As vezes eu me pergunto: O que levam as pessoas a pronunciarem palavras que não edificam a si próprios, desencorajando o seu semelhante a não acreditar na existência de um possível criador do universo.
O desejo de fazer com que as pessoas sejam mais esclarecidas quanto a esta questão? Ou o desejo de que estas pessoas não interfiram negativamente na vida de quem já não acredita? Ou porque não é possível haver um criador do universo? Você escolhe.
Para aqueles que se julgam donos da verdade que não acreditam do Deus anunciado pela humanidade através das religiões, que ele seja um ser divino e supremo, capaz de todas as coisas; convido a raciocinarem comigo de uma outra maneira: Analisando a questão de uma outra forma poderíamos assim dizer que se Deus existe ele perdeu o controle sôbre a humanidade.
Que bela bosta de Deus então.
Uma parte do seu poder supremo teria tido acabado por defeito de sua própria criação e que agora após ter criado o mundo estaria numa situação difícil, precisando recuperar este poder existente para solucionar o problema.
Então você mesmo está alegando que Deus não é perfeito e nem onipotente? Isso é novidade.
Ao morrermos e estando do outro lado e diante de sua presença saberíamos desta verdade. Creio que alguns concordariam com ele, pois por mais pequeno que ele seja no seu poder , ainda teria assim controle pela vida; mas creio também que alguns se revoltariam cobrando uma explicação suficiente para que todos entendessem a sua maneira de pensar e o que queria fazer.
Até agora não há evidências de sequer haver "algo" do "outro lado". E se Deus é um tanga frouxa, por que diabos vocês crentes vivem se escorando nele e não vivem suas próprias vidas?
Eu não tô nem aí se Deus existe ou não. Apesar de ter a certeza de que ele não existe, se ele existisse, me comportaria do mesmo jeito, levando a minha vida por conta própria, sem depender dele. Você deveria seguir o mesmo, se acha que ele não vai mudar nada na sua vida.
Diante de tantos problemas e sofrimentos eu ainda perguntaria. Quem sabe explicar de onde viemos e para onde vamos?
Eu sei. Eu peguei livros didáticos, achei artigos científicos na rede e dei a minha estudada. É um caminho longo e difícil, ainda mais para quem está acostumado a comer papinha mastigada, mas vale a pensa se quiser mesmo saber a resposta.
Uma dica: ela se encontra totalmente dentro da ciência e não é uma resposta que possa se resumir a uma palavra de quatro letras.
Diante desta pergunta eu faço mais 3 perguntas:
1º) Pensando desta forma ainda assim seria possível acreditar na exitência de um ser poderoso ou não? e por que?
Acreditar em Deus depende única e exclusivamente de evidências que mostrem que ele existe. Só. Zé-finí. Ou ele existe ou não existe.
Ele pode até ser um abacaxi azul com coroa de papel: sendo Deus e provado que existe, qualquer outra consideração a respeito é mera especulação.
2º) Se por uma intuição soubéssemos que ele(Deus) estaria precisando de ajuda já que somos pessoas inteligêntes. Qual seria sua iniciativa?
Que tipo de ajuda? Financeira? Estamos falando de um ser cuja definição é ser onipotente! Que tipo de ajuda você acha que pode dar a um ser que se diz onipotente?
3º) Se existe uma consciência dentro da matéria, não poderia haver uma consciência fora da matéria?
Consciência dentro da matéria? Tá achando que pedra pensa?
A coisa não é tão simplista assim. Consciência é sim um processo natural e bem real, mas não é algo que está presente só por ser da matéria.
E sim, se a consciência é um processo que depende de condições especiais da matéria, sem matéria não haveria meios de se haver consciência. Para falar a verdade, não vejo como existir qualquer coisa se não for feita com algum tipo de matéria, em condição especial ou não.
Aguardo argumentos de todos.
Aguardo argumentos seus desde que você chegou.
MUSSOLIN SÔBRE VER DEUS FACE A FACE NÃO QUER DIZER VIU A DEUS E SIM QUE CONVERSARAM INTIMAMENTE FACE A FACE, MAS NÃO SE VIRAM. VOCE MESMO CITOU: NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS.
OBS: VOCE CONHECE AS ESCRITURAS. JÁ FOI CRISTÃO?
NÃO ESCREVA COM AS LETRAS EM MAIÚSCULAS!!! GRITAR É FALTA DE EDUCAÇÃO!!!
E, bem, como você sabe quando a Bíblia está falando em sentido figurado (como "conversar ou se encontrar com Deus") e quando está falando literalmente ("ninguém viu a face de Deus")? Quando lhe é conveniente?