Autor Tópico: A sabedoria de Cristo  (Lida 12399 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: A sabedoria de Cristo
« Resposta #75 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:05:45 »
Quem crê, às vezes também descrê. E frequentemente se permite uma certa alternância entre fé e dúvida. Ora, isso é perfeitamente compreensível. E em relaçao aos ACS, a maioria absoluta, certamente vive torcendo prá que seja realmente verdade, a crença do espiritualista. Quem quer se acabar logo alí ?

"Certamente"?

De cabeça, não me lembro de nenhum.

Luís, não se faça de desentendido.

Não estou brincando.  Eu não me lembro mesmo de nenhum ateu que eu conheça que tenha "esperança" de que Deus exista e/ou para que o "espiritualismo esteja certo".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #76 Online: 25 de Agosto de 2006, 16:46:55 »
As vezes eu me pergunto: O que levam as pessoas a pronunciarem palavras que não edificam a si próprios, desencorajando o seu semelhante a não acreditar na existência de um possível criador do universo.

O desejo de fazer com que as pessoas sejam mais esclarecidas quanto a esta questão? Ou o desejo de que estas pessoas não interfiram negativamente na vida de quem já não acredita? Ou porque não é possível haver um criador do universo? Você escolhe.

Para aqueles que se julgam donos da verdade que não acreditam do Deus anunciado pela humanidade através das religiões, que ele seja um ser divino e supremo, capaz de todas as coisas; convido a raciocinarem comigo de uma outra maneira: Analisando a questão de uma outra forma poderíamos assim dizer que se Deus existe ele perdeu o controle sôbre a humanidade.

Que bela bosta de Deus então.

Uma parte do seu poder supremo teria tido acabado por defeito de sua própria criação e que agora após ter criado o mundo estaria numa situação difícil, precisando recuperar este poder existente para solucionar o problema.

Então você mesmo está alegando que Deus não é perfeito e nem onipotente? Isso é novidade.

Ao morrermos e estando do outro lado e diante de sua presença saberíamos desta verdade. Creio que alguns concordariam com ele, pois por mais pequeno que ele seja no seu poder , ainda teria assim controle pela vida; mas creio também que alguns se revoltariam cobrando uma explicação suficiente para que todos entendessem a sua maneira de pensar e o que queria fazer.

Até agora não há evidências de sequer haver "algo" do "outro lado". E se Deus é um tanga frouxa, por que diabos vocês crentes vivem se escorando nele e não vivem suas próprias vidas?

Eu não tô nem aí se Deus existe ou não. Apesar de ter a certeza de que ele não existe, se ele existisse, me comportaria do mesmo jeito, levando a minha vida por conta própria, sem depender dele. Você deveria seguir o mesmo, se acha que ele não vai mudar nada na sua vida.

Diante de tantos problemas e sofrimentos eu ainda perguntaria. Quem sabe explicar de onde viemos e para onde vamos?

Eu sei. Eu peguei livros didáticos, achei artigos científicos na rede e dei a minha estudada. É um caminho longo e difícil, ainda mais para quem está acostumado a comer papinha mastigada, mas vale a pensa se quiser mesmo saber a resposta.

Uma dica: ela se encontra totalmente dentro da ciência e não é uma resposta que possa se resumir a uma palavra de quatro letras.

Diante desta pergunta eu faço mais 3 perguntas:
1º) Pensando desta forma ainda assim seria possível acreditar na exitência de um ser poderoso ou não? e por que?

Acreditar em Deus depende única e exclusivamente de evidências que mostrem que ele existe. Só. Zé-finí. Ou ele existe ou não existe.

Ele pode até ser um abacaxi azul com coroa de papel: sendo Deus e provado que existe, qualquer outra consideração a respeito é mera especulação.

2º) Se por uma intuição soubéssemos que ele(Deus) estaria precisando de ajuda já que somos pessoas inteligêntes. Qual seria sua iniciativa?

Que tipo de ajuda? Financeira? Estamos falando de um ser cuja definição é ser onipotente! Que tipo de ajuda você acha que pode dar a um ser que se diz onipotente?

3º) Se existe uma consciência dentro da matéria, não poderia haver uma consciência fora da matéria?

Consciência dentro da matéria? Tá achando que pedra pensa?

A coisa não é tão simplista assim. Consciência é sim um processo natural e bem real, mas não é algo que está presente só por ser da matéria.

E sim, se a consciência é um processo que depende de condições especiais da matéria, sem matéria não haveria meios de se haver consciência. Para falar a verdade, não vejo como existir qualquer coisa se não for feita com algum tipo de matéria, em condição especial ou não.

Aguardo argumentos de todos.

Aguardo argumentos seus desde que você chegou.

MUSSOLIN SÔBRE  VER DEUS FACE A FACE NÃO QUER DIZER VIU A DEUS E SIM QUE CONVERSARAM INTIMAMENTE FACE A FACE, MAS NÃO SE VIRAM. VOCE MESMO CITOU: NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS.
OBS: VOCE CONHECE AS ESCRITURAS. JÁ FOI CRISTÃO?

NÃO ESCREVA COM AS LETRAS EM MAIÚSCULAS!!! GRITAR É FALTA DE EDUCAÇÃO!!!

E, bem, como você sabe quando a Bíblia está falando em sentido figurado (como "conversar ou se encontrar com Deus") e quando está falando literalmente ("ninguém viu a face de Deus")? Quando lhe é conveniente?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #77 Online: 25 de Agosto de 2006, 16:49:43 »

" A figueira que secou é o símbolo dos que apenas aparentam propensão para o bem, mas que, em realidade, nada de bom produzem; dos oradores que mais brilho têm do que solidez, cujas palavras trazem superficial verniz, de sorte que agradam aos ouvidos, sem que, entretanto, revelem, quando perscrutadas, algo de substancial para os corações. E de perguntar-se que proveito tiraram delas os que as escutaram.

Simboliza também todos aqueles que, tendo meios de ser úteis, não o são; todas as utopias, todos os sistemas ocos, todas as doutrinas carentes de base sólida. O que as mais das vezes falta é a verdadeira fé, a fé produtiva, a fé que abala as fibras do coração, a fé, numa palavra. que transporta montanhas. São árvores cobertas de folhas porém, baldas de frutos. Por isso é que Jesus as condena à esterilidade, porquanto dia virá em que se acharão secas até à raiz. Quer dizer que todos os sistemas, todas as doutrinas que nenhum bem para a Humanidade houverem produzido, cairão reduzidas a nada; que todos os homens deliberadamente inúteis, por não terem posto em ação os recursos que traziam consigo, serão tratados como a figueira que secou." ESE capítulo XIX

É. Pode ser. Daqui a pouco alguém me acusa de fazer proselitismo.

Só há um problema que mela essa interpretação simbólica: a figueria não era estéril, apenas não estava na época certa.

Onaiab, não deixe de responder a esta mensagem do Cyrix. É muito relevante.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #78 Online: 25 de Agosto de 2006, 16:57:08 »
Quem crê, às vezes também descrê. E frequentemente se permite uma certa alternância entre fé e dúvida. Ora, isso é perfeitamente compreensível.

Está se referindo aos agnósticos e aos livre-pensadores?

E em relaçao aos ACS, a maioria absoluta, certamente vive torcendo prá que seja realmente verdade, a crença do espiritualista. Quem quer se acabar logo alí?

Acho que as pessoas estão mais preocupadas em saber a verdade do que em ficar com medo de morrer e "acabar ali".

E sim, a vida "acaba ali". É o que vimos diante de todos os óbitos de todas as pessoas. Todas as alegações em contrário carecem de provas básicas. Isso não vai mudar só porque você não gosta das coisas como elas são.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #79 Online: 26 de Agosto de 2006, 01:21:34 »
Eu prefiro acabar logo ali. Nw achei nenhuma crença religiosa que preste a ponto de eu desejar que seja verdade.

Deixe-se incomodar, ao menos um pouco. Talvez você se surpreenda, my sweet lord.

Sou todo ouvidos, só faltam os argumentos......
Até agora só vi e ouvi enrolação.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #80 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:02:38 »
Não estou brincando. Eu não me lembro mesmo de nenhum ateu que eu conheça que tenha "esperança" de que Deus exista e/ou para que o "espiritualismo esteja certo".

Quem mencionou esperança foi você, não eu.
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #81 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:24:02 »
Quem crê, às vezes também descrê. E frequentemente se permite uma certa alternância entre fé e dúvida. Ora, isso é perfeitamente compreensível.

Está se referindo aos agnósticos e aos livre-pensadores?

Estou me referindo a mim mesmo e a todo espiritualista que "pense".

Acho que as pessoas estão mais preocupadas em saber a verdade do que em ficar com medo de morrer e "acabar ali".

E sim, a vida "acaba ali". É o que vimos diante de todos os óbitos de todas as pessoas. Todas as alegações em contrário carecem de provas básicas. Isso não vai mudar só porque você não gosta das coisas como elas são.

Não compartilho da sua particular opinião sobre o "medo de morrer" dos espiritualistas.
A busca pela verdade também se dá através da crença.
E você ? Gosta das coisas como elas são ? 

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #82 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:40:37 »
Não compartilho da sua particular opinião sobre o "medo de morrer" dos espiritualistas.

Tá bom, pode não ser um "medo de morrer". Se não é, então é "vontade de viver mais do que o possível".

Não. Verdade e crença não se misturam. Uma coisa não pode ser também a outra. Ou se tem certeza de algo, ou se tem crença. Crença não traz certeza e, portanto, não tem autoridade para definir o que é verdade e o que não é.

E você ? Gosta das coisas como elas são ?

Não, mas e daí? Não é a minha vontade que está em jogo, e sim a realidade. Se a realidade mostra que não existe vida após a morte, só nos resta calar a boca e aceitar. Não tem manha que mude isso.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #83 Online: 26 de Agosto de 2006, 18:10:44 »

Não. Verdade e crença não se misturam. Uma coisa não pode ser também a outra. Ou se tem certeza de algo, ou se tem crença. Crença não traz certeza e, portanto, não tem autoridade para definir o que é verdade e o que não é.

A crença é um caminho que pode conduzir à verdade, queira você ou não. E sobre o tema da maioria das discussões por aqui, duvido que você tenha lá as suas "certezas". Desminta se puder, o objeto da crença espiritualista, não apenas negue. E pode buscar apoio na filosofia e na ciência. E aí ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #84 Online: 26 de Agosto de 2006, 18:36:36 »
Crença pode levar à verdade... no mesmo sentido que um relógio parado pode indicar as horas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #85 Online: 26 de Agosto de 2006, 20:33:51 »
Crença pode levar à verdade... no mesmo sentido que um relógio parado pode indicar as horas.
Relógios de ponteiros ainda ficam certos pelo menos duas vezes por dia. ;)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #86 Online: 27 de Agosto de 2006, 10:40:45 »
3º) Se existe uma consciência dentro da matéria, não poderia haver uma consciência fora da matéria?
Boa pergunta. O que é consciência?
A consciência é a presença do EU dentro do pensamento. Há quem diga que a consciência está fora do pensamento. Isto é: fora da mente. É esta conciência(Deus) que eu sustento existir fora da matéria.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #87 Online: 27 de Agosto de 2006, 10:54:20 »
A consciência é a presença do EU dentro do pensamento. Há quem diga que a consciência está fora do pensamento. Isto é: fora da mente. É esta conciência(Deus) que eu sustento existir fora da matéria.

Sou obrigado, por amor à precisão, a perguntar o que é o EU e como sua presença forma a consciência.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
  • "Sine diabolo nullus Dominus"
    • Biblia Nua
« Resposta #88 Online: 27 de Agosto de 2006, 13:39:59 »
Quereu,Um dos problemas maiores está aí. Achar que Jesus era ou é Deus. Jesus não é Deus.Estou pesquisando a história da figueira.Abraços,Douglas
A prova de Jesus é Deus esta no versículos abaixo:
João 1:1   No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:14   E o Verbo se fez carne e habitou entre nós
Mateus 1:23   Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

Ele era verbo encarnado da mesma maneira que seus antecessores eram filhos de deus, tais como Tamuz, Mitra, Dionisio, e um enorme panteão grego. É curioso saber que um povo conquistado pelos gregos não tenha absorvido sua cultura religiosa e pegar algumas inspirações como Asclépio (ressuscitar mortos, curar enfermos), Dionísio que transforma água em vinho etc, nascimento virginal entre outros e eram cultuados e venerados como o Jesus de hoje .

Era mitologia grega ?  Então Jesus que também tem características da mitologia grega evidentemente é mitológico, não importando se sua história seja convincente, e que tenha boas mensagens, pois diga-se de passagem, não era novidade nenhuma, e é outra faceta herdada da filosofia que também veio da dominação Grega.

Segunda questão. é quando se lê a profecia para Emanuel. Onde estava escrito jovem (que se tratava da esposa do Rei Acaz), os cristãos alteraram para virgem para justificar uma profecia que era para o filho do Rei Acaz que governaria a Assíria e não para Jesus que tem perfil de profeta, filósofo ou características herdadeas de deuses gregos.  Lembrando que o Novo Testamento provavelmente não foi escrito em Jerusalém, e provavelmente não foi escrito por ninguém que tenha conhecido Jesus. Era mais uma histórinha como as contadas dos deuses gregos, mas que foi levada tão a sério por pessoas ingênuas naquela época, que hoje pagamos o preço pela ingenuidade deles enraizada na cultura ocidental que sempre se apegou a esses tipos de crendices.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:17:05 »
Era mais uma histórinha como as contadas dos deuses gregos, mas que foi levada tão a sério por pessoas ingênuas naquela época, que hoje pagamos o preço pela ingenuidade deles enraizada na cultura ocidental que sempre se apegou a esses tipos de crendices.
.
Nivaldo, voce conhece a cultura do judaísmo?
O judaísmo acredita num único Deus. Eles são monoteísta.
Voce conhece os dogmas e conceitos de todas as crenças?
Mesmo que voce considere que tanto monoteísmo como politeísmo seja mitologia, o judaímo não adota o sistema politeísta. Jesus foi declarado por seus discipulos como sendo o messias prometido pelos judeus. Judeus não adora deuses. Deu para voce entender?
Se Jesus fosse declarado um dos deuses do paganismo não seria dentro do judaísmo. Teria que ser dentro do próprio paganismo. Quem estuda religião sabe diferenciar as culturas religiosas.
Paganismo é diferente de monoteísmo, mesmo que voce considere tudo uma mitologia. Suas interpretações tem nota zero de acôrdo com o teu modo de explicar. Abraços. Erivelton

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
    • Biblia Nua
« Resposta #90 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:26:41 »
Se você considerar monoteísmo uma religião que adora tres deuses em um, e em semi-deuses tais como anjos, querubins, serafins, ou em dois deuses um o deus El e outro o YHWH fundidos em um só mas de origens distintas, e influências diversas de antigas religiões mesopotâmicas, persas, gregas,romanas, tudo bem.
Vou aceitar sua opinião.

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
    • Biblia Nua
« Resposta #91 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:34:01 »
Curioso não amigo, como uma sinagoga Judaica pode ter símbolos do Zodíaco dentro dela, e com um mês dedicado a Tamuz (referente ao signo de Câncer)

http://www.bialystoker.org/virtual.htm

Ezequiel 8:14 (593 a 571 a.C.) Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.
Também me disse: Verás ainda maiores abominações que eles fazem.
Depois me levou à entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz.15 Então me disse: Viste, filho do homem? Verás ainda maiores abominações do que estas.
E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor; e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e assim, virados para o oriente, adoravam o sol.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #92 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:35:12 »
Até agora não há evidências de sequer haver "algo" do "outro lado". E se Deus é um tanga frouxa, por que diabos vocês crentes vivem se escorando nele e não vivem suas próprias vidas?
Voce é contra as pessoas acreditarem em Deus?
Não é melhor está dentro de uma igreja do que está aprendendo coisas que não deve?
Eu sei. Eu peguei livros didáticos, achei artigos científicos na rede e dei a minha estudada. É um caminho longo e difícil, ainda mais para quem está acostumado a comer papinha mastigada, mas vale a pensa se quiser mesmo saber a resposta.
Estudei bastante ciência e também não encontrei provas de que ela está com a razão. São apenas estudos que não tem provas.    
Acreditar em Deus depende única e exclusivamente de evidências que mostrem que ele existe. Só. Zé-finí. Ou ele existe ou não existe. Ele pode até ser um abacaxi azul com coroa de papel: sendo Deus e provado que existe, qualquer outra consideração a respeito é mera especulação.
Se voce quiser provas só através de testemunhos pessoas de milagres e pela fé. Passando disto é impossível.

Consciência dentro da matéria? Tá achando que pedra pensa? A coisa não é tão simplista assim. Consciência é sim um processo natural e bem real, mas não é algo que está presente só por ser da matéria.E sim, se a consciência é um processo que depende de condições especiais da matéria, sem matéria não haveria meios de se haver consciência. Para falar a verdade, não vejo como existir qualquer coisa se não for feita com algum tipo de matéria, em condição especial ou não.
Voce diz que estudou ciência. Eu pergunto:De onde vem a conciência?
Quando voce chegar na primeira célula eu estarei te dando a resposta. Uma vida para ser gerada depende de outra vida. Não é assim?

Marcelo

• Visitante
« Resposta #93 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:39:09 »
Era mitologia grega ? Então Jesus que também tem características da mitologia grega evidentemente é mitológico, não importando se sua história seja convincente, e que tenha boas mensagens, pois diga-se de passagem, não era novidade nenhuma, e é outra faceta herdada da filosofia que também veio da dominação Grega.
Que diga o Apolônio da Capadócia. Aliás, gostaria muito de saber a opinião do Erivelton sobre o irmão gêmeo mitológico de Jesus, o Apolônio.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #94 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:52:03 »
Curioso não amigo, como uma sinagoga Judaica pode ter símbolos do Zodíaco dentro dela, e com um mês dedicado a Tamuz (referente ao signo de Câncer)
http://www.bialystoker.org/virtual.htm
Infelizmente eu não aprendi a lingua inglesa. Mande um site em português para que eu possa pesquisar.
Ezequiel 8:14. Começe a ler do início e voce verá que isto é uma visão apenas de alguns e não que todo o judaísmo se converteu ao paganismo
Se você considerar monoteísmo uma religião que adora tres deuses em um, e em semi-deuses tais como anjos, querubins, serafins, ou em dois deuses um o deus El e outro o YHWH fundidos em um só mas de origens distintas, e influências diversas de antigas religiões mesopotâmicas, persas, gregas,romanas, tudo bem.
Vou aceitar sua opinião.
Antigamente eu pensava de uma maneira, depois que eu começei a estudar religiões eu começei a me comportar de uma maneira muito diferente. Agora que eu estudei e entendo posso questionar e dar respostas.
Onde o judaísmo adora 3 deuses?
Deus é pai, filho é Deus encarnado e Espírito Santo o nome já diz: Deus é um Espírito Santo.
Anjos nunca foi deuses. Anjos são ministros de Deus.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #95 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:54:55 »
Que diga o Apolônio da Capadócia. Aliás, gostaria muito de saber a opinião do Erivelton sobre o irmão gêmeo mitológico de Jesus, o Apolônio.
Para que o judaísmo precisaria de deuses em sua cultura?

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
    • Biblia Nua
« Resposta #96 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:57:42 »
Apolônio de Tiana Nascido na cidade de Tiana (Turquia), na província da Capadócia, na Ásia Menor, então integrante do Império romano, alguns anos antes da era cristã, foi educado na cidade vizinha de Tarso, na Cilícia, e no templo de Esculápio em Aegae, onde além da medicina se dedicou às doutrinas de Pitágoras, vindo a adotar o ascetismo como hábito de vida em seu sentido pleno.

Não só ele como Pitágoras que também tem umas idéis semelhantes que serviram de inspiração para o cristianismo :

O nome que Pitágoras dava a energia de cura era pneuma que alegava ser proveniente de um fogo central do universo e que provê o homem não apenas de sua vitalidade, mas também da sua alma imortal. O fogo central de Pitágoras era a força primordial, a centelha que dá vida ao homem. A saúde física era integralmente relacionada ao bem estar da mente e espírito, por isso, podemos considerá-lo o fundador da medicina holística.

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
    • Biblia Nua
« Resposta #97 Online: 27 de Agosto de 2006, 15:07:01 »
Erivelton, você disse "Infelizmente eu não aprendi a lingua inglesa. Mande um site em português para que eu possa pesquisar."

Que que é isso meu filho. Basta ver as figurinhas. São doze, leão, carneiro, escorpião, caranguejo, etc. Qualquer criança que já viu os simbolos do zodíaco reconheceria aquilo pintado dentro de uma sinagoga. E porque o Tamuz é um mês judaico se é paganismo ?

Não precisa saber ler inglês, basta observar simples desenhos pintados dentro de uma sinagoga.

Símbolo do signo de Áries é um carneiro. Outra coisa interessante é que o período de Áries está entre 20/03 a 20/04 que é o período onde cairá o solstício de primavera, ou melhor dizendo, a páscoa que os cristãos comemoram a ressurreição do Cordeiro de Deus. Para os Gregos se refere ao cordeiro de Zeus que subiu ao céu .

O mito da ressurreição tem muito a ver com o renascimento dos vegetais após um inverno rigoroso, ressuscitam na primavera, solstício de primavera. Interessante não ?

Marcelo

• Visitante
« Resposta #98 Online: 27 de Agosto de 2006, 18:06:53 »
Para que o judaísmo precisaria de deuses em sua cultura?
Deu de ver q ele nem sabe de quem se trata. Não deve ter topado com o Apolônio nos estudos dele. Pra te ajudar vai aí um link Erivelton: http://pt.wikipedia.org/wiki/Apol%C3%B3nio_de_Tiana

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #99 Online: 28 de Agosto de 2006, 00:50:17 »

Essa é uma das maiores bobagens que você escreveu por aqui. Tudo bem. É apenas a sua opinião.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!