Autor Tópico: Deus é uma criação do Homem  (Lida 7294 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Deus é uma criação do Homem
« Resposta #50 Online: 06 de Novembro de 2006, 09:45:33 »
Uma nova espécie, nessas condições, nasce a partir do isolamento geográfico. Um certo grupo se separa e passa a ter filhos cada vez mais diferentes. Centenas de gerações depois, se comparar o código genético com uma outra população, serão diferentes. Se ainda estiverem separados, e a população original se extinguir, os remanescentes com os que comparar serão muito mais diferentes.
Você está dizendo que essa socialização e cuidados maternos que ocorrem na nossa espécie é exclusiva nossa, quando não é... ele ocorre em diversos outros mamíferos e nossa fragilidade não é maior que a de outros animais. Pode ser mais extensa, mas observe os elefantes por exemplo, os filhotes são protegidos por um loooooongo período por todo o grupo. A segurança dos bebês e filhotes é compartilhada por todo o grupo...
Explicar a teoria da evolução com as espécieis sexuada já existente evidentemente é muito fácil. Darwin para mim errou neste critério, pois na minha opinião a base para o estudo da evolução seria primeiro começar pela origem da vida.
Vou tentar ser bem mais prático. Imagine a terra sem nenhuma espécie de mamiferos existente.
É deste ponto de partida para o X da questão. Vontando ao inicio primitivo onde nenhum animal doméstico, selgavem, aves e etc. Estamos num mundo cercado de água por todos os lados e consideremos apenas que exista soménte vidas marinhas.
Se tudo partiu do princípio de uma evolução, então começaremos pela célula sexual do macaco por exemplo. Esta célula no início precisaria do óvulo da macaca para a formação do primeiro ser vivo e supostamente precisaria de uma placenta para formação do feto. Seria como eu perguntar: Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Pela lógica o ovo veio primeiro, então as células sexuais apareceram primeiro antes de formar o primeiro ser vivo. Concorda?
É este processo de evolução das células para a primeira formação do ser vivo que me deixa  sem entender.

Erivelton, vc tem filhos ? Já ouviu o choro de uma criança ? É insuportável, e foi o que nos salvou.
Mal sobrevivíamos, mas sobrevivemos. Lembre que até poucos séculos atrás, viviamos uns 30 anos em média.
Sim, tenho filhos.
Aqui mesmo voce já tem uma noção do tempo de vida sem uma ajuda social.
O problema é que vc está mudando o X da questão a cada pergunta. Primeiro era a placenta, depois a origem da vida, agora o potencial do ser humano primitivo. Para vc é impossível que estejamos aqui. Mas estamos, e é o que a evidência nos mostra.
Não estou mudando nada. Origem da vida engloba tudo isto que falei.
O grande problema é que não existe explicação científica até o presente momento e se não existe permanece um grande mistério para a humanidade.

Se alguém tem uma noção mesmo que seja pequena me faça entender então. Abraços para todos.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Novembro de 2006, 10:19:53 »
HEIN?!? Isso que você diz não tem nada a ver. O ser humano não é particularmente frágil, e se fosse, não seria por isso exceção à diferenciação de espécies. Será que você está tentando dizer que a sobrevivência da espécie humana não poderia acontecer sem algum tipo de proteção divina?
Darwin obteve grande dificuldade em separar as espécies e por isto estudou 20 anos para depois aplicar a teoria da evolução. Com o avanço da engenharia genética está começando e se desvendado o mistério do Dna. Espécie só pode cruzar com a mesma espécie onde principalmente o numero de cromossomas sejam iguais. Além disto ainda vem as características físicas daquela espécie, tanto interna como externa. Retirar um par de cromossomos do nucleo do Dna seria querer retirar um prótom do nucleo de um átomo.
A Origem da vida é explicada sôbre diversas formas, assim como alguns defendem o criacionismo, por acreditarem que exista uma inteligência fora da matéria.
A luta continua e bem mais cedo do que eu esperava a ciência mostrára evidências das verdades.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #52 Online: 06 de Novembro de 2006, 10:46:13 »
HEIN?!? Isso que você diz não tem nada a ver. O ser humano não é particularmente frágil, e se fosse, não seria por isso exceção à diferenciação de espécies. Será que você está tentando dizer que a sobrevivência da espécie humana não poderia acontecer sem algum tipo de proteção divina?
Darwin obteve grande dificuldade em separar as espécies e por isto estudou 20 anos para depois aplicar a teoria da evolução. Com o avanço da engenharia genética está começando e se desvendado o mistério do Dna. Espécie só pode cruzar com a mesma espécie onde principalmente o numero de cromossomas sejam iguais. Além disto ainda vem as características físicas daquela espécie, tanto interna como externa. Retirar um par de cromossomos do nucleo do Dna seria querer retirar um prótom do nucleo de um átomo.
A Origem da vida é explicada sôbre diversas formas, assim como alguns defendem o criacionismo, por acreditarem que exista uma inteligência fora da matéria.
A luta continua e bem mais cedo do que eu esperava a ciência mostrára evidências das verdades.

Você está viciado nesses cromossomos. Afinal, que "mistério do dna" é esse? Esse mistério só existe pra quem não estuda.

O cruzamento de espécies é uma forte evidência da evolução. Tigres e leões por exemplo são espécies distintas no entanto podem dar à luz a Ligers estéreis, híbridos. Isso pode indicar que tais espécies tiveram um ancestral em comum. Talvez o mais interessante exemplo seja dos Wolphins, híbridos Baleia/Golfinho que inclusive são férteis..

A analogia com o átomo é no mínimo bizarra.
A origem da vida não faz parte da teoria de Darwin.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 06 de Novembro de 2006, 11:26:01 »
A luta continua e bem mais cedo do que eu esperava a ciência mostrará evidências das verdades.

Já mostrou, você é que teima em querer esperar pela "verdadeira verdade" que de alguma forma valide as suas crenças.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #54 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:58:39 »
Já mostrou, você é que teima em querer esperar pela "verdadeira verdade" que de alguma forma valide as suas crenças.
Esperar pela verdadeira verdade?
Acreditar numa coisa não diz para ninguém que sou dono da verdade
Leia meus posters e veja que quero partir apenas de uma lógica.
Se não existe lógica para muitos em crença, para muitos também não existe lógica na evolução.
Religião é religião, ciência é ciência.
Concorda?
Citação de Tash:
Você está viciado nesses cromossomos. Afinal, que "mistério do dna" é esse? Esse mistério só existe pra quem não estuda.
O cruzamento de espécies é uma forte evidência da evolução. Tigres e leões por exemplo são espécies distintas no entanto podem dar à luz a Ligers estéreis, híbridos.
O próprio cruzamento aqui já diz que não aceita evolução entre espécie diferente.
A analogia com o átomo é no mínimo bizarra.
Daqui a pouco vão querer me expulsar daqui porque não creio na evolução.
A origem da vida não faz parte da teoria de Darwin.
Só porque não faz parte morreu o assunto?
Voce mesmo não falou que só não entende quem não estuda.
Então vamos estudar.
Abraços
« Última modificação: 06 de Novembro de 2006, 15:01:56 por Erivelton »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:06:52 »
Erivelton, na boa, você não está falando coisa com coisa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #56 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:10:53 »
Tenho que concordar, Luís!
"O próprio cruzamento aqui já diz que não aceita evolução entre espécie diferente."

Erivelton, edite a sua mensagem! Acho que nem você entende o que disse!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:22:19 »

O próprio cruzamento aqui já diz que não aceita evolução entre espécie diferente.

Errado. Um humano cruzando com uma galinha não gera nada, simplesmente não há fecundação, porque há muita diferença entre ambos muito grande, são duas ramificações diferentes do reino animal.

Agora os Tigres e Leões são muito parecidos. A TE afirma que os felinos todos tiveram um ancestral em comum, ou seja, houve um "primeiro felino" e conforme a população dele foi se espalhando essa espécie foi gradativamente se modificando de acordo com o lugar onde vivia. A possibilidade de um tigre fecundar um leão mostra claramente que eles possuem semelhanças não somente físicas mas também genéticas. É uma evidência de que tiveram um ancestral em comum bem próximo.

Humanos e Galinhas = Não fecunda, ancestrais comuns distantes.
Tigres e Leões = Fecundam, ancestrais comuns próximos.

Só porque não faz parte morreu o assunto?
Voce mesmo não falou que só não entende quem não estuda.
Então vamos estudar.

Se quiser discutir e estudar a origem da vida, crie um tópico somente sobre isso. Você colocou o assunto completamente fora de contexto. Dentro dessa discussão não faz parte do assunto, que continua.. dentro da TE. O assunto da origem da vida não morreu, existem vários tópicos falando dele no fórum.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #58 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:36:41 »
Se quiser discutir e estudar a origem da vida, crie um tópico somente sobre isso. Você colocou o assunto completamente fora de contexto. Dentro dessa discussão não faz parte do assunto, que continua.. dentro da TE. O assunto da origem da vida não morreu, existem vários tópicos falando dele no fórum.
Valeu :ok

Citação de Luís:
Luís estou sendo muito sincero contigo. Eu tive por infelicidade um filho que nasceu com anemia falciforme e sofreu durante 20 anos e acabou morrendo no hospital por causa de fortes dores. A partir deste momento começei a querer entender da vida e procurar uma explicação porque as pessoas nascem para sofrer e depois morrer. Não vejo este problema, porque foi meu filho que morreu, mas analiso tudo de uma forma geral.
Começei a me aprofundar em religião de forma geral e agora recentemente partir para entender os mistérios da vida.
Pelo que tenho pesquisado eu só tenho uma coisa para afirmar: Para mim Deus existe.
Se alguém é contra eu respeito a forma de cada um pensar, mas não estou aqui com intuito neste tópico de falar de religião, apenas adquirir conhecimentos científicos. Abraços para voce.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:48:07 »
"O próprio cruzamento aqui já diz que não aceita evolução entre espécie diferente."
Vou dar mais uma pesquisada em ancestral comum.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #60 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:51:06 »
Falando de felinos, sugiro a você um artigo legal sobre o gene que codifica a proteína responsável pela
sensação de "doce". Infelizmente está em inglês, mas aqui vai:

http://rationallyspeaking.blogspot.com/2006/04/why-cats-dont-have-sweet-tooth.html

Resumindo: o gene que codifica essa proteína é funcional nos humanos, mas sofreu uma mutação nos
gatos, de forma que os gatos não são capazes de sentir o sabor "doce". Outros felinos também têm o
gene defeituoso. A questão é que, o defeito poderia ter aparecido neles de várias formas diferentes. Aliás,
o gene poderia nem existir nos leões ou tigres, por exemplo. Só que ele existe, e o defeito é praticamente
o mesmo em todos os felinos. Isso é natural, afinal de contas eles tiveram um ancestral comum :-).

Ah, e meus pêsames pelo seu filho...

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #61 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:55:56 »
Erivelton, sinto muito pelo seu filho!

Já percebi que pra você é difícil aceitar a Teoria Evolutiva, mas ai o detalhe, não precisa aceitar, acho que entender já é o suficiente! Se estiver disposto a conversar sobre assuntos biológicos, genéticos, estamos aqui!:D   
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #62 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:57:53 »
Vou dar mais uma pesquisada em ancestral comum.

Se possível, compre um livro de Biologia do Ensino Médio e dê uma estudada geral. Garanto que a leitura é mais fácil do que a da Bíblia. ;)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #63 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:00:54 »
Calma, Alê. O Erivelton tá demonstrando serenidade na conversa! O problema é o Dead que vive num Universo pararelo com ciências alternativas!:D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #64 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:04:33 »
Sinto pelo seu filho, Erivelton.

Já ouviu falar do Rabino Harold Kushner?  Ele escreveu um excelente livro sobre sofrimento de pessoas que não fizeram nada para merecê-lo.  Muito de sua inspiração veio da Progéria do filho.

http://en.wikipedia.org/wiki/Harold_Kushner

http://en.wikipedia.org/wiki/When_Bad_Things_Happen_to_Good_People

http://pt.wikipedia.org/wiki/Progeria

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #65 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:08:07 »
Luís estou sendo muito sincero contigo. Eu tive por infelicidade um filho que nasceu com anemia falciforme e sofreu durante 20 anos e acabou morrendo no hospital por causa de fortes dores. A partir deste momento começei a querer entender da vida e procurar uma explicação porque as pessoas nascem para sofrer e depois morrer. Não vejo este problema, porque foi meu filho que morreu, mas analiso tudo de uma forma geral.
Começei a me aprofundar em religião de forma geral e agora recentemente partir para entender os mistérios da vida.
Pelo que tenho pesquisado eu só tenho uma coisa para afirmar: Para mim Deus existe.
Se alguém é contra eu respeito a forma de cada um pensar, mas não estou aqui com intuito neste tópico de falar de religião, apenas adquirir conhecimentos científicos. Abraços para voce.

Erivelton, tome cuidado com o que está fazendo. Se você colocar suas emoções na frente de seus estudos, ao invés de achar a verdade, achará algo que o conforte. Nada contra se esse é o objetivo, mas você deixou claro que está estudando mais pela verdade.

Pode parecer algo frio, mas a realidade não se importa nada com nossos sentimentos. Precisa estar preparado para aceitar as respostas da ciência, pois muitas vezes elas podem te derrubar no chão. E não há nada a se fazer quanto a elas, pois a ciência tem como único objetivo mostrar a realidade da melhor maneira que conseguimos. Você vai decepcionar bastante se procurar respostas à perguntas como "Qual o objetivo ou o propósito da vida?" ou "Por que estamos aqui?". Não gostar da resposta não é uma opção na ciência.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #66 Online: 07 de Novembro de 2006, 09:18:46 »
Ah, e meus pêsames pelo seu filho...
Agradeço muito.
Existe uma doença na qual não tenho o nome em mente que entre milhões um nesce com este problema. Talvez aqui alguém saiba o nome dela. Esta mutação faz com que a pessoa não sinta dores mesmo que quebre um braço. Quero lhe adiantar que mutações existem e são reias, mas para mim no momento acredito existir entre uma mesma espécie. No decorrer do debate vou colocando meus pontos de vista. Abraços
Citação de Lian:Erivelton, sinto muito pelo seu filho!
Já percebi que pra você é difícil aceitar a Teoria Evolutiva, mas ai o detalhe, não precisa aceitar, acho que entender já é o suficiente! Se estiver disposto a conversar sobre assuntos biológicos, genéticos, estamos aqui!:D
Valeu. conto com todos voces.
Citação de Alê:
Se possível, compre um livro de Biologia do Ensino Médio e dê uma estudada geral.
Garanto que a leitura é mais fácil do que a da Bíblia. Calma Alê, entre fé e ciência posso te garantir que entender a fé é bem mais fácil, mas como o assunto é ciência poderia me fornecer um bom livro de biologia?

Citação de Luís:Sinto pelo seu filho, Erivelton.
Já ouviu falar do Rabino Harold Kushner?  Ele escreveu um excelente livro sobre sofrimento de pessoas que não fizeram nada para merecê-lo.  Muito de sua inspiração veio da Progéria do filho.
http://en.wikipedia.org/wiki/Harold_Kushner
http://en.wikipedia.org/wiki/When_Bad_Things_Happen_to_Good_People
http://pt.wikipedia.org/wiki/Progeria
Obrigado por suas considerações.
Assim que puder estarei pesquisando os sites. Abraços

Citação de Alenonimo:
Erivelton, tome cuidado com o que está fazendo. Se você colocar suas emoções na frente de seus estudos, ao invés de achar a verdade, achará algo que o conforte. Nada contra se esse é o objetivo, mas você deixou claro que está estudando mais pela verdade.
Pode parecer algo frio, mas a realidade não se importa nada com nossos sentimentos. Precisa estar preparado para aceitar as respostas da ciência, pois muitas vezes elas podem te derrubar no chão. E não há nada a se fazer quanto a elas, pois a ciência tem como único objetivo mostrar a realidade da melhor maneira que conseguimos.

Alê a verdade que estou procurando e tentar entender porque tudo tinha que ser assim.
Já cheguei a oscilar sôbre a existência de Deus, mas não me entreguei de um dia para noite aos meus pensamentos. Fui atrás de pesquisas para solucionar meus problemas e acabei voltando atrás.
Não tenho depressão, sou uma pessoa feliz e procuro aceitar as coisas como elas são assim como os ateus aceitam também. Tenho mais duas filhas, uma já casada que após um mês depois do falecimento do meu filho ela me deu um netinho maravilhoso que nasceu na mesma data que meu filho falecido nasceu. Dá para entender?
Sei que a ferida nunca passará, mas estou sendo confortado de acôrdo como a vida dá.

Citação de Alenonimo:
Você vai decepcionar bastante se procurar respostas à perguntas como "Qual o objetivo ou o propósito da vida?" ou "Por que estamos aqui?". Não gostar da resposta não é uma opção na ciência.
Porque voce acha que vou decepcionar?
Voce pode provar que existe inteligência apenas dentro da matéria?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 07 de Novembro de 2006, 11:21:22 »
Erivelton, mutações são o que causa diferenciação de espécies.  Isso já está amplamente documentado e é inclusive feito artificialmente por criadores de vários tipos de plantas e animais.

Doenças são algo distinto, raramente são causadas por mudanças no conteúdo genômico de alguém.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #68 Online: 08 de Novembro de 2006, 08:02:24 »
Errado. Um humano cruzando com uma galinha não gera nada, simplesmente não há fecundação, porque há muita diferença entre ambos muito grande, são duas ramificações diferentes do reino animal.
Agora os Tigres e Leões são muito parecidos. A TE afirma que os felinos todos tiveram um ancestral em comum, ou seja, houve um "primeiro felino" e conforme a população dele foi se espalhando essa espécie foi gradativamente se modificando de acordo com o lugar onde vivia. A possibilidade de um tigre fecundar um leão mostra claramente que eles possuem semelhanças não somente físicas mas também genéticas. É uma evidência de que tiveram um ancestral em comum bem próximo.
Burro, jumento, asno ou jegue são nomes vulgares de Equus asinus, um mamífero perissodátilo de tamanho médio, focinho e orelhas compridas, utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga.
A sua origem está ligada a Abissínia, onde era conhecido como onagro ou burro selvagem.
Desde há séculos que é feito o cruzamento entre burro e cavalo, de que resulta um híbrido denominado mu ou muar, com caraterísticas de ambas as raças: robustez, capacidade de adaptação a caminhos acidentados e a meio ambiente adverso, docilidade; pernas mais longas e, portanto, maior velocidade, maior facilidade de treino.
O macho (ou mulo) é o indivíduo do sexo masculino resultante do cruzamento de um burro com uma égua, Equus caballus. O animal fêmea resultante do mesmo cruzamento é chamado mula. Entretanto, o cruzamento das mesmas espécies porém invertidos os sexos (portanto cavalo e jumenta), dá origem a um animal diferente, o bardoto. Estes híbridos são quase sempre estéreis devido ao fato do cavalo possuir 64 cromossomos, enquanto que o jumento possui 62, resultando em 63 cromossomos.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #69 Online: 08 de Novembro de 2006, 13:31:14 »
Burro, jumento, asno ou jegue são nomes vulgares de Equus asinus, um mamífero perissodátilo de tamanho médio, focinho e orelhas compridas, utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga.
A sua origem está ligada a Abissínia, onde era conhecido como onagro ou burro selvagem.
Desde há séculos que é feito o cruzamento entre burro e cavalo, de que resulta um híbrido denominado mu ou muar, com caraterísticas de ambas as raças: robustez, capacidade de adaptação a caminhos acidentados e a meio ambiente adverso, docilidade; pernas mais longas e, portanto, maior velocidade, maior facilidade de treino.
O macho (ou mulo) é o indivíduo do sexo masculino resultante do cruzamento de um burro com uma égua, Equus caballus. O animal fêmea resultante do mesmo cruzamento é chamado mula. Entretanto, o cruzamento das mesmas espécies porém invertidos os sexos (portanto cavalo e jumenta), dá origem a um animal diferente, o bardoto. Estes híbridos são quase sempre estéreis devido ao fato do cavalo possuir 64 cromossomos, enquanto que o jumento possui 62, resultando em 63 cromossomos.

E? Isso invalida o que eu disse?

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #70 Online: 08 de Novembro de 2006, 19:44:59 »

Pode parecer algo frio, mas a realidade não se importa nada com nossos sentimentos. Precisa estar preparado para aceitar as respostas da ciência, pois muitas vezes elas podem te derrubar no chão. E não há nada a se fazer quanto a elas, pois a ciência tem como único objetivo mostrar a realidade da melhor maneira que conseguimos. Você vai decepcionar bastante se procurar respostas à perguntas como "Qual o objetivo ou o propósito da vida?" ou "Por que estamos aqui?". Não gostar da resposta não é uma opção na ciência.

Concordo plenamente com o colega Alenônimo. Quem procura conforto emocional e explicações simplistas para suas dores deve fugir da ciência. A lógica é fria e emocionalmente desconfortável. Na hora da dor de cabeça, quem resolve é a pílula e não a bula.
Se alguém não consegue se conformar com as coisas como elas são de fato, sugiro resguardo sob o cálido manto da religião.
Não é vergonhoso fugir da dor. Espero sinceramente que você encontre o que procura, Erivelton.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #71 Online: 10 de Novembro de 2006, 17:33:24 »
Xenófanes disse:
«
Os Etíopes dizem que os seus deuses têm o nariz acahatado e são negros.
Ao passo que os Trácios dizem que os deles têm olhos azuis e cabelo ruivo.
Porém, se o gado, os cavalos ou os leões tivessem mãos e soubessem desenhar
E pudessem esculpir como os homens, então os cavalos desenhariam os seus deuses
Como cavalos, o gado como o gado e depois cada um moldaria
Os corpos dos deuses à imagem de cada uma das suas espécies.
»

http://br.geocities.com/mcrost08/o_mundo_de_sofia_03.htm
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #72 Online: 12 de Novembro de 2006, 22:05:31 »
Erivelton disse:
A partir deste momento começei a querer entender da vida e procurar uma explicação porque as pessoas nascem para sofrer e depois morrer.

Erivelton, os meus sentimentos pelo seu filho. Só imagino como deve ter sido difícil porque nunc me aconteceu coisa assim.

Mas eu particularmente não vejo que estamos aqui com um propósito específico, não estamos para sofrer ou sermos felizes. Estamos aqui porque estamos aqui, e enquanto possamos ser melhores e mais felizes, melhor para todos. :)

Um gande abraço.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #73 Online: 13 de Novembro de 2006, 10:15:55 »
Mas eu particularmente não vejo que estamos aqui com um propósito específico, não estamos para sofrer ou sermos felizes. Estamos aqui porque estamos aqui, e enquanto possamos ser melhores e mais felizes, melhor para todos. :)
Um gande abraço.
Valeu Jac. Creio que estamos aqui por uma razão: A nossa consciência é livre para pensar.
Abraços grande para voce.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #74 Online: 13 de Novembro de 2006, 20:12:20 »
  Desculpa-me, não tinha lido o "post", e queria prestar os meus pêsamos.
  Estes são momentos de grande reflexão e podem mudar o nosso modo de pensar. Eu próprio uma doença crónica, chamada Crohn, e escrevi sobre ela na "Wikipedia". O que podemos fazer é continuar a vida, e podemos arranjar como um objectivo da nossa vida compreender a doença e informá-la.

Sobre A Suprema prova do Ateu! mostrei a minha posição sobre a ideia de haver motivos na morte e no sofrimento. Pode-se dar uma explicação descritiva causal, mas as explicações que desejam implicam intenções -- e não acredito que haja intenções na Natureza, pelo contrário, as descobertas feitas parecem mostrar indiferença. Pode ser uma ideia difícil de aceitar por muitas pessoas, mas eu vivo bem com essa ideia. Mas admito que em muitas pessoas há um sentimento de conforto ao acreditar num pai que nos ajuda.

De qualquer modo, acho que informar-se sobre a doença em particular e depois sobre as doenças em geral, é um bom meio para lidar com a doença e com as mortes. Pelo menos foi bom para mim.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!