Enquete

Você gosta de animes e/ou mangás japoneses?

Sou viciado(a)
6 (14.3%)
Eu suporto
6 (14.3%)
Gosto
17 (40.5%)
Odeio
5 (11.9%)
Adoro
8 (19%)

Votos Totais: 34

Autor Tópico: Animes e Mangás - Quem gosta?  (Lida 40994 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re:Animes e Mangás - Quem gosta?
« Resposta #350 Online: 29 de Abril de 2012, 21:13:06 »
Eu não assisti nada das novas sagas dos cavalheiros. Compensa?

Das novas sagas, a melhor é Lost Canvas. Claro, só o fato de não ter roteiro (e desenhos) do Kurumada já eleva bastante a qualidade de qualquer obra.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #351 Online: 02 de Maio de 2012, 23:46:04 »
O autor do texto erra nesse exemplo. Sailor Moon não é um anime com personagens ambíguos, mas com alguns personagens assumidamente homossexuais.

Tá falando daquele pessoal da última saga que era transformista?

Não. Eles são um caso a parte, já que realmente mudam de gênero na transformação e são héteros, tanto na forma masculina quanto na feminina. Estou falando de outros personagens assumidamente homossexual.

Na primeira fase, os antagonistas Zoisite e Kunzite formam um casal gay. Posteriormente entram na história Haruka e Michiru, um casal explictamente lésbico. Há ainda o antagonista Olho de Peixe, personagem homossexual que costuma se travestir para consquistar os personagens masculinos da série.

Não há nada de ambíguo nesses personagens, são todos explicitamente homossexuais.

É verdade, os primeiros eu não vi, mas o casal de Sailors eu lembro bem. Aquela Sailor Urano parecia que tinha mais testosterona que eu(não que tenha algo haver com o lesbianismo, antes que me fuzilem aqui x.x).

Eu não assisti nada das novas sagas dos cavalheiros. Compensa?

Das novas sagas, a melhor é Lost Canvas. Claro, só o fato de não ter roteiro (e desenhos) do Kurumada já eleva bastante a qualidade de qualquer obra.

Sério Melo? Você acha que a diferença dos traços fez tanta diferença assim?  :P

Ainda bem que o Kurumada existe, ele é a prova viva e cabal de que um bom mangaká não depende só de belos traços. Por sinal, fui inventar de comprar uma edição do Next Dimension dele, e PQP viu, o cara parece que conseguiu piorar ainda mais(ou será que é chatice minha mesmo?).

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 06 de Maio de 2012, 02:02:47 »
Kurumada simplesmente não sabe desenhar direito. Além de não ter a mínima noção de anatomia (já chegou a desenhar mãos com seis dedos...), também tem sérios problemas com proporção, perspectiva e uma completa falta de expressão nos personagens que desenha.

E como roteirista é um completo desastre. A história de CDZ tem mais furos que um queijo suíço. A sorte dele é que o sucesso da história não dependia da coerência e qualidade do roteiro.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #353 Online: 06 de Maio de 2012, 08:49:51 »
Assistindo a Game of Thrones, me lembrei de Fushigi Yuugi. Um ótimo anime, com personagens pelos quais você realmente passa a simpatizar. E assim como os de GoT, você nunca, NUNCA, deve se apegar a eles... :lol:

<a href="http://www.youtube.com/v/-spe3sv5OKo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/-spe3sv5OKo</a>
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #354 Online: 06 de Maio de 2012, 14:08:48 »
Citação de: Palestrante
O traço do Kishimoto não consegue me deixar empolgado de jeito nenhum(salvo raras exceções), é como se fosse tudo muito "estático", "paradão". Por essas e outras que fico besta quando leio Bleach, o cara põe os personagens de uma perspectiva  e constrói os quadros de uma forma a dar inveja a quem quer desenhar(mas também, quando quer, ele sabe como estragar uma história)

As imagens que você postou são boas mesmo. Eu li um bocado de Bleach alguns anos atrás, e acabei não gostando tanto assim da história. Mas, como faz um bom tempo, não sei articular direito.

Um mangaka que eu gosto muito da forma como ele constrói os quadros é o Naoki Urasawa, que criou 20th Century Boys, Monster, Pluto. E para batalhas, não tem como não citar o cara que desenhou Vagabond e o que desenhou Blade (esqueci o nome de ambos!). Concorda, caso tenha lido? :)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #355 Online: 06 de Maio de 2012, 14:24:57 »
Eu lembro que, quando a Conrad começou a publicar mangás aqui, Fushigi Yuugi era um deles. Mas não tinha $$ para comprar mais um mangá... :P

Bakuman terminou (no Japão) essas semanas, e eu gostei muito. É mais um mangá para a lista que pretendo comprar um dia... Esse, ao menos, em português, já que está sendo lançado aqui.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #356 Online: 08 de Maio de 2012, 22:10:24 »
Estou me divertindo aqui com o blog "Maximum Cosmo", sobre mangas. Cara, que blog!

Para compartilhar alguma matéria com vocês, esta aqui sobre Evangelion é muito boa. O autor afirma que Evangelion é um material que representa o espírito do seu tempo como ninguém, e comenta as diferenças entre duas gerações, uma que viveu uma euforia economica, outra que não, sendo Evangelion uma obra que descreve muito bem esta última. Ele fala da 'apatia' da juventude japonesa, tema bem comum em filmes/etc por lá.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #357 Online: 04 de Agosto de 2012, 00:25:47 »
Esses dias resolvi assistir Saint Seiya Lost Canvas e Saint Seiya Ω para ver qual era a dessas novas séries. A primeira é muito boa, me pergunto porque a interromperam no meio. Já a segunda é um Narutos do Zodíaco, me pergunto o que tinham na cabeça para estragar logo de cara o que poderia ser uma boa sequência.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #358 Online: 04 de Agosto de 2012, 13:50:09 »
Esses dias resolvi assistir Saint Seiya Lost Canvas e Saint Seiya Ω para ver qual era a dessas novas séries. A primeira é muito boa, me pergunto porque a interromperam no meio. Já a segunda é um Narutos do Zodíaco, me pergunto o que tinham na cabeça para estragar logo de cara o que poderia ser uma boa sequência.

Lost Canvas não estava dando o retorno financeiro esperado, ou suficiente, para justificar a continuidade da série na visão dos produtores japoneses. E é muito boa porque não tem o dedo do Kurumada no meio. É só comparar com Next Dimension, que deveria ser um outro ponto de vista da mesma história, mas rapidamente seguiu outro caminho e é um lixo.

Saint Seiya Omega foi feito para tentar capturar as novas gerações de fãs de anime, usando um design e estilo desses animes novos que eu não sei nem o nome...

Mas talvez tenha um lado bom. Se fizer sucesso, isso talvez gere uma nova demanda por parte dos fãs que torne a continuidade de Lost Canvas viável.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #359 Online: 04 de Agosto de 2012, 23:14:07 »
Lost Canvas não estava dando o retorno financeiro esperado, ou suficiente, para justificar a continuidade da série na visão dos produtores japoneses. E é muito boa porque não tem o dedo do Kurumada no meio. É só comparar com Next Dimension, que deveria ser um outro ponto de vista da mesma história, mas rapidamente seguiu outro caminho e é um lixo.
Não vejo problemas com o Kurumada, visto que eu gostava de todas as fases anteriores, mas não conheço essa Next Dimension.
Saint Seiya Omega foi feito para tentar capturar as novas gerações de fãs de anime, usando um design e estilo desses animes novos que eu não sei nem o nome...

Mas talvez tenha um lado bom. Se fizer sucesso, isso talvez gere uma nova demanda por parte dos fãs que torne a continuidade de Lost Canvas viável.
Mudar o design tudo bem, mas eles mudaram todo o conceito básico da história. A ideia de cosmo ainda está lá, mas em segundo plano; só falam mesmo dos elementos. P/ mim isso é querer atrair os fãs de Naruto.

It's an award I've won"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 05 de Agosto de 2012, 10:05:17 »
Não vejo problemas com o Kurumada, visto que eu gostava de todas as fases anteriores, mas não conheço essa Next Dimension.

Kurumada é um péssimo desenhista e roteirista, a história só fez o sucesso estrondoso porque juntou os elementos de shonen típico, armaduras e mitologia grega, o que para a época tinha um grande apelo. O tema certo no momento certo.

Mas ele desenha muito mal, nem as gags visuais típicas de personagens de mangá ele consegue fazer. E a história é cheia de furos, embora a qualidade tenha melhorado bastante no arco de Hades.

Quanto a Next Dimension, deveria contar a mesma história de Lost Canvas, mas de outro ponto de vista. Só que a continuação de Kurumada acabou divergindo da história de Lost Canvas e então ele decidiu que Next Dimension que deveria ser considerada a continuação canônica. O enredo é mais ou menos o seguinte: Depois da última batalha com Hades, Saori descobre que Seiya tem só 3 dias de vida e que para salvá-lo, tem que voltar no tempo. Acaba retornando então como um bebê no meio da Guerra Santa anterior e (surpresa!) o Papa da época tenta matá-la. O cavaleiro de virgem da época tenta impedí-lo, mas é atacado pelo cavaleiro de peixes que (supresa!) é um traidor. Maior falta de imaginação em copiar a própria história não existe.

Mudar o design tudo bem, mas eles mudaram todo o conceito básico da história. A ideia de cosmo ainda está lá, mas em segundo plano; só falam mesmo dos elementos. P/ mim isso é querer atrair os fãs de Naruto.

Acho que você ainda não assistiu o episódio onde surge o Cavaleiro de lobo, Haruto, que é um ninja e usa jutsus...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 05 de Agosto de 2012, 20:36:52 »
Acho que você ainda não assistiu o episódio onde surge o Cavaleiro de lobo, Haruto, que é um ninja e usa jutsus...
Pior que já vi. É a coroação da desgraça.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #362 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 21:24:40 »
Up no tópico.

Tinha muito tempo que não parava pra ver um anime. E hoje, por sugestão da Lela, assisti "Another". É um anime com temática de terror, bem interessante. Vi os 12ep de uma só vez. Bacaninha.

E cheguei à conclusão de que se eu fosse pro Japão, me tornaria rei só pela capacidade de concluir uma frase e me defender de pessoas que querem me matar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 22:14:14 »
Já que apareceu este post aqui, vou confessar que tenho vontade de assistir alguns animes de robôs ou mechs porque faz alguns anos que conheci a série de games Super Robot Taisen. Esta série de RPG tático mistura vários mechs de vários animes diferentes.

Eu já assisti a primeira temporada de Macross, Layzner, Tekkaman Blade e o antigão Combattler V.

O que eu notei em todas as séries é que até a primeira metade da temporada a história é muito boa, e chega a um ponto muito bom para fechar a trama. Provavelmente por uma questão de audiência, eles fazem meia temporada para testar a aceitação, e se o programa é bem aceito, a segunda parte é finalizada. Mas justamente nesta segunda metade a história é toda cagada e esticada demais.

De qualquer forma, estou querendo assistir aos ovas e filmes posteriores do Macross, os Mazinger e talvez alguma coisa de Gundam, que aparece em todos os jogos da franquia.

Se alguém tiver boas indicações, passem aí.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #364 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 22:35:49 »
Tem um antigão que eu gostava com mechas... Escaflowne. Os robôs gigantes não são muito o centro da trama, mas era muito boa.

Outro detalhe é que todos os nomes do anime são homenagens a bandas de rock. O nome do personagem principal é Van e do rival/amigo, Allen. :lol:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #365 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 23:30:04 »
NERD NERD NERD! :lol:

Lorentz, alguns que conheço: (conheço pouco, aliás.)

Gunbuster. É o primeiro anime dirigido pelo Anno, mais tarde conhecido por dirigir Evangelion. É 'humano' - é sobre perca, mesmo -, é divertido, às vezes estupidamente divertido. Pessoas anunciam seus golpes antes de realizá-los. Bem anos 80. Seis episódios apenas, o que é positivo. Tem uma seqüência, feita na década passada, chamada Diebuster.

Os dois primeiros filmes de Patlabor são dirigidos pelo mesmo diretor de Ghost In The Shell e são muito bons. Mechs com drama low key. Nada extraordinário, acho, mas divertido.

Não conheço nada de Macross exceto o filme Do You Remember Love, que gostei. De Gundam, já vi muitas pessoas recomendando Gundam Unicorn, série de sete episódios, como uma síntese das qualidades de Gundam. Só assisti o primeiro episódio, e gostei.

Tengen Toppa Gurren-Lagann é um anime que não gosto, mas talvez devesse dar uma segunda chance (só assisti um ou dois episódios). Mas cito porque é o anime de robôs mais renomado de tempos recentes. Muita ação insana, adrenalina e sangue quente. Não lembro porque não gostei, pra ser sincero. Também da Gainax (Gunbuster, Evangelion, etc).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 00:36:35 »
Vou contar uma heresia: não gosto de Evangelion. Ele não se decide se é uma história sobre aquela mitologia toda ou se é sobre o Shinji virar hominho. Aí quando tudo encaminha para uma puta conclusão mitológica com ficção científica fodástica Kubrickiana, o autor se decide. Era tudo um pretexto pra mostrar o Shinji virando hominho...

E eu nunca entendi porque o negócio é lançado homeopaticamente. Dizem que era porque o estúdio não tinha dinheiro pra continuar lançando o anime, mas até o mangá engasgou, então sei lá, é muita bagunça. Não tenho saco pra isso.

Patlabor eu já ouvi falar algumas vezes e vou tentar procurar pelos filmes.

Mechs com drama low key

O que isso significa?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #367 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 00:48:53 »
Citando a mim mesmo.

Citação de: Martuchelli
Ghost In The Shell é bacana, mas tem o problema de não ter personagens muito memoráveis. É um filme de ação com algumas pitadas filosóficas.

Sabe de nada, inocente...

Citação de: Lorentz
Vou contar uma heresia: não gosto de Evangelion. Ele não se decide se é uma história sobre aquela mitologia toda ou se é sobre o Shinji virar hominho. Aí quando tudo encaminha para uma puta conclusão mitológica com ficção científica fodástica Kubrickiana, o autor se decide. Era tudo um pretexto pra mostrar o Shinji virando hominho...

E eu nunca entendi porque o negócio é lançado homeopaticamente. Dizem que era porque o estúdio não tinha dinheiro pra continuar lançando o anime, mas até o mangá engasgou, então sei lá, é muita bagunça. Não tenho saco pra isso.

Você não disse isso, mas é uma boa não julgar todas as obras da Gainax apenas por não gostar de Evangelion. Elas são distintas o suficiente. (Claro, você pode não gostar delas, também! :lol:)

Curiosidade: o mangá só terminou ano passado, e ainda estão refazendo o anime em formato de filme, com algumas mudanças. Não assisti (ainda!).

Uma coisa é certa: Evangelion impactou muito alguns adolescentes que o assistiu, por lidar diretamente com depressão. Eu faço parte deste grupo. :lol:

Edit:

Mechs com drama low key

Patlabor não é épico, não é político, não é pretensioso... É sobre uns caras, e esses caras trabalham juntos, e eles usam robôs para realizar o trabalho. Excelente protagonista mulher, também.

Tô curioso com Super Robot Taisen.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2015, 00:51:40 por Rocky Joe »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 00:54:22 »
Você não disse isso, mas é uma boa não julgar todas as obras da Gainax apenas por não gostar de Evangelion. Elas são distintas o suficiente. (Claro, você pode não gostar delas, também! :lol:)

Que bom. Porque estava achando que todos os animes da Gainax eram similares.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #369 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 02:15:36 »
Antes de assistir Gunbuster, o melhor provavelmente é ver um clipe no youtube e conferir se não lhe desagrada.

Eu fiquei curioso, e Patlabor é referenciado em algum jogo Super Robot Taisen (eu só procurei no google 'patlabor srt' e vi que tinha referências). Eu não consigo imaginar como os robôs de Patlabor vão conseguir lutar contra outros, haha. Gunbuster é utilizado, também, incluindo com os gritos antes dos golpes como mostrado em um vídeo no youtube.

Tô curioso para ver como o jogo funciona, mas sono...

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #370 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 03:15:11 »
Antes de tudo, uma recomendação. Se você é fã de temática e estética cyberpunk sob o ponto de vista dos "defensores do Sistema", dramas policiais e discussões inúteis sobre quem é o real vilão da história (se é que há um), deem uma chance à primeira temporada de Psycho-Pass:

Eu também não tenho a menor simpatia com Evangelion, seja o anime dos anos 90 (incluindo dois OVAs) ou Rebuild of Evangelion  (eu vi os 3 que saíram até o momento). Contudo, eu creio que muito disso se deve ao fato de eu não gostar de "Gianto Robotos" de maneira alguma e que Evangelion me pareceu uma série que seria muito mais interessante se focasse na NERV e seus personagens adultos, ao invés do trio de adolescentes com sérios problemas psicológicos e mais problemas ainda de fanservice bobo.

Contudo, mesmo não gostando de Mechas, eu recomendo RahXephon. Em um resumo, é bastante similar a Evangelion com personagens psicologicamente críveis (vulgo, que contém alguma característica além de suas vulnerabilidades psicológicas), menos fanservice, maior foco em personagens não-adolescentes e onde os Robôs Gigantes são secundários à trama (em um leve spoiler, toda batalha que envolve o RahXephon pode ser resumida em uma palavra: Massacre).

"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #371 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 10:33:40 »
No momento estou acompanhando o anime/mangá de One Piece, Fairytail e Shingeki no Kyojin, destaque para este último.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #372 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 10:54:29 »
No momento estou acompanhando o anime/mangá de One Piece, Fairytail e Shingeki no Kyojin, destaque para este último.

Eu lia o mangá de One Piece. Desisti quando passou do nr. 70. Não tenho mais saco pra animes infinitos. Acho que 12ep é o tamanho ideal de um anime. Se tiver uma ótima história, uns 30.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #373 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 11:02:51 »
O troço já está quase no 800...

O mundo que o autor criou é impressionante, entretanto.

Um anime curto que eu assisti recentemente, e que tem uma temática que me agrada (MMO + realidade virtual), foi Sword Art Online.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #374 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 12:42:59 »
Eu também não tenho a menor simpatia com Evangelion, seja o anime dos anos 90 (incluindo dois OVAs) ou Rebuild of Evangelion  (eu vi os 3 que saíram até o momento). Contudo, eu creio que muito disso se deve ao fato de eu não gostar de "Gianto Robotos" de maneira alguma e que Evangelion me pareceu uma série que seria muito mais interessante se focasse na NERV e seus personagens adultos, ao invés do trio de adolescentes com sérios problemas psicológicos e mais problemas ainda de fanservice bobo.

Eu não acho os personagens adultos de EVA bons, e desconfio que eles só existem para contrastar com os adolescentes (o pai do Shinji certamente é um exemplo). Uma exceção é a Misato. Mas EVA é sobre o Shinji aprendendo a aceitar a vida, 'virando hominho', pra usar as palavras do Lorentz, e se utiliza de um gênero para tal. O problema é que EVA é inconsistente, é mal escrito - ele não deixa claro para o leitor/espectador o que é importante. O fan service não ajuda. Que os fãs ainda procuram um 'final' para EVA é sintoma disso, quando a série terminou no anime, mesmo, com isso:

Eu tenho vontade de assistir de novo EVA. Há um tempo atrás assisti três episódios, e gostei.

Ainda prefiro FLCL, no entanto, e ainda sobre adolescentes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!