Que nação você diz, ou melhor, que povo, judeus ou romanos?
Me responda duas perguntas:
1º) Acreditas em Deus?
2º) Qual foi sua religião no passado?
E aliás, você que deveria oferecer motivos para crer no Jesus cristão, dando provas e não apenas se baseando na fé e na bíblia.
Coloquei fortes evidências de que Jesus existiu e por falta de testemunhas no presente século tudo não se passa de mitologias para alguns. Para quem estuda teologia e seus princípios dogmáticos, principalmente a cultura judaica sabe que Jesus realmente existiu. Os peritos religiosos investigam isto e evidências mostram que os fatos aconteceram.
Onde? Cadê a evidência? 
O que é evidências para voce?
Recentemente foram presos 6 pessoas no caso da morte do milionário rêne e a fortes evidências que foram eles os culpados pelo crime, mas como não há testemunhas nada pode ser afirmado.
Cabe agora a justiça através dos depoimentos chegar a uma comclusão dos fatos.
Levando agora para o lado religioso, os peritos através de análises dogmáticas tem fortes motivos para acreditar que Jesus existiu.
E, aproveitando, porquê será que Paulo não relata sobre a vida do Jesus humano e seus milagres?
Paulo também deveria ter sido inventado, pois ele era fariseu e já tinha matado muitos cristãos.
E, onde há evidências da ressurreição de mortos?
Acabou.
No passado existiu para fortalecer o cristianismo.
Que fato? Crer é tornar algo verdadeiro?
Dê uma olhada no evangelho de João e porque não existe a palavra FÉ?
Paulo e os demais podem ter ouvido falar sobre um Cristo que viveu entre eles, morreu e ressuscitou, mas daí a dizer que isto é evidência da existência do Jesus Cristo bíblico é outra coisa. Ouvimos muitas histórias, lendas e mitos, mas isto não significa necessariamente que tudo seja verdade.
Meu amigo discípulo da razão, quem conhece a cultura judaica sabe inteligentemente que as leis religiosas judaicas são piores do que qualquer poderio de uma bomba atômica. A nação israelense, principalmente os judeus não aceitam nada além das leis mosaicas. Eles são fiéis a sua religião e nunca aceitariam acreditar em algo inventado e que não se cumpriram a favor deles.
Existiu um homem chamado Jesus Cristo que conseguiu fazer nome na história do povo israelense mudando o modo de pensar de vários judeus. Hoje encontramos judeus messiânicos e alguma coisa este homem fez no passado para mudar a opinião pública.
O que voce acha?
Citação de mafalda:quanto a questão judaica apontada nesse item, é sabido que os judeus quando foram para Europa se dividiram em dois clãs, um seguindo para o norte e outro para o sul, falo de Espanha, Portugal, Itália, Grécia etc, pois bem, os judeus do sul que se mantiveram mais fiés às crenças judaicas, nunca admitiram a existencia de Cristo, alguns dos estudos mais profundos do tema se encontram entre os decendentes de Judeus desse canto da Europa, como aqui no Brasil encontramos poucos deles, pois a maioria foi morta na inquisição, fica difícil a documentação pelo menos por aqui, mas que existe documentação isso é fato. Eles são categóricos ao afirmar o engodo da coisa.
Um fato misterioso nisto tudo é que o judaismo, a única entre todas as nações do mundo que não aceitou a idéia de politeísmo. Eles tem uma linha de raciocínio uniforme não dando espaços para muitas crenças como em outros países. Como poderia um mundo pagão se tornar únicamente monoteísta que nem os judeus?
Em outros países como no Brasil, além do monoteísmo existe vários tipos de crença e nossa cultura é variada. Porque os judeus se tornaram monoteísta tendo vindo de um mundo mitológico?
A liberdade de crença depende de cada um e entre os judeus poderiam também ter vários tipos de crença.
Como voce analisa a questão?