Autor Tópico: Menina é proibida de abortar  (Lida 11621 vezes)

Offline Osias

• Nível 18
  • *
Re: Re.: Menina é proibida de abortar
« Resposta #50 Online: 25 de Abril de 2005, 17:28:22 »
Citação de: Ricardo Mioto
E, se pública, era em regiões de extrema probreza, como favelas?

Temos que entender que a nossa realidade, uma elite, na sua maioria branca, com acesso a computadores e internet, é bem diferente da massa que frequenta escolas públicas nas periferias.
Isso a gente está careca de saber. Qual é mesmo o seu argumento? Os professores que dão aula em favela tem que ter o direito de bater nos alunos?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 25 de Abril de 2005, 17:28:40 »
Citação de: rizk
E-EI Ricardo, alto lá. Tudo o que você escreveu fundamenta a criminalização do aborto. Afinal, se não é pra ter filho, que não trepe, não precisa nem pensar nestas coisas.

Não falei isso. As pessoas tem direito de fazer sexo, apenas não tem direito de colocar no mundo um filho sem condições para tal!

Abortamento não é planejamento familiar, é medida de EMERGÊNCIA, e se for pra mexer na atual legislação, precisa ser deste modo, senão a baderna continua.

E te digo que no Brasil vivemos em estado de emergência. Algo tem que ser feito, não dá mais para empurrar com a barriga.

E "controle de natalidade entre as camadas mais pobres como melhor solução para grande parte dos problemas do Brasil", oras... controle de natalidade é coisa de fascista.

(...) Uma versão mais sutil do Argumentum ad Hominen é rejeitar uma proposição baseando-se no fato de ela também ser defendida por pessoas de caráter muito questionável. Por exemplo:

"Por isso nós deveríamos fechar a igreja? Hitler e Stálin concordariam com você." (...)

Política de saúde pública, com oferta de métodos contraceptivos e de assistência social para planejamento familiar, coordenada com educação sexual nas escolas, respeitando a opção da família de segui-lo ou não, e ao mesmo tempo criando uma nova mentalidade, é coisa democrática, saudável, etc. Imagino que tenha sido uma confusão sua na escolha dos termos, estou certa?

Não. Não acredito na opção da família quando se trata de colocar pessoas no mundo sem estrutura suficiente, prejudicando toda a sociedade. E se prejudica a sociedade de maneira geral, é função do Estado trabalhar contra isso.

Usando as suas palavras, verdadeiras éguas parideiras estão por aí. E a questão do controle de natalidade deve estar acima da vontade das mesmas.

DIZEM QUE há comunidades em que isso acontece e dá muito certo, não sei se é lenda. Mas hm, o problema SÉRIO mesmo é gravidez na adolescência.

Não conheço...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #52 Online: 25 de Abril de 2005, 17:29:13 »
Citação de: Amon
Citação de: Alenônimo
Minha tia é professora e não faz tanto tempo assim que saí da escola. No tempo do meu pai, ele apanhava e não tinha tanto desrespeito na sala de aula. Os professores faziam os alunos prestarem atenção na aula.

O tempo do seu pai e do meu também não é o tempo de hoje. Naquela época viviamos sob o regime de um Estado Totalitário, além de uma outra cultura. A responsabilidade por filhos bem educados é principalmente dos pais, não tem nada que transferir este poder para a Escola. Ética, moral, e bons costumes se aprende em casa. Não sei se ai em São Paulo vocês vivem em meio a bárbaros, mas eu sai da escola fazem 4 anos, e nem de longe o cenário era de guerra. Claro, havia baderna e desrespeito, mas apenas com alguns professores que não sabiam se impor ou fazer valer sua autoridade, boa parte sabia como fazer isso e os alunos entravam nos eixos, sem a menor necessidade de agressão física. Para alunos indiciplinados cabem punições administrativas como advertências e expulsão. Não podemos voltar no tempo, "desevoluir" e voltar a instaurar penas corporais ao estilo shária. É um absurdo constitucional um professor agredir um aluno devido a sua indisciplina. É claro, se um aluno resolve de bater em um professor o agredindo o professor tem a legitimidade pela lei de se defender, é legítima defesa. Agora obviamente o aluno responderia criminalmente, ou no caso os pais dele, depende de sua idade, e a escola deveria expulsa-lo.

Estudou em escola particular ou pública?

Temos que entender que a nossa realidade, uma elite, na sua maioria branca, com acesso a computadores e internet, é bem diferente da massa que frequenta escolas públicas nas periferias.

Escola pública Mioto, no centro da cidade. Nesta escola tem alguns ricos, mas a maioria não é. Quando eu entrei nesta escola também era de classe baixa. Não justifica nada uma escola por ser na periferia ser autorizada a bater nos alunos. Por acaso você está insinuando que somente pelo fato de uma familia ser muito pobre, ela não tem como ensinar etica, moral e bons costumes aos filhos? Essa função não é da escola e nem justifica bater nos alunos para faze-los obedecerem. A violência acaba por alimentar ainda mais violência, como eu disse, existem penas administrativas como a expulsão, e uma escola da periferia pode expulsar tanto quanto uma do centro, ou uma particular. Escola são lugares para se ensinar, não campos de concentração. Fora que é absolutamente inconstitucional uma coisa deste tipo. Como o osias disse, se eu fosse agredido na escola, pela prórpria escola, minha reação seria muito mais violenta do que a agressão sofrida.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 25 de Abril de 2005, 17:30:58 »
Citação de: osias

Isso a gente está careca de saber. Qual é mesmo o seu argumento? Os professores que dão aula em favela tem que ter o direito de bater nos alunos?

Em nenhum momento disso isso. Mas penso que a educação no Brasil precisa ser mais rígida. Isso não significa violência dentro de sala (mesmo porque 40 alunos levam um professor violento ao chão...).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re.: Menina é proibida de abortar
« Resposta #54 Online: 25 de Abril de 2005, 17:33:25 »
To preocupado com o avanço das ideias do movimento de lei e ordem nas pessoas, e olha que o ambiente aqui é de pessoas letradas. Voltemos todos ao Estado repressões e ceifador de nossas liberdades individuais, da volta do Estado sem controle. Daí depois estão todos reunidos em movimentos estudantis e o diabo que o valha reclamando e dando uma de revolucionário a amantes da democracia e da liberdade.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 25 de Abril de 2005, 17:35:10 »
Minha tia é professora e não faz tanto tempo assim que saí da escola. No tempo do meu pai, ele apanhava e não tinha tanto desrespeito na sala de aula. Os professores faziam os alunos prestarem atenção na aula.

O tempo do seu pai e do meu também não é o tempo de hoje. Naquela época viviamos sob o regime de um Estado Totalitário, além de uma outra cultura. A responsabilidade por filhos bem educados é principalmente dos pais, não tem nada que transferir este poder para a Escola. Ética, moral, e bons costumes se aprende em casa. Não sei se ai em São Paulo vocês vivem em meio a bárbaros, mas eu sai da escola fazem 4 anos, e nem de longe o cenário era de guerra. Claro, havia baderna e desrespeito, mas apenas com alguns professores que não sabiam se impor ou fazer valer sua autoridade, boa parte sabia como fazer isso e os alunos entravam nos eixos, sem a menor necessidade de agressão física. Para alunos indiciplinados cabem punições administrativas como advertências e expulsão. Não podemos voltar no tempo, "desevoluir" e voltar a instaurar penas corporais ao estilo shária. É um absurdo constitucional um professor agredir um aluno devido a sua indisciplina. É claro, se um aluno resolve de bater em um professor o agredindo o professor tem a legitimidade pela lei de se defender, é legítima defesa. Agora obviamente o aluno responderia criminalmente, ou no caso os pais dele, depende de sua idade, e a escola deveria expulsa-lo.

Estudou em escola particular ou pública?

Escola pública Mioto, no centro da cidade. Nesta escola tem alguns ricos, mas a maioria não é. Quando eu entrei nesta escola também era de classe baixa. Não justifica nada uma escola por ser na periferia ser autorizada a bater nos alunos. Por acaso você está insinuando que somente pelo fato de uma familia ser muito pobre, ela não tem como ensinar etica, moral e bons costumes aos filhos? Essa função não é da escola e nem justifica bater nos alunos para faze-los obedecerem. A violência acaba por alimentar ainda mais violência, como eu disse, existem penas administrativas como a expulsão, e uma escola da periferia pode expulsar tanto quanto uma do centro, ou uma particular. Escola são lugares para se ensinar, não campos de concentração. Fora que é absolutamente inconstitucional uma coisa deste tipo. Como o osias disse, se eu fosse agredido na escola, pela prórpria escola, minha reação seria muito mais violenta do que a agressão sofrida.

Não, Amon, não estou defendendo a violência em escolas. Acho que há uma confusão aqui. Tive apenas a impressão que em seu comentário quis dizer que não há problemas com alunos agressivos em escolas. E sabemos que não é bem assim.

Também acho que violência contra aluno só gera mais violência. Os alunos carentes da rede pública precisão mais da atencão dos professores do que da agressão deles. Concordo plenamente com você.

E talvez a agressividade deles seja apenas fruto de terem apanhado - literalmente - por toda a vida. E aprenderam que no mundo o que há é a "lei da selva', onde apenas o mais forte, e o mais agressivo, consegue se manter.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #56 Online: 25 de Abril de 2005, 17:35:38 »

Em nenhum momento disso isso.
Eu sei, por isso perguntei.
Qual o seu ponto, afinal?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #57 Online: 25 de Abril de 2005, 17:36:43 »
Citação de: Nina
Se eu apanhasse em sala de aula eu rapidinho dava um jeito de comprar uma metralhadora

Se bem que com meu backgroud científico acho que envenenaria a caixa dagua, como o Duende Verde.

É o velho didato, educação a gente traz de berço...  :lol:

Eu quis dizer que violencia gera violencia.

Eu não fiz apologia ao espancamento de alunos, mas você não deve ser professor...

Ad hominem.

sou filha de professores, esposa de professor e futura professora, e não vejo alunos como santinhos com auréolas.

Espantalho. Eu nao disse que eram.

Pessoalmente eu não acredito em agressão física, mas querer colocar alguns marginais como vítimas é bem forçado...

Espantalho. Nao pus ninguem como vitima.

Isso, Osias, é a realidade.

Me acusa de nao conhecer a realidade. Nao sei nem que falácia é essa.

Conclusão: parei. Não dá.

Osias, há algum diálgo seu com alguém que tenham mais de uma linha?
Há algum tópico que você consiga manter?

O que você ainda não entendeu é: há realidades e há realidades. O Mioto disse muito bem dito que não dá pra comparar a realidade da burguesia branca com os favelados. Agora, alunos não podem ser repreendidos!.... eu apenas fiz um comentário sobre o desrespeito que o Alê citou, e você descambou pra um tópico de alfinetadas... não é à toa que é raro você desenvolver um tópico, um diálogo... você fica só alfinetando...

É divertido ver você no fórum, pois nunca agrega nada às discussões... por que diabos você atacou minha primeira mensagem? Por acaso ela não condiz com uma realidade? Por acaso você quer o cargo de moderador pra poder dizer o que alguém pode ou não dizer? Até o pessoal do Fórum Gospelmania consegue manter uma conversa... E não vem com essa de que não dá pra argumentar, por que você é o único, dentre os cinco que estão debatendo agora, que consegue ser indesejável...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 25 de Abril de 2005, 17:38:37 »
To preocupado com o avanço das ideias do movimento de lei e ordem nas pessoas, e olha que o ambiente aqui é de pessoas letradas. Voltemos todos ao Estado repressões e ceifador de nossas liberdades individuais, da volta do Estado sem controle. Daí depois estão todos reunidos em movimentos estudantis e o diabo que o valha reclamando e dando uma de revolucionário a amantes da democracia e da liberdade.

Tenho a impressão que, essa geração, pós-ditadura no Brasil, tem uma visão autoritária do mundo. Cercados pela violência dos grandes centros urbanos acreditam que a solução para os seus medos é o crescimento do poder do estado e da repressão.

Talvez não saibam o real valor da liberdade - afinal, só sabemos quando perdemos - mas acreditam que algo tem que ser feito contra a criminalidade. E o "movimento lei e ordem" aparece com força.

Consequencia da realidade urbana...

Atheist

• Visitante
« Resposta #59 Online: 25 de Abril de 2005, 17:39:18 »
falsa bifurcacao, voces dois!

Algum argumento?

Acompanhei o tópico e não vi seu argumento em local nenhum. Só se meteu aqui para falar de algo que parece nem estar acompanhando. Que tal mostrar algo para debate além de apontar o que só você está vendo?  :wink:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #60 Online: 25 de Abril de 2005, 17:40:29 »
Se eu apanhasse em sala de aula eu rapidinho dava um jeito de comprar uma metralhadora

Se bem que com meu backgroud científico acho que envenenaria a caixa dagua, como o Duende Verde.

É o velho didato, educação a gente traz de berço...  :lol:

Eu quis dizer que violencia gera violencia.

Isso é bíblico demais, Osias... nem todos são literalistas bíblicos!  :lol:

Eu não fiz apologia ao espancamento de alunos, mas você não deve ser professor...

Ad hominem.[/quote]

Tem certeza?

Será que não é: você não conhece a realidade relatada?

[
sou filha de professores, esposa de professor e futura professora, e não vejo alunos como santinhos com auréolas.

Espantalho. Eu nao disse que eram.

Eu não disse que você disse.

[
Pessoalmente eu não acredito em agressão física, mas querer colocar alguns marginais como vítimas é bem forçado...

Espantalho. Nao pus ninguem como vitima.

Pôs. Vítimas que sofrem violência dos professores. Embora eu não tenha feito apologia à violência, você tomou um comentário com tal... que falácia é essa?

[
Isso, Osias, é a realidade.

Me acusa de nao conhecer a realidade. Nao sei nem que falácia é essa.

Conclusão: parei. Não dá.

Eu afirmei...  Se eu fosse acusar eu falava: Osias nao sabe a realidade.

Cara, tem gente que precisa de mais aulas de português... sim, agora foi uma faláciazinha pra você, tão sedento delas...  :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 25 de Abril de 2005, 17:41:43 »

Em nenhum momento disso isso.
Eu sei, por isso perguntei.
Qual o seu ponto, afinal?

Não sou a favor da violência em sala de aula, mas sim da rigidez nas escolas. Aprovação automática, recuperações para todos os gostos, trabalhos de fim de ano, conselhos escolares para aprovação de alunos, dependências de certas matérias, mas com passagem de ano.

Sou contra tudo isso. A média mínima tem que ser alta, e se não conseguiu passar paciência, que repita o ano.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 25 de Abril de 2005, 17:43:45 »
Para falar a verdade acho que a média escolar mínima deveria ser oito de dez...  :roll:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #63 Online: 25 de Abril de 2005, 17:44:08 »

Não sei se é pra tanto, Amon...

O professores não querem a didatura de volta. Todos clamam é que os pais eduquem seus filhos, e isso é muitíssimo raro em periferias... Quando um adulto permanece em casa, é figurativo ou pra bater, nunca educa realmente... e chega na escola este moleque que nunca ouviu falar de respeito... logo se encrenca, e o professor é que "paga o pato".

A preocupação é até quando vão conseguir manter a situação de só poder dar aula quando a polícia tá dentro da escola...  :?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 25 de Abril de 2005, 17:45:15 »
Citação de: rizk
Governo não tem que cuidar dos filhos dos outros, mas dar condição de os cidadãos criaem seus filhos.

Como se eles se reproduzem como se fossem coelhos?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #65 Online: 25 de Abril de 2005, 17:45:37 »
Para falar a verdade acho que a média escolar mínima deveria ser oito de dez...  :roll:

Em casa era... meu pai fixou esta média...  :oops:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 25 de Abril de 2005, 17:47:33 »
A cultura brasileira não dá importância para os estudo, esse é um dos problemas.

Professores estão cansados de ver pais defendendo a aprovação de alunos que não sabem nada do conteúdo passado. Como querem um aluno consciente?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 25 de Abril de 2005, 17:48:15 »

O professores não querem a didatura de volta. Todos clamam é que os pais eduquem seus filhos, e isso é muitíssimo raro em periferias... Quando um adulto permanece em casa, é figurativo ou pra bater, nunca educa realmente... e chega na escola este moleque que nunca ouviu falar de respeito... logo se encrenca, e o professor é que "paga o pato".

A preocupação é até quando vão conseguir manter a situação de só poder dar aula quando a polícia tá dentro da escola...  :?

A diretoria deveria dar uma advertência e explicar muito bem os motivos par ao aluno. Alías, todos os alunos deveriam ser muito bem informados das regras da escola, de como devem se portar. Se além de saberem das regras, levarem a advertência e forem reincidentes, expulsa ué, porquanto daí já não é só os pais que não sabem educar, é o próprio aluno que não quer nem saber, logo, expulsa. Agora violência nem pensar.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Abril de 2005, 17:48:59 »

Em casa era... meu pai fixou esta média...  :oops:

Se todos os pais fizessem isso, nosso país teria menos problemas.  :)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #69 Online: 25 de Abril de 2005, 17:50:02 »
Todos clamam é que os pais eduquem seus filhos, e isso é muitíssimo raro em periferias... Quando um adulto permanece em casa, é figurativo ou pra bater, nunca educa realmente... e chega na escola este moleque que nunca ouviu falar de respeito... logo se encrenca, e o professor é que "paga o pato".

E aqui voltamos ao ponto inicial do tópico!
Como os pais educarão os filhos se eles não são educados, trabalham o dia inteiro ou estão na cadeia?
Como acompanhar o desempenho escolar de cada uns dos "cinquenta" filhos que tiveram e que, normalmente, moram com as mães e avós?
Que política pública dará resultado a médio e longo prazo (curto não dá mais!)?
Será que a solução será a contenção obrigatória da natalidade? Ou dá pra fazer algo sem tolher a liberdade de uma pessoa?

Eu não sei.

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #70 Online: 25 de Abril de 2005, 17:51:44 »
Citação de: Atheist
falsa bifurcacao, voces dois!

Algum argumento?

Acompanhei o tópico e não vi seu argumento em local nenhum. Só se meteu aqui para falar de algo que parece nem estar acompanhando. Que tal mostrar algo para debate além de apontar o que só você está vendo?  :wink:
meu argumento é que professor bater nos alunos é absurdo. REleia o que eu escrevi.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 25 de Abril de 2005, 17:52:20 »
A liberdade de uma pessoa acaba quando avança sobre a dos seus futuros miseráveis filhos e do resto da sociedade.

Atheist

• Visitante
« Resposta #72 Online: 25 de Abril de 2005, 17:53:52 »

Olha, eu também concordo que a educação é obrigação dos pais... Mas é inevitável que estes transfiram à escola (já ouvi muitos, mas muitos professores reclamando que os pais vinham tirar satisfação que a escola não estava educando seus filhos).

Sou contra a violência em sala de aula. Mas sou contra o protecionismo em que não se pode sequer reprovar um aluno delinquente, nem mandá-lo sair da sala (isso é fato em muitos lugares). Educação não é pra qualquer um. Se não está afim, depois não reclama. Por mim, alunos sem condição reprovariam, seriam expulsos, etc... Mas não é isso que acontece.

Um acompanhamento psiquiátrico talvez fosse interessante... Mas quem é que vai segurar um aluno destes num consultório psiquiátrico ou forçá-lo a tomar medicamentos (caso necessário)?

Você questiona as liberdades individuais... E a liberdade do professor e dos outros alunos que querem aprender, onde fica? Todos devem pagar porque fulaninho não quer saber de aula?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #73 Online: 25 de Abril de 2005, 17:54:10 »

A diretoria deveria dar uma advertência e explicar muito bem os motivos par ao aluno. Alías, todos os alunos deveriam ser muito bem informados das regras da escola, de como devem se portar. Se além de saberem das regras, levarem a advertência e forem reincidentes, expulsa ué, porquanto daí já não é só os pais que não sabem educar, é o próprio aluno que não quer nem saber, logo, expulsa. Agora violência nem pensar.

Amon, os alunos denunciam no núcleo, que os professores não estão passando, e que a diretora chamou eles pra falar sobre qualquer coisa, e cabeças rolam... Eles não tem o ônus da prova quando denunciam um professor, pois o professor é superior... eles não precisam nem de testemunha... e usam isso!

Eu não faço apologia à violência, mas explicquei que é com ela que o professor de certas escolas está acostumado... existe coação sim pra aprovação, e para não repreender alunos também.

É triste, é desesperador, mas é verdade..  :cry:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 25 de Abril de 2005, 17:54:24 »

A escola no Brasil deixou de ser instituição de ensino para virar instituição social. Sua função não é mais educar, é manter marginais em determinado local e criar programas de apoio à família.

Isso é ridículo. Escola é escola, não é sede social do governo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!