Eu discordo que o logotipo do Tash possa semear a discórdia ou ser uma provocação aos religiosos, afinal, o ceticismo implica, necessariamente, na exclusão de quase tudo da doutrina cristã, somente sobra o aspecto moral. Ñão sei qual seria a vantagem de ficar escondendo o jogo, ou coisa similar. Além de que isto aqui é um fórum e não uma entidade cujo objeto seja o ceticismo, o que dispensa maiores atitudes ultra politicamente corretas. O logotipo ficou muito bom, forte e chamativo. O logotipo atual é só uns efeitos com as iniciais CC, não tem nada demais nele, aliás é o mais óbvio e simples que se poderia pensar, por isso acho que alguma logomarca mais contundente pode ser bom para o fórum.
Eu achei a logomarca boa, mas achei que seria um tipo de provocação colocá-la comendo o peixe.
Provocação não é legal porque depois
enche de crentes chatos vindo aqui em uma cruzada para atacar os ateus.
Eu sugiro que mantenhamos o foco em algo que seja
simples para a identidade visual ser fácil de lembrar,
forte para marcar presença, e
voltado à ciência ou ceticismo ao invés de provocação aos crentes ou algo assim. As cores devem ser
calmas para esfriar as discussões acaloradas, e
convidativas para atrair mais gente.
O site não pode ser também muito igual aos outros, como a
Ateus.net, o
Religião é Veneno, a
STR, o
Ceticismo Aberto, etc.
Vamos lá. A logo pode ser um átomo, um becker, um microscópio (lembra da ANCOP?), ou algo simples que não tenha relativamente nada a ver com nada, só para dar uma identidade visual (como a da STR). Se tiver dando muito problema, podemos manter a atual e deixar a discussão para outra época. Este site ainda tem chão pela frente.