Autor Tópico: Menina é proibida de abortar  (Lida 11623 vezes)

Offline Carol

• Nível 00
  • *
    • Idiossincracias pessoais, aka meu blog
Re: Re.: Menina é proibida de abortar
« Resposta #100 Online: 27 de Abril de 2005, 00:01:18 »
Citação de: rizk

Não significa banalizá-lo? Prove!

Ah, é só ver os países cujo o aborto é legalizado... Não se fazem abortos a torto e direito (eu morei nos EUA) como se pensa. É um assunto tratado com muita seriedade.

Não é uma questão de escolha, Carol.

Ter filhos (ou não) é uma questão de escolha, sim. Abortar também.

A sério, se a gente for viver na base do "desejo" , melhor explodir Brasília e ir todo mundo morar no mato. Pra isso que serve o Estado. Todas as coisas têm riscos, se não quer corrê-los, que não faça (que não VIVA, a propósito).

Não estou propondo viver em função de desejos. Proponho que menos crianças indesejadas nascam.

Se fuma, pode ter câncer; se bebe, pode ter doença no fígado; se mora em cidade grande, pode ter ataque cardíaco; se trepa pode ter doença. E pode ter filho. Fim de papo. Visto que os únicos casos de gravidez sem coito são míticos, a pessoa que não trepa se garante em 100%.

Ok, aqui eu acho que vc exagerou um pouco. Falar sobre abstinência não cabe aqui, eu acho. Afinal de contas, não estamos lidando com máquinas que farão somente o que é 100%.

Não foi na época de vocês que a rede pública começou a fazer laqueadura, e no nordeste eles laqueavam todo mundo (foi quando começou a ter a restrição de idade/n.o de filhos, não tenho certeza agora). Menina da nossa idade, inclusive. Em que deu? MONTES de gente com DST, se fosse hoje em dia eram MONTES de gente também com aids. Se não mudar esta mentalidade de só buscar contracepção, o mundo vai abaixo.

Sim, concordo de fato. Fui um pouco individualista nas minhas colocações porque pensei somente no meu direito de abortar. Sei muito bem que prevenir DST faz parte do pacote, caso você não tenha parceiro fixo, ou até mesmo se tiver e desconfiar de alguns pulos de cerca do mesmo. Quando eu era "solteira", sempre usei camisinha, mesmo tomando pílula.

Enfim. Além do fato de bebê não ser tripa, não ser SEU corpo, a partir do momento que fixa no útero, tá valendo, já não é mais teu, uma coisa me preocupa deveras: dar a criança em adoção é foda, mas matar é ok... Faça-me o favor, né? Que diferença faz, se está nascido ou não? Só proque tu viu a carinha, que bonitinho, fica com pena? Só porque feto não tem estatuto?

Bem, aí você tocou num ponto que até a ciência diverge. Em que ponto aquele amontoado de células se torna um ser formado e é, de fato, um embrião com vida em potencial?

Mas, a despeito de qualquer discussão de valores, sempre estarei do lado da liberdade. E quando o aborto é proibido, vetam nossa liberdade de escolha. Para você, que é contra o aborto, nada muda. Mas para eu, e muitas mulheres que são a favor (e algumas se submeteram a abortos em clínicas clandestinas) essa lei é totalmente questionável.

Concordo em um ponto com você. Não é tão ético assim abortar. Mas é definitivamente anti-ético proibir o aborto.

Uma vez um amigo meu me disse: "ah, mas se for para liberar o aborto, libera as drogas também, afinal os maconheiros também se sentem do mesmo jeito que você". Eu respondi para ele que o aborto não gera tráfico (só de cytotec, e olhe lá), não causa problemas para a segurança pública nem afeta a "paz" social. É um problema que cabe somente à mulher que aborta e pessoas próximas, se souberem, lidar.

Eu igualmente pretendo, se engravidar, engravidar já doutora. E é por isso que, até lá,  entro absolutamente em pânico e uso de TODOS os recursos disponíveis. Não pretendo deixar nada estragar a minha carreira, fim de papo. Agora, eu e a minha carreira são problemas MEUS, não de um eventual bebê, não do contribuinte.

Exato. Um bebê que ainda não é de fato um bebê, nem um feto, nem um embrião também é problema meu. Qual é a grande diferença entre interromper um ciclo de mitoses que vai gerar um feto e "deixar o útero um local 'inapropriado' para o desenvolvimento do óvulo 'supostamente fecundado'"? Pílula do dia seguinte "mata" o "bebê" de fome, só isso.

Acho que descriminalizar totalmente o aborto é o MAIOR erro, é criação de uma cultura de irresponsabilidade, de uma mentalidade "não é como eu, quero que se FODA e faço o que quiser". Cultura de morte mesmo.

E tem também que acabar isso de estupro presumido que é a maior bobagem, 14 anos não é mais criança, como em 40 (?), e tem que estar na lei.

Não dá pra considerar estupro, uma vez que foi consensual. Mas que é um problema sério, isso é. Uma menina de 13 anos não tem estrutura emocional para encarar o sexo com a maturidade emocional que devemos ter para isso. Eu mesma, com 14, considerada precoce, não tinha...
"Rather than love, than money, than fame, give me truth." Henry David Thoreau

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Menina é proibida de abortar
« Resposta #101 Online: 27 de Abril de 2005, 10:07:37 »
Sou e sempre fui contra o aborto por princípio. O problema é quando alguns princípios se contradizem   :(
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re.: Menina é proibida de abortar
« Resposta #102 Online: 29 de Abril de 2005, 14:28:28 »
Só fui contra o aborto quando era cristão evangélico. Hoje não vejo nenhum problema moral em abortar, principalmente se for antes da formação completa do sistema nervoso. Para mim o mais importante é a qualidade de vida dos pais. Se o infortúnio de uma gravidez indesejada ocorrer, por que não interrompê-la? Espero que no futuro o aborto seja liberado e inclusive seja muito menos traumático fisicamente, se tornando fato corriqueiro.
Who cares?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #103 Online: 29 de Abril de 2005, 14:55:07 »
Após Justiça proibir cirurgia, jovem tem aborto espontâneo no RS
LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

Um aborto espontâneo, anunciado pela família, solucionou parcialmente o caso da menina de 14 anos que tentava interromper sua gravidez, em Bagé (RS), alegando ter sido estuprada.

Primeiro, hospitais e médicos da cidade haviam se recusado ao procedimento, apesar da ocorrência policial e da decisão judicial autorizando. Depois, o Tribunal de Justiça gaúcho proibiu a cirurgia.

A delegada responsável pelo caso, Lisandra de Castro de Carvalho, já abriu apuração para saber se o aborto foi espontâneo ou induzido. ''Se a menina provocou o aborto, pode ser considerada adolescente infratora. Se a mãe estiver envolvida, responderá a processo criminal.''

Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Bagé --hospital onde a menina foi internada--, não foram identificados indícios de indução ao aborto.

A Santa Casa foi um dos hospitais locais que haviam se recusado a realizar o aborto. Quando a menina voltou ao local, na noite de terça-feira, o aborto espontâneo já havia ocorrido. A diretora-clínica da instituição, Terezinha Ricaldone, diz que não foram encontrados, por exemplo, resíduos de medicamentos ou marcas de pinça, o que indicaria o aborto provocado.

A mãe da garota, que se diz aliviada, conta que sua filha estava abalada psicologicamente e se alimentava mal. No dia anterior ao aborto, havia comido apenas uma tangerina e uma maçã.

O advogado da família, Décio Lahorgue, acredita que o aborto espontâneo foi causado ''pela rejeição ao feto''.

O caso envolvendo a adolescente, que tinha dez semanas de gestação, tornou-se uma polêmica judicial. Recurso do Ministério Público foi entregue ao TJ, que acolheu a tese da promotora Maria Cougo Oliveira. Ela apresentou cartas da menina para o capataz de 33 anos acusado pelo estupro. As cartas, segundo Oliveira, são de amor, e a adolescente estava sendo pressionada pela família a abortar.

A investigação a respeito do estupro continuará, apesar do aborto. A garota disse ter sido violentada pelo capataz, que trabalhava na fazenda da família dela, dedicada à pecuária.

Quando ocorreu o ato sexual, a menina tinha ainda 13 anos. De acordo com o artigo 224 do Código Penal, há o ''estupro presumido''. ''Presume-se a violência se a vítima não é maior de 14 anos'', diz a lei.

A família tentou a cirurgia duas vezes na Santa Casa: uma após registrar a ocorrência e outra quando o juiz José Antônio Prates Piccoli decidiu permitir o aborto.

Casado e com filhos, o capataz se manifestou contrário ao aborto. A mãe da adolescente chegou a falar que estava arrependida de não ter recorrido ao aborto clandestino. A garota, segundo laudo psicológico particular entregue ao TJ, entrou em estado de depressão que poderia levá-la ao suicídio.

http://noticias.bol.com.br/geral/2005/04/28/ult95u108474.jhtm

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #104 Online: 29 de Abril de 2005, 15:07:57 »
Acho que descriminalizar totalmente o aborto é o MAIOR erro, é criação de uma cultura de irresponsabilidade, de uma mentalidade "não é como eu, quero que se FODA e faço o que quiser". Cultura de morte mesmo.

Concordo com a parte grifada. Descriminalizar totalmente não. O aborto deve ter um tempo muito bem estipulado para que não hava o risco de eliminar um feto já bem desenvolvido. Aborto valeria só se ainda estivesse num estágio bem inicial.

Bom, é assim que eu acho que deveria ser...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #105 Online: 29 de Abril de 2005, 15:09:38 »
Citação de: Skorpios
Após Justiça proibir cirurgia, jovem tem aborto espontâneo no RS
LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

Um aborto espontâneo, anunciado pela família, solucionou parcialmente o caso da menina de 14 anos que tentava interromper sua gravidez, em Bagé (RS), alegando ter sido estuprada.

Primeiro, hospitais e médicos da cidade haviam se recusado ao procedimento, apesar da ocorrência policial e da decisão judicial autorizando. Depois, o Tribunal de Justiça gaúcho proibiu a cirurgia.

A delegada responsável pelo caso, Lisandra de Castro de Carvalho, já abriu apuração para saber se o aborto foi espontâneo ou induzido. ''Se a menina provocou o aborto, pode ser considerada adolescente infratora. Se a mãe estiver envolvida, responderá a processo criminal.''

Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Bagé --hospital onde a menina foi internada--, não foram identificados indícios de indução ao aborto.

A Santa Casa foi um dos hospitais locais que haviam se recusado a realizar o aborto. Quando a menina voltou ao local, na noite de terça-feira, o aborto espontâneo já havia ocorrido. A diretora-clínica da instituição, Terezinha Ricaldone, diz que não foram encontrados, por exemplo, resíduos de medicamentos ou marcas de pinça, o que indicaria o aborto provocado.

A mãe da garota, que se diz aliviada, conta que sua filha estava abalada psicologicamente e se alimentava mal. No dia anterior ao aborto, havia comido apenas uma tangerina e uma maçã.

O advogado da família, Décio Lahorgue, acredita que o aborto espontâneo foi causado ''pela rejeição ao feto''.

O caso envolvendo a adolescente, que tinha dez semanas de gestação, tornou-se uma polêmica judicial. Recurso do Ministério Público foi entregue ao TJ, que acolheu a tese da promotora Maria Cougo Oliveira. Ela apresentou cartas da menina para o capataz de 33 anos acusado pelo estupro. As cartas, segundo Oliveira, são de amor, e a adolescente estava sendo pressionada pela família a abortar.

A investigação a respeito do estupro continuará, apesar do aborto. A garota disse ter sido violentada pelo capataz, que trabalhava na fazenda da família dela, dedicada à pecuária.

Quando ocorreu o ato sexual, a menina tinha ainda 13 anos. De acordo com o artigo 224 do Código Penal, há o ''estupro presumido''. ''Presume-se a violência se a vítima não é maior de 14 anos'', diz a lei.

A família tentou a cirurgia duas vezes na Santa Casa: uma após registrar a ocorrência e outra quando o juiz José Antônio Prates Piccoli decidiu permitir o aborto.

Casado e com filhos, o capataz se manifestou contrário ao aborto. A mãe da adolescente chegou a falar que estava arrependida de não ter recorrido ao aborto clandestino. A garota, segundo laudo psicológico particular entregue ao TJ, entrou em estado de depressão que poderia levá-la ao suicídio.

http://noticias.bol.com.br/geral/2005/04/28/ult95u108474.jhtm
Pois é gente... Acabou a brincadeira... Deus deve ter se enfurecido porque os homens não fizeram o aborto e ele fez ele mesmo... :P

Atheist

• Visitante
« Resposta #106 Online: 30 de Abril de 2005, 02:29:04 »

Desculpe, Michele, mas isso é declive escorregadio.

Não é porque há a possibilidade de banalização que deve ser proibido.

Além do mais, se for banalizado, qual o problema? Com o tamanho de nossa população, só aborto é até pouco...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #107 Online: 30 de Abril de 2005, 09:48:59 »
Citação de: Atheist

Desculpe, Michele, mas isso é declive escorregadio.

Não é porque há a possibilidade de banalização que deve ser proibido.

Além do mais, se for banalizado, qual o problema? Com o tamanho de nossa população, só aborto é até pouco...
Com o devido treinamento, posso exterminar 1/3 do Brasil com armas de grande destruição. Com bazuca eu devo fazer miséria! Huahuahuahuahua!!!

"Genocidio rulez!" :rock:

PS: Políticos do Brasil, melhor dormirem com um olho aberto...  :twisted:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #108 Online: 01 de Maio de 2005, 01:41:47 »
Aborto é um desses problemas que tem de ser resolvidos pela conscientização, diálogo e responsabilidade social, não por legislação.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #109 Online: 03 de Maio de 2005, 21:02:27 »
E não falei ainda de como homem não presta (este um achava o quê, que porque é novinha não tem doença e pode fazer o que quiser?!?). Mas fica pra outra hora.

Generalização absurda.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #110 Online: 03 de Maio de 2005, 21:09:26 »
Citação de: Unbedeutend Organisch
Sempre vai haver casos de gravidez indesejada, se não conseguirmos métodos baratos e sem muito trabalho.

Anticoncepcionais já são baratos no mercado. Além disso, o Estado ditribui anticoncepcionais gratuitamente.

(A camisinha é prático,mas duro de ser lembrado quando os jovens(eu incluso) no clima, com ansiedade,tesão,etc...

Não acredito nisso. Se se quiser ir adiante assim mesmo, aí já é outra estória...

Deve ser liberado o aborto para os casos indesejados também, levando em conta que as pessoas são "animais,estúpidas" movidas pelo tesão.

Por quê, então, para a definição dos representantes, são consideradas aptas a votar? Pessoas "animais, estúpidas" poderiam dirigir carros?

A não ser que esse método seja criada, por que aí vai ser mesmo descuido absurdo ou arrependimento de ter o filho.
Outro caso interessante que não é permitido por lei, é quando a camisinha estoura ou quando há manejo errado, que também merecem uma regalia.

Enfim, defendo aborto, pq ainda hoje é tolerável ter filhos de forma indesejada.Mas quando houver um método 99,9%, aí eu mudo.

Já há métodos com altíssimo grau de confiabilidade. Não estamos mais na época das camisinhas de lã.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #111 Online: 03 de Maio de 2005, 21:16:10 »
Citação de: esperto
uma boa medida seria obrigar o sus a recomendar a ligação de trompas a mulheres com mais de 2 filhos no pré-natal, e, se aceito, fazer durante ou logo após o parto. iria evitar aquelas mulheres com 17 filhos e ganhando salário mínimo... ai pode trepar a vontade que o único problema pro sus vai ser DSTs que elas pegarem :?

Isso deveria ser obrigatório para as pessoas que reincidissem em ter filhos sem condições financeiras para tal, tanto homens (vasecto) quanto para mulheres (ligadura).

Poindexter

• Visitante
« Resposta #112 Online: 03 de Maio de 2005, 21:18:02 »
Citação de: Nina

Bom, quando se "esquece" a camisinha, ainda tem a pílula do dia seguinte...  :roll:

Na minha opinião, as aspas que você pôs no verbo esquecer praticamente resolvem a questão.

Pílulas do dia seguinte são abortivas.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #113 Online: 03 de Maio de 2005, 21:20:42 »
E quem disse que elas querem? 2 pedintes é bem diferente de 17 pedintes...  :?

Por isso penso que deve haver casos em que isso seja obrigatório. Além do mais, "não querer" por "não querer", tem gente também que "não quer" sustentar os filhos dos outros. Se hoje estas últimas não podem "querer nada" e têm que sustentá-los à força, porque não se poderia, contrariamente, impor que os primeiros que não pudessem "querer nada"?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #114 Online: 03 de Maio de 2005, 21:27:09 »
eu sou afavor do aborto com restriçoes, cada caso deve ser analisado, não por questões de "proteger a vida" (que é mais um dogma religiosos)

Não é religioso, mas sim biológico. Fetos são seres humanos vivos, e não objetos inanimados como, por exemplo, pedras ou tazos da Elma Chips.

... e tbm porque as pessoas tem que aprender a ter responsabilidade sobre seus atos, aliais, não só sobre filhos, mas no trânsito, no trabalho, em casa........ :wink:

Forçar essas pessoas a arcarem com as conseqüências de seus próprios atos sem terem que ficar se escorando no resto da sociedade, coisa que jamais vi ser tentada, talvez seja útil nesse aprendizado.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #115 Online: 03 de Maio de 2005, 21:32:57 »
Citação de: Wilfredo

Assim como sou contra a proibição total ao aborto, também sou contra a imposição de um limite de filhos por mulher.

Também sou contra isso. Sou a favor de limites de filhos em função da disponibilidade financeira, e não por mulher.

Citação de: Wilfredo
Pois isso é trocar um absurdo por outro. A mulher deve ter a opção de escolher quantos filhos ela pode ter e sustentar, e quando ela pode tê-los.

Isso que você diz vale apenas para quem pode escolher o montante de seus rendimentos. Sustentação requer $$$, de forma que, quem não possui o poder de definir o quanto ganhará (quase todo mundo), também não deve possuir o direito de escolher quantos filhos deverá ter.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #116 Online: 03 de Maio de 2005, 21:34:42 »
Citação de: Ricardo Mioto

Não. A liberdade da mulher deve acabar quando atinge a do outro. No caso, das crianças que virão ao mundo sem estrutura necessária. A mulher não pode escolher quantos filhos pode sustentar, isso é algo independente da sua vontade e deve servir como base para o número máximo de filhos da mesma.

Se ela não sabe fazer uma opção adequada, quem paga é o resto da sociedade. Ela tem liberdade total, até o ponto em que não esteja avançando sobre a liberdade da criança de ter os direitos mais básicos - que devem estar no Estatuto da Criança e do Adolescente - e do resto da sociedade que terá conviver com pessoas que crescerão sem base famíliar. As consequencias estão à janela: crimes, mendicância, ignorância dessa massa populacional...

Vejo o controle de natalidade entre as camadas mais pobres como melhor solução para grande parte dos problemas do Brasil.

:clap: :clap: :clap:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #117 Online: 03 de Maio de 2005, 21:36:27 »
Citação de: Tash
Se houvesse um trabalho cultural melhor na população não haveriam mulheres com excesso de filhos, logo não seria necessário proibir nem abortar... O que acontece é que principalmente a TV, no Brasil, é uma putaria só...

Tem que haver Censura!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #118 Online: 03 de Maio de 2005, 21:41:04 »

E-EI Ricardo, alto lá. Tudo o que você escreveu fundamenta a criminalização do aborto.

Como assim? Há problema em se exibir argumentos que fundamentam a criminalização do aborto?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #119 Online: 03 de Maio de 2005, 21:43:11 »
... oras... controle de natalidade é coisa de fascista.

1. Não vejo porque.

2. Se realmente for, taí um ponto em que eles acertaram.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #120 Online: 03 de Maio de 2005, 21:49:04 »

Adivinha quem tava no sinal da avenida mais próxima?

Os pais destas crinças deveriam estar na cadeia, com trabalhos forçados!

... quanto mais filho, mais dinheiro pro fumo!

E anticoncepcionais, nem pensar...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #121 Online: 03 de Maio de 2005, 21:59:17 »
Citação de: raveiga

Problemas:

1º Como não deixá-las ter tantos filhos? Adotar a medida supostamente fascista da rizk, ou partir para campanhas educativas que, pelo que tenho visto, consomem muito dinheiro e dão pouco resultado a maioria das vezes?

Muito simples... declaração de rendimentos dos últimos dois anos e de bens do pai e da mãe. Confirmada a possibilidade financeira de haver filho adicional, tudo bem. O pai ou mãe que, pela primeira vez não possui essas condições, receberia sanções e o pai ou mãe que incorresse nisso pela segunda vez iria para a esterilização compulsória.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #122 Online: 03 de Maio de 2005, 22:04:00 »
Citação de: Alenônimo

A educação deveria ser mais rígida. Muito mais que hoje.

Falou e disse. Seria um círculo virtuoso: mais educação, menos filhos... menos filhos, mais facilidade de se fornecer educação tanto por parte dos pais quanto por parte das escolas, e daí a Educação seria ainda de melhor qualidade...

rizk

• Visitante
« Resposta #123 Online: 03 de Maio de 2005, 22:38:28 »
Ele voltou! Ele voltou! :D

Controle da natalidade é o que existe, por exemplo, na CHINA, meus amores. Planejamento familiar já é outra coisa.  
E eu acho, agora, que quando mais fundamentarem a criminalização do aborto, melhor.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #124 Online: 03 de Maio de 2005, 22:50:38 »
Citação de: Ricardo Mioto

A escola no Brasil deixou de ser instituição de ensino para virar instituição social. Sua função não é mais educar, é manter marginais em determinado local e criar programas de apoio à família.

Isso é ridículo. Escola é escola, não é sede social do governo.

É impressionante como você está inspirado neste tópico, Ricardo. Está dizendo, com uma habilidade fenomenal, mensagem após mensagem, muitas coisas que eu quero dizer.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!