Ah, e meus pêsames pelo seu filho...
Agradeço muito.
Existe uma doença na qual não tenho o nome em mente que entre milhões um nesce com este problema. Talvez aqui alguém saiba o nome dela. Esta mutação faz com que a pessoa não sinta dores mesmo que quebre um braço. Quero lhe adiantar que mutações existem e são reias, mas para mim no momento acredito existir entre uma mesma espécie. No decorrer do debate vou colocando meus pontos de vista. Abraços
Citação de Lian:Erivelton, sinto muito pelo seu filho!
Já percebi que pra você é difícil aceitar a Teoria Evolutiva, mas ai o detalhe, não precisa aceitar, acho que entender já é o suficiente! Se estiver disposto a conversar sobre assuntos biológicos, genéticos, estamos aqui!:D
Valeu. conto com todos voces.
Citação de Alê:
Se possível, compre um livro de Biologia do Ensino Médio e dê uma estudada geral.
Garanto que a leitura é mais fácil do que a da Bíblia. Calma Alê, entre fé e ciência posso te garantir que entender a fé é bem mais fácil, mas como o assunto é ciência poderia me fornecer um bom livro de biologia?
Citação de Luís:Sinto pelo seu filho, Erivelton.
Já ouviu falar do Rabino Harold Kushner? Ele escreveu um excelente livro sobre sofrimento de pessoas que não fizeram nada para merecê-lo. Muito de sua inspiração veio da Progéria do filho.
http://en.wikipedia.org/wiki/Harold_Kushner
http://en.wikipedia.org/wiki/When_Bad_Things_Happen_to_Good_People
http://pt.wikipedia.org/wiki/Progeria
Obrigado por suas considerações.
Assim que puder estarei pesquisando os sites. Abraços
Citação de Alenonimo:
Erivelton, tome cuidado com o que está fazendo. Se você colocar suas emoções na frente de seus estudos, ao invés de achar a verdade, achará algo que o conforte. Nada contra se esse é o objetivo, mas você deixou claro que está estudando mais pela verdade.
Pode parecer algo frio, mas a realidade não se importa nada com nossos sentimentos. Precisa estar preparado para aceitar as respostas da ciência, pois muitas vezes elas podem te derrubar no chão. E não há nada a se fazer quanto a elas, pois a ciência tem como único objetivo mostrar a realidade da melhor maneira que conseguimos.
Alê a verdade que estou procurando e tentar entender porque tudo tinha que ser assim.
Já cheguei a oscilar sôbre a existência de Deus, mas não me entreguei de um dia para noite aos meus pensamentos. Fui atrás de pesquisas para solucionar meus problemas e acabei voltando atrás.
Não tenho depressão, sou uma pessoa feliz e procuro aceitar as coisas como elas são assim como os ateus aceitam também. Tenho mais duas filhas, uma já casada que após um mês depois do falecimento do meu filho ela me deu um netinho maravilhoso que nasceu na mesma data que meu filho falecido nasceu. Dá para entender?
Sei que a ferida nunca passará, mas estou sendo confortado de acôrdo como a vida dá.
Citação de Alenonimo:
Você vai decepcionar bastante se procurar respostas à perguntas como "Qual o objetivo ou o propósito da vida?" ou "Por que estamos aqui?". Não gostar da resposta não é uma opção na ciência.
Porque voce acha que vou decepcionar?
Voce pode provar que existe inteligência apenas dentro da matéria?