Enquete

Você gosta de animes e/ou mangás japoneses?

Sou viciado(a)
6 (14.3%)
Eu suporto
6 (14.3%)
Gosto
17 (40.5%)
Odeio
5 (11.9%)
Adoro
8 (19%)

Votos Totais: 34

Autor Tópico: Animes e Mangás - Quem gosta?  (Lida 40995 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Animes e Mangás - Quem gosta?
« Resposta #375 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 12:58:44 »
A personagem do meu avatar é a Aoba Tsukushima, de Cross Game. É um manga/anime sobre baseball, com um excelente romance. Acho o autor um mestre em contar histórias, o Ozu dos mangás. Muito acessível. Grande anime para assistir com a namorada. Muitos episódios, no entanto (acho que quase cinquenta).

Animes recentes que gostei muito, no espectro 'esnobe':

Ping Pong Animation: o que acontece quando um diretor selvagem e criativo adapta a obra de um mangaká selvagem e criativo? Isso. Ping Pong como metáfora para a vida. Já assisti duas vezes e pretendo assistir mais.

The Eccentric Family: personagens muito divertidos, sobre família exatamente como o título diz! :P

Em termos de filmes, eu assisti recentemente Crianças Lobo (Wolf Children/nome japonês que esqueci), e chorei quase durante o filme inteiro. Mamoru Hosoda torna não muito difícil esquecer a aposentadoria do Miyazaki. Também assisti Time Of Eve, que é um anime de ficção científica a la Isaac Asimov, que se passa em um café, onde não é permitido que robôs e humanos se identifiquem como tais. Muito bom, e não se esquece que mesmo nos momentos mais dramáticos é possível uma piada (visual).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #376 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 13:24:02 »
Em termos de filmes, eu assisti recentemente Crianças Lobo (Wolf Children/nome japonês que esqueci), e chorei quase durante o filme inteiro. Mamoru Hosoda torna não muito difícil esquecer a aposentadoria do Miyazaki.

Ōkami Kodomo no Ame to Yuki... tá passando vez ou outra no Cinemax.

Chorou de que? Sono? :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #377 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 13:52:20 »
Eu não consigo explicar muito bem.

Tentando: um misto de mono no aware com uma bela história sobre ser um pai/mãe.

Eu muitas vezes choro em histórias japonesas sobre família.

Edit: trilha sonora muito eficiente, também.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2015, 13:55:55 por Rocky Joe »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 16:30:18 »
Só pra te deixar curioso:

<a href="https://www.youtube.com/v/oGNOFHYMKDs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/oGNOFHYMKDs</a>

Infelizmente esses games não vieram pro ocidente, com exceção da série Original Generation do GBA, que por não utilizar robôs licenciados não teve problemas em ser publicado fora do Japão.

Mas existem algumas versões por aí com traduções feitas por fãs.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #379 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 17:06:22 »
Galera aqui tem bom gosto. Conferi isso vendo as primeiras páginas desse tópico.

Lorentz, tem postagem tua lá. De 2007!!

Esse jogo parece ser um sonho para fãs. Mas pena que não dá para entender o jogo pelo vídeo - e nem vou te pedir pra explicar, porque não deve ser simples. Jogos da estratégia normalmente tem longos tutoriais...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 17:12:30 »
Galera aqui tem bom gosto. Conferi isso vendo as primeiras páginas desse tópico.

Lorentz, tem postagem tua lá. De 2007!!
Eu tinha visto. É um puta túnel do tempo.

Esse jogo parece ser um sonho para fãs. Mas pena que não dá para entender o jogo pelo vídeo - e nem vou te pedir pra explicar, porque não deve ser simples. Jogos da estratégia normalmente tem longos tutoriais...

Pega Fire Emblem (caso não conheça, FF Tactics serve), tira os guerreiros, coloque os robôs.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #381 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 17:16:23 »
Sei, tem um esquema pedra-papel-tesoura tipo Fire Emblem? Pelo video não tem movimentação, mas imagino que seja apenas a animação de ataque tipo Fire Emblem.

E agora que pensei, puts,  animações são bem melhores que a de FE. Embora lá tenha tantos ataques que ficaria repetitivo caso fossem longas e com diálogos assim.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 17:28:25 »
Sei, tem um esquema pedra-papel-tesoura tipo Fire Emblem?
Não.

Mas as unidades podem utilizar várias armas e ataques próprios. Parte da diversão é ficar balanceando os robôs antes das missões, passando um revolver para um, sabre para o outro, upgrade de escudo comprados com créditos para os mais frágeis, e por aí vai.

Os pilotos também são importantes e possuem habilidades especiais que lembram magia, como aumentar a esquiva por um turno, melhorar a mira, consertar parcialmente o robô, etc.
Pelo video não tem movimentação, mas imagino que seja apenas a animação de ataque tipo Fire Emblem.
Exato.

E agora que pensei, puts,  animações são bem melhores que a de FE. Embora lá tenha tantos ataques que ficaria repetitivo caso fossem longas e com diálogos assim.

Acontece isso com frequência. Mas aí desligo as animações por um momento.

Ah, as animações só estão bonitas porque se trata de um game para PS3. Os que eu joguei são do GBA, e possuem gráficos mais modestos.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2015, 17:33:13 por Lorentz »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #383 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 18:52:22 »
Entendi.

Ah, as animações só estão bonitas porque se trata de um game para PS3

Tá explicado.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #384 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 21:03:04 »
De qualquer forma, estou querendo assistir aos ovas e filmes posteriores do Macross

Macross Plus é bom. O filme "Do You Remember Love" também. Macross II é fraco. Os fãs falam mal do Macross 7. Macross Zero eu não sei, mas tinha vontade de assistir. Macross Frontier tem boa trilha sonora e referências aos anteriores por se tratar de uma série comemorativa. É o que sei de Macross.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #385 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 22:09:08 »
Meh, não gostei do Ping Pong The Animation. Resolvi rever Full Metal Alchemist. Já faz uns bons anos que assisti.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #386 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 22:14:43 »
Meh, não gostei do Ping Pong The Animation. Resolvi rever Full Metal Alchemist. Já faz uns bons anos que assisti.

Assista Fullmetal panic. Hilário.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 22:25:51 »

E tem mechs. Acho que vou assistir também.  :hihi:

O Super Robot Taisen usa a série em alguns games.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #388 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 12:38:23 »

Fullmetal Panic. Fumofu! É a continuação. Eu nunca ri tanto quanto vendo o Sagara enfrentando o clube de karatê do colégio... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #389 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 19:22:02 »
<a href="https://www.youtube.com/v/0QqvKPfweMk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0QqvKPfweMk</a>

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #390 Online: 01 de Novembro de 2015, 04:09:10 »
Eu não acho os personagens adultos de EVA bons, e desconfio que eles só existem para contrastar com os adolescentes (o pai do Shinji certamente é um exemplo). Uma exceção é a Misato. Mas EVA é sobre o Shinji aprendendo a aceitar a vida, 'virando hominho', pra usar as palavras do Lorentz, e se utiliza de um gênero para tal. O problema é que EVA é inconsistente, é mal escrito - ele não deixa claro para o leitor/espectador o que é importante. O fan service não ajuda. Que os fãs ainda procuram um 'final' para EVA é sintoma disso, quando a série terminou no anime, mesmo, com isso:

Concordo que os personagens adultos de EVA não são bons, mas eu vi mais potencial e conflitos interessantes envolvendo eles do que o Trio de Adolescentes que precisa Urgentemente de Terapia Cognitiva-Comportamental. Talvez um motivo para isso é que eu só assisti Evangelion bem depois da adolescência e tenho uma grande tendência a não gostar de protagonistas jovens (com exceções, obviamente). E um dos motivos da condução horrenda de Evangelion é que faltaram recursos financeiros para a série, por isso as mudanças bruscas de estilo narrativo (Episódio 1-3, puro Gianto Roboto. Episódios 3-10, Autismo. Episódios Quase-Finais, puro Gianto Roboto de novo. Dois Últimos Episódios - Acabou a grana, então vira Recap Episode). O que obviamente não é uma desculpa já que diversos autores lidaram com isso sem problemas.

E sem entrar na discussão se é um anime propriamente dito (os autores são canadenses, mas a inspiração oriental é óbvia e as animações foram feitas em estúdios japoneses e sul-coreanos), eu recomendo A Lenda de Korra. A série possui 4 temporadas de qualidade oscilante (a primeira e a terceira são ótimas, a segunda é fraca mas tem dois episódios sublimes sobre o Primeiro Avatar, a quarta temporada é decente), uma boa protagonista que é acompanhada de três secundários relativamente fracos, mas com personagens terciários excelentes (os descendentes de Aang e Toph) e ótimos antagonistas (Amon, Zaheer e Kuvira). Adicione a isso um cenário e ambientação relativamente bem trabalhados (os Loucos Anos 20 sob uma ótica "Oriental") e a qualidade de animação muito alta como sua série precedente. Colocando o trailer da primeira temporada (que é o que tem menos spoilers):

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=54srZLuYfb0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/watch?v=54srZLuYfb0</a>
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #391 Online: 01 de Novembro de 2015, 13:43:40 »
É meio triste, mas com 27 anos eu ainda me identifico com o Shinji como me identifiquei ao assistir com 15 anos. Me consolo um pouco porque acho que o próprio diretor sente o mesmo, como dá para ver no terceiro Rebuild. Por curiosidade, por não conseguir trabalhar no próximo Evangelion (depressão de novo), ele decidiu dirigir o próximo Godzilla com Shinji Higuchi, que também foi um dos fundadores da GAINAX.

Há um tempo o canal Digibro do youtube tem feito boas análises sobre os episódios de Evangelion. Colo a primeira:

<a href="http://www.youtube.com/v/D6O-id9uLvU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/D6O-id9uLvU</a>

Outra coisa que me causa sentimentos de Puta Merda A Internet É Foda é este artigo em inglês sobre a história da Gainax. Espero que alguém goste!

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #392 Online: 01 de Novembro de 2015, 13:48:06 »
Recentemente não tenho assistido muito anime; um MUITO FODA que assisti alguns meses atrás é o OVA de Giant Robo, embora eu não tô conseguindo pôr em palavras exatamente para quem este anime é recomendável.

Fora isso tenho acompanhado One Punch Man, que tem sido bom mas prefiro o timing das piadas do mangá*, e lentamente assistindo Urusei Yatsura, que é Engraçado Pra Caralho. Também comecei a assistir Knights Of Sidonia, mas parei.

Acho que o próximo anime que vou assistir é Rahxephon. :)

* Adoro a animação, no entanto:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 01 de Novembro de 2015, 20:21:11 »
Eu gosto muito da qualidade/técnica de animação dos desenhos japoneses, embora ache a estilização bastante repetitiva na maior parte do tempo -- mas também não gosto de exceções como "æon flux", muito esquisitão.

Não me lembro de nenhum enredo que achasse particularmente interessante e não tivesse deixado a desejar ao mesmo tempo (Akira e "Ghost in the shell" -- mas já ouvi dizer que os gibis originais são melhores que os filmes), e não gostava dos mais famosos, como cavaleiros do zodíaco, e muito menos pokeman. Mas quando era pequeno vi um pouco de "Robotech" e até "Favo de Mel".

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #394 Online: 01 de Novembro de 2015, 21:39:13 »
A animação pode ser repetitiva para cortar gastos, às vezes. Mas é, entendo! E é, são poucos animes que posso dizer que são para um público geral, tipo os filmes do Miyazaki. :P

Não sabia que Robotech tinha sido lançado no Brasil e nunca tinha ouvido falar de Favo de Mel. Imagino que deve haver um bocado de gente com nostalgia por essas coisas.

O gibi de Akira é desenhado pelo mesmo cara que dirigiu o filme; eu prefiro ele ao filme. Talvez seja minha obra predileta de ação; é uma história enorme - tem mais de dois mil páginas! -, e eu fico quase sempre tenso lendo-a. Como dá para a história se desenvolver mais, ela termina em um clima bem diferente do filme, oposto até.

Ghost In The Shell é outra história; o mangá tem uma história mais amarrada e é menos sério, mas não tem o clima que o filme tem. Curiosidade, meu avatar é do segundo filme de Ghost in the Shell.

Ambos mangás serão (re)lançados em breve no Brasil, provavelmente por conta dos remakes hollywoodianos. Mas é, se você não curte nem Akira nem GitS, provavelmente não vai gostar de mais nenhum anime. A não ser que você secretamente seja o tipo de pessoa que gosta de animes de meninas colegiais conversando e falando coisas fofas, tipo Azumanga Daioh. :lol:

Pokémon eu nunca assisti o desenho, mas gosto da franquia por causa dos jogos. It's my g-g-generation, baby...  :P

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #395 Online: 01 de Novembro de 2015, 21:56:01 »
Ghost In The Shell é outra história; o mangá tem uma história mais amarrada e é menos sério, mas não tem o clima que o filme tem. Curiosidade, meu avatar é do segundo filme de Ghost in the Shell.

Sem contar que Ghost in the Shell se expandiu bem além dos filmes, com a série Stand Alone Complex (duas temporadas) e a minissérie Arise. Junto com Psycho-Pass deve ser a linha de animes que eu mais gosto, mas é porque eu sou um completo fanboy da estética Cyberpunk.

Mas é, se você não curte nem Akira nem GitS, provavelmente não vai gostar de mais nenhum anime.

Bom, existem o filmes de animação de altíssima qualidade feitos pela Ghibli ou dirigidos pelo Makoto Shinkai ou Satoshi Kon. Tanto que eu só passei a ter algum apreço por obras de ficção japonesas depois de ter conhecido esses autores, já que obedecendo a famosa Lei de Sturgeon, 90% dos animes são ruins ou horrendos.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 01 de Novembro de 2015, 22:05:53 »
A animação pode ser repetitiva para cortar gastos, às vezes. Mas é, entendo! E é, são poucos animes que posso dizer que são para um público geral, tipo os filmes do Miyazaki. :P

Não sabia que Robotech tinha sido lançado no Brasil e nunca tinha ouvido falar de Favo de Mel. Imagino que deve haver um bocado de gente com nostalgia por essas coisas.[...]

Eu quis que o estilo como "design" é repetitivo, tudo mais pasteurizado/uniforme. Tanto de desenho para desenho, como algumas vezes até personagens no mesmo desenho.

A "economia" na animação eu já acho interessante, e acaba em alguns casos ficando melhor do que animação americana (ainda que muito dela seja produzida na Coréia... mas me parece que ainda assim não segue a "escola" de animação japonesa... como era com desenhos como Thundercats), com personagens parecendo ao mesmo tempo razoavelmente "realistas" e mais "vivos", e menos desengonçados.

Depois que eu antecipei muito a volta de "Alf" no fim dos anos 90 para então ficar bastante decepcionado ("putz... eu achava isso engraçado?"), não só acabo sendo mais nostálgico, como seria cético com relação a minha própria nostalgia...

<a href="https://www.youtube.com/v/HurlVH4-h-g" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/HurlVH4-h-g</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/BH0e_z5FYdE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/BH0e_z5FYdE</a>

Ambos mangás serão (re)lançados em breve no Brasil, provavelmente por conta dos remakes hollywoodianos. Mas é, se você não curte nem Akira nem GitS, provavelmente não vai gostar de mais nenhum anime. A não ser que você secretamente seja o tipo de pessoa que gosta de animes de meninas colegiais conversando e falando coisas fofas, tipo Azumanga Daioh. :lol:

:lol:

Eu lembro que o(s) primeiro(s) episódio(s) (ou talvez parte de um só) dos cavaleiros do Zodíaco que eu tinha visto me pareceu bem legal, uma mistura daqueles filmes do Thomas Crown com "desenho animado", em geral. Eram uns episódios onde tinha(m) um/sn cara(s), acho que se infiltrando num museu para roubar uma armadura de ouro... mas aí a coisa toda rapidamente descambou para algo dragon-ball-esco, com o lance todo das armaduras não tendo valor como antiguidade, mas como armadura mágica e etc.

Ah, o desenho japonÊs do street fighter também foi mais ou menos OK. Só o final com o mr. Bison se revelando um eco-fascista que me deixou meio com cara de tacho. Parecia exatamente um "capitão planeta" às avessas.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #397 Online: 02 de Novembro de 2015, 03:13:22 »
Eu quis que o estilo como "design" é repetitivo, tudo mais pasteurizado/uniforme. Tanto de desenho para desenho, como algumas vezes até personagens no mesmo desenho.

Ah, entendi agora.

Eu gostava  muito do anime de Street Fighter! Mas no final das contas só lembro da Chun Li tomando banho e longas cenas de hadouken. :P

Macross (do qual Robotech tira uma parte) é uma série que até hoje é lançado coisa nova. Talvez haja coisa boa aí e a nostalgia não engane, mas eu não assisti nada para dizer. Honey Honey parece astronomicamente ruim, e agora eu quero assistir isso bêbado.

Dragon Ball originalmente era bem aventuresco e não muito o que você estava pensando, acho. É uma longa série, e depois descamba, erm. Tentei apresentar Dragon Ball ao meu sobrinho (de quatro anos), mas ele sempre pede para eu colocar Jiraya ou Kamen Rider, prova que o conceito de "pessoas batendo em outras fazendo poses legais e dirigindo veículos através de janelas" atravessa gerações. :P Deus abençoe o youtube por tornar tudo tão acessível.

Offline Lou

• Nível 10
  • *
« Resposta #398 Online: 02 de Novembro de 2015, 15:30:48 »
Engraçado responder um tópico de 9 anos atrás, mas vamos lá: eu tive minha época de assistir bastantes animes, mas parei por falta de opção. Durou alguns poucos meses tho.
Oi, eu sou a Luh!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 02 de Novembro de 2015, 17:25:16 »

Ah, entendi agora.

Eu gostava  muito do anime de Street Fighter! Mas no final das contas só lembro da Chun Li tomando banho e longas cenas de hadouken. :P

Não lembrava das "longas cenas de hadouken" até mencionar, e só me lembro de banho da Chun-Li no desenho longa.

Macross (do qual Robotech tira uma parte) é uma série que até hoje é lançado coisa nova. Talvez haja coisa boa aí e a nostalgia não engane, mas eu não assisti nada para dizer. Honey Honey parece astronomicamente ruim, e agora eu quero assistir isso bêbado.

Acho que confundi Robotech e Macross.

Definitivamente não estou recomendando que se assista Honey Honey, e sim, talvez seja preferível fazer isso no estado de embriaguez, mas não considero o processo todo aconselhável também.

Dragon Ball originalmente era bem aventuresco e não muito o que você estava pensando, acho.

Estava me referindo mais ao jogo, lutadores voando e disparando raios uns nos outros.

mas ele sempre pede para eu colocar Jiraya ou Kamen Rider, prova que o conceito de "pessoas batendo em outras fazendo poses legais e dirigindo veículos através de janelas" atravessa gerações. :P Deus abençoe o youtube por tornar tudo tão acessível.

Uma coisa que eu gostava ainda menos do que desenhos japoneses eram esses seriados live-action, tirando o design de alguns robôs/carros/armaduras e etc. Mas sempre tive a impressão que os episódios seguiam exatamente o mesmo roteiro, todos. Ao passo que os desenhos parece que geralmente são consideravelmente mais sofisticados e elaborados, se aproximando do nível desses seriados cult, como Breaking Bad e Game of Thrones, só que com rinhas de bichinhos mágicos, ETs e robôs gigantes, ou lutas com armaduras mágicas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!