Autor Tópico: Constrangimento científico  (Lida 7780 vezes)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Constrangimento científico
« Resposta #50 Online: 08 de Outubro de 2006, 01:49:25 »
Chandra é budista, e mesmo ele não afirmando a existência de Deus, seu cálculo permanece sem quem o rebata racionalmente, lógica e coerentemente.

A religião do cientista não importa, o que importa são seus estudos. NÃO É MEU INTUITO criticar os cálculos de Chandra! Você leu o que eu escrevi?

Chandra calculou as chances de uma enzima se criar sozinha nas condições da terra para comparar com as chances do mesmo acontecer em nuvens interestelares, para demonstrar que as chances de organismos pré-celulares terem surgido fora é muito mais plausível do que acreditar que eles tenham se formado na terra. Em hipótese alguma esse cálculo dele inviabiliza a questão do surgimento espontâneo da vida.

Norman Geisler, pilantra, pegou "parte" dos estudos de Chandra pra escrever lorota criacionista.

Novamente questiono: se deu ao trabalho de ler os estudos de Chandra? Aposto meu braço que não.

Chandra além de matemático é biólogo (nem citarei que ele é poeta premiado e escritor), ele entende do que fala. Geisler analisou os dados dele com uma formação de filósofo, ou seja.. só escreveu merda!

Em poucas palavras: Nem Chandra, nem Geisler, nem Lula conseguem usar esse cálculo pra provar a existência de Deus

Então para que haveria evolução se as enzimas não precisariam realizar mutações para apenas as mais 'fortes' continuarem existindo? Ora, se a evolução é uma seleção natural aleatória do mais forte que sobrevive, ou as enzimas surgiram de mutações aleatórias até encontrarem sua forma atual, como diz a TE, ou essa mesma TE está totalmente enganada e as enzimas já surgiram perfeitamente formadas e prontas, não necessitando de nenhuma mutação/seleção natural.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Enzima

Enzima é uma substância que, em suma, acelera processos orgânicos. Enzima não é um organismo vivo, enzimas não evoluem. Enzimas não estão sujeitas a mutação (esse termo nem pode ser aplicado a elas).

Enfim, enzimas são substâncias catalisadoras complexas criadas por seres vivos para acelerar processos metabólicos. Você falou besteira =) O que evoluiram foram coacervados, organismos pré-celulares, células e por sua vez organismos multicelulares.

Você teve aulas de biologia no ensino médio?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 08 de Outubro de 2006, 02:21:31 »
Chandra é budista, e mesmo ele não afirmando a existência de Deus, seu cálculo permanece sem quem o rebata racionalmente, lógica e coerentemente.

Agradeço se você não voltar a usar do nome da minha religião para tentar sustentar argumentações sem nexo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #52 Online: 08 de Outubro de 2006, 08:05:47 »
Vamos com calma.

Primeiro, a evolução não tem nada de "os mais fortes sobrevivem". É a respeito da sobrevivência do mais apto, ou seja, o que melhor estiver adaptado a um dado conjunto de condições.

Segundo, eu não conheço o trabalho do Dr Chandra, mas para um químico ele me saiu um belo matemático. Não é assim que se calcula a possibilidade de uma reação química qualquer. Como outros responderam aqui, depende muito das condições ambientais e da energia disponível, mais do que a simples mistura de elementos.

Terceiro, probabilidades enganam os incautos. Leia o meu post na última página sobre bolinhas numeradas.

Por último, responda-me uma coisa. Dado a 1a Epístola de Paulo aos Coríntios, capítulo 2:

Citação de: 1 Coríntios 2:4-5

4 - A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,

5 - para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.

Por que os Criacionistas insistem tanto em demonstrar que Deus existe com base em observações e inferências sobre as leis naturais tal como enunciadas pelo Homem? Paulo não exortou os Fiéis a abandonar a sabedoria humana? Não é muito melhor crer em Deus somente pela Fé, em vez de procurar sinais no Universo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Outubro de 2006, 17:40:49 »
E quem dirigiu a seleção natural?

e desde quando enzimas se formam aleatoraimente para que esse cálculo faça qualquer sentido.
Então para que haveria evolução se as enzimas não precisariam realizar mutações para apenas as mais 'fortes' continuarem existindo?

argh.... enzimas não tem a funão de realizar mutações, e esqueça isso de "sobrevivência do mais forte"!!!  Isso é de ideías que precederam Darwin? Entende o que quer dizer? Conceitos de mais de 150 anos atrás. Ciência e religião diferem fundamentalmente nisso, que a bíblia pode ser velha pacas, e se tem a "obrigação" de defendê-la, mas não é o mesmo com a ciência, que vai se desenvolvendo, vão estudando mais e corrigindo o que for necessário.

Ora, se a evolução é uma seleção natural aleatória
Seleção aleatória é oxímoro. Se é aleatório, não é seleção, é sorteio.

do mais forte que sobrevive,
"mais forte", por exemplo, já é um critério - não o único possível - de seleção. "Seleção aleatória", ou sorteio, para não usar um oxímoro, seria indiferente ao mais forte ou mais fraco; seleção age diferencialmente, privilegiando ou aos mais fracos ou aos mais fortes, entre diversos outros critérios possíveis.

ou as enzimas surgiram de mutações aleatórias até encontrarem sua forma atual, como diz a TE, ou essa mesma TE está totalmente enganada e as enzimas já surgiram perfeitamente formadas e prontas, não necessitando de nenhuma mutação/seleção natural.
]
Não é que enzimas atuais não tenham evoluído por seleção natural, mas esse cálculo não tem relevância porque as enzimas atuais evoluíram através de modificações em enzimas pré-existentes, determinadas hereditariamente, não aleatoriamente, ao londo da história, não apareceram de uma vez só num salto probabilístico.

Mais ou menos como a tecnologia, apesar de inteligentemente desenvolvida, não surgiu de uma vez só, não inventaram tudo que está a nossa volta em dois anos, mas veio de um longo processo de acúmulo de conhecimento, passado de geração em geração, tendo começado tudo isso com paus e pedras. Na evolução biológica, em vez do armazenamento de memória e das novas idéias terem uma base neurológica, é química.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 08 de Outubro de 2006, 17:43:12 »

A seleção natural não é dirigida por "alguém"; é o resultado da interação de indivíduos com diferentes variações hereditárias vivendo nos seus ambientes. Algumas variações tem características que permitem que se reproduzam mais, outras menos, em dado ambiente.

Offline EuAteu

• Nível 07
  • *
« Resposta #55 Online: 09 de Outubro de 2006, 14:14:34 »
O que está escrito em Coríntios tenho como minha fé, não preciso de provas. Mas estou aqui nesse fórum para procurar trazer uma discussão sobre o que vcs não crêem, que é Deus.

O mais apto não é aquele que desenvolveu mais capacidade de 'aguentar' o ambiente, ou seja, evoluiu mais que os outros? Suas mudanças (mutações) não foram melhores?

A seleção natural não é dirigida por "alguém"; é o resultado da interação de indivíduos com diferentes variações hereditárias vivendo nos seus ambientes. Algumas variações tem características que permitem que se reproduzam mais, outras menos, em dado ambiente.

Interação de indivíduos com diferentes variações hereditárias? Fala sério!!! Suruba evolutiva para saber qual mistura dá mais certo? Ainda continua sendo uma escolha para que somente os mais aptos sobrevivam.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 09 de Outubro de 2006, 14:26:26 »
O que está escrito em Coríntios tenho como minha fé, não preciso de provas. Mas estou aqui nesse fórum para procurar trazer uma discussão sobre o que vcs não crêem, que é Deus.

O mais apto não é aquele que desenvolveu mais capacidade de 'aguentar' o ambiente, ou seja, evoluiu mais que os outros? Suas mudanças (mutações) não foram melhores?

Interação de indivíduos com diferentes variações hereditárias? Fala sério!!! Suruba evolutiva para saber qual mistura dá mais certo? Ainda continua sendo uma escolha para que somente os mais aptos sobrevivam.

Não é uma escolha, oras, é uma seleção natural.. Não é um "deus" que fala: "ahh, hoje os pica-paus de bico curto deixarão de existir", é uma condição natural... se os ninhos de insetos nas árvores são fundos, os pica paus de bico comprido levam vantagem e os de bico curto passam fome (foi um exemplo, não vá querer discutir esse caso em específico)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #57 Online: 09 de Outubro de 2006, 14:29:15 »
Que paciência hein Danniel. Tens que começar a cobrar pelas aulas on line...o pessoal aprender sem ler nada é muita folga!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #58 Online: 09 de Outubro de 2006, 14:30:33 »
Não estamos - ao menos eu não estou - discutindo a existência ou a não-existência de Deus. O que eu estou discutindo é como o modelo de Darwin nega o relato criacionista literalmente narrado em Gênesis.

Você diz: o mais apto sobrevive porque é o melhor. Não é assim. O que o modelo diz é que aquele com a característica que mais facilita sua vida num determinado nicho tende a sobreviver e deixar descendentes. Nesse sentido, uma bactéria, um tubarão, ou um homem são todos igualmente "evoluídos". Não há juízo de valor; nenhum deles é "mais evoluído" ou "menos evoluído" que os demais.

E o questionamento sobre Coríntios permanece. Para o crente, a sabedoria dos Homens não basta para chegar a Deus. Então, para que tentar usar a Ciência para chegar a Ele? Basta a fé.

O propósito da Ciência não é chegar a Deus. É explicar a natureza.

« Última modificação: 09 de Outubro de 2006, 14:32:57 por Dbohr »

Offline EuAteu

• Nível 07
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Outubro de 2006, 22:52:25 »
O que facilita a vida dos espécimes, permitindo-o sobreviver procriar, não é a mesma coisa que falar que tal espécime é melhor adaptado ao ambiente? Ora, o melhor adaptado não é o mais fraco ou menos evoluído. A tal da 'seleção natural' quer colocar palavras bonitas e de efeito na TE mas contradiz a si mesma. Onde estão todos os fósseis das espécies atuais juntamente com suas supostas evoluções? Quem definiu que tal fóssil pertenceria a um suposto animal que atualmente evoluiu para outro? O propósito da Ciência pode não ser chegar a Deus, mas algumas de suas explicações sobre a natureza parecem piada. E mau contada.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Outubro de 2006, 23:20:27 »
O que facilita a vida dos espécimes, permitindo-o sobreviver procriar, não é a mesma coisa que falar que tal espécime é melhor adaptado ao ambiente? Ora, o melhor adaptado não é o mais fraco ou menos evoluído. A tal da 'seleção natural' quer colocar palavras bonitas e de efeito na TE mas contradiz a si mesma. Onde estão todos os fósseis das espécies atuais juntamente com suas supostas evoluções? Quem definiu que tal fóssil pertenceria a um suposto animal que atualmente evoluiu para outro? O propósito da Ciência pode não ser chegar a Deus, mas algumas de suas explicações sobre a natureza parecem piada. E mau contada.

Não se trata somente de "aguentar" mudanças climáticas, envolve por exemplo interações com outros grupos de animais. Seleção natural é um processo que tem infinitas variáveis.

Obviamente, nem tudo se fossiliza.. é um fenômeno raro. Com os poucos fósseis que temos e estudos geológicos conseguimos evidências de processos da seleção natural. Fósseis não conseguem provar diretamente que um animal "virou" outro, mas conseguem dizer porque um animal de determinada espécie morreu em determinada época e porque outro, semelhante ao primeiro, teve maior sucesso. Com base nesses dados é estabelecido que uma espécie pode ter parentesco com outra.

Embora raros, são encontrados fósseis inclusive de animais "se alimentando" de outros, o que nos dá uma boa margem para saber muito sobre a vida de seres já extintos.

O propósito da ciência não é chegar a Deus, tampouco parecer verdadeira. O que pode parecer "mau contado" para você é muito bem evidenciado por diversas pesquisas, e não parece "mau contado" para biólogos, geólogos e pessoas que realmente pesquisam sobre isso.

É claro que a ciência tem lacunas e não é completa. A ciência prefere saber pouco, desde que seja verdade, do que ter conhecimento sobre tudo, de maneira duvidosa.

Recomendo que leia esse tópico, com respostas a muitas das vossas perguntas [criacionistas]:

../forum/topic=759.0.html

E mais alguns links sobre assuntos dos quais tratei no tópico:

"A fossilização raramente ocorre porque a matéria orgânica dos seres vivos tende a ser rapidamente decomposta. Logo, para que um organismo seja fossilizado, os restos devem ser rapidamente cobertos por sedimentos. Existem diferentes tipos de fósseis e diferentes processos de fossilização."

http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3ssil

Artigo bem completo sobre Seleção Natural:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_natural

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #61 Online: 11 de Outubro de 2006, 06:56:27 »
EuAteu, antes de responder seu último post, eu precisaria saber algumas coisas -- para entender melhor de onde parte o seu raciocínio.

1) Você acredita que a Terra tem 6 mil anos de idade?

2) Você acredita na Bíblia como um relato histórico factual exato, ou como uma alegoria?

3) Você acredita que a Bíblia é infalível e coerente consigo mesma?

DIG

• Visitante
« Resposta #62 Online: 11 de Outubro de 2006, 19:21:11 »
O que está escrito em Coríntios tenho como minha fé, não preciso de provas.

Tsctsctsc

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #63 Online: 21 de Outubro de 2006, 21:28:32 »
O que está escrito em Coríntios tenho como minha fé, não preciso de provas.

Pra quê discutir, então?

A bíblia também diz para não jogar sementes em  terreno ruim. Aqui é terreno ruim, ninguém está interessado em evangelismo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #64 Online: 21 de Outubro de 2006, 21:59:46 »
Aproveito para dizer que não fiz as 3 perguntas de maneira nenhuma pensando em ridicularizar a sua fé. Eu apenas gostaria de saber de onde parte o seu raciocínio para melhor estruturar a minha resposta.

Offline EuAteu

• Nível 07
  • *
« Resposta #65 Online: 01 de Novembro de 2006, 19:23:05 »
Respondendo:
1) Você acredita que a Terra tem 6 mil anos de idade? Não. Seis mil anos é a trajetória do homem na terra. Inclusive no livro O Código da Bíblia afirma que a Terra tem quase 15 bilhões de anos, o que eu também acredito.

2) Você acredita na Bíblia como um relato histórico factual exato, ou como uma alegoria? Um relato histórico factual exato. Pode ser verificado, dentre outras publicações, nos livros Evidências Que Exigem um Veredicto I e II e também Ele Andou Entre Nós, sobre Jesus Cristo.

3) Você acredita que a Bíblia é infalível e coerente consigo mesma? Com certeza. Se for estudada coerentemente será validada em todas as áreas da ciência.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #66 Online: 01 de Novembro de 2006, 19:38:54 »
Respondendo:
1) Você acredita que a Terra tem 6 mil anos de idade? Não. Seis mil anos é a trajetória do homem na terra. Inclusive no livro O Código da Bíblia afirma que a Terra tem quase 15 bilhões de anos, o que eu também acredito.

15 bilhões de anos é a idade aproximada do universo. Quanto à terra, não sei. Imagino que tenha uns 3 ou 4 bilhões de anos.

2) Você acredita na Bíblia como um relato histórico factual exato, ou como uma alegoria?

Um relato histórico completamente cheio de fantasias tornando-o assim impossível de interpretar com clareza. Talvez tenha um fato ou outro por aqui ou por ali, mas é cheio de alegorias.

3) Você acredita que a Bíblia é infalível e coerente consigo mesma?

Consigo mesma? Como assim? Porque coerência lá é raro.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 01 de Novembro de 2006, 20:11:53 »
Há um tópico sobre contradições da Bíblia por aqui.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #68 Online: 02 de Novembro de 2006, 10:01:40 »
O Dantas tem razão. O propósito das minhas perguntas não era ridicularizar a fé alheia, mas compreender de onde vinha o raciocínio do EuAteu. Agora eu já sei, e posso estruturar melhor minha resposta ao que ele escreveu lá atrás.

Só não prometo para agora porque estarei um bocado ocupado nos próximos dias.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #69 Online: 05 de Novembro de 2006, 14:44:51 »
Chandra Wickramasinghe, professor de matemática aplicada na Universidade de Cardiff, País de Gales, calculou a probabilidade estatística de se formar uma única enzima: 1 em 10^40.000, ou seja, o número de tentativas para a formação da enzima seria maior do que o número de átomos em todas as estrelas existentes em todas as galáxias do universo.
  Que interessante. Dás um valor de probabilidade para a formação de uma enzima, mas ages como se fosse coisa impossível. E ainda por cima dizes ser uma probabilidade estatística. Como achas que foram feitos os estudos estatísticos?
  Eu posso fazer um programa informático usando esse valor, e apesar de demorar muito tempo, posso atingir o tal resultado raro. Há doenças e fenómenos naturais raríssimos, e não é por ser pouco provável de ocorrer que não são descartadas. Um exemplo: http://www.snopes.com/photos/people/mixedtwins.asp .
  E há uma coisa que não estar a ter em conta: o tempo. Quanto tempo estimado os cientistas dizem que foi necessário para surgir o primeiro ser vivo? Uns milhões de anos não são suficientes para o raro? Ou pensas que o Universo tem apenas 6000 anos? As placas tectónicas movem-se com uma velocidade aproximada do crescimento das unhas, e com o tempo a formação geológica é alterada. Portanto não vejo qualquer constrangimento.
  Parece que estás à espera que fiquemos chocados com estas afirmações.

O que facilita a vida dos espécimes, permitindo-o sobreviver procriar, não é a mesma coisa que falar que tal espécime é melhor adaptado ao ambiente? Ora, o melhor adaptado não é o mais fraco ou menos evoluído.
  Estás a fazer uma confusão.
  Não tem de haver com fraqueza, mas com a adaptação em si, para a luta pela existência. Nós, seres humanos somos fracos, pelo menos fisicamente, em relação aos outros animais, mas temos melhores condições para adaptarmo-nos às situações e temos vantangem no que respeita à sobrevivência. Os pequenos roedores sobreviveram e os grandes dinossauros não. A vantagem pode ser no mais rápido, mais inteligente, mais alto, mais baixo, consoante a situação.
  E cometes outro erro com "menos evoluído", até porque não interessa se é mais complexo ou seja o que for que estejas a implicar com esse termo, mas que tenha melhores condições para existir.

A tal da 'seleção natural' quer colocar palavras bonitas e de efeito na TE mas contradiz a si mesma. Onde estão todos os fósseis das espécies atuais juntamente com suas supostas evoluções? Quem definiu que tal fóssil pertenceria a um suposto animal que atualmente evoluiu para outro? O propósito da Ciência pode não ser chegar a Deus, mas algumas de suas explicações sobre a natureza parecem piada. E mau contada.

Em "Origem das Espécies" (tenho um livro, comprado em segunda mão -- já leste?) há um capítulo chamado "insuficiência dos documentos geológicos", e aí diz que há imensos intervalos geológicos sem fósseis, explica como são formados fósseis e ainda mostra como um milhão de anos é enormíssimo.
  Não podemos esperar uma transição tão gradual nos fósseis, porque:
  - são muito raros de serem formados, são casos excepcionais;
  - existem intervalos de milhares de anos que não mostram fósseis;
  - as formas intermediárias entre espécies tendem a desaparecer rapidamente, já que a espécie posterior adapta-se melhor -- isso acontece hoje em dia, como por exemplo algumas variedades intermédias de gado que desaparecem;

Hoje temos a genética e evolução de embriões para declarar de onde provém determinada espécie com mais exactidão, por comparação. Hoje em dia há evolução (e até religiosos fundamentos já admitem existir a micro-evolução), e é feita selecção artificial. No livro "Origem das Espécies" há vários exemplos de selecção artificial.

Vou dar um exemplo por experiência dos meus pais. Eu nasci nos Açores, e os meus pais tinham capoeiras. Por vezes os pintos não conseguiam partir a casca, porque tinham o bico curto ou porque a casca dura. Sabiam quando isso acontecia vendo o ovo com uma luz à frente. Para ajudar, os meus pais partiam o ovo. Sem essa ajuda não existiam galinhas de bico curto.

Além disso os cavalos são rápidos e fortes, as ovelhas têm muita lã, as vacas têm grandes seios, os vegetais em agricultura são enormes e com cores fortes, porque o Homem seleccionou-as e beneficiou as melhores variedades. Na Natureza acontece o mesmo, mas é indeferente para o benefício do Homem.

Até nos instintos há evolução: as abelhas comuns produzem células hexagonais, mas os zangões fazem cilindros e há abelhas que fazem o intermédio.

Sobre fósseis:
http://www.exn.ca/Stories/1998/01/08/03.asp
http://www.geocities.com/gilson_medufpr/archaeopteryx.html
http://www.geocities.com/gilson_medufpr/icthiostega.html
http://www.geocities.com/gilson_medufpr/ambulo.html
http://imagessvt.free.fr/geol/paleo/hominides/hominides.html
http://www.geocities.com/gilson_medufpr/afarensis.html

http://www.assis.unesp.br/~egalhard/evolucao.htm
http://www.humanidade.8x.com.br/cap3.htm
« Última modificação: 05 de Novembro de 2006, 15:05:29 por pedroac »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #70 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:14:47 »
  Dei uma resposta mais desenvolvida do "post" que enviei anteriormente, em ../forum/topic=8674 .
  Tive algum trabalho para pesquisar e desenvolver um argumento, por isso espero que o EuAteu dê uma resposta. Antes de enviar qualquer tópico sobre a Teoria da Evolução, por respeito a todos nós, deveria ler o que escrevi para não estarmos a debater sempre o mesmo por falta de informação.
  Também estou farto de ler repetições que são feitas por ele, que já contra-argumentei mas não recebi resposta. Se continua assim, admito a possibilidade de responder fazendo "copy-paste" das minhas respostas anteriores, ou pelo menos "links" às minhas mensagens.

../forum/topic=8133.25.html#msg135938
  ../forum/topic=7453.50.html#msg142415
  ../forum/topic=8602.0.html#msg142897
   :no: :no: :no:

Para o "EuAteu" vou iniciar sempre com todas os "posts" que acho mais importantes não respondidos. E eu sugiro que façam o mesmo. Talvez assim tenha vergonha e assim aprenda.

Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline EuAteu

• Nível 07
  • *
« Resposta #71 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:43:28 »
Por que não existem fósseis das variações das espécies? Dizem que as aves vieram do répteis, mas onde estão os fósseis dessas supostas evoluções? Se as patas desses reptéis viraram asas, quanto tempo isso durou? Com certeza chegaria um momento que esse animal nem voaria e nem conseguiria andar. Isso é mais um constrangimento que ninguém tem resposta.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #72 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:53:36 »
Por que não existem fósseis das variações das espécies? Dizem que as aves vieram do répteis, mas onde estão os fósseis dessas supostas evoluções? Se as patas desses reptéis viraram asas, quanto tempo isso durou? Com certeza chegaria um momento que esse animal nem voaria e nem conseguiria andar. Isso é mais um constrangimento que ninguém tem resposta.
Realmente seus posts nesse tópico são constrangedores. Eu sentiria muita vergonha de assinar meu nome depois de escrever o que você escreveu... mas pelo visto você também...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #73 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:57:05 »
Verdade, Stéfano!:D Só em pensar num archeopteryx que não consegue voar por causa das asas, dá vontade de rir....mas, andar não seria um problema nas patas traseiras e não dianteiras?! Quem entende!?:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #74 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:00:22 »

Você se dá conta de que está mentindo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!