Autor Tópico: Nova Logo do Clube Cético  (Lida 25402 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Nova Logo do Clube Cético
« Resposta #200 Online: 22 de Novembro de 2006, 01:56:58 »
Aurélio, devolve a conta do Alenônimo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #201 Online: 22 de Novembro de 2006, 02:17:15 »

Veja só o formato, que divino, perfeito para o contorno da mão humana.

Obs.: Vou consertar o brilho.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #202 Online: 22 de Novembro de 2006, 02:19:10 »
AHAHAHAHA

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 22 de Novembro de 2006, 02:20:24 »
HAHAHAHA

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #204 Online: 22 de Novembro de 2006, 02:32:27 »
A logomarca mais animada que já foi proposta...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 22 de Novembro de 2006, 02:44:30 »
boa  :spike:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #206 Online: 22 de Novembro de 2006, 03:30:26 »
Metade do planeta prefere os sabores agridoces.

Mas eu já entendi que as sugestões devem agradar ao seu gosto.

Eu não quero olhar para a logo do CC e imaginar se tratar de um site de uma metalúrgica fundada nos anos 40. A sombra de um homem pensando atrás não muda a imagem da logo na frente.

Além do mais, se quer tanto assim o pensador, por que não faz a logo baseada nele ao invés de deixá-lo como marca d'água? Faz algo um pouco mais estilizado, pra não ficar o pensador, mas lembrar o pensador.

Em que aspecto "O pensador" é "mais complexo" que a lâmpada?

Se contar as linhas, a lâmpada tem muito mais...

Mas a lâmpada tem muito mais apelo.

O que é ser complexo/complicado?

São imagens vetorizáveis/vetorizadas do mesmo jeito.

E daí que são vetoriais? Ela precisa ser algo simples (poucas arestas ou traços), ou pelo menos ter bastante apelo.

E o que uma lâmpada tem a ver com Ceticismo? Neguinho pega a luz da vela do Sagan, vai parar lá no iluminismo, e acha que, porque o Sagan é cético, a luz tem alguma coisa a ver com ceticismo. A luz tem a ver com Ciência.

Ceticismo é método.

E daí? Ceticismo tem tudo a ver com ciência, pra começar.

Além do mais, já se fez a mesma pergunta em relação à sua idéia do pensador? O que que um homem pensando tem a ver com ceticismo? Pensador tem mais a ver com livre-pensadores do que com ceticismo em sí. Se você não consegue enxergar a relação do ceticismo com a ciência, como vai enxergar uma relação entre ceticismo e livre-pensamento?

Eu acho que você está é bravo por eu não ter gostado da sua idéia. E sim, a minha opinião vai valer bastante para implementação da logo, pois sou eu o responsável pelo visual do site. E minha opinião tem fundamentos baseados no meu curso de Arte da minha faculdade de Desenho e na minha experiência na área de Design em uma gráfica.

Também não leve para o lado pessoal. O problema é que eu sou bastante sincero, e às vezes acabo sendo indelicado. Eu definitivamente não gostei da sua idéia para a logo, mas também não tinha gostado das idéias do Tash antes. Por que não segue minhas sugestões ou não tenta outra coisa? De repente pode vir a ter uma idéia até melhor que a dele.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #207 Online: 22 de Novembro de 2006, 03:31:56 »

Parece uma banana maluca segurando duas melancias viradas do avesso.

Falando sério agora, por que não propõe algo sério? Você só ficou de brincadeira no tópico.

rizk

• Visitante
« Resposta #208 Online: 22 de Novembro de 2006, 09:21:45 »
Nightmare, mal aí que a idéia da lâmpada é melhor que a sua. Fundamenta a escolha do pensador em 3p, com referência e nota de rodapé, que eu eventualmente mudo de idéia :D

(mesmo porque o que eu DISSE é que a idéia das Luzes ainda é popular, a ponto de o Sagan usar como subtítulo. Foi um exemplo que eu sabia que todo mundo ia pegar, mas não achei que fossem pegar assim AO CONTRÁRIO)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #209 Online: 22 de Novembro de 2006, 11:42:01 »

:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #210 Online: 22 de Novembro de 2006, 13:03:28 »

Parece uma banana maluca segurando duas melancias viradas do avesso.

Falando sério agora, por que não propõe algo sério? Você só ficou de brincadeira no tópico.

Já tem muita gente como eu nesse projeto, um eu-criativo a mais, só irá aumentar a concorrência contra suas idéias e/ou atrapalhar na escolha.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #211 Online: 22 de Novembro de 2006, 13:40:17 »
Alenônimo, eu reconheço que você entende muito mais de gráficos no computador que eu e a maioria do povo do fórum. Agora por que você fez um ano de uma faculdade de desenho industrial e por que trabalhou em uma gráfica e, pior, por que é o responsável pela parte gráfica do fórum, sua opinião não pode valer mais do que a de outro forista, jamais mesmo. Se houver uma votação e empatar, o grupo o qual você votou não irá vencer só por que você está nele. Sua sinceridade é baseada em informações que são verídicas pra você, mas não necessariamente do resto.

A idéia da lâmpada ta boa sim, alguém poderia apresentar mais logotipos talvez.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #212 Online: 22 de Novembro de 2006, 13:57:40 »
Eu ia dizer que ele é o Joãozinho dono da bola, mas parece que ele me deu, então :/

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #213 Online: 23 de Novembro de 2006, 02:42:56 »
Eu não quero olhar para a logo do CC e imaginar se tratar de um site de uma metalúrgica fundada nos anos 40. A sombra de um homem pensando atrás não muda a imagem da logo na frente.

Além do mais, se quer tanto assim o pensador, por que não faz a logo baseada nele ao invés de deixá-lo como marca d'água? Faz algo um pouco mais estilizado, pra não ficar o pensador, mas lembrar o pensador.
Porque, até esta mensagem, você só tinha descartado as propostas sem fazer sugestão alguma.

Em que aspecto "O pensador" é "mais complexo" que a lâmpada?

Se contar as linhas, a lâmpada tem muito mais...
Mas a lâmpada tem muito mais apelo.
Falarei de apelo mais adiante...

O que é ser complexo/complicado?

São imagens vetorizáveis/vetorizadas do mesmo jeito.
E daí que são vetoriais? Ela precisa ser algo simples (poucas arestas ou traços),
A lâmpada tem muito mais linhas/traços que o pensador. É muito abstrato esse conceito de complexidade e de simplicidade.

ou pelo menos ter bastante apelo.
Falarei de apelo mais adiante...

E o que uma lâmpada tem a ver com Ceticismo? Neguinho pega a luz da vela do Sagan, vai parar lá no iluminismo, e acha que, porque o Sagan é cético, a luz tem alguma coisa a ver com ceticismo. A luz tem a ver com Ciência.

Ceticismo é método.
E daí? Ceticismo tem tudo a ver com ciência, pra começar.
Ceticismo tem TUDO a ver com ciência, mas não tem quase nada a ver com lâmpada.

Digo isto exatamente por causa do "apelo" ao qual você se refere. Coloque o mouse sobre este emoticon: :idea:

O apelo que a imagem de uma lâmpada traz é o de IDÉIA. Pergunte a qualquer criança o que significa o desenho de uma lâmpada e, se ela já assistiu Chaves, Chapolim, Teletubies, Pica-Pau, Perna-Longa, Tom&Jerry..., ela te dirá: IDÉIA. Cartilhas escolares usam a lâmpada como representativa de IDÉIA; o imaginário popular tem a lâmpada como representativa de IDÉIA (tanto é que o emoticon acima diz isso). O MSN (assim como todo programa de comunicação instantênea com emoticons) traz uma lâmpada para representar IDÉIA. O mundo inteiro tem a noção pré-concebida de que lâmpada representa IDÉIA. Mostre o desenho de uma lâmpada a qualquer retardado e quero ver quem é que vai dizer "Iluminismo".

Google Imagens: Idéia

Não importa quantos tratados se escrevam sobre como a lâmpada pode representar o Iluminismo ("ilumina, logo, Iluminismo, blablablá"), ninguém vai se dissociar da idéia de que lâmpada representa IDÉIA.

E ninguém vai ler prólogo algum que explique que lâmpada é Iluminismo, porque TODO MUNDO sabe que lâmpada é IDÉIA.

Ceticismo não é ter idéias, é filtrar idéias. Céticos, a priori, não têm idéias; céticos filtram idéias.

Qualquer um que vir uma lâmpada como símbolo de um "clube cético", e que não tenha muita noção do que seja ceticismo (parcela majoritária dos humanos), associará falsamente ceticismo a "ter idéias". "Ó! Céticismo é ser criativo, é ter idéias". Já basta a criatividade religiosa para mitos...

Ainda brincando com apelo, teste o imaginário popular e apresente a imagem de "O Pensador, de Rodin" a qualquer humano, que, mesmo que nunca tenha ouvido falar de Rodin e que não saiba o nome da figura, dirá: "É um cara pensando". Qualquer criança que já tenha assistido Chaves, Chapolim, Teletubies, Pica-Pau, Perna-Longa, Tom&Jerry..., dirá o mesmo...

Não vou ficar argumentando sobre o que um cara pensando tem a ver com ceticismo, e por que "pensar/refletir" tem mais a ver com ceticismo do que "ter idéias". É abusar da tautologia.

Além do mais, já se fez a mesma pergunta em relação à sua idéia do pensador? O que que um homem pensando tem a ver com ceticismo?
Ah, sim... O que um homem pensando, reflexivo, tem a ver com ceticismo?! Realmente, não tem nada a ver... ABSOLUTAMENTE NADA! Céticos não pensam, não é mesmo? Céticos têm idéias...

Pensador tem mais a ver com livre-pensadores do que com ceticismo em sí.
O que é que você sabe sobre livres-pensadores? Não se pode ser cético sem ser um livre-pensador!

Não abuse do senso-comum-teórico... É feio, cara. Brinca com o Google aí, busque pelo conceito filosófico de livre-pensamento...

Ceticismo só tem 100% a ver com livre-pensamento... Só 100%... Só... Só TUDO a ver... Só...  :stunned:

E "O Pensador" tem mais a ver com ceticismo do que lâmpadas...

Se você não consegue enxergar a relação do ceticismo com a ciência, como vai enxergar uma relação entre ceticismo e livre-pensamento?
Ceticismo tem tudo a ver com Ciência, mas Ceticismo não tem quase nada a ver com lâmpadas (só não digo absolutamente nada por causa do esforço de abstração para associar uma idéia consensual ao imaginário popular como sendo representativa de IDÉIA ao conceito de Iluminismo).

Eu acho que você está é bravo por eu não ter gostado da sua idéia.
Bravo? Com o quê? Divergências de preferências pessoais? Mais do que ninguém, eu sei como gostos podem variar.  :)

E sim, a minha opinião vai valer bastante para implementação da logo, pois sou eu o responsável pelo visual do site.
Por isso, estou me abstendo de sugestões visuais e vou me manter apenas na parte argumentativa.

E minha opinião tem fundamentos baseados no meu curso de Arte da minha faculdade de Desenho e na minha experiência na área de Design em uma gráfica.
Argumento de Autoridade?

Em "Arte"?!

Desde quando cursos de arte dão crivo a parâmetros para se estabelecer "regras de preferência"?

Também não leve para o lado pessoal. O problema é que eu sou bastante sincero, e às vezes acabo sendo indelicado.
A questão não é levar para o lado pessoal, nem de delicadeza.

Critique à vontade, mas estabeleça a distinção e os limites entre o que é SEU GOSTO PESSOAL e o que pode ser justificadamente excluído:

"Está uma merda, mas é meu gosto pessoal que diz isso".  :ok:

"Está complexo, por isso e por aquilo".  :ok:

Só defina as coisas, assim como fez agora:

Eu definitivamente não gostei da sua idéia para a logo.
Não precisa ser delicado nem porra nenhuma. Só seja objetivo.

Por que não segue minhas sugestões ou não tenta outra coisa? De repente pode vir a ter uma idéia até melhor que a dele.
Porque só agora você deu alguma sugestão.  :ok:
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 04:01:15 por Nigh†mare »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #214 Online: 23 de Novembro de 2006, 03:04:34 »
Será que chego nos dois mil posts até domingo?

danieli

• Visitante
« Resposta #215 Online: 23 de Novembro de 2006, 03:07:40 »
Será que chego nos dois mil posts até domingo?

cria um tópico e ve se consegue encher mais lingüiça  :?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #216 Online: 23 de Novembro de 2006, 03:19:49 »
Nightmare, mal aí que a idéia da lâmpada é melhor que a sua. Fundamenta a escolha do pensador em 3p, com referência e nota de rodapé, que eu eventualmente mudo de idéia :D

(mesmo porque o que eu DISSE é que a idéia das Luzes ainda é popular, a ponto de o Sagan usar como subtítulo. Foi um exemplo que eu sabia que todo mundo ia pegar, mas não achei que fossem pegar assim AO CONTRÁRIO)
"A CIÊNCIA vista como uma VELA no escuro"

"Luzes", "vela", iluminação, holofotes, faróis, néon, lampiões, lamparinas, estrelas, sóis, luas, brinquedinhos fosforescentes, vaga-lumes-com-o-cu-aceso... Tudo isso pode remeter ao Iluminismo...

Lâmpadas também poderiam remeter ao Iluminismo, não fosse o problema da dissociação de idéias...

Você falou em ser "popular"...

Quando alguém sabe o que é Iluminismo, e você apresenta determinado símbolo que remonta a tal idéia (como um vaga-lume-com-o-cu-aceso, por exemplo), é fácil desse alguém associar a idéia ao símbolo.

Todavia, para se criar a tal da "identidade visual", é basilar que sejam utilizadas imagens intuitivas. Quando não se tem uma imagem intuitiva para se associar a um idéia, pode-se até criar tal associação. Mas, para se conseguir algum resultado significativo, não se pode utilizar imagens que já estão enraizadas no imaginário popular associadas a outras idéias.

Veja o que se está fazendo:

1. Tentando dissociar uma imagem universal e consensualmente associada a TER IDÉIAS, como a lâmpada (nem todos os melhores publicitários do mundo juntos conseguirão isso até o fim dos tempos).

2. Tentando associar a lâmpada a Iluminismo (não conseguirá uma associação sem antes dissociar; se fosse um vaga-lume-com-o-cu-aceso seria mais fácil).

3. Associar Ilumismo a Ceticismo...

Além do mais, o simples fato de se ter que escrever um tratado para justificar a lâmpada como símbolo de ceticismo (um tratado que a maioria não lerá, já que TODO MUNDO SABE, até o vaga-lume-com-o-cu-aceso sabe, que lâmpadas simbolizam TER IDÉIAS).

O resto é o que eu disse ao Alenônimo:

Ceticismo tem TUDO a ver com ciência, mas não tem quase nada a ver com lâmpada.

Digo isto exatamente por causa do "apelo" ao qual você se refere. Coloque o mouse sobre este emoticon: :idea:

O apelo que a imagem de uma lâmpada traz é o de IDÉIA. Pergunte a qualquer criança o que significa o desenho de uma lâmpada e, se ela já assistiu Chaves, Chapolim, Teletubies, Pica-Pau, Perna-Longa, Tom&Jerry..., ela te dirá: IDÉIA. Cartilhas escolares usam a lâmpada como representativa de IDÉIA; o imaginário popular tem a lâmpada como representativa de IDÉIA (tanto é que o emoticon acima diz isso). O MSN (assim como todo programa de comunicação instantênea com emoticons) traz uma lâmpada para representar IDÉIA. O mundo inteiro tem a noção pré-concebida de que lâmpada representa IDÉIA. Mostre o desenho de uma lâmpada a qualquer retardado e quero ver quem é que vai dizer "Iluminismo".

Google Imagens: Idéia

Não importa quantos tratados se escrevam sobre como a lâmpada pode representar o Iluminismo ("ilumina, logo, Iluminismo, blablablá"), ninguém vai se dissociar da idéia de que lâmpada representa IDÉIA.

E ninguém vai ler prólogo algum que explique que lâmpada é Iluminismo, porque TODO MUNDO sabe que lâmpada é IDÉIA.

Ceticismo não é ter idéias, é filtrar idéias. Céticos, a priori, não têm idéias; céticos filtram idéias.

Qualquer um que vir uma lâmpada como símbolo de um "clube cético", e que não tenha muita noção do que seja ceticismo (parcela majoritária dos humanos), associará falsamente ceticismo a "ter idéias". "Ó! Céticismo é ser criativo, é ter idéias". Já basta a criatividade religiosa para mitos...

Ainda brincando com apelo, teste o imaginário popular e apresente a imagem de "O Pensador, de Rodin" a qualquer humano, que, mesmo que nunca tenha ouvido falar de Rodin e que não saiba o nome da figura, dirá: "É um cara pensando". Qualquer criança que já tenha assistido Chaves, Chapolim, Teletubies, Pica-Pau, Perna-Longa, Tom&Jerry..., dirá o mesmo...

Não vou ficar argumentando sobre o que um cara pensando tem a ver com ceticismo, e por que "pensar/refletir" tem mais a ver com ceticismo do que "ter idéias". É abusar da tautologia.

Além do mais, já se fez a mesma pergunta em relação à sua idéia do pensador? O que que um homem pensando tem a ver com ceticismo?
Ah, sim... O que um homem pensando, reflexivo, tem a ver com ceticismo?! Realmente, não tem nada a ver... ABSOLUTAMENTE NADA! Céticos não pensam, não é mesmo? Céticos têm idéias...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #217 Online: 23 de Novembro de 2006, 03:28:34 »
Me parece muito óbvio que a imagem de um pensador tem muito mais a ver com o livre-pensamento e, conseqüentemente, com o ceticismo.

Citação de: Alenônimo

Essa colocação sua está bem estranha, não? Caso não saiba, livre-pensamento tem tudo a ver com ceticismo. Sugiro ler este texto e depois reformular sua opinião.
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 23 de Novembro de 2006, 04:01:38 »
o logo com a lâmpada ficou muito bom, mas pensando bem, talvez não seja mesmo o mais adequado. é verdade que uns logos que o night postou estão com a letra meio torta, mas podemos corrigir isso e ver como fica.

ou então podemos largar mão dos dois, pra acabar com a controvérsia, e adotar a banana que dança :)

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #219 Online: 23 de Novembro de 2006, 04:05:25 »

O que é que você sabe sobre livres-pensadores? Não se pode ser cético sem ser um livre-pensador!

Não abuse do senso-comum-teórico... É feio, cara. Brinca com o Google aí, busque pelo conceito filosófico de livre-pensamento...

Ceticismo só tem 100% a ver com livre-pensamento... Só 100%... Só... Só TUDO a ver... Só...  :stunned:

Exatamente! E é incrível ter que "ensinar" isso num fórum intitulado Clube Cético.

[editado para corrigir erro ortográfico]
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 04:15:32 por Agnostic »
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #220 Online: 23 de Novembro de 2006, 04:09:25 »
o logo com a lâmpada ficou muito bom, mas pensando bem, talvez não seja mesmo o mais adequado. é verdade que uns logos que o night postou estão com a letra meio torta, mas podemos corrigir isso e ver como fica.

ou então podemos largar mão dos dois, pra acabar com a controvérsia, e adotar a banana que dança :)

Ainda não entendi porque ficou muito bom, exceto talvez por uma questão estética e bem pessoal. A lâmpada não tem quase nada a ver com ceticismo. O nome do fórum vai continuar o mesmo, ou vai mudar para Clube Iluminista ou algo do gênero?

Se for por apenas questão estética e pessoal, como parece ser a maioria das opiniões, eu preferiria uma logo com uma bela bunda ao invés de todas as opções apresentadas.
Who cares?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #221 Online: 23 de Novembro de 2006, 04:19:31 »
o logo com a lâmpada ficou muito bom
Ficaria muito bom mesmo, para companhias de energia elétrica, ou para "clubes iluministas", "clubes criativos"...

Assim como os "C"s devorando o peixinho ficariam perfeitos (PERFEITOS MESMO, gostei muito!) para um "clube da evolução", até como capa da DarwinMagazine...

E, se a questão é meramente estética, como o Agnostic disse, coloque-se fotos da Catherine Zeta Jones... Aqui também ficaria perfeita a idéia do Oceanos de logos alternativos... Cada dia uma foto nova... Angelina Jolie hoje, Natalie Portman amanhã...

Acho que até a Mimi iria gostar, pelos posts reveladores dela ultimamente.  :P
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 04:36:51 por Nigh†mare »

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #222 Online: 23 de Novembro de 2006, 04:25:31 »
Concordo totalmente. E apenas complementando, também fotos de Brad Pitt, Reynaldo Gianecchini, entre outros, para agradar o público feminino e demais interessados.
Who cares?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #223 Online: 23 de Novembro de 2006, 05:35:12 »

« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 05:41:23 por Nigh†mare »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #224 Online: 23 de Novembro de 2006, 06:25:23 »
Alenônimo, eu reconheço que você entende muito mais de gráficos no computador que eu e a maioria do povo do fórum. Agora por que você fez um ano de uma faculdade de desenho industrial e por que trabalhou em uma gráfica e, pior, por que é o responsável pela parte gráfica do fórum, sua opinião não pode valer mais do que a de outro forista, jamais mesmo. Se houver uma votação e empatar, o grupo o qual você votou não irá vencer só por que você está nele. Sua sinceridade é baseada em informações que são verídicas pra você, mas não necessariamente do resto.

A idéia da lâmpada ta boa sim, alguém poderia apresentar mais logotipos talvez.

Quando se escolhe algo apenas pela maioria popular, saem cagadas como… vamos ver… a eleição do Lula por exemplo.

Há critérios para uma logomarca. Não é só colocar o que as pessoas gostarem e pronto. Se estão gostando de alguma idéia, precisamos nos certificar de adequar tal idéia para se fazer uma logomarca decente.

Eu não vou descartar completamente o que acharem legal, mas não vou deixar colocar qualquer coisa como logomarca.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!