Autor Tópico: Nova Logo do Clube Cético  (Lida 25398 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Nova Logo do Clube Cético
« Resposta #100 Online: 17 de Novembro de 2006, 13:07:45 »
Eu por mim prefiro um "CC" mesmo, sem simbolismos ocultos.  Não só por uma questão de coerência, mas também porque não quero encorajar preconceitos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 17 de Novembro de 2006, 14:13:59 »
Mas o pacman não tem nada oculto, tá bem explícita a mensagem. :D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #102 Online: 17 de Novembro de 2006, 14:46:08 »
Parece mais com flan de ameixa que com peito. E vcs precisam de namoradas, viu. Ficam vendo baixaria em tudo.

Apesar de ter achado da hora o desenho dos Cs comendo o peixinho, acho que dá a sensação de a gente querer mais zoar os cristãos que fazer críticas sérias. O que até pode ser verdade, mas hm, não é bom de botar numa logo.

O desenho dos discos-voadores/peitos é legal, mas as letras não são.

Verdade. Por que zoar com os religiosos se podemos mostrar que aqui o que vale mais é a ciência?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #103 Online: 17 de Novembro de 2006, 15:59:55 »
../forum/action=dlattach;topic=8740.0.html;id=753

Tirar qualquer simbologismo oculto daqui é exercício pra várias horas...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #104 Online: 17 de Novembro de 2006, 16:21:24 »
../forum/action=dlattach;topic=8740.0.html;id=753

Tirar qualquer simbologismo oculto daqui é exercício pra várias horas...

Com ou sem simbolismo oculto, esta logo é "fina" demais. Me lembra não só as coisas esotéricas da minha mãe, como logomarcas de lojas de roupas. O que talveza faça sentido pois as porcarias que minha mãe compra são voltadas para mulheres.

Eu, pessoalmente, não gostei dessa logo. E sugeri critérios para se criar uma logomarca que vá de acordo com o aspecto que se quer passar do site.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #105 Online: 17 de Novembro de 2006, 17:52:51 »
Eu discordo que o logotipo do Tash possa semear a discórdia ou ser uma provocação aos religiosos, afinal, o ceticismo implica, necessariamente, na exclusão de quase tudo da doutrina cristã, somente sobra o aspecto moral. Ñão sei qual seria a vantagem de ficar escondendo o jogo, ou coisa similar. Além de que isto aqui é um fórum e não uma entidade cujo objeto seja o ceticismo, o que dispensa maiores atitudes ultra politicamente corretas. O logotipo ficou muito bom, forte e chamativo. O logotipo atual é só uns efeitos com as iniciais CC, não tem nada demais nele, aliás é o mais óbvio e simples que se poderia pensar, por isso acho que alguma logomarca mais contundente pode ser bom para o fórum.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #106 Online: 17 de Novembro de 2006, 18:11:05 »
Eu discordo que o logotipo do Tash possa semear a discórdia ou ser uma provocação aos religiosos, afinal, o ceticismo implica, necessariamente, na exclusão de quase tudo da doutrina cristã, somente sobra o aspecto moral. Ñão sei qual seria a vantagem de ficar escondendo o jogo, ou coisa similar. Além de que isto aqui é um fórum e não uma entidade cujo objeto seja o ceticismo, o que dispensa maiores atitudes ultra politicamente corretas. O logotipo ficou muito bom, forte e chamativo. O logotipo atual é só uns efeitos com as iniciais CC, não tem nada demais nele, aliás é o mais óbvio e simples que se poderia pensar, por isso acho que alguma logomarca mais contundente pode ser bom para o fórum.

Eu achei a logomarca boa, mas achei que seria um tipo de provocação colocá-la comendo o peixe.

Provocação não é legal porque depois enche de crentes chatos vindo aqui em uma cruzada para atacar os ateus.

Eu sugiro que mantenhamos o foco em algo que seja simples para a identidade visual ser fácil de lembrar, forte para marcar presença, e voltado à ciência ou ceticismo ao invés de provocação aos crentes ou algo assim. As cores devem ser calmas para esfriar as discussões acaloradas, e convidativas para atrair mais gente.

O site não pode ser também muito igual aos outros, como a Ateus.net, o Religião é Veneno, a STR, o Ceticismo Aberto, etc.

Vamos lá. A logo pode ser um átomo, um becker, um microscópio (lembra da ANCOP?), ou algo simples que não tenha relativamente nada a ver com nada, só para dar uma identidade visual (como a da STR). Se tiver dando muito problema, podemos manter a atual e deixar a discussão para outra época. Este site ainda tem chão pela frente.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #107 Online: 17 de Novembro de 2006, 18:13:57 »
Por falar nisso, esta logo não está parecida com a da Ateus.net? Acho que ao menos não devíamos usar essas cores.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 17 de Novembro de 2006, 18:49:23 »
Eu achei a logomarca boa, mas achei que seria um tipo de provocação colocá-la comendo o peixe.

Provocação não é legal porque depois enche de crentes chatos vindo aqui em uma cruzada para atacar os ateus.
Olha, Sociedade da Terra Redonda também é um logo "provocador" (não acho o pacman provocador, acho normalíssimo, mas como discordam...) e não lembro de ninguém se sentindo ofendido pelo nome ou se cadastrando lá para encher o saco por isso...

Sem contar que acho difícil relacionar uma imagem ao ceticismo que não seja a negação da metafísica.

Enfim, o ovni ficou bonito também, pena que ficou sem sentido.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #109 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:01:49 »

Olha, Sociedade da Terra Redonda também é um logo "provocador" (não acho o pacman provocador, acho normalíssimo, mas como discordam...) e não lembro de ninguém se sentindo ofendido pelo nome ou se cadastrando lá para encher o saco por isso...

Sem contar que acho difícil relacionar uma imagem ao ceticismo que não seja a negação da metafísica.

Enfim, o ovni ficou bonito também, pena que ficou sem sentido.

A logo da Sociedade da terra redonda é apenas um "STR" estilizado com um planeta ao fundo de vez em quando. Em que isso provoca alguém?

Quanto ao OVNI, eu acho que ficaria mais adequado, por exemplo, ao site do Ceticismo Aberto. É lá onde encontrará bastante materiais UFOlógicos. Aqui o clima e os tópicos são outros, entende?

O problema mesmo é que aqui se discute muito política, ceticismo, evolução e ateísmo, e estes assuntos não possuem ícones definidos. É difícil criar uma logo para um local que tem uma visão realista naturalista e nenhum ícone para representar.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 19:03:24 por Alenônimo »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:11:43 »
Falei do logotipo mesmo, "Sociedade da Terra Redonda", de certa forma, acaba insinuando que os cristãos acreditam que a Terra é achatada. Aquela frase de Fernão de Magalhães também é provocadora.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #111 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:27:22 »
Falei do logotipo mesmo, "Sociedade da Terra Redonda", de certa forma, acaba insinuando que os cristãos acreditam que a Terra é achatada. Aquela frase de Fernão de Magalhães também é provocadora.

Oceanos, logotipo é uma logomarca feita com o nome de uma instituição, empresa, etc. "Sociedade da Terra Redonda" não é logotipo, mas o nome. Logotipo seria se "aparecesse" na logo ou se "fosse" a logo.

O nome é meio provocativo sim, mas precisamos seguir pelo mesmo caminho. :P

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #112 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:32:33 »
Eu sou afavor de usar o pac-man comendo o peixinho cristão.

mensagem direta e clara.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #113 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:46:35 »
Eu sou afavor de usar o pac-man comendo o peixinho cristão.

mensagem direta e clara.

Gente, cuidado com a catarse. Nós não estamos no RV. Além do mais, o peixe só tem significado mesmo para os Batistas, e não representa todas as crenças.

Se tivesse algo mais genérico, daria para fazer uma logo com mais significado, mas não há.

Podem vir aqui pessoas que não são céticas mas adoram falar mal dos crentes. Ou podem vir crentes reclamando. :P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #114 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:50:09 »
Já sei! Que tal usar só o pacman? Podemos "papar" todas as crenças se não colocarmos nenhum símbolo representando-as.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #115 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:59:02 »
Por falar nisso, esta logo não está parecida com a da Ateus.net? Acho que ao menos não devíamos usar essas cores.

Eu voto no logo acima com as cores prata e purple! Quero visualisar, Alê!!! Manda aí, vai?!
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #116 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:59:37 »
Bom, baseado na idéia do microscópio.. fiz esse, menos provocativo

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #117 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:05:11 »
Acho o microscópio muito complicado...
Xá ver... O subtítulo do livro do Carl Sagan era algo como "a ciência como uma luz na escuridão"?
Que tal uma lâmpada incandescente? É um produto da tecnologia que, literalmente, traz a luz. E também,
ao contrário do microscópio, é fácil para qualquer um identificar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #118 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:07:55 »
Xá ver... O subtítulo do livro do Carl Sagan era algo como "a ciência como uma luz na escuridão"?
Que tal uma lâmpada incandescente? É um produto da tecnologia que, literalmente, traz a luz. E também,

É uma boa idéia.. mas lâmpadas são chatas de desenhar. Não pela preguiça, mas porque ficam parecendo cartoons sempre, perde todo o aspecto sério! A menos que você use uma lâmpada moldada em 3D, o que fica complexo demais...

Já tive péssimas experiências com lâmpadas..

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #119 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:08:24 »
Bom, baseado na idéia do microscópio.. fiz esse, menos provocativo

Tá ficando bom, mas sugiro dar uma acertada nas letras. Elas estão meio afastadas umas das outras e acho que ficaria bom se elas estivessem juntas.

E esses crescentes estão muito ovais por dentro. Não tem como fazer parecer mais redondo? Neste caso, tente imaginar mais ou menos como três esferas "meio" alinhadas uma na frente da outra. A esfera de trás teria um corte onde se encaixaria a esfera do meio, que teria um corte para uma suposta esfera bem no meio, que pode ser vazada. Isso por sí só já daria uma logo interessante.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #120 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:09:36 »

Sinceramente? Prefiro as idéias mais abstratas, que não tentam representar nenhum objeto específico.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #121 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:10:48 »
Heeeheheheheheheheh…

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #122 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:33:14 »
Bom, eu desisto de beckers (são coisas desproporcionais demais), átomos são clichê demais..

Pensei em uma bússola ou uma rosa dos ventos, até fiz.. mas fica muito esotérico, muito mesmo.. E olha que não costumo achar coisas simplesmente delicadas esotéricas..

Se o centro do C for recortado mais redondo ao invés de oval ficam parecendo luas... a menos que eu faça os vértices achatados, o que vira um c de verdade...

Podemos colocar perninhas no peixe cristão do logotipo pacman-comedor-de-cristãos..  virando um pacman-comedor-de-darwins o significado mudaria, na verdade ficaria meio incoerente se pensarmos no conceito de "papar", ficaria algo meio "cadeia alimentar".. não sei, o que acham?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 20:35:04 por Tash »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #123 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:53:27 »
Que tal a caricatura do Maomé no lugar do peixinho?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #124 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:59:35 »
Bom, eu desisto de beckers (são coisas desproporcionais demais), átomos são clichê demais..

Pensei em uma bússola ou uma rosa dos ventos, até fiz.. mas fica muito esotérico, muito mesmo.. E olha que não costumo achar coisas simplesmente delicadas esotéricas..

Se o centro do C for recortado mais redondo ao invés de oval ficam parecendo luas... a menos que eu faça os vértices achatados, o que vira um c de verdade...

Podemos colocar perninhas no peixe cristão do logotipo pacman-comedor-de-cristãos..  virando um pacman-comedor-de-darwins o significado mudaria, na verdade ficaria meio incoerente se pensarmos no conceito de "papar", ficaria algo meio "cadeia alimentar".. não sei, o que acham?

Pensando melhor, vamos esquecer o pacman. Vamos nos ater em criar um símbolo para o Clube Cético, ou usar o que já temos e aperfeiçoar.

Que tal a caricatura do Maomé no lugar do peixinho?

A partir de agora, acho que devemos ignorar todas as dicas do Tarcísio. :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!