Autor Tópico: Qual foi o maior gênio do mundo?  (Lida 13907 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Qual foi o maior gênio do mundo?
« Resposta #50 Online: 06 de Setembro de 2006, 10:41:00 »
Nem em Santos Dumond - tá certo que ele não foi o maior gênio do mundo e nem foi reconhecido como tal - mas merece ser citado, na minha opinião.

No caso..estamos falando no MAIOR e não nos maiores!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Setembro de 2006, 11:00:57 »
que fique registrado que admiro Eisntein e que o texto não foi pra dizer que o odeio e que não conheço essa tal de Alexsandra.

:D

brincando, viu?

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #52 Online: 06 de Setembro de 2006, 13:47:14 »
que fique registrado que admiro Eisntein e que o texto não foi pra dizer que o odeio e que não conheço essa tal de Alexsandra.

:D

brincando, viu?

You are so dead!

SmileyCentral.com" border="0

Luz

• Visitante
« Resposta #53 Online: 06 de Setembro de 2006, 13:59:42 »
Os grandes homens costumam dividir opiniões apaixonadas!  :D

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 06 de Setembro de 2006, 23:43:55 »
Li um texto que não estou achando agora que dizia basicamente o seguinte:

Se Einstein não tivesse existido outro físico teria feito seu trabalho cedo ou tarde.[...]
Provavelmente uns 90 ou 100 anos mais tarde...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

blue pill

• Visitante
« Resposta #55 Online: 07 de Setembro de 2006, 00:55:59 »
o Gauss tem um voto meu por ter dividido um circulo em 13 partes com 17 anos

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #56 Online: 07 de Setembro de 2006, 00:58:06 »

Fiquei curioso, o que isso demonstra ou que inferências isso resultou?

blue pill

• Visitante
« Resposta #57 Online: 07 de Setembro de 2006, 01:02:59 »

Fiquei curioso, o que isso demonstra ou que inferências isso resultou?

ah.. esqueci... usando apenas uma regua e um compasso...

num demonstra muita coisa alem de inteligencia matematica... o que impressiona foi ele ter feito isso aos 17 anos...se perguntar pra um professor de matematica de 50 anos de idade, muito provavelmente ele nao consegue fazer

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 07 de Setembro de 2006, 07:28:35 »

Se Einstein não tivesse existido outro físico teria feito seu trabalho cedo ou tarde.[...]
O texto que não achei ainda disse um número desses. Eu acho que foi 50, na verdade, mas talvez 50 tenha sido eu quem pesnou. Mas quer saber? Eu parei pra pensar agora e não teria sido nem 15! Na mesma época tinha gente trabalhando com coisas ainda mais cabeludas, como a Mecânica Quântica.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 07 de Setembro de 2006, 07:35:54 »

O texto que não achei ainda disse um número desses. Eu acho que foi 50, na verdade, mas talvez 50 tenha sido eu quem pesnou. Mas quer saber? Eu parei pra pensar agora e não teria sido nem 15! Na mesma época tinha gente trabalhando com coisas ainda mais cabeludas, como a Mecânica Quântica.

Mas quem foi mais relevante para o avanço da humanidade??Einstein ou Cervantes?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Setembro de 2006, 07:41:42 »
Cervantes. Esse era o ponto do texto. Estou procurando.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 07 de Setembro de 2006, 07:46:38 »
Cervantes. Esse era o ponto do texto. Estou procurando.

Acha ai que eu to curioso.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Setembro de 2006, 16:50:03 »

Não, você está enganada. Você está pensando somente em termos de relatividade restrita. A contribuição de Einstein para a física foi muito maior que isso. A relatividade geral representa uma mudança de paradigma simplesmente fantástica, que não teria sido alcançada em menos de um século sem ele.

E quanto a estarem trabalhando em coisas mais cabeludas como mecânica quântica, também não estariam sem Einstein. Foi ele que lançou a hipótese do comportamento corpuscular da luz para explicar o efeito fotoelétrico, batizando-o de quanta de luz (sem ele a mecânica quântica sequer teria este nome...), isto em oposição a toda a comunidade científica da época, inclusive de Planck (que introduziu a constante h para explicar a radiação de corpo negro). Sem isso, Bohr não teria proposto seu modelo para o átomo de hidrogênio, inaugurando a primeira fase da mecânica quântica.

Einstein também foi o primeiro a reconhecer a importância da extensão da dualidade onda/partícula para a matéria, proposta por DeBroglie (que também não teria proposto nada, se não houvesse o trabalho anterior de Einstein). Foi ele quem chamou a atenção da comunidade científica para essa idéia revolucionária, ocasionando com isso uma série de experimentos que comprovaram o fenômeno. Serm isso, Schrödinger não teria como chegar a sua famosa equação que inaugura a mecânica quântica moderna.
Isto sem falar na mecânica quântica relativística, que teria sofrido consideráveis atrasos.

Em menos de 20 ou 30 anos eles não teriam chegado ao caminho correto sem Einstein.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 07 de Setembro de 2006, 17:44:16 »
HUmmmm.... é... impressiona, mas olhando friamente, ainda podemos pensar que cada uma dessas coisas poderia ter sido descoberta/proposta/explicada por um cara diferente, certo? Em talvez 15? Bom, eu também não digo que concordo com o texto porque não terminei de ler "El Quixote" ainda... :D

Luz

• Visitante
« Resposta #64 Online: 07 de Setembro de 2006, 18:17:43 »
HUmmmm.... é... impressiona, mas olhando friamente, ainda podemos pensar que cada uma dessas coisas poderia ter sido descoberta/proposta/explicada por um cara diferente, certo? Em talvez 15? Bom, eu também não digo que concordo com o texto porque não terminei de ler "El Quixote" ainda... :D

Você quis dizer que "olhando friamente" alguns físicos destacados realizariam em aproximadamente 15 anos (sendo otimista) o trabalho que Einstein realizou, sozinho, nas horas vagas?  ::)

Ponto para Einstein!  :P

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 07 de Setembro de 2006, 20:49:49 »
Eu valorizo muito trabalho feito por amor nas horas vagas. Muitos cientistas trabalham na pressão de novos resultados e novos papers todo ano e/ou tem que dar aula, e enquanto isso tem gente que com paixão pelo trabalho põe o empenho necessário.

E eu não tenho noção do quanto foi difícil pra ele isso tudo. Eu me pergunto por exemplo, o quão difícil seria formular a lei da gravidade se Newton não tivesse feito, por exemplo. Eu me pergunto se depois do Einstein não já teve gente ainda mais genial, mas que não apareceu porque as descobertas já tinham sido feitas. Eu não sei.

Pode até ser que levasse mais 500 anos pra se chegar onde ele chegou. Eu simplesmente não sei.

Luz

• Visitante
« Resposta #66 Online: 08 de Setembro de 2006, 10:02:10 »
Eu valorizo muito trabalho feito por amor nas horas vagas. Muitos cientistas trabalham na pressão de novos resultados e novos papers todo ano e/ou tem que dar aula, e enquanto isso tem gente que com paixão pelo trabalho põe o empenho necessário.

E eu não tenho noção do quanto foi difícil pra ele isso tudo. Eu me pergunto por exemplo, o quão difícil seria formular a lei da gravidade se Newton não tivesse feito, por exemplo. Eu me pergunto se depois do Einstein não já teve gente ainda mais genial, mas que não apareceu porque as descobertas já tinham sido feitas. Eu não sei.

Pode até ser que levasse mais 500 anos pra se chegar onde ele chegou. Eu simplesmente não sei.

Eu também não, estava descontraindo com você... coisa de fã!  :D  Eu admiro Einstein, o físico, o idealista, o sonhador... ah! dá uma colherzinha de chá para a genialidade do cara, vai...  ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 08 de Setembro de 2006, 10:06:19 »
E eu ainda nw vi o que Cervantes fez de tão genial que mudou os rumos da humanidade.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #68 Online: 08 de Setembro de 2006, 10:09:20 »
Se for de mudar os rumos da Humanidade, mudo minha escolha e dou mais um voto para Stalin.
...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 08 de Setembro de 2006, 10:25:19 »
Eu disse "genial" .

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #70 Online: 08 de Setembro de 2006, 10:26:41 »
Foi genial no pacto de não agressão germano-sovietico, por exemplo.
...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #71 Online: 09 de Setembro de 2006, 00:57:25 »
O problema é que apenas as ciências exatas são focadas.

Shakespeare não deve nada aos grandes gênios, pelo que ouço dizer (nunca li as obras dele).

Beethoven foi outro grande gênio em sua área.

Freud tem seus méritos também.

Da Vinci tem seus méritos por ter sido mais "versátil", mas Aristóteles não era diferente. O problema está na dificuldade de se valorizar feitos mais antigos, por parecerem simples, apesar de muita coisa vinda de Aristóteles valer para a sociedade até os dias atuais.

Freud??? Fala sério...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #72 Online: 09 de Setembro de 2006, 00:57:55 »
Voto em Da Vinci ou Aristóteles.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #73 Online: 09 de Setembro de 2006, 09:43:43 »
Freud??? Fala sério...

ahhh., na sua area ele foi um genio.
Ele engatou a 1ª marcha da psicologia, pro pessoal só complementar.

Ele é o Newton da psicologia.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Setembro de 2006, 11:29:37 »
Freud??? Fala sério...

ahhh., na sua area ele foi um genio.
Ele engatou a 1ª marcha da psicologia, pro pessoal só complementar.

Ele é o Newton da psicologia.

Blasfemia. Fala sério.

No Freud - Yes Skinner   :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!