A animação pode ser repetitiva para cortar gastos, às vezes. Mas é, entendo! E é, são poucos animes que posso dizer que são para um público geral, tipo os filmes do Miyazaki.
Não sabia que Robotech tinha sido lançado no Brasil e nunca tinha ouvido falar de Favo de Mel. Imagino que deve haver um bocado de gente com nostalgia por essas coisas.
O gibi de Akira é desenhado pelo mesmo cara que dirigiu o filme; eu prefiro ele ao filme. Talvez seja minha obra predileta de ação; é uma história enorme - tem mais de dois mil páginas! -, e eu fico quase sempre tenso lendo-a. Como dá para a história se desenvolver mais, ela termina em um clima bem diferente do filme, oposto até.
Ghost In The Shell é outra história; o mangá tem uma história mais amarrada e é menos sério, mas não tem o clima que o filme tem. Curiosidade, meu avatar é do segundo filme de Ghost in the Shell.
Ambos mangás serão (re)lançados em breve no Brasil, provavelmente por conta dos remakes hollywoodianos. Mas é, se você não curte nem Akira nem GitS, provavelmente não vai gostar de mais nenhum anime. A não ser que você secretamente seja o tipo de pessoa que gosta de animes de meninas colegiais conversando e falando coisas fofas, tipo Azumanga Daioh.
Pokémon eu nunca assisti o desenho, mas gosto da franquia por causa dos jogos. It's my g-g-generation, baby...