Olha, seu eu sou superdotado, não sei, só sei que há certas características de superdotados que coincidem comigo. Principalmente quanto às questões sociais, pois tenho minha própria forma de pensar e encarar as coisas, diferentemente das pessoas que me cercam. Tenho ponto de vista peculiar, entre outras como muita curiosidade, sensibilidade, inconformação principalmente, não gosto de rotina, criativo, intuição desenvolvida, perfeccionista, medo de estar enganado, invisto tempo no que gosto, pensamento rápido e simbólico demais para comunicação verbal (costumo me atrapalhar na fala pois acabo falando rápido), ficar refletindo (de sobra).
Não tenho todas as características, mas um monte delas, sim.
Porém não sou muito bom em memorizar e em cálculos (falta de atenção), pois o meu foco é mais simbolismo (intuição), marabalismo intelecual, criatividade. Além disso, por minha dificuldade de socialização, não acho que daria para líder, justamente por ter mentalidade diferente do padrão da população da qual tenho contato. E justamente por esta falta de aptidão, falta-me destreza social, e acabo tendendo ao isolamento, por me ver incompatível com o padrão adotado por esta sociedade.
Isso seria suficiente para ser superdotado ou não?