Autor Tópico: Sobre Linux...  (Lida 72135 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: linux ubuntu...
« Resposta #25 Online: 11 de Setembro de 2006, 16:36:32 »
Sobe!

Instalei o Ubuntu! Estava cansado do Gentoo e sua demora interminável pra instalar qualquer programa! O gentoo é excelente para máquinas mais novas, como o Atlhon 64, mas para meu micro não adianta muito, meu processador já é relativamente antigo, um Pentium 4 1.6, a tecnologia mais nova dele é o SSE2.

Sobre o Ubuntu, poxa, ele é muito rápido, mesmo sendo pré-compilado pra máquinas i386. Não sei se é porque eu me acostumei com o Portage, mas o Apt-get voa, se bobear é mais rápido até que o pkgtool do slackware. Parece que os repositórios também são atualizados rapidamente e não são estagnados como os do debian.

A instalação foi fácil, sem problemas. Tem até um particionador manual a lá Partition Magic, muito legal. Ele configura o grub sem fazer uma pergunta, configura os serviços assim também, Xorg e tudo mais. Você só diz onde vai instalar o linux e onde você mora para ele ajustar suas configurações de localidade.

Enfim, vou sentir falta das "Use flags".

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2006, 17:15:43 »
Portage realmente é mais lento que o apt, até porque o primeiro é feito em Python e o segundo em C++ (se não me engano). Mas tem um grupo desenvolvendo um substituto para o Portage feito em C++.

E eu já usei o Ubuntu, mas era muito sem graça e parece que havia uma certa tendência a esconder as possibilidades de configuração. Quanto ao tempo de compilação, nunca tive grandes problemas com isso, era só deixar compilando durante a madrugada (e são poucos pacotes realmente grandes). O único problema é quando tem que atualizar o GCC, porque aí é comum acontecerem erros durante as compilações.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Setembro de 2006, 17:38:13 »
Pois é, o contraste é muito grande...

O projeto de substituir o Portage está sendo elaborado pelo próprio Gentoo?

Eu também estou com a impressão de que não configurei muito bem o Gentoo, talvez algumas flags erradas, talvez compilação do kernel errônea. Pode ser por isso que eu achei o Ubuntu mais rápido.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Setembro de 2006, 17:50:29 »
O projeto de substituir o Portage está sendo elaborado pelo próprio Gentoo?

Não, mas está sendo feito por desenvolvedores e ex-desenvolvedores do Gentoo. O nome do projeto é Paludis.

Não é usável ainda, mas parece estar ficando bem interessante.

Eu também estou com a impressão de que não configurei muito bem o Gentoo, talvez algumas flags erradas, talvez compilação do kernel errônea. Pode ser por isso que eu achei o Ubuntu mais rápido.

Eu já ouvi isso de outras pessoas, mas quando rodei aqui o Gentoo era bem mais rápido; e o Ubuntu ainda tinha alguns bugs estranhos, mas esses já devem ter sido corrigidos (apenas para introduzir outros bugs estranhos... :D)
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Zizou

• Nível 10
  • *
Linux
« Resposta #29 Online: 28 de Outubro de 2006, 19:14:21 »
Galera, alguém aqui usa linux? estou iniciando no sistema, e consegui pelo correio a versão ubuntu 5.1, vem uma versão "live" que segundo o que diz na capa, você pode testar sem alterar nada no computador...isso é realmente seguro? agradeço se alguém puder me ajudar...
" Meu objetivo é ensinar minhas aspirações a se conformarem com os fatos, em vez de tentar fazer com que os fatos se harmonizem com elas." Thomas Henry Huxley
"Vai lá, vai lá, vai lá, vai lá de coração...vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo se campeão!!!"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Linux
« Resposta #30 Online: 28 de Outubro de 2006, 19:18:14 »
Daqui a pouco chegam os sunitas do Linux pra te explicar melhor... liderados por Ernane "Bin Laden"... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Outubro de 2006, 19:21:37 »
Sim, é. Só não instala-lo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Outubro de 2006, 19:22:41 »
Daqui a pouco chegam os sunitas do Linux pra te explicar melhor... liderados por Ernane "Bin Laden"... :lol:
Pois é, tomara que o Ernane veja o tópico! hehe

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 28 de Outubro de 2006, 19:25:16 »
Pois é, tomara que o Ernane veja o tópico! hehe

Hehehe... até imagino...

Ernane: - Vou hackear sua Home page!!!

:histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #34 Online: 28 de Outubro de 2006, 20:21:59 »
Sim, uma versão live não vai modificar nada no seu PC, no máximo você vai ter que mudar a ordem de boot no Bios da sua placa mãe.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Outubro de 2006, 22:20:14 »
oh, não, outro tóipico sobre esse maldito so que nunca trava e é tenicamente superior e tudo mais!!!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 29 de Outubro de 2006, 00:33:13 »
oh, não, outro tóipico sobre esse maldito so que nunca trava e é tenicamente superior e tudo mais!!!

Windows me facilita bastante.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Zizou

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Outubro de 2006, 02:58:51 »

Windows me facilita bastante.
Uso ele até hoje...mas gostaria de experimentar o linux.
" Meu objetivo é ensinar minhas aspirações a se conformarem com os fatos, em vez de tentar fazer com que os fatos se harmonizem com elas." Thomas Henry Huxley
"Vai lá, vai lá, vai lá, vai lá de coração...vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo se campeão!!!"

Offline Zizou

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Outubro de 2006, 02:59:27 »
Sim, uma versão live não vai modificar nada no seu PC, no máximo você vai ter que mudar a ordem de boot no Bios da sua placa mãe.
Vou tentar rodar o CD, mas acho que com o tempo vou ter que instalar ele de vez mesmo...estava pensando em usar programas como o Partition Magic no HD...é recomendável?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 29 de Outubro de 2006, 17:07:40 »
Vou tentar rodar o CD, mas acho que com o tempo vou ter que instalar ele de vez mesmo...estava pensando em usar programas como o Partition Magic no HD...é recomendável?
Já testei o Ubuntu no meu micro, gostei bastante, só não instalo porque não tenho mais espaço.

Quanto ao Partition Magic, já usei várias vezes sem problemas. Passe o desfragmentador de disco antes e faça um backup dos seus dados importantes antes de usá-lo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Sobre Linux...
« Resposta #40 Online: 29 de Outubro de 2006, 19:11:00 »
Já testei o Ubuntu no meu micro, gostei bastante, só não instalo porque não tenho mais espaço.

Quanto ao Partition Magic, já usei várias vezes sem problemas. Passe o desfragmentador de disco antes e faça um backup dos seus dados importantes antes de usá-lo.

Dá para reparticionar o HD com os arquivos nele?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 29 de Outubro de 2006, 19:20:46 »
Mas fundiram o tópico, foi?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #42 Online: 29 de Outubro de 2006, 19:30:13 »
Dá, desde que eles não estejam "espalhados" por todo o HD, por isso é necessário usar o desfragmentador de disco antes.
E é sempre bom fazer um backup, só para previnir.

Offline Zizou

• Nível 10
  • *
« Resposta #43 Online: 30 de Outubro de 2006, 12:56:25 »
Mas fundiram o tópico, foi?
Não tinha visto que já tinha um tópico sobre o linux... :vergonha:

Offline Zizou

• Nível 10
  • *
« Resposta #44 Online: 30 de Outubro de 2006, 12:57:10 »
Dá, desde que eles não estejam "espalhados" por todo o HD, por isso é necessário usar o desfragmentador de disco antes.
E é sempre bom fazer um backup, só para previnir.
Como assim "espelhados"?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #45 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:22:27 »
Físicamente falando, fica cada pedaço de um arquivo em um canto do HD.
Vai em "acessórios/ferramentas do sistema/desfragmentador" e pede pra ele só analisar. Com a figura que aparecer você vai ter uma idéia do que eu estou falando.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 30 de Outubro de 2006, 21:20:42 »
Ah, então é "espalhados", não "espelhados"...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zizou

• Nível 10
  • *
« Resposta #47 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:48:33 »
Ah, então é "espalhados", não "espelhados"...
verdade...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 31 de Outubro de 2006, 21:53:33 »
A cara, linux deve ser melhor para empresas e talz por ser um soft free né... agora para quem é somente um usuário (simple) que nem eu e vários outros milhares acho que windows é bastante mais fácil de utilizar...
Eu por exemplo acostumei com o win desdo 3.1 em 486 rsrsrs... já tentei usar sistema unix, mas sei lá, sou muito azarado para esse lance de informática, sempre dava um problema que não consiguia solucionar, na época lembro que era o disco de bot para o linux que não conseguia fazer... :lol:

Por isso, prefiro o windows, ainda... ;)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #49 Online: 31 de Outubro de 2006, 22:00:34 »
Por isso, prefiro o windows, ainda... ;)

Xiii, cutucaram o vespeiro denovo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!