Autor Tópico: Debate  (Lida 6074 vezes)

Marcelo

• Visitante
Re: Debate
« Resposta #75 Online: 30 de Setembro de 2006, 15:10:00 »
Pra mim, numa visão geral o Lula não foi nem melhor nem pior que os outros q já passaram pela presidência. Teve boas iniciativas como o programa PROUNI, mas também fez cagada em outras áreas, como o bolsa família q acabou virando só um meio de comprar o voto dos mais pobres, desvinculando-o do seu objetivo principal q era incentivar estas pessoas a progredirem na vida.
Mas o erro fundamental q cometeu, foi achar q tinha o direito sagrado de continuar no poder a todo custo, talvez até com boas intenções, ao achar q é o único q poderia realmente mudar a situação dos mais necessitados, o q ninguém realmente fez até hoje. Mas isto já mela tudo! O fato de tentar comprar os outros poderes, já é motivo suficente para não confiar mais, pois isto fere no coração a democracia... e ninguém está acima dos princípios democráticos e nem da constituição, por mais bem intencionado q esteja. Afinal, se for válido isto q ele e o partido dele fizeram, então abandonemos a democracia e rasguemos a constituição.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #76 Online: 30 de Setembro de 2006, 20:55:40 »
Segundo a pesquisa de hoje, véspera da eleição, tá pintando 2o turno... Lula caiu 3 pontos no Datafolha, que foi realizada logo depois do debate.

Erro estratégico, como eu falei. Se levar no 1o turno, vai ser apertadíssimo.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #77 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:04:25 »
Deve estar oscilando dentro da margem de erro... acho  ::)

...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #78 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:06:35 »

Mentiroso, pelomenos, vocês aceitam que ele é?

HSette, Hugo, mimi, Ukrainian, Coqueiro e demais eleitores do lula... vocês ainda não responderam.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:08:40 »
Por mim, tudo bem. Democracia é isso.

O bicho vai pegar.  :paladino:

A pesquisa mostra Lula com 50% das intenções de votos válidos. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 38%, Heloísa Helena (PSOL) soma 9%, Cristovam Buarque (PDT) aparece com 2% e os demais candidatos, somados, têm 1%. Ou seja, muito provavelmente, apenas quando as pouco mais de 380 mil seções eleitorais tiverem apurado seus votos será possível saber o resultado do pleito.

Nos votos totais, Lula, que tinha 49% das intenções na última pesquisa, realizada na quarta-feira, caiu para 46% no novo levantamento. Já Alckmin, que somava 33% das intenções de voto, tem agora 35%, oscilando no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. Heloísa Helena e Cristovam Buarque mantiveram os 8% e 2% que tinham na última pesquisa.

De acordo com o Datafolha, 4% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo, e 5% ainda não sabem em quem votar.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:10:23 »
Deve estar oscilando dentro da margem de erro... acho  ::)

A margem de erro é de 2%.

O patamar do Lula se alterou para menos, sem dúvida. É a terceira seguida.

Agora é ir para as urnas.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 21:11:59 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #81 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:12:00 »

HSette, Hugo, mimi, Ukrainian, Coqueiro e demais eleitores do lula... vocês ainda não responderam.
Como eu vou saber que isso não é editado? como aquele seu vídeo de pelotas...
...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:15:17 »

Eu não estou conseguindo ver. Estou num sítio. A conexão é discada e lenta.
"Por quê?"

Chaves

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #83 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:20:00 »

Se você acha que é editado, prove, senão, conclua sem dar continuidade a essa desonestidade chata e birrenta.

Repetindo!

Se sua justificativa para não responder é que o vídeo é editado, PROVE QUE É EDITADO.

Se sua justificativa para não responder é que o vídeo PODE ser editado, ele também PODE não ser editado e sua resposta deve vir acompanhada de uma premissa:

Se o vídeo for falso, o Lulalau é...
Se o vídeo for verdadeiro, o Lulalau é...

Abraços

Eu não estou conseguindo ver. Estou num sítio. A conexão é discada e lenta.

Tranquilo, quer que eu diga o que acontece?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:22:08 »
Tem como baixar o vídeo?

Edit: encontrei uma maneira de fazer o download.
Assim que o vir, comentarei.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 21:28:50 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #85 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:25:17 »
Ta certo eu não sei se é editado |( e por não saber se é verídico não posso me manifestar :harhar:

...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #86 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:27:15 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/canalaberto/ult3810u4.shtml

HSette olha ai.

Ta certo eu não sei se é editado |( e por não saber se é verídico não posso me manifestar :harhar:

Quer fazer birra? Me da um saquinho de jujuba e me chama de criança!

Posição como a sua não pode existir quando o debate é político e o discutido é o destino de todos nós. Não há honestidade nenhuma, nem bom senso, já que não percebe que o melhor é abster-se de emitir qualquer opnião ou justificativa.

Por mim, já que assumiu mal caratismo, e um sectarismo ridículo, te proibia de pujar discussões com suas crenças e cartões iam colar seu rabo no chão duro da praticidade.

Ps.:Sei que estou parecendo arrogante e muitas outras coisas, mas releia meu texto e me perceba como alguém indignado, que provavelmente terá como presidente um mentiroso somente por que 40% da população foi corrompida pela miséria e 10% pelo proselitismo político cego.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 21:39:54 por Tarcísio »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:30:35 »
Valeu, Tarcísio.

Assim que conseguir ver, comentarei.
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:44:15 »
O IBOPE já aponta Lula com 49% dos válidos.

Putz, a abstenção vai fazer a diferença.
Vai ter gente rezando para cair um temporal no reduto do adversário. :-)
"Por quê?"

Chaves

rizk

• Visitante
« Resposta #89 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:47:07 »

Pra mim tanto faz se é mentiroso ou não. Se cada ação que eu tomasse dependesse da minha convicção na sinceridade das pessoas, me escondia debaixo da cama e não saía mais. Ué. Mentira é a coisa que garante que a gente consiga viver em sociedade.

Além disso, não é claro pra mim que o Lula tenha MENTIDO. É claro, porém, que ele não leva muito a sério os princípios republicanos - estes, sim, que me são caros. Não é certo corromper os outros representantes não é legal, nem fugir de debate em época de eleição, nem focar todos os esforços em reeleição; também não é legal calar a dissidência dentro do partido, nem usar o governo pra fortalecer o partido, nem fazer parecer que a aparente prosperidade que temos hoje é glória do partido. Que eu lembre agora.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Setembro de 2006, 22:00:35 »

Quem voce está acusando de mentiroso? o Lula ou o Deda?

O Lula é a favor da trasposição e o Deda não.

Nas imagens fica claro isso, certo? E quando o Lula fala que é imposível a transposição, ele estava falando de outra coisa que não foi editada, pois diz que é contra transposição de agua que NÂO EXISTE. O que ele estava falando afinal? o vídeo foi cortado e só mostra essa frase. Meio tendencioso, não achas?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #91 Online: 30 de Setembro de 2006, 22:13:38 »
Posição como a sua não pode existir quando o debate é político e o discutido é o destino de todos nós. Não há honestidade nenhuma, nem bom senso, já que não percebe que o melhor é abster-se de emitir qualquer opnião ou justificativa.

Oras, você não prova o que diz (lembra do mais corrupto da história e que lula rouba?) e ainda acha meu posicionamento errado, sectário e desonesto? Seu posicionamento sim, pelo meu julgamento, não é adequado para uma discussão política, pois é desonesto com a verdade, ofensivo e inflexível com as perguntas que fazem oposição ao seu pensamento.

mas releia meu texto e me perceba como alguém indignado, que provavelmente terá como presidente um mentiroso somente por que 40% da população foi corrompida pela miséria e 10% pelo proselitismo político cego.
Aliás, prove isso também, se não conseguir pode me chamar de mal caráter a vontade, não é a primeira nem a ultima vez que alguém apela para ofensas quando não consegue nem sequer provar o que diz em uma discussão, se quiser uma jujuba pra acalmar talvez funcione 8-).
...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #92 Online: 30 de Setembro de 2006, 23:09:29 »
Desculpe Coqueiro, mas de agora em diante irei te ignorar. Tenha uma boa vida.

Quem voce está acusando de mentiroso? o Lula ou o Deda?

O Lula é a favor da trasposição e o Deda não.

Nas imagens fica claro isso, certo? E quando o Lula fala que é imposível a transposição, ele estava falando de outra coisa que não foi editada, pois diz que é contra transposição de agua que NÂO EXISTE. O que ele estava falando afinal? o vídeo foi cortado e só mostra essa frase. Meio tendencioso, não achas?

Não Hugo, falo do Lula.

http://www.mi.gov.br/saofrancisco/midia/corpo.asp?ID=709

Esse é antigo, estou a procura da mentira mais atual.

http://www.informesergipe.com.br/pagina.php?sec=7&&rec=15343

Achei esse aqui, mas não sei... Vou procurar em lugares mais credenciados agora.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 23:19:50 por Tarcísio »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 30 de Setembro de 2006, 23:34:35 »
Tarcísio, acho que você vai achar que posso estar fugindo do assunto, mas estou com o Hugo. Não dá para se tirar uma conclusão 100%.

De qualquer forma, todos nós aqui não somos ingênuos. O jogo político-eleitoral resvala e muitas vezes atola na hipocrisia e na falta de ética e de compromisso com a verdade. E isso vale para todos.

O presidente de honra do partido do Alkimin, por exemplo, pediu para esquecermos tudo que ele havia escrito. Se formos ser rigorosos, estar filiado a uma instituição comandada por um mentiroso confesso, sabendo disso, também seria de extrema gravidade. No entanto...

E o post da Mimi diz bem.
Também acho que se formos levar ao pé da letra tudo o que as pessoas dizem, não poderemos dar crédito a mais ninguém, nem a nós mesmos.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #94 Online: 01 de Outubro de 2006, 04:57:02 »
É por essas e outras que o Brasil é um lixo.O cara mente descaradamente e voces acham que isso é assim mesmo, que todos fazem então esta tudo certo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 01 de Outubro de 2006, 06:41:39 »
É por essas e outras que o Brasil é um lixo.O cara mente descaradamente e voces acham que isso é assim mesmo, que todos fazem então esta tudo certo.

E onde você leu alguém dizer que "está tudo certo"?

Aliás, pode apontar-me algum político, seja em que país for, que seja sempre sincero?
« Última modificação: 01 de Outubro de 2006, 06:46:09 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #96 Online: 01 de Outubro de 2006, 10:08:34 »
Pra mim tanto faz se é mentiroso ou não. Se cada ação que eu tomasse dependesse da minha convicção na sinceridade das pessoas, me escondia debaixo da cama e não saía mais. Ué. Mentira é a coisa que garante que a gente consiga viver em sociedade.

Além disso, não é claro pra mim que o Lula tenha MENTIDO. É claro, porém, que ele não leva muito a sério os princípios republicanos - estes, sim, que me são caros. Não é certo corromper os outros representantes não é legal, nem fugir de debate em época de eleição, nem focar todos os esforços em reeleição; também não é legal calar a dissidência dentro do partido, nem usar o governo pra fortalecer o partido, nem fazer parecer que a aparente prosperidade que temos hoje é glória do partido. Que eu lembre agora.

Nossa, acho que agora não falta mais nada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #97 Online: 01 de Outubro de 2006, 10:59:44 »

Aliás, pode apontar-me algum político, seja em que país for, que seja sempre sincero?

O que quer dizer essa frase?

E o post da Mimi diz bem.
Também acho que se formos levar ao pé da letra tudo o que as pessoas dizem, não poderemos dar crédito a mais ninguém, nem a nós mesmos.

Países desenvolvidos tiram os desonestos do caminho, não passam a mão na cabeça e dizem :"Tudo bem, todo mundo faz , não tem jeito, vamos votar no que rouba, mente , mas faz"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #98 Online: 01 de Outubro de 2006, 11:00:48 »
Ahh, só pra ficar claro.

Eu não falo só do Lula, mas de todos os politicos e da população em geral.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 01 de Outubro de 2006, 11:36:50 »

O que quer dizer essa frase?

Significa isso mesmo. Que no processo eleitoral o descompromisso com a ética e com a verdade ocorrem em qualquer democracia do mundo, em todas as corrente políticas, indistintamente.

Países desenvolvidos tiram os desonestos do caminho, não passam a mão na cabeça e dizem :"Tudo bem, todo mundo faz , não tem jeito, vamos votar no que rouba, mente , mas faz"
Bill Clinton e os eleitores norte-americanos que o digam. :wink:
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x