Autor Tópico: Sobre Linux...  (Lida 72134 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Sobre Linux...
« Online: 16 de Fevereiro de 2005, 01:08:36 »
Estou postando esta mensagem usando o Kurumin Linux (aquele que roda por CD e dá pra baixar do Baixaki). O bagulho até que é bom...

Meu site abriu direitinho nele, tanto usando o Firefox quanto o Konqueror!

O que vocês acham do Linux?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Anonymous

• Visitante
Re.: Sobre Linux...
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2005, 01:25:58 »
Hhaha, eu tenho o dizinha linux, chega a ser engraçado porque ele tem um pouco mais de 100mb. Eu já usei o Kurumin, inclusive já instalei ele.. é bem legal ao usuário comum (eu não entendo lá essas coisas de linux), acho que eles deveriam desenvolver um Kurumin mais enxuto, digo pra rodar bem em pcs antigos tipo p133...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2005, 01:41:39 »
Se eu pudesse, colocava junto com o Windows XP, mas eu não faço a menor idéia de como fazer isso!

Justo agora que eu tô para comprar um HD maior!  :cry:

Anonymous

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2005, 12:12:08 »
Eu tenho o WinXp e o Dizinha no mesmo hd, mas gostaria muito que fosse separado, eu não gosto de partições, ainda mais com sistema de arquivos diferentes.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Sobre Linux...
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2005, 14:49:54 »
Citação de: Wilfredo
Faz 4 anos que uso GNU/Linux. Uso em casa a distribuição Conetiva Linux 10 (usei a 5, 7 e 9).

Interessante... Eu  me interesso por vários motivos: Testar a minha página no Konqueror (KHTML), ter um sistema mais leve para fazer certas coisas que exigem mais da máquina, aprender a usar o Linux pra me distrair... :P

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 21:21:19 »
Alenônimo, recomendo dar uma lida no Guia Foca Linux. É bem abrangente.

http://focalinux.cipsga.org.br/

Offline John

• Nível 05
  • *
Re: Sobre Linux...
« Resposta #6 Online: 11 de Março de 2006, 01:13:00 »
afinal, qual a diferença do linux com o windows?
1 ano passa rápido, mas 1 dia é uma eternidade
(John)

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #7 Online: 11 de Março de 2006, 04:42:27 »
o linux é mais estável e seguro, e mais customizável ao usuário, distribuições gratuitas, versões em live cd (eu só uso bancos por elas, segurança 100%).

a desvantagem para mim são as incompatibilidades entre as distros (sim eu sei que elas não são feitas para ser compativeis entre si, mas é uma merda um programa de uma distro não funfar em outra e etc), pouca intuitividade e uma maior complexidade para executar tarefas que no windows são bem simples.

mas acho que é uma questão de tempo o linux detonar o windows, basta alguma equipe decente se junte pra criar uma distribuição fácil para o usuário final.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Março de 2006, 12:22:07 »
O kurumin é exelente...

sempre tenho um cd dele pra qualquer emergencia (nunca sabe quando seu windows pode morrer)

pena q não consegui configurar meu modem usb da adsl nele

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Março de 2006, 13:56:41 »
pena q não consegui configurar meu modem usb da adsl nele
Por isso eu pedi um ethernet.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Março de 2006, 19:34:49 »
Uso o Slackware..no momento estou sem internet e não posso atualiza-lo..mas vou me virando
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Março de 2006, 21:10:34 »
Conexão à Internet no Linux é realmente algo que, embora não seja complicado pra mim (um adsl-setup já resolve), em muitos casos não é trivial. Me lembro de quando comecei a usar Linux, tendo que rebootar toda hora pro Windows pra resolver os problemas.

E 3libras, como assim programas de distros diferentes são incompatíveis? Eles são idênticos, no máximo o que muda é o tipo de pacote (deb, rpm, tgz etc). E em todo caso existe o tar.gz, que não depende da distro.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Março de 2006, 21:37:54 »
Conexão à Internet no Linux é realmente algo que, embora não seja complicado pra mim (um adsl-setup já resolve), em muitos casos não é trivial. Me lembro de quando comecei a usar Linux, tendo que rebootar toda hora pro Windows pra resolver os problemas.

E 3libras, como assim programas de distros diferentes são incompatíveis? Eles são idênticos, no máximo o que muda é o tipo de pacote (deb, rpm, tgz etc). E em todo caso existe o tar.gz, que não depende da distro.

As vezes existe a incompatibilidade entre as bibliotecas instaladas e que são necessárias para rodar o programa. Quando você usa um gerenciador de pacotes ele resolve esses problemas de dependência, mas para quem gosta de compilar o código-fonte a coisa complica um pocuo.
Alfred E. Newman

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Março de 2006, 14:05:19 »
Eu tenho o xp, o slackware, e o BeOS na mesmo HD, já faz alguns anos. O BeOS é excelente e estou aguardando o Zeta chegar por aqui.

Eu tenho o WinXp e o Dizinha no mesmo hd, mas gostaria muito que fosse separado, eu não gosto de partições, ainda mais com sistema de arquivos diferentes.
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Março de 2006, 14:59:47 »
Eu tenho o xp, o slackware, e o BeOS na mesmo HD, já faz alguns anos. O BeOS é excelente e estou aguardando o Zeta chegar por aqui.
Vou instalar o BeOS assim que liberar espaço aqui, já que agora que tenho adsl é provável que a internet funcione tranquilamente.

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #15 Online: 16 de Março de 2006, 02:58:10 »
Achei o Linux um tanto chato. Mas isso se deve ao principal problema que tenho com ele: o mouse. Meu mouse quando está na USB  não pegue. E quando está com o adaptador e na entrada abitual, pega, só que é tão vagaroso, eu diria que é em slow-motion, hehe. Alguém sabe como resolver iso? Aliás, o monitor tb fica completamente distorcido na parte de cima, a tela se estica toda na parte superior... Enfim, nao gostei do kurumim...
Ciência da Computação!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Março de 2006, 11:07:57 »
Má configuração, sem dúvida. Quando testou o linux? Qual era? Qual sua placa de vídeo, monitor e mouse?

Hoje em dia existe o hotplug. Já não tenho mais problemas com meus dispositivos depois dele.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Março de 2006, 19:13:01 »
Tente aumentar a sensibilidade (ou aceleração, sei lá) do mouse (não sei que ambiente gráfico você usou, então não posso dizer como fazer isso).

Quando eu fiz isso no PC (rodando Windows) de algumas pessoas boa parte delas disse "nossa, como o computador está rápido agora!" :lol:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Março de 2006, 20:37:53 »
Achei o Linux um tanto chato. Mas isso se deve ao principal problema que tenho com ele: o mouse. Meu mouse quando está na USB não pegue. E quando está com o adaptador e na entrada abitual, pega, só que é tão vagaroso, eu diria que é em slow-motion, hehe. Alguém sabe como resolver iso? Aliás, o monitor tb fica completamente distorcido na parte de cima, a tela se estica toda na parte superior... Enfim, nao gostei do kurumim...

Desative a opcao "USB LEGACY SUPPORT" na configuracao da Bios de sua placa mae.
O manual da placa mostra como entrar da bios (normalmente é DEL ou F2).
Alfred E. Newman

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #19 Online: 17 de Março de 2006, 01:56:28 »
Oceanos, Teste o Kurimim (provavelmente a última versão) devem fazer algumas semanas. Minha placa de vídeo é AGP 4x: S3 ProSavageDDR (86c420), meu monitor é Plug and Play [NoDB], meu mouse é um Ômega NS SAGM039RS, óptico com saída USB, mas veio com adaptador, bastam as informações ou será necessário o relatório completo do Everest Home Edition? hehe :D. Não faço idéia do que é este hotplug... :?

Snake, não sei como fazer isto no linux, mas duvido que seja este o problema, porque pra mim parece ser muito mais questão de atualização (?) doque de sensibilidade. E sobre o computador mais rápido... quando eu fui comprar mais ram pro meu pc, disse ao vendedor que não estava vendo tanta diferença quanto aque ele falou (só vi a que eu já esperava). Ele fez isto no meu pc e tentou me enrolar que mudou uma configuração de memória... Eu, é claro, dei uma de desinformado e pedi pra ele desfazer pois o mouse estava rápido d+ :P :P :lol:

Bem, Dodo, isto foi a primeira coisa que fiz, mas não consegui nada. Então resolvi usar o adaptador que veio com o mouse mesmo. :)
Valeu gente :)
Ciência da Computação!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
linux ubuntu...
« Resposta #20 Online: 15 de Junho de 2006, 21:23:06 »
sei que um ou outro usa esse linux por aqui... uma pergunta.... já está na versão 6. qualquer coisa... eu tenho um CD da 5.10.... se eu instalo essa versão mesmo, eu posso atualizar e depois dá no mesmo, ou o melhor é baixar a instalação atual de uma vez?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: linux ubuntu...
« Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2006, 00:07:31 »
Melhor baixar a 6.06. Instalando a 5.10 e depois atualizando dá no mesmo, mas você terá que fazer uma atualização relativamente grande, tendo talvez que baixar até mais do que o equivalente a 1 CD (700 MB), e fizeram várias melhoras na interface de instalação dessa nova versão, o que torna a instalação mais simples.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2006, 00:54:29 »
que estranho.... e que droga. Meu irmão mandou email ou carta pra eles, e eles deram um punhado de CDs, que mal foram aproveitados... bem, os lives ainda servem para emergências, se bem que live prefiro o kurumin

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2006, 03:37:42 »
pedi os cds, quero ver chegarem..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!