo?)

Cite cada desumanidade, desses que eu citei, e explique, se puder.

(Depois eu passarei para as contradições, se vc quiser “ouvi-las” de verdade, é claro).
« Última modificação: 25 de Agosto de 2006, 10:57:20 por Mussolim Bucetê »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!