Mas quando é que esse papo começou a ficar sério?
O tópico sugere que estivéssemos falando dos atrativos físicos e não intelectuais e essenciais... dos rapazes!
O que é que "Melhor e mais bonito que Beckham" tem a ver com inteligente e bem humorado?
Mulheres...
Mas... tá, tudo bem.
É claro que é importante que haja uma boa dose de inteligência e bom homor, afinal... maior parte do tempo a gente passa mesmo é conversando, mas tudo isso perde totalmente a importância se antes não existir desejo, muito desejo!
E desejo, principalmente, a longo prazo, inclui não somente satisfação sexual, mas também uma certa beleza. Depois de anos juntos os defeitos do outro começam a ficar cada vez mais evidentes, os defeitos físicos inclusive... sem um apelo visual que faça você desejar aquilo que olha, e você olha diariamente, a coisa fica complicada.
O homem não ter que ser atraente aos olhos do mundo, mas precisa ser atraente aos seus olhos. Gosto é algo muito pessoal e sabemos que o que atrai numa pessoa pode estar nos detalhes, ou no conjunto, mas precisa existir.
O sexo é uma das melhores coisas num relacionamento... como comer é uma das melhores coisas da vida, beleza pode até não por a mesa (cama), mas que abre o apetite abre e é isso que matém a gente realmente viva. Diz o meu bom senso que sem atração física não há desejo que resista ao tempo.
Há muito tempo eu cheguei à conclusão que escolho meus relacionamentos, de uma forma geral, não pelas qualidades, mas sim pelos defeitos. Qualidade é senso comum, agrada a qualquer um. Defeito é que incomoda... e uma pessoa não precisa ter todas as qualidades que você admira, mas mesmo que as tenha, se tiver um defeito que você não suporta, torna o relacionamento inviável.
Na minha opinião para ser atraente, um homem não pode de jeito nenhum ser todo feio, burro e nem mal humorado, mas principalmente machista. Burrice e mal humor, exporadicamente, é uma coisa comum a todas as pessoas... feiura tem imaginação que dê jeito, mas machismo é insuportável.