Autor Tópico: Sobre Linux...  (Lida 72137 vezes)

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
Re: Sobre Linux…
« Resposta #75 Online: 12 de Abril de 2007, 11:03:00 »
Hmmm, então acho que realmenteo o kurumin é melhor para você. Bem, para conseguir mais informações sobre o kurumin, o melhor site é o http://www.guiadohardware.net/ , mantido pelo Carlos Morimoto, autor do Kurumin. O site também tem um fórum onde você pode pedir ajuda para seus membros. Dá para tentar pesquisar no site e no fórum sobre como instalar o AIGLX+Beryl. Se não conseguir, peça ajuda no fórum deles, que possui seções dedicadas especialmente ao Kurumin.

Ah, uma coisa importante: não tente sair direto instalando o AIGLX. Certifique-se primeiro que a sua aceleração 3D está funcionando. Para isso, é só digitar no konsole "glxgears". Se aparecer uma animação em 3D rodando normalmente, então está tudo certo. Se aparecer uma animação rodando de forma travada, então você deve pesquisar primeiro como instalar o driver de aceleração 3D. Se o comando glxgears não funcionar, tente então entrar em um jogo em 3D e analize seu desempenho. Ele não pode estar muito travado.

Outra coisa: Um erro comum para algumas pessoas é perder a sua interface gráfica após tentar instalar o AIGLX. Se isso acontecer, não se desespere. Para consertar isso, é só usar o comando em modo texto "mv /etc/X11/xorg.conf.backup /etc/X11/xorg.conf" como root e reinicie seu computador ("shutdown -r now"). Isso faz com que sua interface gráfica volte (mas sem o AIGLX) ao restaurar as configurações antigas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre Linux...
« Resposta #76 Online: 12 de Abril de 2007, 17:47:09 »
Cada vez mais, você vai querendo mexer com "distros" mais brutas, menos automatizadas, mais "se vira" mesmo, rsrsrs.
Mas depois que aprende tudo, volta a querer o mais fácil. Eu já usei Slackware, Gentoo e duvido muito que vou largar o Ubuntu tão cedo… Plugar sua webcam e ela funcionar também pode ser legal, mais legal que ter que compilar o driver e subir o módulo na mão…

Sei lá, depois de um tempo você acha que é melhor gastar cérebro nos problemas de verdade…

Qual é melhor no quesito facilidade? Kurumin ou *ubuntus?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 12 de Abril de 2007, 17:58:53 »
Não conheço muito bem o kurumin para opinar...
« Última modificação: 12 de Abril de 2007, 18:04:14 por Oceanos »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 12 de Abril de 2007, 18:33:22 »
O Kurumin é meio "mal quisto" pelos usuários mais avançados... alguns chegam a acusa-lo de querer ser um "Windows".... mas penso que seja a versão ideal para quem esta em uma fase de transição e ainda fica desorientado com todo um sistema inteiramente diferente. O Kurumin possui algo que se chama "Ícones mágicos" onde existem scripts de instalação de software "já mastigados" para aqueles usuários que estavam acostumados a clicar apenas em um arquivo setup.exe e o trabalho se realizava de maneira automática. Nem é tanto por ista facilidade (já instalei o Opera no Kurumin "no braço"), mas considero o Kurumin mais completo no pacote de softwares que o acompanham.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre Linux...
« Resposta #79 Online: 13 de Abril de 2007, 04:22:28 »
Estou usando o kurumin há algum tempinho, não lembro se instalei muita coisa pelos ícones mágicos.... instalo quase tudo pelo kpackage ou o synaptic, que também são bem fáceis, e até "mais windows" que o windows, de certa forma.

Numa outra ocasião instalei também "no braço" um programa (coincidentemente o Opera - isso é que é browser :D ), mas agora estou preferindo não arriscar a fazer coisas a menos que eu ache bastante provável saber o que estou fazendo...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #80 Online: 13 de Abril de 2007, 13:14:54 »
Se você não tiver arquivos importantes na sua partição Linux (procure sempre deixar seu /home em uma partição separada) e não ver problemas em ter que reinstalar uma vez ou outra, fuçar bastante é o melhor jeito de aprender.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 13 de Abril de 2007, 13:20:55 »
Sim, mas o fato do Kurumin possuir bastante funções automatizadas não impedem de tentar faze-las no muque.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Linux
« Resposta #82 Online: 12 de Agosto de 2008, 22:16:38 »
Então, alguem aí poderia me informar se existe algum programa semelhante ao Ebooster pra rodar no linux??

Tava empolgadão aqui em casa, pois ganhei um mp3 véio, e queria dar um up na minha memoria, aí eu usaria o ebooster pra isso, e com memoria maior poderia trocar o windows pelo linux, só que aí lembrei que alguns programas não são multiplataformas, fui ver se o ebooster funfava no linux e descobri que não, é apenas pro SO do tiu bill.

Por isso gostaria que alguma alma caridosa pudesse me informar se existe um correspondente ao ebooster para linux.

Desde já, agradecido. :ok:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Linux
« Resposta #83 Online: 12 de Agosto de 2008, 22:38:12 »
ahhh, lembrando que é questão de vida ou morte.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 12 de Agosto de 2008, 23:29:58 »
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=395435

E ouvi dizer que esse recurso de usar o pendrive como "extensão" da memória ram tem resultado imperceptível... Na verdade, eu ainda NÃO ouvi dizer ninguém falando que realmente melhora (a não se a Microsoft).

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #85 Online: 12 de Agosto de 2008, 23:32:28 »
Uma coisa é certeza: a vida útil do pendrive/mp3 diminui.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #86 Online: 12 de Agosto de 2008, 23:57:46 »
Sério?? pru que??

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=395435

E ouvi dizer que esse recurso de usar o pendrive como "extensão" da memória ram tem resultado imperceptível... Na verdade, eu ainda NÃO ouvi dizer ninguém falando que realmente melhora (a não se a Microsoft).
Valeu pelo link Oceanos.
Sobre funfar, bem, muita gente diz que não funcionou mas quando vai ver a configuração original do pc, o cara já tinha 1GB ou 2 de Ram, aí quis colocar um pen de 4GB pra ver se ajudava e tal... eles não veem resultado porque as memorias que eles tinham já eram muito boas.

Agora prum cara que ta com 128MB, da uma diferença boa. (segundo eu li pela aí).
 - Carl Sagan

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #87 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:02:38 »
putz, olhei o link e é realmente o que eu queria, Oceanos, você é meu herói. :clap: :tintin: :bebum: :rola: :louva: :pula:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2008, 00:07:08 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:06:15 »
Bem, HDs são normalmente mais rápidos que pendrives, sim? Mesmo o limite máximo de transferência do usb 2.0 é de só 60mb/s (que você nunca vai conseguir nem com as melhores marcas de pendrives)... O que o readyboost faz é colocar o swap da memória virtual no pendrive... Ou seja: não tem diferença entre aumentar a memória virtual ou usar o tal readyboost, exceto que é pior utilizar usb, já que ele é mais lento que hds convencionais...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:07:13 »
putz, olhei o link e é realmente o que eu queria, Oceanos, você é meu herói.
Claro que eu sou. E eu sou gostoso também.  8-)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #90 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:09:47 »
Como explicar então, os depoimentos de muitos dizendo que funciona??

- Carl Sagan

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:11:24 »
Não sei, estou chutando... E eu não conheço caso algum dizendo que isso funciona... O caso que você citou de 128mb de ram, por exemplo, pode ser explicado porque o cara provavelmente tinha pouca memória virtual...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #92 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:12:28 »
putz, olhei o link e é realmente o que eu queria, Oceanos, você é meu herói.
Claro que eu sou. E eu sou gostoso também.  8-)

hauhauhau, e não é chegado em mulher, né ??

hahuahuah, conheço sua fama, mas aqui você num arruma nada auhauauha
 - Carl Sagan

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
 - Carl Sagan

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #94 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:23:59 »
É, agora vou fazer o teste no windows com o ebooster, se funfar eu troco de SO e faço o esquema do link que você me passou.
 - Carl Sagan

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #95 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:28:29 »
Sério?? pru que??

Porque gasta! Memórias flash (utilizadas em pendrives) são frágeis, não aguentam muitos ciclos de escrita.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #96 Online: 13 de Agosto de 2008, 00:29:28 »

Ahh ja sei porque, é que os pendrive tem um limite de gravações, né?

==============================
edit, postei no mesmo momento que vc hauhaua
 - Carl Sagan

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 16 de Agosto de 2008, 13:56:32 »
Não é mais fácil usar um gerenciador de janelas mais leve e colocar uma partição de SWAP com um tamanho aceitável?

Além disso, memória FLASH tem um número limitado de gravações possíveis.

Outra: desde a primeira vez que fizeram funcionar pendrive no linux é possível fazer isso.

Além disso, a velocidade de gravação nessas mídias é menos que a velocidade de gravação no HD.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #98 Online: 17 de Agosto de 2008, 23:49:26 »
Taca XFCE, arruma ele bonitinho, taca pra rodar automaticamente o xfce#-panel (tire o # e taque a versão, a minha é 4), e pronto, oras. Mais leve que GNOME, mais leve que KDE.

Adoro o KDE, acho o ó do borogodó. Mas se preciso rodar algo mais pesado (como hoje fiz), taco no XFCE sem dúvida.
Latebra optima insania est.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 18 de Agosto de 2008, 11:31:30 »
Além disso, a velocidade de gravação nessas mídias é menos que a velocidade de gravação no HD.
Pronto, você destruiu toda uma campanha de marketing da Microsoft... Como ousa dizer que o super recurso do Windows Vista que melhorava em X% na velocidade consiste na regressão irracional de trocar a memória virtual de um dispositivo rápido para um dispositivo mais lento?

Seu raciocínio está errado, pois, se a Microsoft fez, então funciona, oras.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!