Autor Tópico: Qual foi o maior gênio do mundo?  (Lida 13905 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Qual foi o maior gênio do mundo?
« Online: 02 de Setembro de 2006, 12:02:51 »
Olá amigos,

O tema que posto hoje é sobre Gênios? Qual deles foi o maior? Einstein, Gauss, Newton, Leibniz?
Eu sei que é difícil categorizar os gênios, pois atuavam muitas vezes em áreas diferentes e em épocas distintas. Mas podemos utilizar um critério básico: qual deles teve a maior "visão" ou idéia mais revolucionaria, enfim é uma combinação de inteligência com criatividade resultando numa obra única!
Na minha modesta opinião acho que o maior gênio, considerando os critérios acima, que já existiu foi Leonardo Da Vinci! Por que? Simplesmente porque o homem reunia talentos de artista, escultor, pintor, engenheiro e outros numa única mente. Além do mais ele projetou máquinas que seriam antecessoras dos aviões, helicopteros, submarinos. O homem enfim "enchergou" quatrocentos anos a frente de seu tempo!
Bom, essa é a minha opinião, e a de vocês amigos foristas, qual é? Quem é o maior gênio de todos os tempos na opinião de vocês?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: Qual foi o maior gênio do mundo?
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2006, 13:40:39 »
Eu voto no Leonardo da Vinci, o cara era muito fodão.

Tão fodão que ele fazia todo tipo de estudo proibido pela igreja na época e os padres tinham medo de tacar fogo nele.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2006, 13:57:49 »
Acho o Leonardo também, por se arriscar em várias áreas.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2006, 16:33:40 »
Numa época em que a compreensão dos "fenômenos" era tão pouco catálogada não considero grandes feitos os do Leonardo.

Melhor dividir esse gênio por áreas não?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2006, 17:10:14 »
Ah, não sei o maior gênio, mas a melhor história é a de um cara chamado Galois:

http://en.wikipedia.org/wiki/%C3%89variste_Galois
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2006, 17:54:00 »
Interessante mesmo.

Uma mais difícil: Quem é o maior gênio atualmente?
Ou: Quem foi o maior gênio brasileiro?
Ou ainda: Quem é o maior gênio brasileiro atualmente?
« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 18:02:12 por Fernando »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2006, 18:24:54 »
Pelé!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2006, 20:22:12 »
EU!

Ok, mas eu voto no Da Vinci.
"The patient refused an autopsy."

Luz

• Visitante
« Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2006, 20:41:50 »
Leonardo da Vince era foda! Mas Einstein matou a pau, elaborando a Teoria da Relatividade durante o horário de expediente quando ocupava um cargo no Depatarmento de Patentes em Berna. O mais interessante disso é que o método científico, desde de Galileu, vinha matando a máxima arsitotélica da "razão pura" como meio de conhecer a verdade - o que Einstein demonstrou!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:18:15 »
O problema é que apenas as ciências exatas são focadas.

Shakespeare não deve nada aos grandes gênios, pelo que ouço dizer (nunca li as obras dele).

Beethoven foi outro grande gênio em sua área.

Freud tem seus méritos também.

Da Vinci tem seus méritos por ter sido mais "versátil", mas Aristóteles não era diferente. O problema está na dificuldade de se valorizar feitos mais antigos, por parecerem simples, apesar de muita coisa vinda de Aristóteles valer para a sociedade até os dias atuais.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:24:32 »
método científico, desde de Galileu, vinha matando a máxima arsitotélica da "razão pura" como meio de conhecer a verdade - o que Einstein demonstrou!
Huh?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:43:02 »
método científico, desde de Galileu, vinha matando a máxima arsitotélica da "razão pura" como meio de conhecer a verdade - o que Einstein demonstrou!
Huh?

Acho que a Luz quis dizer que um pouco de imaginação (viajar na maionese) também contribui para as descobertas científicas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:29:51 »
Acho que a Luz quis dizer que um pouco de imaginação (viajar na maionese) também contribui para as descobertas científicas.

Precisamos aceitar que o tempo não está inteiramente separado e independente de espaço, e sim combinado com ele para formar um objeto chamado espaço-tempo. Não são idéias fáceis de apreender. A Relatividade levou anos para se tornar universalmente aceita, mesmo na comunidade dos físicos. É um atestado da imaginação de Einstein o fato de ter sido capaz de concebê-la e um atestado da confiança que tinha em sua própria lógica o fato de ter continuado em frente para elaborar suas consequências, apesar das estranhas conclusões para as quais ela parecia estar levando.

A Relatividade Geral não atesta a favor da "verdade" pela "razão pura"?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:38:04 »
Qual foi o maior gênio do mundo?

Fácil!
Foi o gênio da lâmpada de Aladim. :lol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:42:43 »
Bem vou tentar explicar uma confusão aqui a cerca sobre o método cientifico (aquela do momento histórico mais conhecido como revolução cientifica) que desbancava as idéias “cientificas” de Aristóteles que era adotado como um dogma da igreja, ou seja, para a Igreja católica na época “tudo já está explicado não precisão mais saber de nada” o que muitos cientistas da época consideravam um atraso para o desenvolvimento do conhecimento, logo surge o método cientifico, que alias não era nem uma novidade para a época de Einstein. :)

E para min maior gênio do mundo foi... O cara que inventor a roda seja ele quem for, pena que ele é anônimo, esse sim deveria ser considerado um deus da ciência :ok:

« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 23:03:57 por CoqueiroVermelho »
...

Luz

• Visitante
« Resposta #15 Online: 02 de Setembro de 2006, 23:08:59 »
Bem vou tentar explicar uma confusão aqui a cerca sobre o método cientifico (aquela do momento histórico mais conhecido como revolução cientifica) que desbancava as idéias “cientificas” de Aristóteles que era adotado como um dogma da igreja, ou seja, para a Igreja católica na época “tudo já está explicado não precisão mais saber de nada” o que muitos cientistas da época consideravam um atraso para o desenvolvimento do conhecimento, logo surge o método cientifico, que alias não era nem uma novidade para a época de Einstein. :)

E para min maior gênio do mundo foi... O cara que inventor a roda seja ele quem for, pena que ele é anônimo, esse sim deveria ser considerado um deus da ciência :ok:

Bom, deixa eu me explicar - no meu comentário eu não pretendia atestar contra o método científico absolutamente, mas a favor da razão pura - uma coisa não anula a outra - andam de mãos dadas. E o genial de Einstein, além do próprio gênio que continha, foi justamente atestar com sua Relatividade Geral a favor da razão pura no seio do método científico.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2006, 23:18:51 »
Newton.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Setembro de 2006, 23:34:56 »

Precisamos aceitar que o tempo não está inteiramente separado e independente de espaço, e sim combinado com ele para formar um objeto chamado espaço-tempo. Não são idéias fáceis de apreender. A Relatividade levou anos para se tornar universalmente aceita, mesmo na comunidade dos físicos. É um atestado da imaginação de Einstein o fato de ter sido capaz de concebê-la e um atestado da confiança que tinha em sua própria lógica o fato de ter continuado em frente para elaborar suas consequências, apesar das estranhas conclusões para as quais ela parecia estar levando.

Não estou vendo relação entre uma coisa e outra, pra mim vocÊ está viajando FORTE.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #18 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:01:54 »
Meu voto é pro Da Vinci, sem dúvida.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:04:20 »
Mas Einstein matou a pau, elaborando a Teoria da Relatividade durante o horário de expediente quando ocupava um cargo no Depatarmento de Patentes em Berna.
Como será que era a rotina nesse departamento ? Na grande maioria das repartições públicas que eu conheço há tempo livre de sobra para desenvolver grandes teorias científicas. O problema é que geralmente não há disposição e/ou QI suficiente para trocar uma lâmpada...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Setembro de 2006, 02:09:37 »
[ukr] joseph stalin.

[/ukr]
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Setembro de 2006, 03:51:29 »
Não esqueçamos do Darwin.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:11:37 »
Newton.

Falou tudo...

Sinceramente não vejo nada no Leonardo DaVinci.
Ele fez uns projetos... mas nunca nem sequer chegou perto de construir. E nem em pintura, nem em escultura, ele foi o melhor do seu tempo.
--------------------------
Editado:

Só pra complementar, quem ja estudou Calculo Integral e diferencial na faculdade sabe q aquilo é o cu da cobra de se aprender e entender.
E Newton (rivalizando com o Leibniz) foi o cara q fez praticamente tudo aquilo.
Até hj tenho pesadelos com integrais triplas, hehehe

Ahh, sem esquecer todo o trabalho q ele fez pra Física.

uma biografiazinha do cara:
Em 1663, formulou o teorema hoje conhecido como Binômio de Newton.Fez suas primeiras hipóteses sobre gravitação universal e escreveu sobre séries infinitas e o que chamou de teoria das fluxões (1665), o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. Por causa da peste, o Trinity College foi fechado em 1666 e o cientista foi para casa de sua mãe em Woolsthorpe. Foi neste ano de retiro que construiu quatro de suas principais descobertas: o Teorema Binomial, o cálculo, a Lei da Gravitação Universal e a natureza das cores. Construiu o primeiro telescópio de reflexão em 1668, e foi quem primeiro observou o espectro visível que se pode obter pela decomposição da luz solar ao incidir sobre uma das faces de um prisma triangular transparente (ou outro meio de refração ou de difração), atravessando-o e projetando-se sobre um meio ou um anteparo branco, fenômeno este conhecido como Dispersão Luminosa. Optou, então, pela teoria corpuscular de propagação da luz, enunciando-a em (1675) e contrariando a teoria ondulatória de Huygens.

Tornou-se professor de matemática em Cambridge (1669) e entrou para a Royal Society (1672). Sua principal obra foi a publicação Philosophiae Naturalis Principia Mathematica (Princípios matemáticos da filosofia natural - 1687), em três volumes, no qual enunciou a lei da gravitação universal (Vol. 3), generalizando e ampliando as constatações de Kepler, e resumiu suas descobertas, principalmente o cálculo. Essa obra tratou essencialmente sobre física, astronomia e mecânica (leis dos movimentos, movimentos de corpos em meios resistentes, vibrações isotérmicas, velocidade do som, densidade do ar, queda dos corpos na atmosfera, pressão atmosférica, etc).

Em 1696 foi nomeado Warden of the Mint e em 1701 Master of the Mint, dois cargos burocráticos da casa da moeda britânica. Foi eleito sócio estrangeiro da Académie des Sciences em 1699 e tornou-se presidente da Royal Society em 1703. Publicou, em Cambridge, Arithmetica universalis (1707), uma espécie de livro-texto sobre identidades matemáticas, análise e geometria, possivelmente escrito muitos anos antes (talvez em 1673).

Escreveu (1669) e publicou (1711) De analysi per aequationes numero terminorum infinitas, sobre séries e cálculo. Escreveu (1671) e publicou (1742) Methodus fluxionum et serierum infinitorum, também sobre o mesmo assunto.

Publicou também conclusões sobre escoamento em canais, velocidade de ondas superficiais e deslocamento do som no ar. Também escreveu sobre química, alquimia, cronologia e teologia.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 11:22:13 por Diego »

Luz

• Visitante
« Resposta #23 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:34:33 »
Como será que era a rotina nesse departamento? Na grande maioria das repartições públicas que eu conheço há tempo livre de sobra para desenvolver grandes teorias científicas. O problema é que geralmente não há disposição e/ou QI suficiente para trocar uma lâmpada...

Os quatro artigos de Einstein publicados em 1905 poderiam ter sido o resultado impressionante de um trabalho de investigação feito a tempo inteiro durante toda uma vida; terem sido o resultado do trabalho feito nas horas vagas de um empregado do Departamento de Patentes com 26 anos de idade é algo completamente espantoso.

Luz

• Visitante
« Resposta #24 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:37:17 »

Não estou vendo relação entre uma coisa e outra, pra mim vocÊ está viajando FORTE.

É compreensível seu ponto de vista, o meu não!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!