Eu troquei de SO, joguei fora até o cd de instalação do windows (mas depois lembrei que ia precisar pra mexer no Wine, caso não conseguisse um drive pro LG KE990d e pro MX500 rodando no linux, aí peguei de volta da sacola, ainda bem que tava limpa hauahauha), agora sou "ubuntuzeiro oficial". Minha mente maravilhosa me induziu a pegar o ubuntu default, ou seja, o que vem com Gnome. Minha lógica era: "ahhh diziam que o xp era pesadão pra quem não tivesse o minimo de 256 e eu com 128 rodei um tempão sem problemas "sérios", acho que o Gnome deve ser mema fita..."
Cabei me fu... porque o Gnome é pesadão, aí ficou tarde pra pegar o Xubuntu, pq baixar com conexão de 200k é um horror.
to pensando em trocar o Gnome pelo XFCE, mas vi num forum que isso não é muito indicado, que o melhor seria baixar o Xubuntu e rodar limpo... então num sei.
Mas tratei de fazer algumas mudanças no FF, mudei a config pelo user.js, ficou bem legal, abre rapidinho as paginas, porém o FF é pesadão tambem, então pesquisei e troquei pelo Kazehakase, tem bem menos recursos que o FF, mas é levin, levin...
agora to tentando descobrir se tem como fazer o que eu fiz pra aumentar a velo do FF no KK, aí vai ficar redondo...
E nos proximos passos estão incluidos tomar vergonha na cara e fazer upgrade do meu adorado véi de guerra... hehe
ahhh, nem usei o recurso do ebooster nem seu correlato no linux...
preciso aprender tanta coisa nessa nova plataforma...