Autor Tópico: Qual foi o maior gênio do mundo?  (Lida 13908 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Qual foi o maior gênio do mundo?
« Resposta #75 Online: 09 de Setembro de 2006, 11:35:40 »
Ele é Posterior a Freud...
Então minha afirmação acho q ainda vale.

Mas como conheço pouco ou quase nada de Freud, e nunca tinha ouvido falar no tal do Skinner, nem vou entrar nos méritos de quem é quem.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #76 Online: 09 de Setembro de 2006, 13:04:27 »

:medo:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 09 de Setembro de 2006, 13:49:50 »
O maior gênio do mundo foi um ilustríssimo desconhecido... descobriu que através de símbolos gráficos era possível transmitir uma idéia ou um pensamento. Sem ele, nenhum dos outros gênios existiriam... A este ilustríssimo desconhecido nada de tecnologia datada foi necessária, somente uma idéia, um lampejo, um feeling.
Inventou o maior bem da humanidade... algo que rompe a barreira do tempo.  :wink: :ok:

Offline Zelhor

• Nível 00
  • *
« Resposta #78 Online: 09 de Setembro de 2006, 18:13:53 »
Leonardo Da Vinci

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #79 Online: 09 de Setembro de 2006, 19:35:46 »
PERGUNTA A TODOS:

Pq Leonardo Da Vinci???

Serio mesmo, não to entendendo tanta gente votando nele.
Ele não foi o melhor do seu tempo em nada! (pintura era com Rafael, Escultura era com o Michelangelo)

Ele sofria de um "doença" q ele não conseguia terminar nenhum trabalho...

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
« Resposta #80 Online: 09 de Setembro de 2006, 19:51:17 »
Diego,

Você consegue "visualizar", ainda que remotamente, alguma tecnologia que esta 400 anos a frente de seu tempo? Pois é, eu não consigo, mas o Leonardo aí conseguiu! O Cara é muito massa!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #81 Online: 09 de Setembro de 2006, 20:01:24 »
Só visualizar é facil... mas quero ver fazer o esquema funcionar...
(assim como posso vizualizar em 400 anos colonias na lua, carros voadores)

Prefiro o Newton justamente pq ele provou pro A + B todo a fisica clássica sozinho.
mostrou q a mesma lei do ceu acontece na terra.
Calculo integral e Diferencial...

enfim...
« Última modificação: 09 de Setembro de 2006, 20:04:12 por Diego »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #82 Online: 10 de Setembro de 2006, 00:25:14 »
Diego,

Você consegue "visualizar", ainda que remotamente, alguma tecnologia que esta 400 anos a frente de seu tempo? Pois é, eu não consigo, mas o Leonardo aí conseguiu! O Cara é muito massa!

Julio Verne Tb entra nessa categoria....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Setembro de 2006, 14:26:10 »
Julio Verne Tb entra nessa categoria....

Isaac Asimov um dia deve chegar lá tb.
H.G.Wells tb não duvido nada...

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Setembro de 2006, 17:07:27 »

O maior gênio foi aquele quem inventou o Estado-Nação.

Seja lá quem foi, na qual o seu surgimento "alterou as relações inter-humanas por todo nosso planeta"

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #85 Online: 10 de Setembro de 2006, 20:06:45 »
"Estado" (com "E" maiúsculo) já não é sinônimo de nação? para quê uma palavra composta?
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 11 de Setembro de 2006, 08:54:40 »
O nome disso é "verborratização"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 11 de Setembro de 2006, 08:55:13 »
E eu ainda nw vi o que Cervantes fez de tão genial que mudou os rumos da humanidade.
Não. De fato. Porque não estou achando o bendito texto!!!

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #88 Online: 11 de Setembro de 2006, 18:40:01 »
Nação, pelo que me lembro das aulas de geografia, tem mais a ver com um conjunto de pessoas que pertencem à uma determinada cultura, possuem uma determinada história, podem possuir uma determinada língua e várias outras coisas, mas não necessáriamente têm um país, como os Bascos, os Curdos, os cidadòes do Quebec (Quebequenses?), etc...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #89 Online: 12 de Setembro de 2006, 08:20:27 »

Mas como conheço pouco ou quase nada de Freud, e nunca tinha ouvido falar no tal do Skinner, nem vou entrar nos méritos de quem é quem.

Acredite, Freud apenas criou um sisteminha classificatório para justificar o comportamento, Id, ego e superego, que não passam de mera classificação. Não é uma verdade absoluta e nem pode ser provado empiricamente. Fora as suas "gloriososas" teorias de que o por volta dos 18 meses de idade se você não aprender a usar o banaheiro direito você poderá desenvolver uma personalidade perturbada no futuro...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 12 de Setembro de 2006, 08:29:57 »
PERGUNTA A TODOS:

Pq Leonardo Da Vinci???

Serio mesmo, não to entendendo tanta gente votando nele.
Ele não foi o melhor do seu tempo em nada! (pintura era com Rafael, Escultura era com o Michelangelo)

Ele sofria de um "doença" q ele não conseguia terminar nenhum trabalho...

Ele foi o primeiro a projetar um automóvel, que não se sabe se ele construiu, mas o que importa é que o povo construiu um atualmente com base no projeto dele e funcionou. Projetou a asa delta, um protótipo de helicóptero, cidades com ruas elevadas. Fez vários estudos de anatomia, seus desenhos são excelentes, sendo um dos primeiros a iniciar o estudo do corpo humano dissecando corpos, isso no fim da idade média. Além disso o sujeito era um fantástico pintor e escultor. Ou seja, ele era multifuncional.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #91 Online: 12 de Setembro de 2006, 08:38:59 »

Acredite, Freud apenas criou um sisteminha classificatório para justificar o comportamento, Id, ego e superego, que não passam de mera classificação. Não é uma verdade absoluta e nem pode ser provado empiricamente. Fora as suas "gloriosas" teorias de que o por volta dos 18 meses de idade se você não aprender a usar o banheiro direito você poderá desenvolver uma personalidade perturbada no futuro...

Foi Wittgenstein que disse que a contribuição de Freud foi uma mitologia poderosa?  Estou inclinado a concordar.  Ele foi importante mais como divulgador da existência de aplicações práticas para a psicologia do que como teórico.  Entre outros problemas, a psicanálise é excessivamente dogmática e não tem mecanismos eficazes de correção da própria base teórica.  Watson, Skinner e os demais comportamentalistas e cognitivistas tiveram uma importância científica MUITO maior.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 12 de Setembro de 2006, 21:12:58 »
  Voto em Newton.Foi o maior físico e um dos tres maiores matemáticos, ao lado de Arquimedes e Gauss.Também elegeria Bertrand Russel e o menos conhecido Kurt Gödel.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Kurt_Godel
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #93 Online: 12 de Setembro de 2006, 22:16:33 »
Eu não falaria em maior gênio do mundo e sim aquele que mais contribui para o bem-estar da humanidade.Neste caso, meu voto vai para Isaac Newton, já que se passaram vários séculos e sua física é de extrema utilidade até hoje, sendo mais usada a que a de Einstein.

Vejam que "gênio" pode ter vários significados.Por exemplo, Isaac Newton não era um gênio em termos de inteligência social.Ele tinha dificuldade de se relacionar com as pessoas e dizem que ele morreu virgem.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #94 Online: 13 de Setembro de 2006, 22:27:57 »
Vejam que "gênio" pode ter vários significados.Por exemplo, Isaac Newton não era um gênio em termos de inteligência social.Ele tinha dificuldade de se relacionar com as pessoas e dizem que ele morreu virgem.

É... acho q se for pra ser assim , prefiro continuar sendo um humilde e anonimo estudante de engenharia :D

APODman

• Visitante
« Resposta #95 Online: 16 de Setembro de 2006, 13:28:23 »
Eu gosto de Kepler, para mim revolucionou a forma de se fazer ciência, além de que seu trabalho foi realmente titânico.

Mas na atualidade, segundo um artigo publicado recentemente:

World's most creative physicist revealed

17 August 2006

The Nobel prize-winner Philip Anderson is the most creative physicist in the world, according to a new analysis of scientific research papers. Steven Weinberg -- another Nobel laureate -- is the second most creative physicist, followed by Ed Witten in third. The study has been carried out by José Soler, a statistical physicist at the University of Madrid, who says that his "creativity index" could help universities to recruit and promote the best staff (physics/0608006)...

fonte: http://physicsweb.org/articles/news/10/8/13/1

A 2006 statistical analysis of scientific research papers by José Soler, comparing number of references in a paper to the number of citations, declared Anderson to be the "most creative" physicist in the world

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Philip_W._Anderson

[ ]´s

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Qual foi o maior gênio do mundo?
« Resposta #96 Online: 03 de Julho de 2013, 08:08:11 »
Ressuscitando o tópico:

Meu voto vai para Leonardo da Vinci. Menções honrosas para Arquimedes, Eratóstenes, Paulo de Tarso, Isaac Newton, William Shakespeare, Frederick Douglass, Wolfgang Mozart, Carl Gauss, Alan Turing e Isaac Asimov.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #97 Online: 03 de Julho de 2013, 12:38:33 »
Isaac Newton.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 03 de Julho de 2013, 16:43:47 »
Engraçado é que Newton adorava ocultismo ... ele também era "ilógico"...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #99 Online: 03 de Julho de 2013, 16:50:36 »
Não só ilógico, o cara era completamente pirado. Sorte que isso não interferiu na sua genialidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!